Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

+30
Dedebass7
Seu Vagem
TiagoAndrade
subgrave
Marabiza
Yngway
sergyors
Silvio Soares
Marcos Ramos
tiago simbulinu
Ricardo Petrone
Gui
brpegu
heldertiso
andre lepore
_leorocha
MateusBass
Roni Petterson A. Avila
Jeff
Elton Basílio
Ivanov_br
alanmoreli
LENTO
jiroumaru
NESCAU
duvan
Amagomes
korg
leandrosf89
daniloviana7
34 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sex Mar 05, 2010 9:58 am

(atualizei, agora com áudio)

Não sei muito bem como fazer um review (e nem entendo tanto sobre baixo como grande parte da galera aqui), mas vou tentar falar minhas impressões sobre esse baixo.

Comprei ele no final de janeiro procurando um som mais "moderno" e ele atendeu muito bem minhas espectativas.
O grave desse baixo é impressionante, até tocando num ampzinho de 20 watts continua bonito e pesado. A sizona é uma delícia de ouvir soar. Os agudos tem um brilho legal, não é estalado demais nem de menos. Ele vem com dois pots de equalização, grave e agudo que são uma mão na roda, funcionam muito bem, dá pra brincar bem com o timbre, deixar mais agudão pra slaps, secar mais.
Ainda tem o controle de volume e para divisão dos caps. Costumo usar no meio, todo pra esquerda é só o do braço, todo pra esquerda é só o da ponte, mas não senti grande diferença nessa mudança. Muda um pouco, mas nada grandioso.
Achei um baixo leve, dá pra tocar em pé duas horas tranquilamente. As tarrachas parecem bem confiáveis.
De fábrica ele vem com cordas D'ddario, um cabo de 3 metros (não é um senhor cabo, mas não parece vagabundo não, tô usando ele pra estudar aqui, assim não tenho que abrir o case, não vem chiado e não senti perda de som não), uma bateria reserva, mais manual, etc.

Achei o espaço entre as cordas bom, dá pra dar slap legal, o braço muito confortável, talvez até mais do que do meu Cort, só estou me adaptando a tal da quinta corda.

Com os amps da série VX (toquei num combo 2510 de papelão, que é o que eu tenho, e num cabeçote 5500 com 4x10 de alumínio e 1x15 de papelão, tudo da hartke, num estúdio) não preciso nem equalizar, já tenho um som bem equilibrado lá, do jeito que eu gosto.

Enfim, quem está procurando um som mais moderno, esse baixo é uma ótima pedida. Testei junto um Rockbass Corvette, achei o Yamaha bem mais encorpado. E testei o Yamaha BB615, me cocei pra não levar, mas a pegada dele é mais PJ mesmo, não era o que eu procurava.

Era realmente o som que eu tava atrás. Sem contar que o prateado fosco dele é lindo.

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) RBX375s

Technical Info
Body: Alder
Neck: Bolt On, Maple
Frets: 24
Scale: 34 in.
Pickups:
High Output Ceramic Hum Canceling Pickups
Master Volume Control
2 Band EQ

Preço: R$1500. A vista consegui 1100.

Áudios:
A gravação foi feita ligando meu baixo no cabeçote da Hartke HA2500, mas apenas para usar o Direct Out dela, tanto que deixei em PRE, para sofrer o mínimo de influência possível do cabeçote. Do DI do amp foi em linha para a mesa, da mesa para a placa e gravei no Cubase, sem uso de nenhum plugin ou de nenhum tratamento de áudio.
As cordas são novas (mandei o baixo pra regular e trocar uma semana antes de gravar os áudios), são D'addario 0.40

Por favor, não dêem atenção para a execução tosca, só para o som mesmo!

Cada takezinho desses eu utilizei primeiro os dois caps juntos com o pot no meio, depois todo jogado pro cap do braço braço e por último todo da ponte. A equalização do baixo deixei flat.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260264027/ddc4b5cc" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260266672/7e5d013f" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260266712/29c5cc8e" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260266747/24d8cc44" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Nesse aqui eu dei uma brincada com as equalizações, mas nada muito brusco, só de leve.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/260266689/6e17c478" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

E aqui eu resolvi gravar uns sons com banda tocando só pra sacar o baixo junto com outros instrumentos.
Esses primeiros são músicas da minha antiga banda. Essas eram só as guias pra gravação, nada mixado, nada definitivo. Eu tinha pra poder praticar as músicas antes de gravar, aí agora só gravei o baixo por cima, algumas com uma pequena equalização no próprio baixo, outras total flat.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260269904/8b4065a6" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260269883/dc3f103a" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260270004/c4f93813" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

E agora, para finalizar, peguei as guias da minha banda atual (só uma das guitarras e batera) e gravei o baixo por cima, pra sacar como ele fica com um estilo mais pesado. Nesse eu só dei um grauzinho de leve nos graves.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260269970/c36c3778" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260269925/ce7137b2" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/260278330/2f4b397f" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Espero que não tenha esquecido de nada, e que seja útil o review!

Valeu!


Última edição por daniloviana7 em Sex Abr 09, 2010 3:34 pm, editado 3 vez(es)

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sex Mar 05, 2010 9:59 am

Faltou o preço!
Na Hendrix Music na Teoodoro Sampaio ele custa uns 1500. À vista o cara me fez 1100.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por leandrosf89 Sex Mar 05, 2010 10:39 am

Eu comprei o meu quase na mesma data que vc Danilo... Tenho o vermelho...
Estou muito satisfeito com ele!


Última edição por leandrosf89 em Qui Jul 22, 2010 5:18 pm, editado 1 vez(es)
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por korg Sáb Mar 06, 2010 12:01 pm

Sinto falta do meu RBX 775 , baixo bem legal, confortável de tocar, absurdamente leve, adorava o braço. Mas vendi na época para custear parte do meu precision.... Sad

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por leandrosf89 Sáb Mar 06, 2010 2:51 pm

Hehehehe... Faz parte do processo natural... Ainda vou vender o meu pra pegar um Music Man um dia... hehe
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por leandrosf89 Sáb Mar 06, 2010 2:52 pm

Danilo, só queria pedir pra vc corrigir o modelo...
é Yamaha RBX 375, e não RX, agora que vi isso
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sáb Mar 06, 2010 8:28 pm

Boa! Valeu. Agora tá certo.

Ainda esse mês (eu espero), devo começar a gravação de 4 músicas da banda que eu entrei. Quando ficar pronto, mostro o resultado.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por leandrosf89 Dom Mar 07, 2010 1:05 am

Parece cópia... Mas eu também vou gravar esse mês... rs
Teremos duas opiniões rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sex Abr 09, 2010 1:19 am

Atualizei, coloquei áudios do bichinho pra quem se interessar!

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Amagomes Sex Abr 09, 2010 2:28 am

daniloviana7 escreveu:Atualizei, coloquei áudios do bichinho pra quem se interessar!

Blz,

Ótimo review, com boas informações e aquilo que a galera quer, muito SOM!!.
Falar da qualidade dos biaxos da Yamaha é chover no molhado. Até os modelos mais baratos são bons.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por duvan Sex Abr 09, 2010 10:06 am

Parabéns pelo belo review!!! Pelos samples postados dá pra sentir que este modelo tem um som bem moderno, mas não deixa de ser versátil. up
duvan
duvan
Membro

Mensagens : 143
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por leandrosf89 Sex Abr 09, 2010 1:50 pm

Belos audios Danilo...
Parabéns pelo review...
Eu sou suspeito pra falar porque compramos o baixo na mesma semana, mesma loja e mesmo preço...
Então posso dizer que o bass é muito bom mesmo!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por NESCAU Sex Abr 09, 2010 1:52 pm

estou negociando um desses, só que na versão de acabamento preto.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por leandrosf89 Sex Abr 09, 2010 2:23 pm

^Eu indico Nescau!
up
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por jiroumaru Sex Abr 09, 2010 2:28 pm

Aí, ta merecendo aquele selo esperto de reviews do Ivanov....

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sex Abr 09, 2010 3:32 pm

Esqueci de colocar mais uma informação.
As cordas são novas (mandei o baixo pra regular e trocar uma semana antes de gravar os áudios), são D'addario 0.40

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Amagomes Sáb Abr 10, 2010 10:58 am

jiroumaru escreveu:Aí, ta merecendo aquele selo esperto de reviews do Ivanov....


(2)

E com Louvor!! Selo Ivanov já!! up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por LENTO Sáb Abr 10, 2010 8:15 pm

talvez meu proximo seja um RBX-JM2................o modelo é praticamente o mesmo................acho doido demais.........
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Amagomes Dom Abr 11, 2010 2:40 am

LENTO escreveu:talvez meu proximo seja um RBX-JM2................o modelo é praticamente o mesmo................acho doido demais.........


Só na aparência... ele é muuuuuuuuuuuito superior...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por LENTO Dom Abr 11, 2010 11:10 am

Amagomes escreveu:
LENTO escreveu:talvez meu proximo seja um RBX-JM2................o modelo é praticamente o mesmo................acho doido demais.........


Só na aparência... ele é muuuuuuuuuuuito superior...
ah sim com certeza...............heheheheheheheh
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por alanmoreli Sex Ago 27, 2010 11:35 am

GRande daniloviana7 !

Eu não to conseguindo ouvir os arquivos q vc postou... tem como me mandar por email?

Obrigado!
alanmoreli
alanmoreli
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte - Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 27, 2010 12:13 pm

Opa, deixei escapar este! Parabéns pelo review!

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Approvedseal
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sáb Nov 06, 2010 6:49 pm

alanmoreli escreveu:GRande daniloviana7 !

Eu não to conseguindo ouvir os arquivos q vc postou... tem como me mandar por email?

Obrigado!

Ops, eu tava sem tempo de entrar no fórum nos últimos meses, desculpe a demora.
Eu formatei meu computador, não tenho mais os áudios, vou ver se faço novas gravações pra postar aqui.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Elton Basílio Seg Dez 06, 2010 11:32 pm

Bom galera, pelo que percebo nos classificados aqui do forum, tem uma galera querendo se desfazer do RBX 375. Algumas pessoas não usaram o instrumento nem por 2 meses e já querem negociar. Posso estar errado, mas fiquei meio desconfiado ...

E aí, se trata de um bom investimento ou não?
Quais seriam os eventuais defeitos desse modelo?


Valew
Elton Basílio
Elton Basílio
Membro

Mensagens : 50
Localização : Betim/MG

http://www.betimrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Jeff Ter Dez 07, 2010 12:04 pm

Elton, não tenho muita experiência para poder falar, afinal, comprei o meu a uns 7 meses exatamente quando comecei a tocar, ou seja, é meu primeiro baixo.
Gosto bastante do meu RBX375, muito confortável, bom acabamento, não o acho pesado, p*** som....
...só acho que falta nele um controle melhor dos médios (o que eu acerto no equalizador do ampli) e uma melhor definição da B, porém, não trocaria ele por nenhum baixo da mesma faixa de preço ou até um pouco acima. Digo isso porque antes de comprar testei alguns Ibanez, Warwick Rockbass, Cort e os que mais gostei foram o RBX375 e o Yamaha BB615.
Acabei ficando com o RBX porque me adaptei melhor a ele do que ao BB.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Roni Petterson A. Avila Sex Dez 10, 2010 9:10 am

Me interessei muito por esse baixo da Yamaha (o RBX 375), mas tenho algumas dúvidas sobre o mesmo. O que é ativo nele: a captação ou o circuito? Os cap's dão muitos ruídos? Pois pesquisando na internet, em um outro fórum, ouvi alguns proprietários falarem que esse modelo dá um ruído um tanto estranho nos captadores. É bem acabado? Sabem qual circuito que o mesmo possui? É ativo ou passivo o circuito?
Aguardo informações.

Roni Petterson A. Avila
Membro

Mensagens : 18
Localização : Gouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por MateusBass Sex Jan 28, 2011 2:07 pm

Olá, tenho um RBX 375 ha pelo menos uns 9 meses. Gosto muito do som principalmente pelo grave poderoso que tem.
Quanto aos ruidos mensionados, apenas se voce encostar os dedos no captador ele apresentará ruidos. Sua captação é totalmente ativa, não tem a opção passivo.

Abs.
MateusBass
MateusBass
Membro

Mensagens : 16
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por _leorocha Sex Fev 18, 2011 4:27 pm

Testei ele aqui na Foxtrot e fiquei apaixonado por esse baixo. Tô na luta atrás de grana pra comprar, só sei que tem que ser logo! hehe
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por andre lepore Qua Abr 13, 2011 7:13 pm

Acabo de adquirir um RBX 375 e estou muitíssimo satisfeito com esse instrumento. A qualidade de construção e acabamento são absurdas. A ergonomia é fantástica, o instrumento é leve e super confortável. Até a disposição das tarrachas com inclinação é uma mão na roda em alguns momentos. A regulagem foi muito fácil. Só regulei a altura das cordas para meu gosto pessoal, pois gosto de tocar com ação das cordas baixas, conferi com o afinador e as oitavas estavam bem reguladas, nem precisei mexer. A sonoridade dos captadores também me agradou muito. Os graves são bem definidos e a equalização apesar de simples possibilita uma gama de timbres para diversos estilos musicais. A única coisa que eu não gostei é que o headstock em 3D onde está o logo Yamaha é feito em plástico. Eu acho que deveria ser feito em madeira. Mas fora esse pequeno detalhe as impressões até agora são as melhores. Valeu cada centavo !

____________________________
Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #019
Clube Tagima #054
andre lepore
andre lepore
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por heldertiso Sex maio 06, 2011 11:29 am

Galera, por favor, tenho um rbx 765a 5 cordas, vale a troca deste por um Cort Curbow 4c Bartolini? O que acham?

heldertiso
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por brpegu Qua maio 11, 2011 10:53 pm

eu só adicionaria o fato de que a pintura dele é MTO frágil.
basta respirar e lá se vai uma lasquinha! tocar de relógio, nem pensar. Cuidado máximo pra não cutucar mesas e qq outra coisa
considerando q é um instrumento mto bonito, é uma pena
fora isso, ta td certo o q falaram ae! leve, confortavel, grave bom embora sem controle de medios. Um bom investimento =)

brpegu
Membro

Mensagens : 6
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Gui Sex maio 13, 2011 4:19 pm

estou pegando um desse daqui duas semanas, acredito que será um otimo investimento.

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Sáb maio 14, 2011 1:51 pm

^
Depois posta tuas impressões, Gui!

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Ricardo Petrone Seg maio 23, 2011 6:48 pm

COm 1 dos mais simples YAMAHA(RBX 170 ) consigo tirar um som maravilhoso, imagina com esses mais " Vips " !!! Shocked
parabens pelos posts & samples !

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por tiago simbulinu Qui Jul 14, 2011 2:11 pm

comprei um a uns 3meses e num me arrependo não, o q a gakera disse ai sobre o BASS é real, confortabilidade é o maximo timbre é muito legal, um esquema + futuristico bem a cara da YAMAHA....toco em minha região aki com uma galera, faço uns free- sertanejo tenhos uns projetinho independentes e o BASS me atende bem, num perde nada pro meu outro o ROCKBASS q por sinal em relação acabamentos num chega nem aos pés do yamaha!!! SATISFAÇÃO GARANTIDA....

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Marcos Ramos Sex Ago 05, 2011 1:43 pm

olá pessoal,

tenho um Yamaha RBX375, gosto muito dele e não gostaria de me desfazer dele, acontece que o som dele não tá me agradando muito, é grave demais ou agudo demais e sinto falta de médios, sei lá, não consigo achar uma equalização mais equilibrada, mais redonda e roncada. Acho ele perfeito pra rock/metal, pelo menos é o que eu acho. Gostaria de ter um som mais moderado, domável. Então, penso em trocar os captadores, até porque os originais geram ruídos quando encosto o dedo e além dos pólos oxidarem fácil.

Então, gostaria de sugestões de captadores que posso instalar nele.

Desde já agradeço a atenção.

Marcos Ramos
Membro

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Ago 05, 2011 1:57 pm

Espero que esse link que postei ilustre mais esse tópico maravilhoso!!!

https://www.youtube.com/watch?v=NAfY6dPqcvk

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Silvio Soares Qua Nov 02, 2011 11:14 am

Estou comprando esse baixo agora, testei-o na loja e achei bastante interessante, um som bem "vivo". Estranhei apenas duas coisas: o braços um pouco grosso(eu toco num tb 540, da memphis) tipo, esperava um braço mais fino. E ainda tô meio confuso com oq a galera tá dizendo sobre "grave indomável" pq eu toco em igreja, então preciso de um pouco de controle sobre o som.

____________________________
"A música é o som do coração" "O contrabaixo é a ponte que estabelece a perfeita ligação entre a harmonia e melodia"
#78 - Clube Yamaha
Silvio Soares
Silvio Soares
Membro

Mensagens : 61
Localização : Macaíba/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por sergyors Qua Nov 16, 2011 2:12 pm

Mto bommm!o som deste bass!
sergyors
sergyors
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Miguel dos Campos/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por tiago simbulinu Ter Nov 22, 2011 9:35 pm

estou percebendo uns defeitos de captação ex: vc encosta no cap e dá uns ruidos infernaisssss, que devo fazer???? blidei e não resolvel.que fazer???

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por daniloviana7 Qua Nov 23, 2011 10:08 pm

Não é tua rede elétrica não?

Testa ele em outros locais, outros amps pra saber. Quando eu tinha esse bass, não lembro de problema com ruído, não.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por tiago simbulinu Sex Nov 25, 2011 8:47 pm

daniloviana7
tenho tocado em todo tipo de som com ele e ele da isso até mesmo em p.a o baixo da pau ta osso....

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Nov 27, 2011 1:27 pm

Poxa, vc deve ter comprado ele ja com algum defeito. tenho 2 Yamhas e nunca deram defeito nenhum... ahn

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Yngway Dom Nov 27, 2011 1:33 pm

tiago simbulinu escreveu:estou percebendo uns defeitos de captação ex: vc encosta no cap e dá uns ruidos infernaisssss, que devo fazer???? blidei e não resolvel.que fazer???

Já tive esse problema com um captador. O Colela me disse que poderia ser fio partido na bobina. Não sei dizer o que resolve porque o problema simplesmente desapareceu certo dia, então nem fui atrás da solução.

Converse com ele, quem sabe ele te dá uma luz no assunto.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Marabiza Qua Dez 21, 2011 11:40 am

Caras testei esse baixo na Teodoro e simplesmente gamei no bixo, bonitao dmais, timbre bacana(na verdade foi um teste rapido mas confiei na discriçao dos componentes e talz e achei fenomenal, toquei no 4 e 5 cordas mas acho que vou levar o 5 mesmo pois toco num Ibanez SR 3006 e to acostumado com 6 cordas e bem juntinhas hehe soh queria perguntar pra quem ja ta com ele na estrada, aquele rebaixo no caotador pro polegar encaixar tem dado ruido ou eh soh quando poe o dedo la no meiao do captador mesmo? Em horas de uso esse apoio eh confortavel ou vcs preferiram o convencional? Valeu

Marabiza
Membro

Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por tiago simbulinu Ter Dez 27, 2011 1:05 pm

Marabiza
tem um tempinho q to na estrada com esse bass e gosto muito da tocabilidade,porém, essa pane no captador q atrapalha um pouco, + isso acontece só quando vc encostas no meio dos caps, o lugar de apoiar os dedos é muito bacana, apesar de eu num usar pois prefiro usar as cordas p apoiar os dedos assim nada sobrba copreende??? te recomendo o bass viu?!?! ótima aquisição bem melhor q ibanez. só uma dica, não abuse dos graves pois são absurdos rsrsrs trabalhe com ele + flat q fik legal abrç!!!

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por subgrave Ter Dez 27, 2011 1:43 pm

ops, ainda estou descobrindo o meu rbx375, chegou semana passada, aquele rebaixo no captador para apoiar o dedão achei excelente, e a questão do ruído ao encostar no pólo de metal do captador somente uma vez percebi que fez, depois não fez mais, daí concerteza deve ter a ver com a qualidade da energia da rede elétrica... e todos captadores humbucker que toquei volta e meia fazem isso mesmo, por causa da qualidade da energia da rede elétrica deve ocorrer alguma interferencia no efeito de cancelamento de hum do humbucker... para garantir o negócio é tacar esmalte ou superbonder nos pólos...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por subgrave Ter Dez 27, 2011 2:30 pm

A propósito, que regulagens vocês utilizam nos seus RBX?

Deixando tudo simplesmente flat me parece que ele dá o melhor de seus timbres.

E encontrei uma regulagem que dá prá brincar de P-Bass, que é deixando o balance mais para o captador do braço e fechando um pouco os agudos, fica muito parecido com o som de precision...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por TiagoAndrade Ter Dez 27, 2011 2:50 pm

Belo review.
Particularmente não gosto dessa série da yamaha.
Mas pra quem gosta está ótimo.

____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por tiago simbulinu Qua Jan 11, 2012 10:28 pm

tambem estou conhecendo meu bass agora + to agradando d+++curto muito essa linha rbx inclusive aquele rbx jm2 q pretendo ainda.


Última edição por tiago simbulinu em Qua Jan 11, 2012 10:33 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos