Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Southern Cross Jazz Bass??

+54
Rico
Marlim
Willian Casagrande
Zubrycky
fheliojr
gilblack1234
Juninho Sampaio
guipulgas
carimbass
pedrohenrique.astronauta
Fernando Zadá
allexcosta
RaphaGarcia
edumoraes
talesbass
Alex BHT
Joel Pereira
Momo Amaral
galegonobaixo
flauius
Emanoelmedrado
paulo fernandes
Galdino
Eric Steudel
manzoni
Lucca Brasi
bassist666
Tubass
Laysson
Rafhabass
PauloBassPVH
fabio.garcia
Ivanov_br
Ricardo Saldanha
NETOULTRA
diegoantunes_bass
J. Filho
cvmoretti
fadulrodor
mau10
Tio Battuh
lincoln
HOTA
José Carlos
Cantão
Maurício_Expressão
CG
Alencar
Mauricio Luiz Bertola
Andremoura
Licas
Glauco
GusVCD
adrianobmedeiros
58 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Ter Jun 01, 2010 12:45 am

Olá amigos forumeiros. Estou prestes a negociar um Fender Southern Cross Jazz Bass (pelo menos é isso que diz no headstock... alguns dizem que é "cabrito") e preciso de informações sobre o mesmo. O bass está parado faz uns 10 anos. Precisa de tarraxas novas e ainda alguma restauração. Já vi algumas informações sobre ele em outro fórum mas gostaria que vocês postassem sua opiniões se compensa segurar esse bass ou mesmo se é um bom instrumento. Ainda está do jeito que peguei agora a pouco. Não vi ainda se ele tem tensor. Preciso ainda retirar o escudo pra ver se tem regulagem. Infelizmente as fotos que posso postar no momento são essas de baixa qualidade mas amanhã pego uma máquina e posto melhores fotos. Agradeço!

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 27275590

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 89326589

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 51206153

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 46935634

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 51092671

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 61258637

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 31693212

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 61607134

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 17635490

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 38455715

Fender Southern Cross Jazz Bass?? 63305218


Última edição por adrianobmedeiros em Ter Jun 01, 2010 1:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por GusVCD Ter Jun 01, 2010 12:54 am

Pelos detalhes do headstock parece ser original, tipo do sic, tensor do outro lado do braço, formato do headstock em si...

Mas quem entende mesmo é o amigo Maurício_Expressão... ele passando aqui, lhe confirma com certeza! Boa sorte!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jun 01, 2010 7:17 am

Tem todo jeitão de ser sim. Veja se o tensor está funcionando, vc tem q remover o escudo p ter acesso a ele. Eu só pegaria esse baixo se estivesse barato, funcionando legale se nãp importar com o peso dele, pelo tempo parado, deve precisar de um luthier com certeza, p regulagens, e uma geral na elétrica.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Licas Ter Jun 01, 2010 7:37 am

Pelas fotos é original sim, eu tive um desses, até os knobs são iguaizinhos. Como o Glauco observou, esse é um baixo bem pesado, já te recomendo de antemão uma boa correia.

Abraço
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Andremoura Ter Jun 01, 2010 8:06 am

É um dos duzentos e poucos originais, que estão perdidos por aí. Se estiver barato e quiseres gastar pra reformar pode comprar. Ah, e como o pessoal disse, providencia uma correia muito confortável....

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Ter Jun 01, 2010 10:23 am

Glauco escreveu:Tem todo jeitão de ser sim. Veja se o tensor está funcionando, vc tem q remover o escudo p ter acesso a ele. Eu só pegaria esse baixo se estivesse barato, funcionando legale se nãp importar com o peso dele, pelo tempo parado, deve precisar de um luthier com certeza, p regulagens, e uma geral na elétrica.

Sim... só vou comprar se estiver barato mesmo. Me interessa restaurar ele completamente. Ele é um instrumento pesado sim como qualquer bom jazz bass, quanto a correia vou arrumar uma bem larga. Hoje vou retirar o escudo pra ver o tensor e ver tb se tem alguma gambiarra na elétrica dele... Como posso identificar se os captadores são originais?? Ele vai precisar de blindagem pois apresenta um chiado bem evidente. Pro luthier ele vai pra entrastar novamente ele todo, tem alguns trastes levantando e outros desnivelados, utilizarei os mesmos trastes pois não estão gastos e são muito bons, vou aproveitar e mandar dar um verniz novo no braço.
Bom, é isso galera... quaisquer contribuições a mais serão bem-vindas. Abraço!!

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Ter Jun 01, 2010 1:25 pm

Coloquei novas fotos agora com qualidade boa pra vcs terem melhor idéia do estado que se encontra o bass...
Agradeço as contribuições!!

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 01, 2010 1:37 pm

Ele está bem mal-cuidado. Mas nada que um bom luthier não resolva. Os trastes não me parecem ruins, creio que um nivelamento/polimento resolvería bem. Os capts são cerâmicos, Se vc achar necessário, troque por Sound/Malagoli Alnico. Refazer a pintura também seria uma boa, pintando de uma côr mais "vintage" (Olimpic white, preto ou Candy Apple red).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Ter Jun 01, 2010 1:43 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ele está bem mal-cuidado. Mas nada que um bom luthier não resolva. Os trastes não me parecem ruins, creio que um nivelamento/polimento resolvería bem. Os capts são cerâmicos, Se vc achar necessário, troque por Sound/Malagoli Alnico. Refazer a pintura também seria uma boa, pintando de uma côr mais "vintage" (Olimpic white, preto ou Candy Apple red).
Abç

Ola Bertola, ele está parado faz uns 10 anos pegando poeira... essa impressão de "acabado" não é tanto assim... uma limpeza/polimento geral de ferragens e madeira já daria uma outra cara nele.
Cara, vc falou que os caps são cerâmicos, neh?? Mas tem com eu saber se são os originais dele ou não??

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Alencar Ter Jun 01, 2010 1:55 pm

acho que deixar a pintura como tá ficaria legal... IMHO
da uma cara mais de instrumento que é velho e muito utilizado.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jun 01, 2010 1:58 pm

Não sei como identificar se os caps sao originais. Apenas observei q os polos estão sem oxidação nenhuma, e as tarraxas e ponte, que normalmente são bem mais resistentes, apresentam oxidação.
Sei lá...eu tenho uma duvida qto a esses caps ai...
A cor é a mesma do baixo do Maurício Expressão. te prepara p gastar pelo menos uns 400-500 paus nesse baixo, com o luthier.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 01, 2010 2:02 pm

adrianobmedeiros
Não sei te dizer se são ou não originais. O ideal sería montá-los e testar.
Quanto à limpeza e polimento, concordo.
De repente um outro escudo (preto ou Tortoise) cairía bem...
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por CG Ter Jun 01, 2010 2:13 pm

Já penso diferente, esse baixo pintado de candy red apple ia ficar o bicho...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 01, 2010 2:23 pm

CG escreveu:Já penso diferente, esse baixo pintado de candy red apple ia ficar o bicho...
Pódiscrê!
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jun 01, 2010 3:49 pm

Tipo assim Cg? hehehe Esse foi meu ultimo SC...até tenho uam certa saudade dele , era bom esse baixo...

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Sc1ut1
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 01, 2010 7:31 pm

Bom! Somente estou podendo acessar o fórum à noite em casa.

Fender Jazz Bass Southern Cross é um mistério que nem Dick Trace consegue solucionar.
Carlos Assale, diretor industrial da Giannini nos anos 90, jura que foram fabricados cerca de 200 baixos pois a Giannini não conseguia fabricá-los dentro de todas as especificações Fender e somente em 1994 finalmente conseguiu aprovação para colocar a marca Fender neles. Por isso poucos foram fabricados, só 200.
Mas toda semana aparecem 5 a 6 baixos no ML à venda. Já teve uma semana que havia 7 deles à venda! Fender Southern Cross Jazz Bass?? Icon_eek

Impossível isso. Pois guitarra SC que foram fabricadas 5.000 peças é raro aparecer.
Portanto acredito que falsificação de SC é a coisa que mais acontece aqui no Br.

Como esse baixo não tem as etiquetas e nem carimbos oficiais Fender no braço e corpo que ficam escondidos na junção braço/corpo quando o baixo está montado, não adianta nada desparafusar o braço como em qualquer Fender Americano.

Em Fender americano, pintou dúvida é só tirar o braço que tem nome do luthier que fez o braço, decalques e 3 ou 4 carimbos com número da peça, data de fabricação, lote e no SC não tem nada disso.

A ponte horrível de má qualidade presa por 4 parafusos não alinhados é uma forte característica desse modelo de Fender. Esse baixo mostrado na foto tem essa ponte. Mas os outros Giannini da época também tinham essa mesma ponte. Portanto não é algo definitivo.

A cor azul moonburst é uma das 5 dos 200 SC. Também confere.
O canal do pick-up do braço (como em alguns mexicanos), que impede de se usar o baixo sem escudo é característico do Southern Cross também.
Acredito que o corpo é mesmo de Southern Cross. Aquelas espumas também vieram no meu baixo e os pick ups são o mesmo (aliás, horríveis, sem som nenhum).

Mas o braço é que me encuca.

Tem o Made in Brazil embaixo do Jazz Bass (que nos decalques vendidos no ML do Fender Jazz Bass Southern Cross não tem). Portanto confere.

Mas a inscrição atrás do Headstock está torta. Além disso as tarraxas originais desse baixo são open gears grandes padrão Fender. As 3 tarraxas colocadas nele são pequenas, fora de padrão e cade os furos das tarraxas originais grandes?
A última tarraxa (menor ainda e com apenas 2 parafusos de fixação) mostra que já houveram 2 outros tipos de tarraxas instaladas (uma furação de tarraxa grande e outra furação igual as outras 3 restantes).

Mas deveria haver os 4 furos das tarraxas grandes retiradas nas laterais das 3 tarraxas pequenas instaladas.

Pela foto parece que as 3 tarraxas pequenas instaladas foram as primeiras. Se realmente são as primeiras instaladas, esse braço não é Southern Cross.

A maioria das falsificações usam tarraxas pequenas como estas e não grandes como eram as que vinham originalmente nos SC. Essas tarraxas eram usadas nos Giannini da época e tarraxas grandes padrão Fender só eram usadas nos SC.

Seria esse um braço Giannini, adesivado como SC num corpo de SC ? Não sei.
Não tenho a mínima ideia.

Mas o estado geral do baixo é muito ruim. Os trastes parecem desgastados.

No meu, que estava em um estado bem melhor que este gastei R$ 350,00 só para acertar o braço.

O preço médio de mercado de um baixo original desse é R$ 1.200 (o que na minha opinião é uma verdadeira pechincha).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por CG Ter Jun 01, 2010 7:55 pm

Glauco escreveu:Tipo assim Cg? hehehe Esse foi meu ultimo SC...até tenho uam certa saudade dele , era bom esse baixo...

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Sc1ut1

Esse mesmo... Pena que não existe SX vermelho no Brasil... hahhahahahahahaha

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jun 01, 2010 8:21 pm

Depois posto mais fotos de Sc detalhadas.

sobre os escritos no head, me permita discordar Mauricio, achei bem normal. Já comentei por ai q os Sc tem uma variação no headstock, e esse ai é um tipo de variação das q conheço. ele é um pouco menor. A escrita me parece bem alinhada com a colagem das peças do head.
O braço tb acredito ser original, a escala me parece ser o tal pau ferro utilizado, e o sistema do tensor tb. o acabamento da escala ali perto do head tb me parece bem padrão dos Sc. Eu acredito realmente q seja um Sc legítimo, mas bem judiado. As tarraxas não parecem as originais, mas sei lá...feito numa fabrica giannini não duvido de nada, ainda mais de repente num final de projeto, vai q faltava componente..sei lá. a unica coisa q não sei mesmo é sobre os caps..não dá p saber se são originais...mas dependendo da sorte do comprador, os originais podem nem ser vantagem....
Enfim...tocou, gostou da pegada e do som, e´macho...abraça o capeta malandro! ée qualquer forma um baixo interessante por ser feito no Brasil com boas madeiras.


Última edição por Glauco em Ter Jun 01, 2010 8:30 pm, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jun 01, 2010 8:25 pm

Head coma configuração mais parecida com fender...Tive 2 squier series antes de serem Sc,e não sei pq, mas gosto bem mais deles.

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Headca9

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Head2mp7

As tarraxas não são as originais tb, são gotoh q ao q parecem são bem melhores...mas o shape da base delas é o mesmo das mais comuns em SC
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 01, 2010 8:48 pm

Ok Glauco, concordo com você. A inscrição traseira desse seu ex-baixo também está meio torta, mas pode ser o ângulo da foto.

O meu está com as tarraxas originais grandes (mas a inscrição "Manufactured under license" foi apagada pelo antigo dono).
Veja que ela parece mais horizontal:

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Pict1637v


Última edição por Maurício_Expressão em Sáb Ago 13, 2011 12:15 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jun 01, 2010 9:35 pm

É verdade Maurício!!! me parece agora vendo todos, é que eles alinhavam as letrars paralelas á colagem inferior do headstock!
note tb q a angulação na foto do meu e do seu, são diferentes. Se vc coloca-las com a mesma angulação essa diferença vai ficar bem reduzida!
valeu!! abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Qua Jun 02, 2010 12:44 am

Ola Mauricio, obrigado pela contribuição.
Muito bem... as 3 tarraxas iguais são originais dele, somente a da corda sol que foi trocada pois espanou e foi colocada essa de 2 furos. Esse baixo foi comprado em brasília por volta de 1995. Essa tarraxa espanou nessa mesma época na minha mão mesmo e está assim desde essa época. Eu passei uns 15 anos sem ver esse baixo e vim rever agora (pensava que nem existia mais). Por surpresa minha, ao visitar o dono dele (amigo meu dessa época) estava lá o bichão encostado e pegando poeira. Na mesma hora me quis resgatar pra restaurar, até mesmo pelo valor histórico que ele tem pra mim... foi uma época que me marcou muito e de bandas que me deixaram saudades aqui na minha cidade. Na época eu tocava guitarra (passei para o lado negro somente a 2 anos... hehehehe).
Bom, agora estou trabalhando nele tentando restaurar. Os trastes não estão gastos como vc citou... estão perfeitos. Apenas estão levantando/soltando da escala. O tensor dele está com a cabeça de regulagem espanada, estou descolando a escala pra reparo no tensor. Como hoje não deu tempo descolar a escala toda (só consegui até a 7ª casa) vou terminar na quinta-feira quando voltar de viagem... amanhã a obra está embargada... heheheh...
É isso, vou postando aqui o andamento da obra assim que possível, ok??
A sim... cadê o Alex?? (Malabiiiiii sabeee...)
Ele deve ter alguma histório interessante tb sobre essa série de bass.
Valew ai pessoal.
Fender Southern Cross Jazz Bass?? Malabi

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Cantão Qua Jun 02, 2010 1:07 am

Parabéns pela aquisição Adriano , ainda mais tendo o valor histórico que ele tem pra você ...dá um trato no garoto ai , e posta as fotos dessa restauração pra gente ver brother...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por José Carlos Qua Jun 02, 2010 1:35 am

Concordo com o Bertola ao sugerir uma pintura vintage, cairia muito bem, uma
cor que ficaria muito bonita, se me permite opinar, branco perolado e um escudo tortoise... ahhh que sonho hehe!

Ah caso faça mesmo a restauração posta tudo ai porque fiquei fã desse bass!!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 02, 2010 8:30 pm

Eu só faria uma restauração como fiz no meu baixo. Usando tudo o mais original possível, mantive a pintura, no braço, só limpeza e verniz sobre o original.
Enfim, restaurando o original apenas.
Mas com a troca de pick-up o baixo ficou incrível!
Ficou um som ao nível de Fender "de Verdade"!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por HOTA Qua Jun 02, 2010 9:22 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu só faria uma restauração como fiz no meu baixo. Usando tudo o mais original possível, mantive a pintura, no braço, só limpeza e verniz sobre o original.
Enfim, restaurando o original apenas.
Mas com a troca de pick-up o baixo ficou incrível!
Ficou um som ao nível de Fender "de Verdade"!

Passei por isso, e, só mexi no baixo depois que passou pelo crivo dos experts aqui do fórum, tive qu trocar trastes, retificar escala, no braço só passei um selador e, prá mim ficou mais bonito e confortável, coloquei tarrachas Schaller/Fender e, captadores FEnder Original (ficou mais "limpo" o som mas, ás vezes, penso que gostava do som antigo...) Não pintei o corpo, deixei como estava . Ficou muito legal, meu segundo baixo e, este vai ficar comigo um bom tempo.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty TENHO ESSE A MAIS DE 10 ANOS, MAS OLHA SÓ O MENINO.

Mensagem por lincoln Qui Jun 10, 2010 3:03 pm

NUNCA FUÇADO, LINDO E ORIGINALISSIMO. E TO VENDENDO NO CLASSIFICADOS.

Entre os anos 1993 e 1995, a Giannini, indústria brasileira de instrumentos musicais, produziu sob licença da Fender americana (e sob um rigoroso controle de qualidade) um modelo de guitarra Stratocaster e outro de baixo Jazz Bass. A linha ficou conhecida como Southern Cross .

Foram produzidos cerca de 5000 instrumentos de 1993 a 1995. O projeto foi abortado porque as peculiaridades econômicas do Brasil somadas ao royalty muito alto tornaram tudo economicamente inviável.

Só pra esclarecer outros compradores, a linha das fenders produzida no Brasil, foi a melhor série de fender´s fora dos estados unidos, já que as madeiras brasileiras são as melhores do mundo, por ser de região sub tropical. Felizmente o baixo é pesado, já que é essa característica que dá o timbre do jazz bass, e quanto ao braço, só se empena um braço de marfim se o dono for muito descuidado. Só, quanto ao ano de fabricação, há emails de sac´s da giannini publicados em foruns internet afora, que confirmam que fender licenciou a giannini para produção entre 1991 e 1994. É um ótimo instrumento, e se for todo original, está muito bem conservado. Sucesso. Quanto aos captadores, os originais da linha southern cross são captadores americanos, da mesma linha das guitarras e baixos standart, talvez os melhores da fender, muito superior aos mexicanos e japas."

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto032i.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto031gs.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto030c.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto029f.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto028p.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto027t.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto025o.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto026cf.th

Uploaded with ImageShack.us

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Foto0072iq.th

Uploaded with ImageShack.us
lincoln
lincoln
Membro

Mensagens : 56
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/brasilites www.linconeluan.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jun 10, 2010 6:59 pm

Esse último eu concordo que é um SC verdadeiro.

Tudo bate nesse modelo com o que eu acho que o baixo SC tem que ter.

Principalmente as tarraxas grandes open gear padrão Fender. A inscrição traseira completa na posição correta.
A cor preta (uma das 5). A inscrição dianteira do headstock com todos os detalhes presentes e na mesma configuração e posição corretas.
O formato correto do headstock.

A ponte fora de padrão Fender. O diâmetro dos carrinhos da ponte grande.

Enfim, as fotos desse último baixo preto eu acho que é Fender Jazz Bass Southern Cross mesmo!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty ñ ache, tenha certeza.

Mensagem por lincoln Qui Jun 10, 2010 7:37 pm

opa amigos, ñ achem, e sim tenham certeza, pois esse bass eh dos da coleção do meu pai q ele cuida desde os anos 90.
zeradinho neh?
lindo e original!
abraços!!
lincoln
lincoln
Membro

Mensagens : 56
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/brasilites www.linconeluan.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Tio Battuh Sex Jun 11, 2010 8:49 am

lincoln escreveu:Só pra esclarecer outros compradores, a linha das fenders produzida no Brasil, foi a melhor série de fender fora dos estados unidos, já que as madeiras brasileiras são as melhores do mundo, por ser de região sub tropical.

lincoln escreveu:Felizmente o baixo é pesado, já que é essa característica que dá o timbre do jazz bass, e quanto ao braço, só se empena um braço de marfim se o dono for muito descuidado.

Tá certo que você tem que valorizar o produto, mas não exagera também, né... Laughing Laughing Laughing
Tio Battuh
Tio Battuh
Membro

Mensagens : 75
Localização : Cãritiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty rá, eu tenho um

Mensagem por mau10 Qui Jul 22, 2010 12:34 am

olá pessoal, acabei de encontrar este fórum por meio de uma busca que fiz atrás de mais informações sobre este baixo. eu comprei o meu no final de 1994, numa loja na santa ifigênia (o vendedor jurou que, apesar do made in brazil e da caixa de papelão ser da gianinni, ele era montado na coréia..)

eu nunca mudei nenhuma peça nele, a não ser as cordas, mas preciso acertar a posição de um dos captadores, por isto iniciei a tal busca. além das dicas que já encontrei aqui, alguem tem mais alguma sugestão para dar uns tapas no bichão?

mau10
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Qui Jul 22, 2010 7:18 pm

mau10 escreveu:olá pessoal, acabei de encontrar este fórum por meio de uma busca que fiz atrás de mais informações sobre este baixo. eu comprei o meu no final de 1994, numa loja na santa ifigênia (o vendedor jurou que, apesar do made in brazil e da caixa de papelão ser da gianinni, ele era montado na coréia..)

eu nunca mudei nenhuma peça nele, a não ser as cordas, mas preciso acertar a posição de um dos captadores, por isto iniciei a tal busca. além das dicas que já encontrei aqui, alguem tem mais alguma sugestão para dar uns tapas no bichão?

Cara, eu aconselho a tocar as tarraxas (que são péssimas) e a captação (que também não fala nada). Os caps caberiam muito bem uns malagoli (alnico V). Uma regulada no tensor, nivelamento de trastes e regulagem de sadles (oitavas), se for for necessário... O seu bass vai ser outro depois dessas simples modificações. Abraço, Brother!!

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por fadulrodor Qui Jul 22, 2010 10:02 pm

Olá povo!
achei um baixo desses pra comprar...tem todas as características supracitadas...mas o decalque traseiro no head não existe!
sei que no começo da produção desses houveram problemas com os decalques ...gostaria de saber se alguém sabe se entre os problemas esse (a falta do decalque traseiro do head) estavam inclusos.

flw

fadulrodor
Membro

Mensagens : 2
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jul 23, 2010 7:04 pm

O problema com decalque foi que os primeiros baixos, como não tinha o decalque "Sothern Cross Series", foi usado o decalque "Squier Series". E só.
Para mim Southern Cross sem o decalque traseiro do Headstock é baixo fake.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por fadulrodor Sex Jul 23, 2010 7:14 pm

Maurício_Expressão escreveu:O problema com decalque foi que os primeiros baixos, como não tinha o decalque "Sothern Cross Series", foi usado o decalque "Squier Series". E só.
Para mim Southern Cross sem o decalque traseiro do Headstock é baixo fake.

Então...o problema é q o decalque da frente num tá como "Sothern Cross Series" e sim como "Squier Series"...
sei lá ...mas se eu fosse fosse falsificar algo usaria o "Sothern Cross Series", por isso a dúvida...
minha intenção com a pergunta é saber se aconteceu ou se existe algum relato dos primeiros baixos poderem ter saido sem o decalque traseiro...

flw

fadulrodor
Membro

Mensagens : 2
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jul 23, 2010 7:26 pm

Sem decalque traseiro acredito que não há nenhum. Foi isso que eu deixei claro.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por adrianobmedeiros Sex Jul 23, 2010 7:30 pm

fadulrodor escreveu:Olá povo!
achei um baixo desses pra comprar...tem todas as características supracitadas...mas o decalque traseiro no head não existe!
sei que no começo da produção desses houveram problemas com os decalques ...gostaria de saber se alguém sabe se entre os problemas esse (a falta do decalque traseiro do head) estavam inclusos.

flw

Cara, seria mais interessante vc postar algumas fotos (zoom bem proximo) do instrumento aqui pra gente analisar com mais precisão... inclusive o Mauricio (ele e eu temos SC) ai entende bastante do assunto e ficaria mais facil pra ele.

____________________________
Se jacaré não usa óculos onde está minha bicicleta???
adrianobmedeiros
adrianobmedeiros
Membro

Mensagens : 110
Localização : Parnaiba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por cvmoretti Ter Jul 27, 2010 10:36 pm

Fala pessoal!! tenho um um southern cross tbm! vendo esse tópico fiquei em dúvida em relação à autenticidade do meu baixo, mas desmontando ele pude ver que era legitimo.... estou pretendendo fazer um upgrade nele, estou pensando em trocar toda a ferragem e captação, mas estou em dúvida em relação à captação, se coloco um fender custom 60`s ou coloco um set bartolini jazzbass

o que acham???
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Glauco Ter Jul 27, 2010 11:01 pm

Particularmente iria em qualquer uma das opções da Fender....eu não gosto muito dos bartolinis, nos baixos trastados....ja nos fretless acho bacana. mas prefiro Fender em ambos.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por mau10 Qua Jul 28, 2010 1:12 am

opa, adriano! valeu pela dica!!!

mau10
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por J. Filho Ter Dez 14, 2010 12:41 am

Poxa vida!!! Eu tenho um baixo IDENTICO A ESSE! Corpo, canaletas, gravação dos decalques, potenciometros, tudo identico, Inclusive as tarrachas são um pouco menores que as do Fender IGUAIS a esse da foto... esse baixo que eu tenho foi comprado nos anos 90 e está em excelente estado tendo passado na mão de 3 pessoas somente...É um Southern Cross séries, tudo igual ao da foto, muda apenas a cor.

Em breve postarei fotos.

Abraços a todos!

J. Filho
Membro

Mensagens : 26
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por J. Filho Ter Dez 14, 2010 11:25 am

Ah estava esquecendo, a madeira é rosada, avermelhada, não tão marrom quanto o cedro...seria qual essa madeira, cedro rosa, mogno, alguém sabe?


abraços

J. Filho
Membro

Mensagens : 26
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 14, 2010 11:50 am

Cedro-rosa
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por diegoantunes_bass Sáb Fev 05, 2011 5:21 pm

Olá aos companheiros de baixaria...rsrs

Depois de diversas trocas de contra-baixos ao longo dos 16 anos tocando, agora resolvi que iria adotar como um dos instrumentos de uso, um baixo fender, só que dos nossos....brazuca. Além de ouvir falar muito bem deste instrumento southern cross, e ouvir em uma apresentação aqui em Curitiba de um baixista utilizando um instrumento destes, resolvi agora procurar pra comprá-lo.
Nesta procura, li bastante à respeito aqui no forum e também resolvi pesquisar e indagar à respeito dos instrumentos vendidos no Mercado Livre.
Assim, achei um instrumento destes e gostaria dee saber ocm os amigos se ele se trata de um legitimo Souther Cross.

Agradeço imensamente a ajuda dos companheiros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165425860-fender-jazzbass-southern-cross-_JM

diegoantunes_bass
diegoantunes_bass
Membro

Mensagens : 67
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por NETOULTRA Sáb Fev 05, 2011 7:06 pm

Eu nao arriscaria de jeito nenhum, tem cara de jack sparre

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Ricardo Saldanha Sáb Fev 05, 2011 7:35 pm

é o fenômeno da multiplicação dos SC...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 05, 2011 8:32 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CG escreveu:Já penso diferente, esse baixo pintado de candy red apple ia ficar o bicho...
Pódiscrê!
cheers

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Car_front_cls

http://www.guitargarage.com.br/restauracoes.htm
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Ricardo Saldanha Sáb Fev 05, 2011 8:39 pm

acho que ficaria melhor em blueburst...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Fev 06, 2011 12:22 pm

diegoantunes_bass escreveu:Olá aos companheiros de baixaria...rsrs

Depois de diversas trocas de contra-baixos ao longo dos 16 anos tocando, agora resolvi que iria adotar como um dos instrumentos de uso, um baixo fender, só que dos nossos....brazuca. Além de ouvir falar muito bem deste instrumento southern cross, e ouvir em uma apresentação aqui em Curitiba de um baixista utilizando um instrumento destes, resolvi agora procurar pra comprá-lo.
Nesta procura, li bastante à respeito aqui no forum e também resolvi pesquisar e indagar à respeito dos instrumentos vendidos no Mercado Livre.
Assim, achei um instrumento destes e gostaria dee saber ocm os amigos se ele se trata de um legitimo Souther Cross.

Agradeço imensamente a ajuda dos companheiros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165425860-fender-jazzbass-southern-cross-_JM


Esse ai de legítimo Fender Southern Cross só tem a alavanca de câmbio... Hi!!! Baixo não tem câmbio... Aliás esse baixo é mais vendido no ML. Todo mês um trouxa compra e vende no mês seguinte... o som deve ser uma porcaria. E dai aparece um monte dizendo que baixo Fender Southern Cross não presta.

Definitivamente, esse baixo só tem o decalque do Southern Cross que custa R$ 12. O resto é tudo falso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por fabio.garcia Dom Fev 06, 2011 2:04 pm

Boa tarde, Maurício_Expressão.

Esse contrabaixo do ML é meu.

Gostaria que você pudesse me ajudar a entender porque o meu baixo não é um southern.

Eu troquei o escudo dele e os botões dos potenciômetros (ainda tenho os que vieram nele).

As tarrachas não são originais, mas a ponte é exatamente igual ao do contrabaixo lá de cima assim como o formato do head e tudo mais. Inclusive, o escudo que tenho guardado é igualzinho ao das fotos lá em cima (postadas pelo adrianobmedeiros.)

Eu tenho um amigo que trabalhou na giannini por muitos anos e ele afirmou que meu baixo é um southern.

Além disso ele tem um som muito bom e é pesado como uma bigorna. Ele é mais pesado (bem mais) que meu condor 5 cordas.

Espero que você possa me ajudar.

Obrigado.

fabio.garcia
Membro

Mensagens : 4
Localização : Indaiatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos