Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir em baixo

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por dcfinger82 em Qui Maio 28, 2020 2:46 pm

Colegas. Alguém poderia me indicar software para Mac ou Online para projetar caixas?

Segunda pergunta: aglomerado de 1,3mm só serve para casa de cachorro ou bem reforçada pode ser usada para contrabaixo?

dcfinger82
Membro

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Empty Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II

Mensagem por Regis Rocha em Seg Jul 20, 2020 9:46 am

Boas... algum tempo afastado deste tópico.

Vim deixar uma sugestão de falante de 12"

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete !

Falante Triton 12SMB800

http://www.tritonaltofalantes.com.br/detalhes-produto?id=103

Encomendei 2 "sem a inscrição da marca". estou aguardando a resposta, mas vale a pensa simular e dar uma olhada nele !
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Franco_bass gosta desta mensagem

Mensagem por Franco_bass em Qua Jul 22, 2020 1:06 pm

Regis Rocha escreveu:Boas... algum tempo afastado deste tópico.

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete !

Falante Triton 12SMB800

Encomendei 2 "sem a inscrição da marca". estou aguardando a resposta, mas vale a pensa simular e dar uma olhada nele !

Parece bom mesmo. Poste os resultados aqui no futuro quando montar a caixa.
Deixe eu perguntar, se nao for muita indiscrição o valor em cada um .
Aqui no Rs, o representante não respondeu um Whats. Ainda aguardando aqui... hehehe.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por Franco_bass em Qua Jul 22, 2020 1:13 pm

dcfinger82 escreveu:Colegas. Alguém poderia me indicar software para Mac ou Online para projetar caixas?

Segunda pergunta: aglomerado de 1,3mm só serve para casa de cachorro ou bem reforçada pode ser usada para contrabaixo?

Não conheço para Mac, pode rodar um parallels aí ou máquina virtual ?
Esqueça qualquer aglomerado, mdf,mdp. Compensado Naval de 15mm fica legal, de 18 ou 20mm fica ótimo, quando bem rígida e estruturada a caixa melhor resultado final.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por Regis Rocha em Qua Jul 22, 2020 3:48 pm

Franco_bass escreveu:

Falante Triton 12SMB800

Parece bom mesmo. Poste os resultados aqui no futuro quando montar a caixa.
Deixe eu perguntar, se nao for muita indiscrição o valor em cada um .
Aqui no Rs, o representante não respondeu um Whats. Ainda aguardando aqui... hehehe.

Então..infelizmente tbem não recebi a resposta ainda.

Mas no M.L. está por volta de 300 pila !
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Seg Jul 27, 2020 5:23 pm

Não manjo muito mas sempre fico encucado quando vejo falante com Xmax pequeno sendo usado pra contrabaixo. Este Triton tem apenas 31 mm, será que não é pouco?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Regis Rocha em Ter Jul 28, 2020 9:20 am

Guga Ramone escreveu:Não manjo muito mas sempre fico encucado quando vejo falante com Xmax pequeno sendo usado pra contrabaixo. Este Triton tem apenas 31 mm, será que não é pouco?

Rapaz...penso a mesma coisa hehe (Embora ja usei Celestion em caixa de um aluno com resultado mt bom, e excursão próxima de 4mm)

Mas... até abri o link novamente p confirmar. Esse falante tem 7mm de Xmax . Vc deve ter visto algum outro modelo scratch

Aliás... esses parâmetros ja foram confirmados na prática com equipamento adequado, por um amigo do RS

Realmente são fiéis ao que o fabricante informou !!
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Sab Ago 08, 2020 2:59 pm

Tem razão, olhei um parâmetro errado. Peço desculpas pela confusão.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb em Sab Nov 21, 2020 4:54 pm

Antecipo que ainda não montei pessoalmente caixa c ele, mas obtive um ótimo feedback, e bem..só analisar os Parâmetros ts e ver que o bixinho promete

Triton é uma excelente marca de falantes, assim como Eros e 7Driver. O cuidado que acho que temos que ter com esses woofers é que muito deles tem FS muito alto para nosso uso.
Com relação à Xmax que o colega estava citando, independente do Xmax ser pequeno ou não, sempre vale aplicar lá de poliéster ou similar no interior da caixa que exista o over excursion do cone.

Estou usando agora falantes da Eld Power, modelo Bass Control. De timbre são excelentes, mas embola o som quando excursiona muito. Vou trabalhar na caixa para contornar isso.

Abraços
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por wassis em Sex Dez 11, 2020 1:36 pm

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um falante Selenium de 15 polegadas 15pw3. Pensei em fazer uma caixa com ele.
Lembro que no antigo site da Selenium tinham uns projetos de caixas para contrabaixo. Infelizmente esses projetos não estão mais no site da JBL, já que os falantes Selenium sairam de linha.
Alguém aqui tem os pdfs desses projetos?
Ou alguém aqui conhece esse falante e algum projeto de caixa utilizando eles?
Grato.
wassis
wassis
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb em Sex Dez 11, 2020 3:38 pm

wassis escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um falante Selenium de 15 polegadas 15pw3. Pensei em fazer uma caixa com ele.
Lembro que no antigo site da Selenium tinham uns projetos de caixas para contrabaixo. Infelizmente esses projetos não estão mais no site da JBL, já que os falantes Selenium sairam de linha.
Grato.

Bom, eu sempre gostei de projetar minhas caixas (na maioria das vezes eu projetava e encomendava para alguém construir). Com os parâmetros do falante e um software para tal finalidade (WinISD, Elisa, Bass Box Pro, etc) é relativamente rápido para se fazer isso. Se precisar de ajuda me manda mp.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

wassis gosta desta mensagem

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Dez 11, 2020 4:39 pm

Grato.
Leia todo o tópico que vc vai encontrar as medidas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

wassis gosta desta mensagem

Mensagem por wassis em Sex Dez 11, 2020 9:29 pm

Gabriel_cwb escreveu:

Grato.

Bom, eu sempre gostei de projetar minhas caixas (na maioria das vezes eu projetava e encomendava para alguém construir). Com os parâmetros do falante e um software para tal finalidade (WinISD, Elisa, Bass Box Pro, etc) é relativamente rápido para se fazer isso. Se precisar de ajuda me manda mp.

Grato pela atenção.

Mandei uma MP.

Grande abraço.

Washington
wassis
wassis
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Sex Dez 11, 2020 10:45 pm

15pw5 guenta.... 15pw3, num sei....
120L interno, dois dutos 4" por aproximadamente 10cm.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Gabriel Alves em Ter Dez 22, 2020 9:45 am

Olá amigos do Fórum.

Venho aqui pra mostrar meu projeto. Na verdade havia feito uma caixa com um de 12pol. há alguns anos atrás, mas meu sonho era ter duas, pra talvez em alguma situação onde precisar, não "judiar" demais de uma só. Então fiz as duas com as mesmas medidas para combinar. O resultado me agradou demais. Quero agradecer o Fórum e também @Franco_bass que me deu muita ajuda tirando minhas duvidas, muito obrigado.

Depois vou fazer a lista dos materiais e posto aqui os valores e tal.

Fiz um vídeo da construção, vou deixar aqui também. Tirei um som com elas porém não ficou aquelas coisas, vale mais pra registro mesmo.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Img_2011

Gabriel Alves
Gabriel Alves
Membro

heenrique_bass, Sandro Levi e fernandorock13 gostam desta mensagem

Mensagem por CSergio em Ter Dez 22, 2020 11:22 am

Ficaram bonitas; o som parece muito bom; foram construídas recentemente?
Capaz do som ainda dar uma ligeira melhora, depois de umas horas de funcionamento/amaciamento.

E curti a parte de corte da madeira, nunca tinha visto um processo automatizado assim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Dez 22, 2020 11:35 am

Nas ultimas semanas me estalou um projeto futuro de fazer upgrade no falante de um cubo Borne Vorax 1050 de guitarra que tenho; esse amp emprestei para um amigo fazer um review pro canal no YT dele e tá na casa dele já por 6 meses rsrsrs (imagem da web)

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Amplificador-guitarra-borne-vorax-1050-50w-creme-cabo-p10-D-Q-NP-886292-MLB27829454370-072018-F

No video do review um cidadão tem o mesmo modelo e comentou ter trocado o falante por uma marca nacional, Voghan Speakers e teria melhorado bastante, dai pesquisei esses dias e achei falantes para guitarra e baixo também; para baixo tem modelos de 10" e 15", preços variam de R$ 359 a 565, até estiloso; os caras fazem caixas também, mas acho que só para guitarra.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Morgana1
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Morgana3
Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Morgana2
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Gabriel Alves em Ter Dez 22, 2020 12:21 pm

CSergio escreveu:Ficaram bonitas; o som parece muito bom; foram construídas recentemente?
Capaz do som ainda dar uma ligeira melhora, depois de umas horas de funcionamento/amaciamento.

E curti a parte de corte da madeira, nunca tinha visto um processo automatizado assim.

Obrigado, faz pouco tempo que finalizei elas, ainda tem que amaciar mesmo.
Então a parte do corte na verdade fiz um teste, trabalho com essa maquina a laser mas confesso que nunca tinha cortado material de 15mm, tive que ir bem devagar, mas os encaixes ficaram perfeitos.
Gabriel Alves
Gabriel Alves
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb em Ter Dez 22, 2020 7:02 pm

CSergio escreveu:Nas ultimas semanas me estalou um projeto futuro de fazer upgrade no falante de um cubo Borne Vorax 1050 de guitarra que tenho; esse amp emprestei para um amigo fazer um review pro canal no YT dele e tá na casa dele já por 6 meses rsrsrs (imagem da web)

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Amplificador-guitarra-borne-vorax-1050-50w-creme-cabo-p10-D-Q-NP-886292-MLB27829454370-072018-F

No video do review um cidadão tem o mesmo modelo e comentou ter trocado o falante por uma marca nacional, Voghan Speakers e teria melhorado bastante, dai pesquisei esses dias e achei falantes para guitarra e baixo também; para baixo tem modelos de 10" e 15", preços variam de R$ 359 a 565, até estiloso; os caras fazem caixas também, mas acho que só para guitarra.

Quando pesquisei por falantes nacionais esse ano fiquei em duvida entre o Voghan e Eld Power. Acabei pegando da Eld power por tem mais indicações, modelo Bass Control, gostei muito dos falantes!!
Mas caso pegue o Voghan, deixe as impressões para nós aqui.

Projetos de caixas "handmade" - Parte II - Página 13 Alto-falante-10-contrabaixo-100w-by-eld-power-48-e-16-ohms-D_NQ_NP_963902-MLB42210158426_062020-F
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissão deste fórum: