Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

+27
emachado
santana.ma
Renato
JAZZigo
lucas.vieira2
CSergio
Guga Ramone
Pz123
siodoni
Sonikado
fheliojr
Breno_Barnabe
André Souza
bodhan
Zubrycky
Jãozeiro
Mauricio Luiz Bertola
Nelson Bass
mum
NESCAU
BLZENI
Cantão
tfk
Franco_bass
CG
Nando Vasques
allexcosta
31 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 11:18 pm

Nelson Bass escreveu:No ML tem alguns PW disponíveis, será que são sobras de estoque?

Sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 20, 2020 8:39 am

Nando Vasques escreveu:E pelo jeito aqui termina a saga de mais um Brasileiro tentando montar seu pequeno negócio!!

Quando não esbarra na burocracia,da de cara com a falta de material e por ai vai...

Brasil não é lugar de valorizar ou incentivar ninguém a produzir honestamente... ahn

Ouvi isso de muita gente ligada à música ou áudio, como luthiers, pequenos empresários... Que meio que cansa.

Jacimário teve um carregamento de madeiras exóticas já super secas e completamente livres de pragas incinerado pela receita anos atrás. É frustrante...

Mas a saga ainda tá rolando, angariando informações e tal...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 20, 2020 8:04 pm

JAZZigo escreveu:
Nando Vasques escreveu:E pelo jeito aqui termina a saga de mais um Brasileiro tentando montar seu pequeno negócio!!

Quando não esbarra na burocracia,da de cara com a falta de material e por ai vai...

Brasil não é lugar de valorizar ou incentivar ninguém a produzir honestamente... ahn
Carái, que comentário infeliz! :hmm:

A realidade desse País é infeliz...
Se te doeu a minha frase,eu posso muda la para: O Brasil não valoriza nem incentiva ninguém a produzir ou trabalhar Honestamente,dói menos assim?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 20, 2020 11:10 pm

ˆ
Em mim não doeu e nem dói absolutamente nada. Apenas lamento ocorrência de pensamentos tão rasos e preconceituosos.

Bom mesmo é nos States. Né, Nando?!  up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Renato Sex Ago 21, 2020 11:30 am

Dei uma olhada nos posts e, caso não tenha passado batida por mim, percebi que foi deixada de lado uma questão importante: A satisfação do consumidor.

Não do consumidor comum, que busca satisfação em pagar barato sem se preocupar com a qualidade, mas daquele consumidor diferenciado, no caso músicos profissionais ou mesmo amadores que desejam uma sonoridade e qualidade melhores, mesmo que para isso tenham que pagar mais.

Existe público para todos os fornecedores, para o barateiro e para o que cobra mais caro. Um produto de qualidade diferenciada, mesmo que mais caro, tem seu nicho.

Se a proposta do Alex é de ter caixas com uma qualidade apurada, sonoridade e durabilidade diferenciadas, vai ter seu público. E melhor ainda, o boca-a-boca dos consumidores vai levar seus produtos a serem conhecidos de forma positiva.

Hoje é praticamente padrão de mercado falar que "Meteoro é ruim"... Mas eles não deixam de vender por isso. O contrário também ocorre, quantos não sonham em ter um GK ou Hartke sem jamais ter ouvido uma delas soar, mas pelos bons comentários?? A heterogeneidade do público abre espaço para todos.

Acho que a pergunta inicial "quanto você pagaria..." não é a melhor a ser feita, mas sim "você pagaria R$ XXX por uma caixa com falantes YY, detalhes Z, garantia de WW tempo e qualidade/acabamento igual ou superior às melhores do mercado?".
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 21, 2020 6:01 pm

Renato escreveu:Dei uma olhada nos posts e, caso não tenha passado batida por mim, percebi que foi deixada de lado uma questão importante: A satisfação do consumidor.

Me parece o tema principal do tópico.

Renato escreveu:Não do consumidor comum, que busca satisfação em pagar barato sem se preocupar com a qualidade, mas daquele consumidor diferenciado, no caso músicos profissionais ou mesmo amadores que desejam uma sonoridade e qualidade melhores, mesmo que para isso tenham que pagar mais.

Também me parece tônica do tópico.

Renato escreveu:Existe público para todos os fornecedores, para o barateiro e para o que cobra mais caro. Um produto de qualidade diferenciada, mesmo que mais caro, tem seu nicho.

Mas dentro de uma razoabilidade. Se eu colocar um falante Italiano premium e cobrar 7k vai vender? Acho que não. Esse também é o tema do tópico.

Renato escreveu:Se a proposta do Alex é de ter caixas com uma qualidade apurada, sonoridade e durabilidade diferenciadas, vai ter seu público.

Acho que preço final é fundamental, já que bom por bom, existem produtos excelentes no mercado.

Renato escreveu:E melhor ainda, o boca-a-boca dos consumidores vai levar seus produtos a serem conhecidos de forma positiva.

Sem dúvida.

Renato escreveu:Hoje é praticamente padrão de mercado falar que "Meteoro é ruim"... Mas eles não deixam de vender por isso. O contrário também ocorre, quantos não sonham em ter um GK ou Hartke sem jamais ter ouvido uma delas soar, mas pelos bons comentários?? A heterogeneidade do público abre espaço para todos.

Dentro de uma razoabilidade.

Renato escreveu:Acho que a pergunta inicial "quanto você pagaria..." não é a melhor a ser feita, mas sim "você pagaria R$ XXX por uma caixa com falantes YY, detalhes Z, garantia de WW tempo e qualidade/acabamento igual ou superior às melhores do mercado?".

Me parece duas maneiras de perguntar a mesma coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por santana.ma Sex Ago 21, 2020 7:09 pm

allexcosta escreveu:Rápido update e anedotas que mostram porque esse país é o que é...

Escolher um falante pra um projeto realmente não é fácil. Após 1 bilhão de horas de mensagens trocadas com meus amigos e consultores técnicos, chegamos a algumas faixas de parâmetros ideais para o que tenho em mente...

Aí chega a hora de buscar um falante no mercado...

Alguns dos diálogos:

Empresa 1:

- Tô interessado nos seus falantes, todos os modelos estão disponíveis, incluindo reparos?
- Sim, com certeza, já te mando um catálogo com modelos e preços.
- Fiquei interessado no modelo tal, mas o parâmetro tal no seu catálogo difere do site do fabricante, qual o correto?
- Esse modelo só é vendido em quantidade e não trazemos pra o Brasil.
- Mas o sr disse que vendia qualquer um, e se não traz pra o Brasil, por que tem ele no catálogo com preço em Real?
- A gente não traz esse falante que você quer. Tchau.

Empresa 2:

- Conheço o falante tal de vocês e gosto, ainda existe?
- Sim, mas mudamos o nome para Y, é exatamente o mesmo falante.
- Ah tá, só que o falante X era tantos watts, enquanto esse Y é outros tantos watts, só isso já o faz ser diferente, não?
- Ahn... Bem... É o mesmo falante.

Empresa 3:

- Olá, tenho interesse nos falantes de 12" da marca tal, que vocês representam.
- Beleza.
- Como faço pra saber os parâmetros e preços desses falantes?
- Toda informação tá no site do fabricante.
- Preço não tá, e se estivesse seria em outra moeda, como faz?
- Você vê qual modelo te interessa e liga de novo e te passo o preço.
- Mas são mais de 15 modelos, se eu me interessar por 10 em momentos diferentes tenho que te ligar 10 vezes?
- Sim...

Essa pirraça toda só na tentativa de dar o primeiro passo de um projeto desses, que é a escolha do falante. Imagina o resto... E isso sem mexer com as coisas do país, empresa, CNPJ, etc...

Na boa, o SENAI devia ter uma palestra "Pequenas empresas: desista antes de começar"



Esse post me fez lembrar que infelizmente eu tenho passado por péssimos atendimentos na àrea de serviços, tenho a impressão que atendimento de qualidade está ficado cada vez mais difícil de encontrar.

santana.ma
Membro

Mensagens : 23
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 21, 2020 9:25 pm

JAZZigo escreveu:ˆ


Bom mesmo é nos States. Né, Nando?!  up

O Brasileiro normal,sofre para abrir um negócio,a burocracia a falta de incentivos,a falta de material,entre outras coisas,é imensa,realmente um verdadeiro abismo se comparado aos USA,Sim aqui é bom mesmo como vc sabe bem,se o País não ajuda o empresário,a culpa não é minha,se vc tapa o Sol com a peneira não é problema meu,vai ver meu comentário preconceituoso se refere a um Brasil diferente do q eu conheça,talvez vc viva em um Brasil diferente,bom para vc.... up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por emachado Sex Ago 21, 2020 10:59 pm

Allex, posso estar "viajando na maionese aqui", mas não há possibilidade de tratar com grandes empresas do ramo (Bravox de Itu, JBL/Selenium ou qualquer outra se tiver) para colocarem em suas linhas de produção produtos que atendam melhor o segmento?
Há mercado para tal.

E fabricantes do Mercosul? Há algum produto que possa atender ao projeto? Se não há, também há possibilidade de desenvolvimento deste produto?
Isso partindo da premissa que o Mercosul facilite e baixe custos na importação. Mal se ouve falar de economia no Mercosul nos últimos tempos.

Na possibilidade de tratar com fabricantes, as pessoas deste e deoutros fóruns ou mesmo o público em geral teria como apoiar a iniciativa?

^sobre o woofer
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 22, 2020 9:56 am

emachado escreveu:Allex, posso estar "viajando na maionese aqui", mas não há possibilidade de tratar com grandes empresas do ramo (Bravox de Itu, JBL/Selenium ou qualquer outra se tiver) para colocarem em suas linhas de produção produtos que atendam melhor o segmento?
Há mercado para tal.

Empresas desse tipo não mudarão sua linha de produção para atender um cara querendo fazer uma caixa de baixo que possa se tornar comercial. É um segmento pequeno e não quero ligar pros caras mentindo e dizendo que tô montando line array e meu primeiro pedido vai ser 120 falantes.

emachado escreveu:E fabricantes do Mercosul? Há algum produto que possa atender ao projeto? Se não há, também há possibilidade de desenvolvimento deste produto?
Isso partindo da premissa que o Mercosul facilite e baixe custos na importação. Mal se ouve falar de economia no Mercosul nos últimos tempos.

Sinceramente, não sei dizer e nem tinha passado pela minha cabeça. De fabricantes de falantes que atenderiam as necessidades que tenho, sei que as nacionais Snake, Selenium, Keybass, Oversound e Eros atenderiam, assim como a espanhola Beyma, as italianas 18sound, Faital Pro, B&C, RCF e a americana Eminence.

O falante é o coração de uma caixa e precisa ser muito bem escolhido. Não só a parte técnica e de som, mas também a disponibilidade. Sei de um lugar vendendo um par de 1209 novos por 700 Reais, por exemplo. Se fosse pra fazer um par de 1x12" pra mim seria perfeito, mas são falantes descontinuados, que você não vai achar reparo e o falante vai virar peso de porta se acontecer algo.

Se alguém souber de um bom fabricante do Mercosul, por favor compartilhe.

emachado escreveu:Na possibilidade de tratar com fabricantes, as pessoas deste e de outros fóruns ou mesmo o público em geral teria como apoiar a iniciativa?

Sinceramente, não sei... Quando a gente liga pra essas empresas e menciona "caixa pra contrabaixo" eles meio que já mudam o tom de voz. Se você fala "line array" eles te mandam um café gourmet pelo telefone.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por fheliojr Dom Ago 23, 2020 3:38 pm

allexcosta escreveu:Rápido update e anedotas que mostram porque esse país é o que é...

Escolher um falante pra um projeto realmente não é fácil. Após 1 bilhão de horas de mensagens trocadas com meus amigos e consultores técnicos, chegamos a algumas faixas de parâmetros ideais para o que tenho em mente...

Aí chega a hora de buscar um falante no mercado...

Alguns dos diálogos:

Empresa 1:

- Tô interessado nos seus falantes, todos os modelos estão disponíveis, incluindo reparos?
- Sim, com certeza, já te mando um catálogo com modelos e preços.
- Fiquei interessado no modelo tal, mas o parâmetro tal no seu catálogo difere do site do fabricante, qual o correto?
- Esse modelo só é vendido em quantidade e não trazemos pra o Brasil.
- Mas o sr disse que vendia qualquer um, e se não traz pra o Brasil, por que tem ele no catálogo com preço em Real?
- A gente não traz esse falante que você quer. Tchau.

Empresa 2:

- Conheço o falante tal de vocês e gosto, ainda existe?
- Sim, mas mudamos o nome para Y, é exatamente o mesmo falante.
- Ah tá, só que o falante X era tantos watts, enquanto esse Y é outros tantos watts, só isso já o faz ser diferente, não?
- Ahn... Bem... É o mesmo falante.

Empresa 3:

- Olá, tenho interesse nos falantes de 12" da marca tal, que vocês representam.
- Beleza.
- Como faço pra saber os parâmetros e preços desses falantes?
- Toda informação tá no site do fabricante.
- Preço não tá, e se estivesse seria em outra moeda, como faz?
- Você vê qual modelo te interessa e liga de novo e te passo o preço.
- Mas são mais de 15 modelos, se eu me interessar por 10 em momentos diferentes tenho que te ligar 10 vezes?
- Sim...

Essa pirraça toda só na tentativa de dar o primeiro passo de um projeto desses, que é a escolha do falante. Imagina o resto... E isso sem mexer com as coisas do país, empresa, CNPJ, etc...

Na boa, o SENAI devia ter uma palestra "Pequenas empresas: desista antes de começar"

O amadorismo das empresas daqui é assustador, além de que empreender no Brasil é uma tarefa ingrata, sendo melhor ser empregado...

Alex, vc contatou aquela empresa que o Sandro falou no tópico de caixas "handmade" que foi formada por antigos funcionários da Snake (Tribe, Trivium... algo assim)?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 4:24 pm

fheliojr escreveu:Alex, vc contatou aquela empresa que o Sandro falou no tópico de caixas "handmade" que foi formada por antigos funcionários da Snake (Tribe, Trivium... algo assim)?

Não. Não cheguei a ver isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por fheliojr Dom Ago 30, 2020 6:57 pm

^ Encontrei um dos posts em q o Sandro fala desta marca, a Triton (http://www.tritonaltofalantes.com.br/):

Sandro Levi escreveu:Mais algumas impressões minhas sobre o assunto:

A Novik dos anos 80 deixou uma grande lacuna na linha de alto falantes profissionais. A linha NPA deles era coisa rara de se ouvir. Muito eficientes e um som muito agradável. O NPA12CB era maravilhoso pra contrabaixo.

A Selenium sempre foi conhecida pela robustez. Criou linhas para graves, sub-graves imbatíveis. Nessa linha estão até hoje, a série PW5 que são ótimos para contra baixo também.

Depois que a Selenium foi vendida pra Harman, virou JBL e mudou um pouco o foco. Ainda fabricam coisas boas.

A Snake iniciou sua trajetória de boa aceitação, fabricando reparos para alto falantes gringos, e com isso ganhou muita experiência pra fabricar coisas boas. Fechou por um tempo, com a morte do proprietário e os funcionários resolveram comprar parte do maquinário pra continuar com a linha profissional, que hoje são comercializados com a marca Triton. São bons produtos, inclusive   houve uma evolução e a maioria da linha pra graves e médio-graves ganhou um X-max bem maior que seus antecessores. A Triton deve ser a próxima boa surpresa que teremos no Brasil.

A Snake hoje, tem seu foco no mercado automotivo. A linha Pro ficou com a Triton.

Sobre os alto falantes gringos, hoje os Italianos e Espanhóis são a bola da vez no mundo profissional. Claro que marcas tradicionais como a própria JBL, Celestion, Eminence,  Faital e outros tantos, continuam com sua fatia garantida pela qualidade que sempre tiveram. Cada marca com seu foco.

Como falei anteriormente, acredito que a Industria Nacional desse segmento, deva chegar com muita força nos próximos anos, por conta de alguns fatores como valorização do dólar, mercado interno ativo e a baixa qualidade e inconsistência dos produtos Chines.

Desculpem  o texto longo.


Fonte: https://www.contrabaixobr.com/t42815-caixas-handmade-da-serie-meu-mundo-e-tao-diferente
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por fheliojr Dom Set 13, 2020 3:34 pm

Novidades, Alex?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Seg Set 14, 2020 9:50 am

fheliojr escreveu:Novidades, Alex?

Na verdade não encontrei nada que corroborasse essa informação de que a linha profissional da Snake estava sendo fabricada pela Triton. Perguntei a algumas pessoas da área e eles desconhecem essa informação. Na verdade a Snake continua oferecendo produtos dessa linha e lançará um woofer de 12" até o fim do ano (era Setembro originalmente).

O projeto de uma caixa com um falante parece ser algo muito simples, mas na verdade não é...

Já que o mundo está parado, estou usando esse período para algumas sessões de "brainstorming" com amigos e consultores do ramo de sonorização. Há muita coisa interessante nesse tipo de projeto, como formato do duto, que pode ter uma geometria em progressão log, acelerando o ar e causando determinado efeito, revestimento interno com materiais de densidades diferentes, local do duto, uso e localização de prateleiras de reforço interno que podem reforçar ou atenuar determinadas frequências, pequenos ajustes que fazem com que a caixa soe maior do que ela é, ajuste fino de sintonia para que o próprio movimento do falante evite a excursão excessiva, alinhamento a ser usado, etc, etc...

É mais ou menos assim: comprar um falante e colocá-lo numa caixa recomendada pelo fabricante te dá, por exemplo, 87% do que um falante pode render. Aí você faz um ajuste fino e consegue uns 90%. A partir daí a lei dos rendimentos decrescentes entra em ação e você precisa de conceitos avançados para atingir, digamos, 95 ou 96% do que aquele falante pode oferecer sem dano. O vídeo que postei recentemente sobre conceitos avançados fala um pouco disso.

Há uma engenharia danada nisso aí e é por isso que caixas X e Y soam tão diferentes, mesmo tendo o mesmo falante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 07, 2020 7:41 pm

Como está este projeto, Alex?

Vamos ver se, com a vitória do Biden, o dólar diminui um pouco.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 07, 2020 8:03 pm

fheliojr escreveu:Como está este projeto, Alex?

Uma ideias legais, discutidas com profissionais da área.

Mas nada saiu do papel/cabeça ainda. É preciso uma investigação boa de mercado antes de meter a mão na massa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Aldo MF Qua Nov 11, 2020 10:27 am

Já tentei, várias vezes comprar caixas nacionais, das marcas citadas por vocês, mas problema é a falta de informações técnicas sobre resposta de frequência, corte crossover, peso, dimensões, etc. informações que são básicas e sempre disponíveis pelos fabricantes estrangeiros.
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

serafim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Nov 21, 2020 6:08 pm

Aldo MF escreveu:Já tentei, várias vezes comprar caixas nacionais, das marcas citadas por vocês, mas problema é a falta de informações técnicas sobre resposta de frequência, corte crossover, peso, dimensões, etc. informações que são básicas e sempre disponíveis pelos fabricantes estrangeiros.

Acredito que um email para o fabricante com as dúvidas pode ajudar.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Aldo MF Dom Nov 22, 2020 3:09 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Aldo MF escreveu:Já tentei, várias vezes comprar caixas nacionais, das marcas citadas por vocês, mas problema é a falta de informações técnicas sobre resposta de frequência, corte crossover, peso, dimensões, etc. informações que são básicas e sempre disponíveis pelos fabricantes estrangeiros.

Acredito que um email para o fabricante com as dúvidas pode ajudar.

O único que me respondeu adequadamente foi a Teksound (Rogério), as demais marcas parece que tudo é segredo e nada pode ser revelado. Eu não compro um equipamento high end sem ter especificações técnicas bem detalhadas. Mas cada empresa tem sua politica de atendimento, se conseguem vender não sei.
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 22, 2020 5:34 pm

A Eros não divulga curva de resposta. É política da empresa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Nov 22, 2020 6:22 pm

allexcosta escreveu:A Eros não divulga curva de resposta. É política da empresa.

Mas os principais falantes da Eros e outros as vezes acha uns louco que medem a curva. Tem um cara no YouTube que sempre faz análise de falantes, Infinity Sound. É jogando os parâmetros do manual do falante em software já da para ter boa ideia tbem.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 22, 2020 6:25 pm

Gabriel_cwb escreveu:jogando os parâmetros do manual do falante em software já da para ter boa ideia tbem.

Os TS muitas vezes não são fiéis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por frediani Ter Dez 29, 2020 1:19 am


Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 20190310

Eu arrisquei em fazer minhas próprias caixas com dicas de um outro tópico aqui do fórum. Fiz duas caixas 1x12. Em uma delas também acrescentei um driver ti com um divisor de frequência. Pelo que eu li até agora me arrisco a dizer que essas caixas não são comercialmente viáveis. Pois o custo é superior ao que as pessoas estão despostas a pagar.
Nos preços de hoje eu gastaria 1.500 só de material
1 falante eros 312LC
1 driver de titânio selenium d220ti
1 divisor de frequência nenis 902ti
Mais a madeira, acabamento e acessórios.

Onde vou tocar são só elogios, tanto pelo som quanto a praticidade no transporte, alguns ficam surpresos com o volume, muitas vezes sou obrigado a abaixar o som kkk
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

deathenrique e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Dez 29, 2020 2:04 am

frediani escreveu:

1 falante eros 312LC
1 driver de titânio selenium d220ti
1 divisor de frequência nenis 902ti
Mais a madeira, acabamento e acessórios.

Onde vou tocar são só elogios, tanto pelo som quanto a praticidade no transporte, alguns ficam surpresos com o volume, muitas vezes sou obrigado a abaixar o som kkk

Amigo, o que achou desse Eros? Estou querendo montar uma caixa 1x12 para reforçar o time e estou avaliando justamente este modelo.
Xmax dele é bem interessante, não deve embolar o som por nada.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por frediani Ter Dez 29, 2020 7:09 am

Gabriel estou muito satisfeito com o eros, quando estava escolhendo o falante eu fiz várias simulações no winISD e dentro da faixa de preço que eu podia pagar este eros foi o que mais me agradou.
Antes do eros eu tentei o 12mg1000 da selenium que um amigo tinha parado, fiz uma caixa pra ele bem rudimentar sem nenhum tipo de acabamento, só para testes, mas não agradou.
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Ter Dez 29, 2020 7:46 am

Perguntei pra Eros uma vez qual falante de 12" eles recomendariam pra caixa de baixo e me responderam o E-12 1600 MG.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Ter Dez 29, 2020 8:03 am

frediani escreveu:1 falante eros 312LC

Vi ele sendo vendido como automotivo em alguns sites, mas a Eros não especifica. Os parâmetros parecem bons. Cone não é pesado e parâmetros Q OK. Só a sensibilidade é um pouco baixa. Preço bem razoável também.

frediani escreveu:1 driver de titânio selenium d220ti

Bom driver. Muito utilizado fora do Brasil há muitos anos.

frediani escreveu:1 divisor de frequência nenis 902ti

Custa mais que o falante, né?

frediani escreveu:Onde vou tocar são só elogios, tanto pelo som quanto a praticidade no transporte, alguns ficam surpresos com o volume, muitas vezes sou obrigado a abaixar o som kkk

Que legal... Deve ficar bem bom mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 29, 2020 9:54 am

Infelizmente o ambiente de negócios no Brasil é muito ruim. Tudo conspira contra, desde a hora de registrar a empresa, de fazer contatos, de ser visitado pelos fiscais, de ser convidado ao fórum trabalhista pra tomar uma ferrada.... Só louco monta empresa no Brasil.
Superadas as dificuldades iniciais, os fornecedores são ruins, o vendedores não sabem nada do que vendem....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por frediani Ter Dez 29, 2020 11:47 am

allexcosta escreveu:
frediani escreveu:1 falante eros 312LC

Vi ele sendo vendido como automotivo em alguns sites, mas a Eros não especifica. Os parâmetros parecem bons. Cone não é pesado e parâmetros Q OK. Só a sensibilidade é um pouco baixa. Preço bem razoável também.

Na época eu liguei na eros e a pessoa que me atendeu não recomendou este modelo por se tratar de um falante que não foi projetado para regiões de frequência muito baixas.
E quando eu disse a ele que ia montar em caixa de 45 litros aí ele me chamou de doido kkkk
Outra resposta da eros é que essa é uma linha de entrada de baixo custo.

allexcosta escreveu:
frediani escreveu:1 driver de titânio selenium d220ti

Bom driver. Muito utilizado fora do Brasil há muitos anos.

Esse driver é exelente.

allexcosta escreveu:
frediani escreveu:1 divisor de frequência nenis 902ti

Custa mais que o falante, né?

Realmente não é um produto barato, o divisor e o driver ficou mais caro que o falante, mas é um mal necessário, nunca tive qualquer problema com queima de reparos no drive e outra o falante fica limitado a  1,8 khz, dessa forma ele não esquenta tentando reproduzir frequências que ele não tem capacidade.
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Dez 29, 2020 12:40 pm

frediani escreveu:Realmente não é um produto barato, o divisor e o driver ficou mais caro que o falante, mas é um mal necessário, nunca tive qualquer problema com queima de reparos no drive e outra o falante fica limitado a  1,8 khz, dessa forma ele não esquenta tentando reproduzir frequências que ele não tem capacidade.

Tenho uma caixa hand made, 2x10 + driver, utilizo um capacitor como HPF no driver. Troquei uma vez o reparo justamente por não atenuar tanto quanto deveria os graves, mas estou utilizando repara da QVS, excelente marca, está aguentando bem.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por frediani Ter Dez 29, 2020 1:16 pm

Gabriel_cwb escreveu:
frediani escreveu:

Realmente não é um produto barato, o divisor e o driver ficou mais caro que o falante, mas é um mal necessário, nunca tive qualquer problema com queima de reparos no drive e outra o falante fica limitado a  1,8 khz, dessa forma ele não esquenta tentando reproduzir frequências que ele não tem capacidade.

Tenho uma caixa hand made, 2x10 + driver, utilizo um capacitor como HPF no driver. Troquei uma vez o reparo justamente por não atenuar tanto quanto deveria os graves, mas estou utilizando repara da QVS, excelente marca, está aguentando bem.

Como eu disse, é um mal necessário, compensa financeiramente por não estragar o driver, além da segurança de ter o equipamento funcionando durante a gig sem medo de ficar na mão
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 4 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos