Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interferência quando liga o baixo na mesa de som

+10
rodsom
Mauricio Luiz Bertola
joabi
LBorges
Rofellos
Fabio Motta
Juninho Sampaio
Christian
NeyBass
Lucas Vinicius
14 participantes

Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Lucas Vinicius Seg Mar 30, 2015 11:07 am

Bom dia galera, recentemente comprei um Tagima Millenium 5 e tava tocando na igreja, tudo normal. Mas ultimamente ele tem "transmitido" o sinal da rádio que tem perto da igreja pra mesa de som, aí o que está passando na rádio fica saindo nos caixas da igreja. Sei que tem que ter um cubo só pro baixo e tudo mais, mas o dinheiro está curto e assim que der já vou providenciar um, mas alguém tem alguma dica de como resolver?

Quando liga o baixo na mesa o sinal da radio entra, se tirar o cabo ele para. Algumas vezes também fica um chiadinho quando aumento o volume no potenciômetro do baixo (se diminuir o volume no baixo o chiado e o sinal da radio diminui, mas não sai por completo). Será que uma blindagem nos circuitos resolverias os 2 problemas? Caso resolva, da pra fazer em casa ou é melhor levar num luthier? (sei mexer com certos circuitos porque já fiz um curso de eletrônica no SENAI).

Lucas Vinicius
Membro

Mensagens : 35
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por NeyBass Seg Mar 30, 2015 11:37 am

Faça a blindagem com fita de cobre e providencie um Direct Box.

kkkk....rapaz...fiquei pensando aqui, tocando na rádio "Show das poderosas" e saindo no som da igreja...seu baixo ta encapetado...kkkk.

zueira cara, é pq a situação deve ser engraçada até....rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Christian Seg Mar 30, 2015 2:26 pm

moço fala pra galera aí da igreja comprar um staner usado, e leve seu baixo no luthier para regular e trocar as cordas logo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 30, 2015 4:04 pm

Lucas,

Isso ai acontece comigo também quando toco no pelourinho_salvador_Ba.
No meu caso só acontecia no baixo ativo.

A radio sai mesmo, se tiver telefone, ate radiola sai. Acredite.
Tudo que tem um falante da essa interferência
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Fabio Motta Seg Mar 30, 2015 4:32 pm

Acho que uma boa blindagem resolva, mas rapaz, não vou mentir para você, estou rindo da situação aqui e imaginando coisas como na hora do louvor estar passando um jogo de futebol e sair um gol ou tocando alguma música com letra sem vergonha...huahuahuahuahua !
Em tempo, o aterramento da elétrica da igreja influencia muito nisso também !
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2005
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Rofellos Seg Mar 30, 2015 5:21 pm

Tive um problema parecido um tempo atrás. Nada que uma blindagem no baixo e cabos de qualidade não resolvam.
Rofellos
Rofellos
Membro

Mensagens : 24
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Lucas Vinicius Seg Mar 30, 2015 9:13 pm

A minha sorte é que a rádio é evangélica também. Ai sempre fica tocando hinos ou o pastor pregando. O bom é que quando todo mundo começa a tocar, o som cobre a radio, mas quando para a radio volta de novo kkk. Vou providenciar a blindagem dele..

Lucas Vinicius
Membro

Mensagens : 35
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por LBorges Seg Mar 30, 2015 9:33 pm

Qual o tamanho do cabo que está usando? Se for muito longo ele pode ter virado uma antena e talvez só a blindagem não resolva.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Lucas Vinicius Seg Mar 30, 2015 10:01 pm

To usando um chinês de 3 metros. Botei um Santo Angelo de 4,5 metros e diminuiu a interferência da radio e o xiado (mas ainda tinha).

Lucas Vinicius
Membro

Mensagens : 35
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por joabi Seg Mar 30, 2015 10:41 pm


Blindagem, aterramento, cabos de qualidade (não só no baixo, mas no sistema todo), aterramento para o sistema de som, DIs, mudar de local... tudo isso ajuda.

Pode ser alguma rádio comunitária (pirata) na sua região também ou mesmo rádio comercial fora das especificações. Se for isso, ANATEL neles.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Lucas Vinicius Ter Mar 31, 2015 10:15 am

Como poderia fazer o aterramento? Só enterrando o pino de cobre na terra ou tem alguma forma mais prática?

Lucas Vinicius
Membro

Mensagens : 35
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2015 2:03 pm

Lucas Vinicius escreveu:Como poderia fazer o aterramento? Só enterrando o pino de cobre na terra ou tem alguma forma mais prática?
Cara, na boa... Compre um amp....
Ligar baixo ou guitarra, direto em mesa, a não ser que se tenha um esquema bem profissa, nunca foi bom negócio....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por rodsom Ter Mar 31, 2015 5:24 pm

o problema é na radio. estacionaria da antena muito alta.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por INGVARR Ter Jun 22, 2021 8:30 pm

Mesmo problema aqui com um Tagima Millenium Top 5. Só que no meu caso a novela é pior.

Liguei direto num Staner Shout 110b e lá estava tocando rádio em alto e bom som. Pois bem! Meu melhor amigo é luthier e tem um estúdio a 500 metros daqui. Levei o baixo lá pra desvendar se não era meu amplificador (cabe pontuar aqui que eu tenho outros quatro baixos: Yamaha BB714Bs, ESP Ltd B-10, Squier Affinity PJ e um Jackson Spectra Bass JS3 - este último ativo - e NUNCA TIVE INTERFERÊNCIA DE RÁDIO NESTE MESMO AMPLIFICADOR). Não era meu amplificador, porque no estúdio do cara deu o mesmo problema.

Falei com o vendedor e tratamos que eu blindaria o baixo e se nada resolvesse ele trocaria. Blindei. Aterrei. Diminuí o tamanho dos fios para não virar uma bobina dentro do compartimento dos fios. Não resolveu. Transmitindo rádio (mais alto aqui em casa do que lá no estúdio). Devolvi o baixo, veio outro idêntico. Vendedor extremamente legal, gravou até vídeos dele testando os outros baixos na loja dele (aqui no Paraná também) e o novo baixo chegou hoje. Adivinha... Transmitindo rádio como a p**** duma antena. Não sei o que fazer. Posso apertar um botão e acionar o mecanismo de devolução de dinheiro no ML, mas fico pensando até que ponto isso é justo com o vendedor. Sou advogado e digo que o CDC só protege consumidor - muitas vezes de má-fé. Não existem mecanismos que protejam os fornecedores. Então estou com um instrumento inútil (ao menos na minha casa/cidade) e uma consciência que diz que a culpa não é do cara.

Vou escrever para a Tagima.

____________________________
http://equipboard.com/igorzm
http://www.last.fm/user/Zemgeski
INGVARR
INGVARR
Membro

Mensagens : 55
Localização : Ponta Grossa/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por NeyBass Ter Jun 22, 2021 10:48 pm

INGVARR escreveu:Mesmo problema aqui com um Tagima Millenium Top 5. Só que no meu caso a novela é pior.

O problema é o pré do Milenium, troque esse pré ou deixe passivo que acaba o problema.
Esse pré xingling pega rádio até da China.

Já tive 2 mileniuns, tirei o pré dos dois, deixei 1 passivo e outro que tirei também, instalei um pré sonorus, baratinho, porém muito bom. E te garanto, esse baixo passivo é muito melhor que ativo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Artur Vini Qua Jun 23, 2021 10:55 pm

INGVARR escreveu:Mesmo problema aqui com um Tagima Millenium Top 5. Só que no meu caso a novela é pior.

Liguei direto num Staner Shout 110b e lá estava tocando rádio em alto e bom som. Pois bem! Meu melhor amigo é luthier e tem um estúdio a 500 metros daqui. Levei o baixo lá pra desvendar se não era meu amplificador (cabe pontuar aqui que eu tenho outros quatro baixos: Yamaha BB714Bs, ESP Ltd B-10, Squier Affinity PJ e um Jackson Spectra Bass JS3 - este último ativo - e NUNCA TIVE INTERFERÊNCIA DE RÁDIO NESTE MESMO AMPLIFICADOR). Não era meu amplificador, porque no estúdio do cara deu o mesmo problema.

Falei com o vendedor e tratamos que eu blindaria o baixo e se nada resolvesse ele trocaria. Blindei. Aterrei. Diminuí o tamanho dos fios para não virar uma bobina dentro do compartimento dos fios. Não resolveu. Transmitindo rádio (mais alto aqui em casa do que lá no estúdio). Devolvi o baixo, veio outro idêntico. Vendedor extremamente legal, gravou até vídeos dele testando os outros baixos na loja dele (aqui no Paraná também) e o novo baixo chegou hoje. Adivinha... Transmitindo rádio como a p**** duma antena. Não sei o que fazer. Posso apertar um botão e acionar o mecanismo de devolução de dinheiro no ML, mas fico pensando até que ponto isso é justo com o vendedor. Sou advogado e digo que o CDC só protege consumidor - muitas vezes de má-fé. Não existem mecanismos que protejam os fornecedores. Então estou com um instrumento inútil (ao menos na minha casa/cidade) e uma consciência que diz que a culpa não é do cara.

Vou escrever para a Tagima.

Eles vão responder que é o "bug do Millenium".....rss

Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por allexcosta Qui Jun 24, 2021 8:48 am

Isso é bem comum e já vi em baixo caro.

Como já foi dito, blindagem bem feita e DI.

E esses prés baratos geralmente são ordinários mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Jun 24, 2021 6:44 pm

Esses prés da tagima são aqueles xing ling bem safados da caixinha preta, todo cheio de resina para nao ver oq tem dentro. Tenho um jogado aqui. Infelizmente não presta para muita coisa.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Interferência quando liga o baixo na mesa de som Empty Re: Interferência quando liga o baixo na mesa de som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos