Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II

+89
RenanLima
flmeneses
joemesquita
SeuRafinha
Christian
Cantão
DiegoBueno
gpascutti
Fernando Zadá
NESCAU
lzeduardo
deathenrique
fBraga
JPedroG
CSergio
Gabriel Alves
wassis
Gabriel_cwb
isaias pereira
dcfinger82
fdynys
GugaJr
Nelson Bass
MPSGODOY
fheliojr
Renato Aversari
Bruno Rossi
jackdaniels
RiquedaViola
Adanleao
FelipeSL
lfssp
osmanfortes
ailtonbr
vjgomes
denis_gracia
EduBh1978
Edvell
Magnus Floriano
Mau
Glaucio97
rodlburigo
Ramos_83
Rafael0
jeremiasb
andremanel
emerbras
Sandro Levi
BigBoy
Dogwood
Dardo
Emerson C Gomes
Vagner19942010
JORGE BATALHA
SILVIAO
natoventura
Willian Casagrande
Jean Werlang
Rafael Macedo
monteirofn
Monisom
afonsodecampos
joabi
charles lopes kuster
Guga Ramone
fabiofrediani
Franco_bass
Eliseumohr
Regis Rocha
Alfs
edumoraes
frediani
RodrigoBR
Douglas Fernandes
Alambike
Klausberg Sampaio
Paulo Penna
LuizP.Alcantara
GeTorres
caiogas
RógerKlein
bass32
Mauricio Luiz Bertola
Ruds
Cauê Duarte
gustaff.schildt
allexcosta
Raul S.
lucvon
93 participantes

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por dcfinger82 Qui maio 28, 2020 1:46 pm

Colegas. Alguém poderia me indicar software para Mac ou Online para projetar caixas?

Segunda pergunta: aglomerado de 1,3mm só serve para casa de cachorro ou bem reforçada pode ser usada para contrabaixo?

dcfinger82
Membro

Mensagens : 45
Localização : Passo Fundo

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Seg Jul 20, 2020 8:46 am

Boas... algum tempo afastado deste tópico.

Vim deixar uma sugestão de falante de 12"

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete !

Falante Triton 12SMB800

http://www.tritonaltofalantes.com.br/detalhes-produto?id=103

Encomendei 2 "sem a inscrição da marca". estou aguardando a resposta, mas vale a pensa simular e dar uma olhada nele !
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Franco_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Franco_bass Qua Jul 22, 2020 12:06 pm

Regis Rocha escreveu:Boas... algum tempo afastado deste tópico.

Vim deixar uma sugestão de falante de 12"

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete !

Falante Triton 12SMB800

http://www.tritonaltofalantes.com.br/detalhes-produto?id=103

Encomendei 2 "sem a inscrição da marca". estou aguardando a resposta, mas vale a pensa simular e dar uma olhada nele !

Parece bom mesmo. Poste os resultados aqui no futuro quando montar a caixa.
Deixe eu perguntar, se nao for muita indiscrição o valor em cada um .
Aqui no Rs, o representante não respondeu um Whats. Ainda aguardando aqui... hehehe.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 365
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Franco_bass Qua Jul 22, 2020 12:13 pm

dcfinger82 escreveu:Colegas. Alguém poderia me indicar software para Mac ou Online para projetar caixas?

Segunda pergunta: aglomerado de 1,3mm só serve para casa de cachorro ou bem reforçada pode ser usada para contrabaixo?

Não conheço para Mac, pode rodar um parallels aí ou máquina virtual ?
Esqueça qualquer aglomerado, mdf,mdp. Compensado Naval de 15mm fica legal, de 18 ou 20mm fica ótimo, quando bem rígida e estruturada a caixa melhor resultado final.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 365
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Qua Jul 22, 2020 2:48 pm

Franco_bass escreveu:
Regis Rocha escreveu:Boas... algum tempo afastado deste tópico.

Vim deixar uma sugestão de falante de 12"

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete !

Falante Triton 12SMB800

http://www.tritonaltofalantes.com.br/detalhes-produto?id=103

Encomendei 2 "sem a inscrição da marca". estou aguardando a resposta, mas vale a pensa simular e dar uma olhada nele !

Parece bom mesmo. Poste os resultados aqui no futuro quando montar a caixa.
Deixe eu perguntar, se nao for muita indiscrição o valor em cada um .
Aqui no Rs, o representante não respondeu um Whats. Ainda aguardando aqui... hehehe.

Então..infelizmente tbem não recebi a resposta ainda.

Mas no M.L. está por volta de 300 pila !
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Seg Jul 27, 2020 4:23 pm

Não manjo muito mas sempre fico encucado quando vejo falante com Xmax pequeno sendo usado pra contrabaixo. Este Triton tem apenas 31 mm, será que não é pouco?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Ter Jul 28, 2020 8:20 am

Guga Ramone escreveu:Não manjo muito mas sempre fico encucado quando vejo falante com Xmax pequeno sendo usado pra contrabaixo. Este Triton tem apenas 31 mm, será que não é pouco?

Rapaz...penso a mesma coisa hehe (Embora ja usei Celestion em caixa de um aluno com resultado mt bom, e excursão próxima de 4mm)

Mas... até abri o link novamente p confirmar. Esse falante tem 7mm de Xmax . Vc deve ter visto algum outro modelo scratch

Aliás... esses parâmetros ja foram confirmados na prática com equipamento adequado, por um amigo do RS

Realmente são fiéis ao que o fabricante informou !!
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Sáb Ago 08, 2020 1:59 pm

Tem razão, olhei um parâmetro errado. Peço desculpas pela confusão.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Nov 21, 2020 3:54 pm

Regis Rocha escreveu:Boas... algum tempo afastado deste tópico.

Vim deixar uma sugestão de falante de 12"

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete

Encomendei 2 "sem a inscrição da marca". estou aguardando a resposta, mas vale a pensa simular e dar uma olhada nele !

Triton é uma excelente marca de falantes, assim como Eros e 7Driver. O cuidado que acho que temos que ter com esses woofers é que muito deles tem FS muito alto para nosso uso.
Com relação à Xmax que o colega estava citando, independente do Xmax ser pequeno ou não, sempre vale aplicar lá de poliéster ou similar no interior da caixa que exista o over excursion do cone.

Estou usando agora falantes da Eld Power, modelo Bass Control. De timbre são excelentes, mas embola o som quando excursiona muito. Vou trabalhar na caixa para contornar isso.

Abraços
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por wassis Sex Dez 11, 2020 12:36 pm

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um falante Selenium de 15 polegadas 15pw3. Pensei em fazer uma caixa com ele.
Lembro que no antigo site da Selenium tinham uns projetos de caixas para contrabaixo. Infelizmente esses projetos não estão mais no site da JBL, já que os falantes Selenium sairam de linha.
Alguém aqui tem os pdfs desses projetos?
Ou alguém aqui conhece esse falante e algum projeto de caixa utilizando eles?
Grato.
wassis
wassis
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Dez 11, 2020 2:38 pm

wassis escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um falante Selenium de 15 polegadas 15pw3. Pensei em fazer uma caixa com ele.
Lembro que no antigo site da Selenium tinham uns projetos de caixas para contrabaixo. Infelizmente esses projetos não estão mais no site da JBL, já que os falantes Selenium sairam de linha.
Alguém aqui tem os pdfs desses projetos?
Ou alguém aqui conhece esse falante e algum projeto de caixa utilizando eles?
Grato.

Bom, eu sempre gostei de projetar minhas caixas (na maioria das vezes eu projetava e encomendava para alguém construir). Com os parâmetros do falante e um software para tal finalidade (WinISD, Elisa, Bass Box Pro, etc) é relativamente rápido para se fazer isso. Se precisar de ajuda me manda mp.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

wassis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 11, 2020 3:39 pm

wassis escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um falante Selenium de 15 polegadas 15pw3. Pensei em fazer uma caixa com ele.
Lembro que no antigo site da Selenium tinham uns projetos de caixas para contrabaixo. Infelizmente esses projetos não estão mais no site da JBL, já que os falantes Selenium sairam de linha.
Alguém aqui tem os pdfs desses projetos?
Ou alguém aqui conhece esse falante e algum projeto de caixa utilizando eles?
Grato.
Leia todo o tópico que vc vai encontrar as medidas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

wassis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por wassis Sex Dez 11, 2020 8:29 pm

Gabriel_cwb escreveu:
wassis escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um falante Selenium de 15 polegadas 15pw3. Pensei em fazer uma caixa com ele.
Lembro que no antigo site da Selenium tinham uns projetos de caixas para contrabaixo. Infelizmente esses projetos não estão mais no site da JBL, já que os falantes Selenium sairam de linha.
Alguém aqui tem os pdfs desses projetos?
Ou alguém aqui conhece esse falante e algum projeto de caixa utilizando eles?
Grato.

Bom, eu sempre gostei de projetar minhas caixas (na maioria das vezes eu projetava e encomendava para alguém construir). Com os parâmetros do falante e um software para tal finalidade (WinISD, Elisa, Bass Box Pro, etc) é relativamente rápido para se fazer isso. Se precisar de ajuda me manda mp.

Grato pela atenção.

Mandei uma MP.

Grande abraço.

Washington
wassis
wassis
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 11, 2020 9:45 pm

15pw5 guenta.... 15pw3, num sei....
120L interno, dois dutos 4" por aproximadamente 10cm.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel Alves Ter Dez 22, 2020 8:45 am

Olá amigos do Fórum.

Venho aqui pra mostrar meu projeto. Na verdade havia feito uma caixa com um de 12pol. há alguns anos atrás, mas meu sonho era ter duas, pra talvez em alguma situação onde precisar, não "judiar" demais de uma só. Então fiz as duas com as mesmas medidas para combinar. O resultado me agradou demais. Quero agradecer o Fórum e também @Franco_bass que me deu muita ajuda tirando minhas duvidas, muito obrigado.

Depois vou fazer a lista dos materiais e posto aqui os valores e tal.

Fiz um vídeo da construção, vou deixar aqui também. Tirei um som com elas porém não ficou aquelas coisas, vale mais pra registro mesmo.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Img_2011

Gabriel Alves
Gabriel Alves
Membro

Mensagens : 16
Localização : Batatais-SP

deathenrique, Emerson C Gomes, Sandro Levi e fernandorock13 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por CSergio Ter Dez 22, 2020 10:22 am

Ficaram bonitas; o som parece muito bom; foram construídas recentemente?
Capaz do som ainda dar uma ligeira melhora, depois de umas horas de funcionamento/amaciamento.

E curti a parte de corte da madeira, nunca tinha visto um processo automatizado assim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por CSergio Ter Dez 22, 2020 10:35 am

Nas ultimas semanas me estalou um projeto futuro de fazer upgrade no falante de um cubo Borne Vorax 1050 de guitarra que tenho; esse amp emprestei para um amigo fazer um review pro canal no YT dele e tá na casa dele já por 6 meses rsrsrs (imagem da web)

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Amplificador-guitarra-borne-vorax-1050-50w-creme-cabo-p10-D-Q-NP-886292-MLB27829454370-072018-F

No video do review um cidadão tem o mesmo modelo e comentou ter trocado o falante por uma marca nacional, Voghan Speakers e teria melhorado bastante, dai pesquisei esses dias e achei falantes para guitarra e baixo também; para baixo tem modelos de 10" e 15", preços variam de R$ 359 a 565, até estiloso; os caras fazem caixas também, mas acho que só para guitarra.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Morgana1
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Morgana3
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Morgana2
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel Alves Ter Dez 22, 2020 11:21 am

CSergio escreveu:Ficaram bonitas; o som parece muito bom; foram construídas recentemente?
Capaz do som ainda dar uma ligeira melhora, depois de umas horas de funcionamento/amaciamento.

E curti a parte de corte da madeira, nunca tinha visto um processo automatizado assim.

Obrigado, faz pouco tempo que finalizei elas, ainda tem que amaciar mesmo.
Então a parte do corte na verdade fiz um teste, trabalho com essa maquina a laser mas confesso que nunca tinha cortado material de 15mm, tive que ir bem devagar, mas os encaixes ficaram perfeitos.
Gabriel Alves
Gabriel Alves
Membro

Mensagens : 16
Localização : Batatais-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Dez 22, 2020 6:02 pm

CSergio escreveu:Nas ultimas semanas me estalou um projeto futuro de fazer upgrade no falante de um cubo Borne Vorax 1050 de guitarra que tenho; esse amp emprestei para um amigo fazer um review pro canal no YT dele e tá na casa dele já por 6 meses rsrsrs (imagem da web)

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Amplificador-guitarra-borne-vorax-1050-50w-creme-cabo-p10-D-Q-NP-886292-MLB27829454370-072018-F

No video do review um cidadão tem o mesmo modelo e comentou ter trocado o falante por uma marca nacional, Voghan Speakers e teria melhorado bastante, dai pesquisei esses dias e achei falantes para guitarra e baixo também; para baixo tem modelos de 10" e 15", preços variam de R$ 359 a 565, até estiloso; os caras fazem caixas também, mas acho que só para guitarra.


Quando pesquisei por falantes nacionais esse ano fiquei em duvida entre o Voghan e Eld Power. Acabei pegando da Eld power por tem mais indicações, modelo Bass Control, gostei muito dos falantes!!
Mas caso pegue o Voghan, deixe as impressões para nós aqui.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Alto-falante-10-contrabaixo-100w-by-eld-power-48-e-16-ohms-D_NQ_NP_963902-MLB42210158426_062020-F
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Qui Jan 21, 2021 7:37 am

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Img_0911
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Img_0910
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Whatsa16
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Guga Ramone, Franco_bass, charles lopes kuster, deathenrique e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por deathenrique Qui Jan 21, 2021 9:32 am

Cara, que da horas essas caixas.

qual as especificações?
Fiquei bem interessado

gostei das babosas ali também hahaha
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Qui Jan 21, 2021 9:51 am

As caixas com falantes de 10" são caixas com falantes eminence (Legend BP102)
Uma delas é 2 vias, com corte em 1900Hz e drive de Ti (com L-pad variável)
A outra é uma 3 vias, com medio celestion (com opção de 0dB/-4dB) e cortes em 900hz e 3500Hz
Terminei estas caixas este fds..

A outra ja é de meu uso a algum tempinho... 3 vias tbem, com falantes neodimio da eminence, caixa baseada no projeto da Greenboy
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

serafim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por CSergio Qui Jan 21, 2021 10:29 am

Regis Rocha escreveu:...

Belas caixas.
Coincidência, já me passou pela cabeça, fazer algo assim, falantes menores mid para frequencias médias e falantes maiores para o gravezão; mas só um devaneio mesmo.

Gabriel_cwb escreveu:
Quando pesquisei por falantes nacionais esse ano fiquei em duvida entre o Voghan e Eld Power. Acabei pegando da Eld power por tem mais indicações, modelo Bass Control, gostei muito dos falantes!!
Mas caso pegue o Voghan, deixe as impressões para nós aqui.

Valeu.
Não tinha lido seu feed ainda.

Espeficamente, desse cubo Borne de guitarra, com falante 10 pol., os que achei da Eld Power e Voghan, são R$ 275 e R$ 335; no review que meu amigo faz dele no Youtube, meses atrás um cidadão comentou da mudança para um Voghan e foi dai que nasceu a idéia:



No site da Voghan tem para minha caixa Oneal de 15", R$ 565, sob encomenda; Eld Power eu não achei, mas em contanto no Whats o cidadão falou que eles fabricam também.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Qui Jan 21, 2021 3:21 pm

Regis Rocha escreveu:As caixas com falantes de 10" são caixas com falantes eminence (Legend BP102)
Uma delas é 2 vias, com corte em 1900Hz e drive de Ti (com L-pad variável)
A outra é uma 3 vias, com medio celestion (com opção de 0dB/-4dB) e cortes em 900hz e 3500Hz
Terminei estas caixas este fds..

A outra ja é de meu uso a algum tempinho... 3 vias tbem, com falantes neodimio da eminence, caixa baseada no projeto da Greenboy

Curti, principalmente a 3 vias baseada no projeto Greenboy. Se importa em dizer quanto gastou pra fazê-las?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Qui Jan 21, 2021 7:07 pm

ENtão...faz acho q um pouco mais de ano q montei. Ja saiu caro na epoca... O Kapalite acredito q seja o "benchmark" da eminence. Na época ja foi mais de 1500 pila, só ele.
Levando em conta que o 6" é tbem neodimio (900), o drive usei tbem da eminence, o Horn é Fostex (alemão - sim... pelo menos nos transdutores quiz seguir a risca o projeto).
Enfim... acredito q p montar hoje deva sair p mais de 4K (testei 4 crossovers ate achar um q fosse "perfeito p ela").
Até o L-pad hoje os caras tão pedindo 500 pila, é mole Shocked

Cara..ja toquei em muuuitas caixas.... ela com certeza é das melhores q ja toquei. Posso dizer com todas as letras... vale cada centavo suado
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 21, 2021 7:11 pm

Onde arrumou esse TOLEX?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha Qui Jan 21, 2021 7:15 pm

multicomercial !
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 22, 2021 12:47 pm

Legal, imagino que deva soar muito bem mesmo. Um dia terei uma... heheheh
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Regis Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Paulo Penna Sex Jan 22, 2021 5:09 pm

Regis Rocha escreveu:multicomercial !
è duro ou é macio como um corvim?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Abr 03, 2021 11:46 pm

CSergio escreveu:
No video do review um cidadão tem o mesmo modelo e comentou ter trocado o falante por uma marca nacional, Voghan Speakers

Ano passado, quando estava montando uma 2x10 me deparei com esse falante da Voghan. Já tinha visto um review de um modelo para guitarra do Victor Pradella, em que ele falava muito bem e parece ser bem construído.

Porém havia mais reviews positivos e indicações dos falantes da Eld Power. Salvo engano meu, o cara que monta esses falantes já passou por empresas renomadas do ramo, como a Snake. Acabei me desfazendo dos falantes que eu já tinha e fiquei apenas com os Eld Power, se eu tivesse algum aqui poderia fazer um comparativo, mas achei excelente em termos de timbre e SPL.

Segue um video do Márcio Avellar:
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por JPedroG Seg maio 24, 2021 6:30 pm

Boa noite pessoal. Sou novo no fórum, e quero fazer um projeto handmade. Vocês tema algum material e dicas pra eu começar? Obrigado desde já. Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 270c

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por CSergio Qua maio 26, 2021 10:42 am

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por fheliojr Qua maio 26, 2021 4:48 pm

JPedroG escreveu:Boa noite pessoal. Sou novo no fórum, e quero fazer um projeto handmade. Vocês tema algum material e dicas pra eu começar? Obrigado desde já. Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 270c

Cara, eu ia postar para ti, mas os planos do Greenboy (Fearful cabs) não estão mais no site dele: https://greenboy.us/ . Veja se vc os encontra.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por fBraga Qui Ago 12, 2021 12:38 pm

Pessoal, estou com plano de montar uma caixa 1x12 e uma 1x15, essa ultima para depois. A ideia seria usar um falante de 5" em conjunto com o de 12" e 15".

Procurando os de 5", encontrei as seguintes opções:
Oversound 5 AR 240
7Driver FH 200S
Thor TH 05 150 CH
Gostei mais do Thor devido a sensibilidade, mas não tem os parâmetros completos para uma simulação, me preocupo pouco com isso pois a caixa será selada.

A duvida é o seguinte, rola de colocar uma falante de 5" ou 6" no lugar do drive/corneta? Ou é melhor ir no tradicional? Grato.


Última edição por fBraga em Qui Ago 12, 2021 7:51 pm, editado 1 vez(es)
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2021 1:31 pm

fBraga escreveu:A duvida é o seguinte, rola de colocar uma falante de 5" ou 6" no lugar do drive/corneta? Ou é melhor ir no tradicional? Grato.

Rola sim e fica super natural.

Você vai ter que usar o crossover correto e isolar o falante dentro da caixa pra que ele não sofra com o "bafo" do maior.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

fBraga gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Dúvida sobree falante

Mensagem por deathenrique Seg Set 06, 2021 9:09 pm

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida aqui com vocês, pra não abrir outro tópico.

Esse falante de 15 é bom pra contrabaixo?
Pergunto pois tem um cara aqui na cidade vendendo esse par por 100 reais.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Falant11
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 07, 2021 10:18 am

heenrique_bass escreveu:
Esse falante de 15 é bom pra contrabaixo?
Pergunto pois tem um cara aqui na cidade vendendo esse par por 100 reais.

Heenrique, não tem como afirmar. esses alto-falantes são muito antigos e na época, a selenium não divulgava os parâmetros T&S deles. também não há como saber se o reparo ainda é original e se está em boas condições. Resumindo: é um tiro no escuro. Lembro que eles não eram muito eficientes e muita gente usava pra graves. Tenho um de 12 pol. da mesma série, mas te falo que esse que tenho está original e é bem inferior aos novos bons alto-falantes para contrabaixo, inclusive ao 12pw5.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

deathenrique gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por deathenrique Ter Set 07, 2021 2:15 pm

Sandro Levi escreveu:
Heenrique, não tem como afirmar. esses alto-falantes são muito antigos e na época, a selenium não divulgava os parâmetros T&S deles. também não há como saber se  o reparo ainda é original e se está em boas condições. Resumindo: é um tiro no escuro. Lembro que eles não eram muito eficientes e muita gente usava pra graves. Tenho um de 12 pol. da mesma série, mas te falo que esse que tenho está original e é bem inferior aos novos bons alto-falantes para contrabaixo, inclusive ao 12pw5.

Obrigado Sandro, achei que pudesse ser razoáveis, até pelo preço que o cara está pedindo, ai depois eu iria correr atrás de alguém que faça boas caixas aqui aonde moro. Mas de repente, o interessante seria guardar dinheiro pra pegar esses mais novos, mas pelo que vi, agora são JBL 15pw5, enfim, se for esse, vale a pena ainda?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Sandro Levi Qui Set 09, 2021 3:00 pm

JBL 15pw5 é ok.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por CSergio Qui Set 09, 2021 4:08 pm

Uma dúvida... com falante de 8 Ohms:

- usando quatro deles, a impedância final é 4 Ohms?
ou
- usando dois deles, consigo ter impedância final de 4 Ohms?

Pergunta

Isso fazendo aqueles esquemas de "em serie" ou "em paralelo" (que confesso não saber nada).

_____________________

Comentando acima do citado 12pw5; engraçado que ele está saindo mais caro que o irmão maior 15pw5 (ao menos nas minhas consultas no Mercado Livre).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Set 10, 2021 12:45 am

CSergio escreveu:Uma dúvida... com falante de 8 Ohms:

- usando quatro deles, a impedância final é 4 Ohms?
ou
- usando dois deles, consigo ter impedância final de 4 Ohms?

Pergunta

Isso fazendo aqueles esquemas de "em serie" ou "em paralelo" (que confesso não saber nada).

_____________________

Comentando acima do citado 12pw5; engraçado que ele está saindo mais caro que o irmão maior 15pw5 (ao menos nas minhas consultas no Mercado Livre).


Cláudio, dá um bizu aqui:
https://www.speakerimpedance.co.uk/

Vc pode também fazer uma associação do tipo 2+1 (onde esse 1 é uma associação série ou paralelo), resultando ainda numa terceira opção. Porém haverá diferença de potência entre eles, eu tinha um excel que calculava isso, vou ver se acho.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por CSergio Sex Set 10, 2021 7:33 pm

Orra, obrigado pelo link.
Não estava achando nada parecido com isso; quando achava e funcionava, era serie ou paralelo, a associação das duas não achava, esse link postado é bem útil up

Como você falou, 3 falantes de 8 Ohms cada, 2 em serie e ligados a 1 em paralelo, fecha 5,33 Ohms, ai viraria uma caixa ou duas caixas de arranjo bem jabuticaba ehehe (explicação da expressão = link.)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por deathenrique Seg Nov 01, 2021 1:52 pm

olá pessoal, estou prestes a fechar um negócio. Gostaria de saber se esse falante de 15 da Selenium é ok?
Ainda não consegui mais informações a respeito, só diz que é 8 Ohms e 400w.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Caixa_12
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Sandro Levi Seg Nov 01, 2021 2:35 pm

Fala Henrique. Eu não contaria como algo que se possa confiar. Se puder testar, ok. Se não, considere que não tem alto-falante e avalie as condições da caixa. Você pode trocar o alto-falante e recalcular o projeto.

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

deathenrique gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por deathenrique Seg Nov 01, 2021 3:18 pm

Sandro Levi escreveu:Fala Henrique. Eu não contaria como algo que se possa confiar. Se puder testar, ok. Se não, considere que não tem alto-falante e avalie as condições da caixa. Você pode trocar o alto-falante e recalcular o projeto.

Abraço!

Obrigado Sandro, essa caixa está por 499,00 com frete grátis pra onde moro, fiquei bastante interessado mas infelizmente não consigo testar.

Você tens me ajudado bastante. Abraço!
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por deathenrique Sex Nov 05, 2021 9:30 pm

Sandro Levi escreveu:Fala Henrique. Eu não contaria como algo que se possa confiar. Se puder testar, ok. Se não, considere que não tem alto-falante e avalie as condições da caixa. Você pode trocar o alto-falante e recalcular o projeto.

Abraço!

Olá Sandro, descobri qual falante, é um falante selenium 15pw3,

é legal esse falante?

                    Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Imagem10
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por lzeduardo Dom Nov 07, 2021 7:56 pm

Boa noite,

Pessoal, tenho um velho de guerra, um Staner BS150.
Ele está com dois probleminhas.
O primeiro é cupim, ele não está tomado, mas é sempre preciso bater o tapete do porta-malas hehe.
O segundo é que o antigo dono refez o courvin, removendo as alças laterais e colocou uma alça em cima (que não passa qualquer segurança).
Como vocês conhecem, é um ampli um tanto grandinho e pesado. Sem um alça confiável, carrego ele meio que abraçado. O que não deixa de ser perigoso também.

Dito isto, estou pensando em fazer uma nova "carcaça".
Minha dúvida é: fazer um projeto copiando o original ou fazer uma nova (desenhar de acordo com o gosto).

Por exemplo, eu aproveitaria, esse "projeto novo", pra diminuir o tamanho (removendo a área dos tweeter, já que não tenho interesse em instalar), recolocar as alças laterais e talvez fazer um chanfro na aresta traseira/inferior pra poder usar angulado, dependendo da situação.

Até fiz um esboço no 3D, ainda não finalizado.
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 New_st10
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Sandro Levi Seg Nov 08, 2021 7:07 am

heenrique_bass escreveu:[quote=

Abraço!

Olá Sandro, descobri qual falante, é um falante selenium 15pw3,

é legal esse falante?[/quote]


Henrique, esse alto falante é de uma série um pouco mais simples que a PW5, mas é um componente que vale à pena sim. Pelo valor da caixa, eu acho que está valendo. Se não for original, você poderá procurar uma oficina autorizada para trocar o reparo por um original e estudar uma possível mudança na sintonia da caixa para que ela se adeque ao seu gosto. Ainda existe a possibilidade de você gostar do som de como ela está e ser feliz por R$ 400,00.

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

deathenrique gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Sandro Levi Seg Nov 08, 2021 7:55 am

23Dudu escreveu:

Minha dúvida é: fazer um projeto copiando o original ou fazer uma nova (desenhar de acordo com o gosto).

Por exemplo, eu aproveitaria, esse "projeto novo", pra diminuir o tamanho (removendo a área dos tweeter, já que não tenho interesse em instalar), recolocar as alças laterais e talvez fazer um chanfro na aresta traseira/inferior pra poder usar angulado, dependendo da situação.

Até fiz um esboço no 3D, ainda não finalizado.
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 New_st10


Faça uma cópia do original, para ter o mesmo som do original. Se diminuir o gabinete(volume interno), vai perder na baixa frequência.

Qualquer mudança, deve ser feita respeitando o volume e sintonia originais. O peso desses amplificadores está principalmente no alto-falante e no transformador. Alterar o tamanho do gabinete não vai trazer nenhum benefício significativo no peso final.

Boa sorte!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

lzeduardo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por allexcosta Seg Nov 08, 2021 8:12 am

^ Verdade, mas dá pra fazer com mesmo volume e proporções diferentes, tornando ele menos "trambolhudo".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

lzeduardo e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos