Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qui Mar 19, 2020 8:13 am

Jãozeiro escreveu:O que eu tô achando mais irônico disso tudo (se é que posso dizer assim) é que a Itália registrou recorde de mortes hoje, mesmo colocando a população inteira em isolamento.

Ou seja, quanto mais isola, mais gente morre.

Coincidentemente, o Brasil, que toma medidas muito parecidas com as da Itália (pra não dizer que se baseia exatamente no que a Itália está fazendo) acaba de registrar um salto na curva de casos.

Não tem algo de muito errado aí?
Pois o isolamento compulsório a nível de nação, de tudo e de todos...isso parece fazer o número de casos/mortes aumentar.

Numa epidemia ou pandemia, o que você vê hoje é o cenário de semanas atrás, pois há um período de incubação, transmissão, etc...

A Itália demorou para tomar medidas extremas, por isso está assim. A população envelhecida também ajuda nos números.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 19, 2020 9:25 am

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/03/u2-lanca-musica-para-pessoas-em-quarentena-por-causa-do-coronavirus.shtml

Allex curtiu isso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Qui Mar 19, 2020 10:09 am

Breno_Barnabe escreveu:https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/03/u2-lanca-musica-para-pessoas-em-quarentena-por-causa-do-coronavirus.shtml

Allex curtiu isso.
aff, que preguiça de U2...
aliás, Bono tá a cara do Geddy Lee no vídeo hahahahaha
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Qui Mar 19, 2020 7:00 pm

A evolução no número de casos de covid-19 em diferentes países
Gabriel Maia e Lucas Gomes 18 de mar de 2020 (atualizado 18/03/2020 às 20h48)

https://www.nexojornal.com.br/grafico/2020/03/18/A-evolu%C3%A7%C3%A3o-no-n%C3%BAmero-de-casos-de-covid-19-em-diferentes-pa%C3%ADses
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qui Mar 19, 2020 7:26 pm

Raul S. escreveu:aff, que preguiça de U2...

Como que tem gente que põe isso pra escutar, né?

E o cantor ainda é ladrão, safado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 19, 2020 8:27 pm

Quando penso nos poderosos de Brasília transmitindo a doença uns aos outros não tenho como não deixar de pensar nessa EXATA cena...


Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qui Mar 19, 2020 8:29 pm

Coronavírus - Página 5 Fb_img29

Dada a demora na identificação e o isolamento dos casos no Brasil, as perspectivas não são nada boas. Com o dólar alto, o mercado de ações altamente instável e a gestão oligofrênica a que estamos sujeitos, vamos precisar de muita sorte. As esferas federais, estaduais e municipais não dialogam, existe uma omissão política que expõe pessoas à situações de risco e nenhuma -eu disse NENHUMA - intenção de cuidar das populações de rua e das comunidades em situações mais precárias. E vem aí a economia acenando para nós com reduções de salário e demissão, como de costume. Que o isolamento e a quarentena nos propicie tempo para reflexão. Só assim passaremos a agir com mais responsabilidade e de forma mais humana.

Em live, Bolsonaro ataca medidas dos governos estaduais contra covid-19.
https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/bolsonaro-faz-live-de-mascara-para-falar-de-coronavirus/

Bolsonaro diz que o país volta ao normal em seis meses.
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/03/19/bolsonaro-diz-que-pais-volta-ao-normal-em-6-meses-e-adia-noticias-para-sbt.htm

Coronavírus: governo não descarta reduzir salário de servidor.
https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/coronavirus-governo-nao-descarta-reduzir-salario-de-servidor

Governo permite reduzir jornada e salário de funcionários e antecipação de feriados.
https://oglobo.globo.com/economia/governo-permite-reduzir-jornada-salario-de-funcionarios-antecipacao-de-feriados-24313128

Coronavírus: renda de mais pobres terá impacto negativo 20% superior à média.
https://apublica.org/2020/03/coronavirus-renda-de-mais-pobres-tera-impacto-negativo-20-superior-a-media/

Coronavírus chega ao sistema prisional de SP.
https://jornalistaslivres.org/coronavirus-chega-ao-sistema-prisional-de-sp/

Com 1º caso suspeito na Bahia, indígenas reclamam de falta de apoio do governo para conter coronavírus.
https://reporterbrasil.org.br/2020/03/com-1o-caso-suspeito-na-bahia-indigenas-reclamam-de-falta-de-apoio-do-governo-para-conter-coronavirus/

Favelas serão as grandes vítimas do coronavírus no Brasil.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51954958

Lavamos as mãos nas poças quando chove’: a população de rua e a pandemia.
https://ponte.org/lavamos-as-maos-nas-pocas-quando-chove-a-populacao-de-rua-e-a-pandemia/


Última edição por WHead em Qui Mar 19, 2020 9:56 pm, editado 9 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 19, 2020 8:31 pm

Na Argentina, seis províncias já fecharam as suas fronteiras para conter o avanço do coronavírus...

https://www.clarin.com/sociedad/coronavirus-argentina-provincias-cerraron-fronteras_0_JyWra4tzG.html

....E, a partir da meia noite desta sexta feira, toda a Argentina entrará em quarentena até o dia 31 de março. O Presidente Alberto  Fernández fará o anúncio ainda hoje.

Edição: O anúncio foi feito. A partir da meia noite de amanhã, a Argentina entrará em quarentena total.

https://noticias.r7.com/internacional/coronavirus-argentina-declara-quarentena-total-ate-31-de-marco-19032020
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Qui Mar 19, 2020 11:27 pm

Jãozeiro escreveu:O que eu tô achando mais irônico disso tudo (se é que posso dizer assim) é que a Itália registrou recorde de mortes hoje, mesmo colocando a população inteira em isolamento.

Ou seja, quanto mais isola, mais gente morre.

Coincidentemente, o Brasil, que toma medidas muito parecidas com as da Itália (pra não dizer que se baseia exatamente no que a Itália está fazendo) acaba de registrar um salto na curva de casos.

Não tem algo de muito errado aí?
Pois o isolamento compulsório a nível de nação, de tudo e de todos...isso parece fazer o número de casos/mortes aumentar.

Acho que esse tipo de colocação parece a daquele pessoal que fala que o que dá câncer de pele é venda de protetor solar. Temos que ter cuidados ao relacionar dados, pois pode se encontrar muita coisa que faz o sentido inverso em interpretações.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Qui Mar 19, 2020 11:32 pm

allexcosta escreveu:
Numa epidemia ou pandemia, o que você vê hoje é o cenário de semanas atrás, pois há um período de incubação, transmissão, etc...

A Itália demorou para tomar medidas extremas, por isso está assim. A população envelhecida também ajuda nos números.

Sim, tenho usado a alegoria de que quem está dirigindo o "carro" só enxerga o que está no retrovisor. Não dá para tomar decisões com os números que estão saindo hoje, tem que pensar que os números reais são outros e tentar prever o caminho seguro o quanto antes. Os testes estão levando vários dias para serem confirmados ou não e isto de quem está sendo feito.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Qui Mar 19, 2020 11:36 pm

PéDIPano escreveu:
Jãozeiro escreveu:O que eu tô achando mais irônico disso tudo (se é que posso dizer assim) é que a Itália registrou recorde de mortes hoje, mesmo colocando a população inteira em isolamento.

Ou seja, quanto mais isola, mais gente morre.

Coincidentemente, o Brasil, que toma medidas muito parecidas com as da Itália (pra não dizer que se baseia exatamente no que a Itália está fazendo) acaba de registrar um salto na curva de casos.

Não tem algo de muito errado aí?
Pois o isolamento compulsório a nível de nação, de tudo e de todos...isso parece fazer o número de casos/mortes aumentar.

Acho que esse tipo de colocação parece a daquele pessoal que fala que o que dá câncer de pele é venda de protetor solar.

Essa eu não conhecia.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Qui Mar 19, 2020 11:42 pm

PéDIPano escreveu:
allexcosta escreveu:
Numa epidemia ou pandemia, o que você vê hoje é o cenário de semanas atrás, pois há um período de incubação, transmissão, etc...

A Itália demorou para tomar medidas extremas, por isso está assim. A população envelhecida também ajuda nos números.

Sim, tenho usado a alegoria de que quem está dirigindo o "carro" só enxerga o que está no retrovisor. Não dá para tomar decisões com os números que estão saindo hoje, tem que pensar que os números reais são outros e

Bom, então, segundo o que você disse, a tomada de decisão tem que ser em base de números imaginários?

Pois os números de hoje não servem para tomar decisão, não são reais. Esses números não servindo, temos de imaginar números, e essa conjectura, essa imaginação de números então é a real.

Só estou seguindo o raciocínio exatamente do jeito que está no seu comentário, sem tirar nem por.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Mar 20, 2020 1:04 am

^ A infectologia usa modelos estatísticos pra extrapolar esses números de maneira razoável, baseados em dados conhecidos, como taxa de transmissão, mortalidade, histórico do vírus em outros países, histórico de vírus semelhantes, etc...

Prever a evolução da pandemia nesse momento não é tão difícil. Difícil é lidar com as implicações econômicas que isso causa. E as perdas de vidas humanas, é claro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 20, 2020 8:14 am

Não li 9 tópico todo pois tenho trabalhado intensivamente para passar por esse momento com menos sequelas. Como pequeno empresário, venho apenas expor minha preocupação com a parada total dos meios de produção uma vez que as pequenas empresas, comércios e área de serviços "comem" amanhã o que produziram hoje. Não sei se fechar tudo vai resolver alguma coisa uma vez que o ladrão já está dentro de casa. Enquanto o vírus se propagava, estávamos pulando carnaval com milhares de gringos recém chegados das zonas com presença forte do covid19.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Mar 20, 2020 8:25 am

PéDIPano escreveu:Acho que esse tipo de colocação parece a daquele pessoal que fala que o que dá câncer de pele é venda de protetor solar.

A venda em si?

scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Mar 20, 2020 8:27 am

Uma pergunta que não quer calar:

O que é que o povo faz com tanto papel higiênico e como esse produto protege contra o coronavírus?

Juro que não entendo o ser humano às vezes...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 20, 2020 8:41 am

^ Galera pode até morrer, mas o brioco vai estar limpinho.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Sex Mar 20, 2020 9:24 am

Paulo Penna escreveu:Não li 9 tópico todo pois tenho trabalhado intensivamente para passar por esse momento com menos sequelas. Como pequeno empresário, venho apenas expor minha preocupação com a parada total dos meios de produção uma vez que as pequenas empresas, comércios e área de serviços "comem" amanhã o que produziram hoje. Não sei se fechar tudo vai resolver alguma coisa uma vez que o ladrão já está dentro de casa. Enquanto o vírus se propagava, estávamos pulando carnaval com milhares de gringos recém chegados das zonas com presença forte do covid19.

Paulo, se eu não estou errado (e posso estar, claro) os primeiros casos que surgiram foram trazidos por Brasileiros que estavam em países onde havia o surto.

A propagação, por outro lado, tem se dado por pessoas que descumprem as orientações de manter-se em casa, optando por arriscar a vida na praia, em bares, templos, ou até estimuladas a participar de atos politicos, sob a alegação insana de que há histeria, não pandemia...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por AndréBurger Sex Mar 20, 2020 12:13 pm

Eis que o bestalhão de sabedoria Bolsonaro opta por cortar bolsas de pesquisa no país. A possibilidade de maior independência, estratégia, tecnologia cada vez mais sendo jogado na lata do lixo.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Sex Mar 20, 2020 1:22 pm

allexcosta escreveu:Uma pergunta que não quer calar:

O que é que o povo faz com tanto papel higiênico e como esse produto protege contra o coronavírus?

Juro que não entendo o ser humano às vezes...
"mentalidade de bunker" copiada de países que sofrem com catástrofes naturais
monekey see, monkey do
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Sex Mar 20, 2020 1:36 pm

Jãozeiro escreveu:
PéDIPano escreveu:
allexcosta escreveu:
Numa epidemia ou pandemia, o que você vê hoje é o cenário de semanas atrás, pois há um período de incubação, transmissão, etc...

A Itália demorou para tomar medidas extremas, por isso está assim. A população envelhecida também ajuda nos números.

Sim, tenho usado a alegoria de que quem está dirigindo o "carro" só enxerga o que está no retrovisor. Não dá para tomar decisões com os números que estão saindo hoje, tem que pensar que os números reais são outros e

Bom, então, segundo o que você disse, a tomada de decisão tem que ser em base de números imaginários?

Pois os números de hoje não servem para tomar decisão, não são reais. Esses números não servindo, temos de imaginar números, e essa conjectura, essa imaginação de números então é a real.

Só estou seguindo o raciocínio exatamente do jeito que está no seu comentário, sem tirar nem por.
você está confundindo medida de prevenção à disseminação com mortes por infecção. essas medidas são fruto de décadas de estudos e experiência com doenças infecto-contagiosas e epidemiológicas, e não se baseiam apenas nesse vírus.

agora, com relação aos 3 meses de corona: sabe-se a sobrevida do vírus dentro e fora do corpo, os grupos de maior risco, a taxa de letalidade, e a taxa e forma como se espalha, então não há novidade nenhuma quanto às medidas mínimas de prevenção.

nada disso é feito no "se vira nos 30", todas as ações usam como base protocolos internacionais de prevenção a doenças com características similares e de controle de epidemias.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 20, 2020 4:13 pm

Paulo Penna escreveu:Não li 9 tópico todo pois tenho trabalhado intensivamente para passar por esse momento com menos sequelas. Como pequeno empresário, venho apenas expor minha preocupação com a parada total dos meios de produção uma vez que as pequenas empresas, comércios e área de serviços "comem" amanhã o que produziram hoje. Não sei se fechar tudo vai resolver alguma coisa uma vez que o ladrão já está dentro de casa. Enquanto o vírus se propagava, estávamos pulando carnaval com milhares de gringos recém chegados das zonas com presença forte do covid19.
Algumas observações aqui:
1) Meios de Produção nada tem à ver com comércio, principalmente pequeno comércio. São Bancos (e demais empresas de Grande Finança) e Grandes Indústrias, principalmente as de"base" (Siderúrgicas, Refinarias, Usinas de Produção de energia, Grande plantas de Indústria Química, etc...) ou de produção maciça (Fábricas da Coca-Cola, AMBEV, Johnson & Johnson, Merck, etc...), ou de transportes (Portos, E.Ferro, Grandes Transportadoras, etc...).
2) Comércio não produz nada. Apenas compra e vende produtos - Isso é ainda mais verdadeiro no caso do Pequeno Comércio - que em nada se compara (exceto pela atividade) ao Grande - Empresas como Lojas Americanas, Casas Bahia, Pão de Açucar, Carrefour e etc, estão mais próximas do descrito acima.
3) Os 1ºs casos de coronavírus na Itália (país mais atingido e primevo na Europa na atual pandemia) são de 30 de janeiro  - portanto, no Carnaval, que ocorreu 20 dias depois, não havia nenhum caso relatado dessa doença no Brasil - como o tempo de "incubação" é de 14 dias em média, já teríamos de ter tido casos no Brasil nessa época, que só foi diagnosticado dia 26 de fevereiro, e era um brasileiro, não um estrangeiro, que veio precisamente da Itália.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por emachado Sex Mar 20, 2020 9:52 pm

A grande questão é quanto $ o poder público vai retornar à sociedade de nossos impostos para:
*tratamento dos doentes;
*prevenção;
*proteção do emprego, do pequeno empresário;
*manutenção de programas sociais;
*manutenção dos serviços públicos básicos;
*subsídio ou apoio no pagto de contas de energia, água, telefones.

Discursos, gabinetes de crise, tudo palhaçada se de fato as ações de proteção não forem realizadas.

Por que não pegam o Fundo Partidário e constrõem hospitais nas áreas mais carentes de internação?

Farão extamente o contrário: mais arroxo e até a possibilidade de demissões no serviço público; desemprego em patamares muito maiores do que o atual cenário que já é bem ruim.

Daqui a pouco vão falar de mexer no orçamento vigente com vistas à meter a mão nas verbas de Saúde e Educação cujo percentual é constitucional.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 20, 2020 10:03 pm

emachado escreveu:A grande questão é quanto $ o poder público vai retornar à sociedade de nossos impostos para:
*tratamento dos doentes;
*prevenção;
*proteção do emprego, do pequeno empresário;
*manutenção de programas sociais;
*manutenção dos serviços públicos básicos;
*subsídio ou apoio no pagto de contas de energia, água, telefones.

Discursos, gabinetes de crise, tudo palhaçada se de fato as ações de proteção não forem realizadas.

Por que não pegam o Fundo Partidário e constrõem hospitais nas áreas mais carentes de internação?

Farão extamente o contrário: mais arroxo e até a possibilidade de demissões no serviço público; desemprego em patamares muito maiores do que o atual cenário que já é bem ruim.

Daqui a pouco vão falar de mexer no orçamento vigente com vistas à meter a mão nas verbas de Saúde e Educação cujo percentual é constitucional.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Sex Mar 20, 2020 10:23 pm

Jãozeiro escreveu:
PéDIPano escreveu:
Jãozeiro escreveu:O que eu tô achando mais irônico disso tudo (se é que posso dizer assim) é que a Itália registrou recorde de mortes hoje, mesmo colocando a população inteira em isolamento.

Ou seja, quanto mais isola, mais gente morre.

Coincidentemente, o Brasil, que toma medidas muito parecidas com as da Itália (pra não dizer que se baseia exatamente no que a Itália está fazendo) acaba de registrar um salto na curva de casos.

Não tem algo de muito errado aí?
Pois o isolamento compulsório a nível de nação, de tudo e de todos...isso parece fazer o número de casos/mortes aumentar.

Acho que esse tipo de colocação parece a daquele pessoal que fala que o que dá câncer de pele é venda de protetor solar.

Essa eu não conhecia.

allexcosta escreveu:
PéDIPano escreveu:Acho que esse tipo de colocação parece a daquele pessoal que fala que o que dá câncer de pele é venda de protetor solar.

A venda em si?

scratch

Então, anos atrás eu recebi um vídeo, não sei qual o meio, mas acredito que via ZAP ou outro meio, em que no meio de um programa, que parecia um daqueles da Silvia Popovic de saúde onde havia debate com profissionais de saúde (não tenho certeza se eram) mas de projeção local de alguma TV, o cara dizia que havia muito câncer de pele na Austrália onde também havia recordes de venda de filtro solar. Achando que aquele comentário ficaria confinado (hehe) ao fatídico programa, eu acabei ouvindo a mesma coisa de um convidado em um casamento algum tempo depois. Bem, havia correlação então de câncer de pele e venda de filtro solar, dois dados passíveis de mensuração, diferente do uso do filtro solar que não é um dado de aferição fácil. Provavelmente o uso está implícito na venda, mas não há como ter certeza quanto ao dado utilização. Então, partindo do pressuposto que entende-se que mais filtros vendidos significam mais filtros usados, eles fizeram a correlação de aumento do câncer de pele com o aumento da utilização de filtro. Logicamente, eu entendo que câncer de pele não se dá da noite para o dia e a correlação dos dados de aumento dos números de câncer e utilização do filtro solar (na realidade o dado que pode ser medido é a venda) não pode ser correlacionado sem excluir MUITAS outras variáveis. Mas sim, era essa a exposição feita, de que na Austrália havia muito câncer de pele, era um dos países onde havia recorde de venda do filtro solar, logo câncer de pele é causado na verdade pela utilização de filtro solar.

Então acho que relacionar medidas de quarentena com mortes por COVID-19, excluindo MUITAS outras variáveis, é que nem relacionar aumento de câncer de pele com aumento de venda de filtro solar.


Última edição por PéDIPano em Sex Mar 20, 2020 11:07 pm, editado 1 vez(es)
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Sex Mar 20, 2020 11:03 pm

Jãozeiro escreveu:
PéDIPano escreveu:
allexcosta escreveu:
Numa epidemia ou pandemia, o que você vê hoje é o cenário de semanas atrás, pois há um período de incubação, transmissão, etc...

A Itália demorou para tomar medidas extremas, por isso está assim. A população envelhecida também ajuda nos números.

Sim, tenho usado a alegoria de que quem está dirigindo o "carro" só enxerga o que está no retrovisor. Não dá para tomar decisões com os números que estão saindo hoje, tem que pensar que os números reais são outros e

Bom, então, segundo o que você disse, a tomada de decisão tem que ser em base de números imaginários?

Pois os números de hoje não servem para tomar decisão, não são reais. Esses números não servindo, temos de imaginar números, e essa conjectura, essa imaginação de números então é a real.

Só estou seguindo o raciocínio exatamente do jeito que está no seu comentário, sem tirar nem por.

allexcosta escreveu:^ A infectologia usa modelos estatísticos pra extrapolar esses números de maneira razoável, baseados em dados conhecidos, como taxa de transmissão, mortalidade, histórico do vírus em outros países, histórico de vírus semelhantes, etc...

Prever a evolução da pandemia nesse momento não é tão difícil. Difícil é lidar com as implicações econômicas que isso causa. E as perdas de vidas humanas, é claro.

Ok Joãozeiro, lendo e interpretando super literalmente, realmente meu comentário não ficou bonito nem lógico. Mas se você trocar então a parte do REAIS, por ATUAIS, fará pleno senso, ainda mais com a leitura do comentário do ALEX, que "quotei" acima. Foram confirmados pelo ministério da Saúde hoje 904 casos de Coronavírus, mas fazem dois dias que casos suspeitos não são divulgados Disseram anteriormente que provavelmente apenas 16% dos casos são notificados.

Neste exato momento, sabendo dos dados e informações acima e que no dia 18/03 existiam, segundo o MS e Secretarias de Saúde, 529 casos confirmados e 8.819 casos suspeitos, você acredita que só temos 904 casos hoje? Que este é o número ATUAL?
Devo te lembrar que os testes demoram alguns dias para serem confirmados e esta é uma doença com alta taxa de transmissão. A plataforma do MS que era para manter todos os números atualizados está fora do ar neste momento.

Repito, o número de casos confirmados, ajudam a medir, mas são dados defasados. Qualquer tomada de decisão neste momento deve ser a mais cautelosa possível, pois nenhum país quer ser a nova Itália, ainda mais quando temos três vezes mais população que a Itália.

E fica aqui o alerta, tomem decisões hoje, pois antes de melhorar vai piorar e provavelmente muito. O Ministro da Saúde falou em números de Europa, falou em três meses até atingir o "platô" da nossa curva de COVID-19 e aí abaixar. A china colocou 50 milhões em quarentena para conseguir conter em quase dois meses esta doença (Quarentena em Wuhan em 23 de Janeiro).
Lembrem-se: Não somos a China. Não somos a Europa.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Sex Mar 20, 2020 11:05 pm

allexcosta escreveu:Uma pergunta que não quer calar:

O que é que o povo faz com tanto papel higiênico e como esse produto protege contra o coronavírus?

Juro que não entendo o ser humano às vezes...

O povo não sabe a diferença entre gripe/COVID e diarréia.
Ri Muito


Última edição por PéDIPano em Sex Mar 20, 2020 11:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tinha colocado só Gripe anteriormente, mas esta doença não é só uma gripe. Ela é bem mais letal.)
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 20, 2020 11:05 pm

Bertola, não há médias e pequenas empresas que produzem?
As pequenas e médias empresas de QQ setor não comem amanhã o que "vendem" hoje?
Vc acha que eles vão resistir a parada total sejam comerciantes, prestadores de serviços ou produtores?
Vc acha que as estatísticas e notificações são confiáveis para estimar quem trouxe ou onde entrou o vírus, uma vez que a maioria apresenta leves ou nenhum sintoma?
O carnaval trouxe sim m8lhares de portadores ao Brasil, e esses milhares infectaram outros milhares e nos dias que se seguirão os números subirão muito.
Na minha cidade o prefeito genial que incentivou muito o carnaval, poucos dias depois mandou fechar todos os restaurantes.... Obrigado Kalil. Os moradores não precisam comer, afinal vão morrer de gripe mesmo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 20, 2020 11:08 pm

Os: o endividamento da minha empresa é mínimo, vou fazer o possível para manter meus parceiros empregados, mas muitos vão simplesmente quebrar...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 21, 2020 12:17 am

Paulo Penna escreveu:Bertola, não há médias e pequenas empresas que produzem?
As pequenas e médias empresas de QQ setor não comem amanhã o que "vendem" hoje?
Vc acha que eles vão resistir a parada total sejam comerciantes, prestadores de serviços ou produtores?
Vc acha que as estatísticas e notificações são confiáveis para estimar quem trouxe ou onde entrou o vírus, uma vez que a maioria apresenta leves ou nenhum sintoma?
O carnaval trouxe sim m8lhares de portadores ao Brasil, e esses milhares infectaram outros milhares e nos dias que se seguirão os números subirão muito.
Na minha cidade o prefeito genial que incentivou muito o carnaval, poucos dias depois mandou fechar todos os restaurantes.... Obrigado Kalil. Os moradores não precisam comer, afinal vão morrer de gripe mesmo.

Sim, existem pequenas empresas que produzem mercadoria, mas elas dependem de uma forma ou de outra das Grandes Corporações (notadamente as Financeiras), das Industrias de Base e etc. Elas são dependentes - produzem recursos, empregos e meios de vida; mas não CAPITAL.
O comércio, principalmente o pequeno, não produz nada.
Se bem entendi o que você quer dizer com "...As pequenas e médias empresas de QQ setor não comem amanhã o que "vendem" hoje..." é que elas dependem exclusivamente de duas coisas: Do que vendem, e do seu Capital de Giro.
E não... boa parte delas não vai resistir "...a parada total sejam comerciantes, prestadores de serviços ou produtores...". A não ser que recebam injeções de recursos à juros baixos ou negativos - Isso pode interessar, tanto aos governos: Para os quais a "quebradeira geral" não interessa, quanto aos bancos, que garantem sua taxa de rentabilidade e sustentação de mercado (e também contam com o Branco Central por trás). Mesmo assim, MUITAS vão quebrar - espero que a sua, não.

Vc acha que as estatísticas e notificações são confiáveis para estimar quem trouxe ou onde entrou o vírus, uma vez que a maioria apresenta leves ou nenhum sintoma?
Sim, acho. E tem que ser o mais confiáveis possíveis, pois os resultados podem ser catastróficos. Estatísticas não são o problema. A reação atrasada à elas é que é - foi o que aconteceu na Itália e está acontecendo aqui.

O carnaval trouxe sim m8lhares de portadores ao Brasil, e esses milhares infectaram outros milhares e nos dias que se seguirão os números subirão muito.
Como você sabe disso?
Se não podes provar ou citar dados coligidos, não há sustentação para essa afirmação.

Na minha cidade o prefeito genial que incentivou muito o carnaval, poucos dias depois mandou fechar todos os restaurantes.... Obrigado Kalil. Os moradores não precisam comer, afinal vão morrer de gripe mesmo
Aqui em Niterói ocorreu o mesmo. E não há nada que se possa fazer à respeito - incentivar o Carnaval é política pública conhecida e que geram grandes lucros em toda a cadeia produtiva. O fechamento dos bares e restaurantes é medida emergencial, face à uma ameaça global de saúde pública específica. É assim que "a banda toca"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 21, 2020 12:21 am

Paulo Penna escreveu:Os: o endividamento da minha empresa é mínimo, vou fazer o possível para manter meus parceiros empregados, mas muitos vão simplesmente quebrar...
Vão...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 21, 2020 12:29 am

Editorial da Rede Bandeirantes:
https://www.youtube.com/watch?v=VeNCehaybRE
A batata dos bozos está assando...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 21, 2020 7:13 am

A maioria absoluta das pequenas não tem acesso a financiamento nem com juros altos. Vão quebrar e dar calotes em outras. Aí até quem está mais ou menos vai quebrar.
Como eu disse, meu endividamento é baixíssimo, até 30 dias atrás era zero.
Meu primeiro cliente para essa semana, afinal quem vai comprar carro nessa crise?
Meus cliente segundos diminuíram o ritmo, que estava forte, mas como quase todos estão ficando ociosos no transporte, o valor pago pelo transporte vai despencar. O setor que estava quase morto vai morrer.
O desemprego será forte, além do número alto de autônomos que já estão na tábua da beirada.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 21, 2020 7:24 am

Indo ao que interessa, estamos sofrendo os efeitos de uma guerra biológica, tendo sido o agente criado e disseminado ou não pelo homem, os efeitos estão aí.
Certamente o mundo não será o mesmo depois dela.
E essa guerra é dificuldade de ser lutada e vencida uma vez que o inimigo é invisível e está na nossa casa.
Há uma boa semelhança com os seriados de zumbis da moda.
Ps: o corretor do meu celular fode ainda mais meu texto, mas vai assim mesmo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 21, 2020 7:41 am

^ Vírus são seres vivos (ou não) muito comuns no nosso planeta e nos precedem por bilhões e bilhões de anos.

Se alguém tiver mais direito de habitar a Terra, são eles...

Existem vírus em lugares remotos do planeta com os quais jamais tivemos qualquer tipo de contato. E quando tivermos tu vai ver o bagulho ficar doido de verdade.

Pandemias ocorrem com alguma frequência.

Tentando enxergar o lado positivo da Covid-19, está servindo pra mostrar o quão falhos são os sistemas de prevenção de pandemia mundo afora, assim como os problemas do estado mínimo.

Temos sorte dessa pandemia ser provocada por um vírus relativamente tímido que será eventualmente controlado.

Fosse um vírus com letalidade de ebola e transmissibilidade de sarampo, poderíamos estar próximos da extinção. Só sociedades remotas como tribos indígenas não aculturadas, alguns aborígenes, esquimós e grupos assim sobreviveriam.

Por mais que o coronavírus esteja mudando o cenário da sociedade, é provável que uma pandemia derivada de alguma mutação do vírus influenza ou um evento de bio-terrorismo causem mais danos do que estamos vendo agora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Sáb Mar 21, 2020 7:48 am

Paulo Penna escreveu:A maioria absoluta das pequenas não tem acesso a financiamento nem com juros altos. Vão quebrar e dar calotes em outras. Aí até quem está mais ou menos vai quebrar.
Como eu disse, meu endividamento é baixíssimo, até 30 dias atrás era zero.
Meu primeiro cliente para essa semana, afinal quem vai comprar carro nessa crise?
Meus cliente segundos diminuíram o ritmo, que estava forte, mas como quase todos estão ficando ociosos no transporte, o valor pago pelo transporte vai despencar. O setor que estava quase morto vai morrer.
O desemprego será forte, além do número alto de autônomos que já estão na tábua da beirada.

Tenho contato com vários lojistas de shopping, grupos de zap e etc... A conversa é que quando reabrirmos as portas vai rolar uma diminuição do quadro de maneira geral, na faixa de 30%... Sabe aquele gaiato q foi pra praia durante esse período e postou foto tirando onda? Ele já está desempregado e nem sabe... Wink

Pra quem tem pequenas e médias empresas vou compartilhar um texto bastante necessário...

*Nesse momento de crise extrema, compartilho com vocês as minhas recomendações para garantir a perenidade dos negócios, no curto e médio prazos, imaginando que a crise do COVID—19 dure entre 3 e 6 meses.*

Em primeiro lugar:

PRESERVE O CAIXA...

...a todo custo.

CAIXA, CAIXA, CAIXA,...

... lembre—se disso todos os dias.

A crise COVID—19 vai prejudicar fortemente a LIQUIDEZ e o CUSTO DO CAPITAL vai aumentar.

Uma Gestão de Crise tem duas vertentes: Redução de Gastos (Custos, Despesas, Investimentos,...) e Aumento (manutenção) de Receitas, mais complicado neste momento em que a população deve ficar em suas casas.

Tão simples quanto isto.


1) Sente sobre o CAIXA. Faça reuniões todos os dias com sua equipe "SWAT" e monitore o CAIXA.


2) Renove linhas de financiamento que possam estar vencendo, busque linhas novas baratas e inicie contatos com bancos como a Caixa e Banco do Brasil (se vier alguma benesse do Governo, será daí que virá — esteja preparado).


3) Se tiver Recebíveis em Cartão de Crédito, antecipe o quanto antes (aproveite que as taxas ainda estão relativamente baixas — elas vão subir, muito).


4) Defina (ou revise) uma Política de CAIXA Mínimo. E não se atreva a usar estes recursos. Somente em último caso "de morte".


Sobre Pessoas...

5) Evite Demissões e Férias, pois consomem CAIXA.

6) Cancele Promoções (mesmo as já acordadas), Substituições (mesmo as necessárias) e novas Contratações (idem).


7) Nesta ordem: a) Banco de Horas (negociar com Sindicato); b) Redução de Jornada com redução proporcional de salário (idem) e, em último caso, c) Licença não Remunerada. Novamente, evite Demissões e Férias.


Cool Postergar pagamento de Bônus e Prêmios.


Sobre Fornecedores...

9) Reveja TODOS  os Contratos de Prestação de Serviços. Defina uma Meta (exemplo: redução global de 20%). Seja incisivo. Estamos falando em sobrevivência.


10) Classifique os Fornecedores por nível estratégico. Os A", renegocie condições de valor e prazo de pagamento.  "B" e "C" pare de pagar e deixe para conversar em 3 meses.


11) Considere deixar de pagar os Impostos.


12) Intensifique a Venda de Produtos e Serviços on-line (e—Commerce, Delivery, EAD,...). Preocupe—se com as entregas — vai faltar Caminhão, motoboy, etc...


Tenha paciência e mantenha a calma. Estamos (o mundo todo está) no mesmo "barco".

As crises são excelentes oportunidades para inovar.


Tenho visto muita gente que esteve visitando centros de inovação como o Vale do Silício, Israel e China e não conseguem inovar.

INOVAÇÃO, segundo o brilhante Silvio Meira (membro do Conselho de Administração do Magazine Luiza)...


*..."É TODA E QUALQUER INICIATIVA QUE GERE MAIS E MELHORES NOTAS FISCAIS".*


Mãos a obra. É em mares revoltos que se formam os melhores marinheiros.

“Recebi e repasso o texto do amigo👇

Richard Doern*
18.03.2020

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 21, 2020 12:01 pm

Paulo Penna escreveu:A maioria absoluta das pequenas não tem acesso a financiamento nem com juros altos. Vão quebrar e dar calotes em outras. Aí até quem está mais ou menos vai quebrar.
Como eu disse, meu endividamento é baixíssimo, até 30 dias atrás era zero.
Meu primeiro cliente para essa semana, afinal quem vai comprar carro nessa crise?
Meus cliente segundos diminuíram o ritmo, que estava forte, mas como quase todos estão ficando ociosos no transporte, o valor pago pelo transporte vai despencar. O setor que estava quase morto vai morrer.
O desemprego será forte, além do número alto de autônomos que já estão na tábua da beirada.
Sim, é isso mesmo...
E não há muito o que fazer não...
Como eu disse acima, vamos ver o que o governo e o Sistema Financeiro vai fazer DEPOIS que a crise aguda passar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 21, 2020 12:08 pm

Pequenas empresas ou autônomos não tem a minima condição de pegar empréstimo nenhum, e se pegarem, não vão pagar nada.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 21, 2020 12:33 pm

Paulo Penna escreveu:Pequenas empresas ou autônomos não tem a minima condição de pegar empréstimo nenhum, e se pegarem, não vão pagar nada.
Você tem esses dados?
Se não tem, sugiro ler esse texto:
https://datasebrae.com.br/wp-content/uploads/2018/09/RELAT%C3%93RIO-ESPECIAL-Financiamento-das-MPE-2017-Final.pdf
Você vai ver que o que você afirma não passa de "achismo" - E "achismos" não explicam nada.
Já a sua afirmação de que "...não vão pagar nada..." insere-se em outra questão: O que acontecerá quando essa crise arrefecer?
Quais serão as políticas do Estado e do Setor Financeiro Privado?
Não há como responder isso agora. Mas a minha opinião como Historiador Econômico (que também não pode ser vista como verdade absoluta, pois não existe isso de "ver o futuro"), é a de que algum tipo de salvaguarda, de ações de auxílio serão feitas - ou os resultados SOCIAIS E ECONÔMICOS serão desastrosos...
Isso nada tem à ver com "eu acho" - está baseado no que foi feito antes historicamente falando.
O que não se sabe dessa crise atual é qual o grau de depressão que teremos.
Sugiro que você leia o que aconteceu no mundo a partir de 1930 (e que, 10 anos depois levou à pior catástrofe na História da Humanidade!).
Você vai perceber o numero de pessoas que caíram na miséria, suicidaram-se, enlouqueceram e etc...
O sistema é assim. É bom, não é?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 21, 2020 1:43 pm

Bom, eu estou no mundo e não atrás da cadeira.
No dia que os detrás das cadeeiras andarem e viverem no mundo os conceitos acadêmicos podem mudar um pouco.
Dória determinou quarentena, mas pelo que vi é uma quarentena de festas e alimentar, uma vez que fecha todos os restaurantes e lanchonetes e padarias que servem comida, mas o resto funciona como industrias e construção civil.
O povo das industrias e construção civil vão fazer regime? A grande maioria não tem refeitório interno....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 21, 2020 6:52 pm

Paulo Penna escreveu:Bom, eu estou no mundo e não atrás da cadeira.
No dia que os detrás das cadeeiras andarem e viverem no mundo os conceitos acadêmicos podem mudar um pouco.
Dória determinou quarentena, mas pelo que vi é uma quarentena de festas e alimentar, uma vez que fecha todos os restaurantes e lanchonetes e padarias que servem comida, mas o resto funciona como industrias e construção civil.
O povo das industrias e construção civil vão fazer regime? A grande maioria não tem refeitório interno....
Esse seu tipo de pensamento é simplista e só demonstra desconhecimento do que seja o trabalho acadêmico e científico.
É por conta desse tipo de trabalho que estamos aqui - e bem ao contrario do que você acha, é o trabalho acadêmico que mudou o mundo - senão estaríamos na Idade das Pedras.
Seu estabelecimento, e o de milhares, vão fechar, caso contrário a gravidade da pandemia será ainda maior e mais pessoas ainda vão MORRER.
Espero que você consiga sobreviver física e profissionalmente à essa crise, até porque morto não tem profissão, não tem NADA.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rui Lima Dom Mar 22, 2020 11:49 am

Boas amigos do outro lado do Atlântico!

Como vão as coisas por aí com o coronavírus.

Aqui Portugal está parado, pela primeira vez de de 2004 (por altura do europeu de futebol realizado em Portugal) e pela segunda vez desde a criação da livre circulação de pessoas e bens pelos estados- membro da união Europeia, se fechou as fronteiras terrestres com Espanha.

Os espanhóis estão numa situação bastante má.

Nós fomos os últimos a ter casos mas numa semana já ultrapassaram os 1000.

O país está fechado.

Aqui a família está confinada em casa, primeiro mandaram o meu filho embora (todas as escolas públicas e privadas foram encerradas, depois mandaram-me a mim que trabalho na Autoridade Tributária (impostos, acho que vocês chamam de receita fiscal), depois a minha esposa que trabalha num museu.

Ambos trabalhamos agora em regime de tele-trabalho, ou seja temos acesso remoto ao computador do trabalho através do nosso computador pessoal.

Para ir ao supermercado, faz-fila cá fora em que as pessoas estão a uns 4 metros umas das outras, porque só pode estar dentro da superfície comercial umas 20 de cada vez e não podem estar perto umas das outras.

Foi declarado o estado de emergência. pessoas com mais de 70 anos não podem andar na rua nem pessoas com doenças como cardíacos, diabéticos....

E não se sabe quando isto vai acabar.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 22, 2020 3:09 pm

Rui Lima
Aqui o pico de contágio começou esses dias. A situação piora exponencialmente, agravada pelas condições sociais do país.
Agora aqui no Rio de Janeiro já se tem notícias de casos na Cidade de Deus e Morro dos Macacos - ou seja, nas favelas. O resultado será explosivo! Não há testes e leitos suficientes.
Logo teremos tantos ou mais casos que a Itália, estou falando em termos proporcionais. Em termos absolutos serão muitos mais (mais de 200 milhões de habitantes...).
A epicentro da crise se transferirá rapidamente de São Paulo para cá.
A cidade onde moro está quase totalmente bloqueada.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rui Lima Dom Mar 22, 2020 5:09 pm

Em pessoas saudáveis e até aos 65 aquilo praticamente não tem efeito nenhum ou pelo menos não é perigoso, mas se um país não conseguir controlar a situação é que se pode tornar num caso sério.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rui Lima Dom Mar 22, 2020 5:17 pm

Quanto a questões económicas, é indesmentível que afeta e já está afetando.

Mas convém não esquecer que será uma crise com previsão de um trimestre e se assim for na prática não é uma crise, é uma baixa momentânea.

Para as pequenas e me´dias empresas o nosso governo em Portugal, compromete-se a pagar parte dos salários e a abrir linhas de crédito, no entanto se alguém despedir um funcionário que seja não tem direito a nada.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 22, 2020 8:13 pm

Algumas informações:

- 100 milhões de pessoas no Brasil serão infectadas.
- 50 milhões serão assintomáticas.
- 300 a 500 mil pessoas morrerão.
- O vírus está se alastrando rapidamente pelos morros e comunidades mais pobres da cidade do RJ, que provavelmente se tornará o epicentro do país em breve.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 22, 2020 9:32 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:Bom, eu estou no mundo e não atrás da cadeira.
No dia que os detrás das cadeeiras andarem e viverem no mundo os conceitos acadêmicos podem mudar um pouco.
Dória determinou quarentena, mas pelo que vi é uma quarentena de festas e alimentar, uma vez que fecha todos os restaurantes e lanchonetes e padarias que servem comida, mas o resto funciona como industrias e construção civil.
O povo das industrias e construção civil vão fazer regime? A grande maioria não tem refeitório interno....
Esse seu tipo de pensamento é simplista e só demonstra desconhecimento do que seja o trabalho acadêmico e científico.
É por conta desse tipo de trabalho que estamos aqui - e bem ao contrario do que você acha, é o trabalho acadêmico que mudou o mundo - senão estaríamos na Idade das Pedras.
Seu estabelecimento, e o de milhares, vão fechar, caso contrário a gravidade da pandemia será ainda maior e mais pessoas ainda vão MORRER.
Espero que você consiga sobreviver física e profissionalmente à essa crise, até porque morto não tem profissão, não tem NADA.

Vai fechar não Bertola, vou transportar muita comida pra todos aqui do fórum!
Gostaria que os gênios acadêmicos detrás das mesas me digam como os médicos, enfermeiros, atendentes, faxineiros e demais funcionários dos hospitais vão trabalhar sem comer.
Como os policiais vão nos proteger em jejum.
Como os lixeiros e varredores de rua vão manter a limpeza mínima da cidade estando azuis de fome...

Eu estava numa dúvida danada se manter meus caminhões rodando era expor os motoristas a risco desnecessário, mas hoje um viajou feliz por não ter de ir a um churrasco de confraternização promovido pelo sogro....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 22, 2020 9:51 pm

https://www.oantagonista.com/economia/40-milhoes-de-desempregados/?deskhttps://www.oantagonista.com/economia/40-milhoes-de-desempregados/?desk

Previsão de 30% de desempregados nos EUA, e 40 milhões no Brasil.... tks ping....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Dom Mar 22, 2020 9:57 pm

allexcosta escreveu:
Existem vírus em lugares remotos do planeta com os quais jamais tivemos qualquer tipo de contato. E quando tivermos tu vai ver o bagulho ficar doido de verdade.

Pois é. Veja só isso:
28 novos gêneros de vírus são encontrados em gelo de 15 mil anos

allexcosta escreveu:Tentando enxergar o lado positivo da Covid-19, está servindo pra mostrar o quão falhos são os sistemas de prevenção de pandemia mundo afora, assim como os problemas do estado mínimo.

Sim, e aqui no Brasil pra mostrar que saúde, ciência e pesquisa não são gastos.

allexcosta escreveu:
Temos sorte dessa pandemia ser provocada por um vírus relativamente tímido que será eventualmente controlado.

Fosse um vírus com letalidade de ebola e transmissibilidade de sarampo, poderíamos estar próximos da extinção. Só sociedades remotas como tribos indígenas não aculturadas, alguns aborígenes, esquimós e grupos assim sobreviveriam.

Tava pensando nisso hoje mesmo, se fosse um vírus realmente letal, matando pessoas saudáveis. Ainda não consigo imaginar o nível de caos que seria.


Última edição por Jãozeiro em Dom Mar 22, 2020 10:06 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Dom Mar 22, 2020 10:02 pm

allexcosta escreveu:
- O vírus está se alastrando rapidamente pelos morros e comunidades mais pobres da cidade do RJ, que provavelmente se tornará o epicentro do país em breve.

Pois é. Tardiamente vão olhar pra essa gente.

Será que vão falar para a turma da favela fazer home office em quarentena?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 5 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos