Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

+30
Dedebass7
Seu Vagem
TiagoAndrade
subgrave
Marabiza
Yngway
sergyors
Silvio Soares
Marcos Ramos
tiago simbulinu
Ricardo Petrone
Gui
brpegu
heldertiso
andre lepore
_leorocha
MateusBass
Roni Petterson A. Avila
Jeff
Elton Basílio
Ivanov_br
alanmoreli
LENTO
jiroumaru
NESCAU
duvan
Amagomes
korg
leandrosf89
daniloviana7
34 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por tiago simbulinu Qua Jan 11, 2012 10:30 pm

[quote="subgrave"]A propósito, que regulagens vocês utilizam nos seus RBX?

caro Subgrave tenho trabalhado com ele flat e ele manda o timbre real, pois ele tem graves absurdos e se trabalhar em P.A. o mixer fica loko rsrsr abrç!!!

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Seu Vagem Qui maio 24, 2012 4:20 am

Tenho esse baixo, ele tem um puta som mesmo. Minhas únicas críticas sãoao formato do cutaway que dificultam um pouco o acesso às últimas notas e o formato do braço, notei que é uma reclamação recorrente no tópico. Meu baixo também apresenta esse problema de ruído quando os dedos encostam nos pólos dos cap, mas fora isso o baixo não faz nada de ruído, mesmo ligado no v-amp. ótimo instrumento.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagens : 44
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por subgrave Qui maio 24, 2012 9:56 am

Agora passados cerca de 06 meses de intenso uso do instrumento, posso dizer que esse chiado ao enconstar o dedo no pólo do captador não aparece em aplicações ao vivo nem ao ensaiar, somente estudando em casa e fazendo de proprósito, caso contrário não aparece pois não é comum encostar o dedo no pólo, e quando a mão esquerda está sobre as cordas (posição de tocar) pode encostar no pólo que não faz o chiado, então não é nada que prejudique o som do instrumento.

E a pintura é realmente frágil, meus bass já tem duas descascadas consideráveis e que nem vi onde foram feitas pois o baixo nunca bateu em nada pois sou muito cuidadoso, tá parecendo que só de encostar já arranca a tinta...

No mais, sonzeira, só alegria...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Dedebass7 Qua Jul 11, 2012 6:14 pm

Estava com dúvidas sobre esse Yamaha, mas agora deu para entender tudo certinho.. Vou ajuntar uma grana e comprar um. (Cor cinza)

____________________________
"Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte. Ludwig Beethoven" - @AndreAlvess2
Dedebass7
Dedebass7
Membro

Mensagens : 36
Localização : São Paulo - SP ZL

http://baixosenoticias.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por J.Adalberto Qua Jul 11, 2012 6:22 pm

korg escreveu:Sinto falta do meu RBX 775 , baixo bem legal, confortável de tocar, absurdamente leve, adorava o braço. Mas vendi na época para custear parte do meu precision.... Sad

Korg vc sabe dizer qual a diferença entre o 375 e o 775 ? (antes que algum gaiato diga, não vale dizer 400)?

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 11, 2012 6:27 pm

A diferença é o número 7 no lugar do 3
dancetroll

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por J.Adalberto Qua Jul 11, 2012 8:06 pm

Thales_Sr escreveu:A diferença é o número 7 no lugar do 3
dancetroll

vc não pode cometer atos de trollagem Thales...vc é moderador tem que dar exemplo kkkkkkk

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por ifernandes Sex Abr 05, 2013 10:47 pm

pra não abrir outro tópico, vou dar um ress nesse..

A pintura dele é muito frágil mesmo? Pretendo pegar um desse, mas tenho dúvida sobre a cor. Prefiro o preto, mas pelo fato de não ser fosco, fico meio receoso, não gosto do instrumento cheio de marca de dedos. O cinza é fosco, por isso pensei em pegá-lo, mas a pintura seria frágil em ambos?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por danielferreiradz Ter Jun 11, 2013 1:33 am

Minhas considerações - espero contribuir:

Tenho um vermelho há mais de 3 anos e é só alegria! Instrumento de timbre limpo e moderno, mas bastante versátil, com um grave absurdo e agudos bem definidos.

A pintura é realmente frágil, mas nada que desabone. Na minha opinião, os médios podiam ser melhores, bem como o acesso às casas mais agudas.

Algo que notei logo que adquiri é o quão silencioso ele é e sua saída (bastante punch). Também destaco a qualidade ligado direto em um DI+Mixer - já consegui resultados bem interessantes assim, inclusive sem DI (tenso).

A configuração que me agrada muito é [volume no máximo] - [blend 70% pickup da ponte] - [grave flat] - [agudo depende da idade da corda]. O melhor que já tirei dele até hoje foi com ação média-baixa usando encordoamento Elixir 0.45~.130.


Abraços!

____________________________
facebook.com/danielferreiradz | @dizioli
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX 375 (agora com áudio) - Página 2 Empty Re: Yamaha RBX 375 (agora com áudio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos