Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Southern Cross Jazz Bass??

+54
Rico
Marlim
Willian Casagrande
Zubrycky
fheliojr
gilblack1234
Juninho Sampaio
guipulgas
carimbass
pedrohenrique.astronauta
Fernando Zadá
allexcosta
RaphaGarcia
edumoraes
talesbass
Alex BHT
Joel Pereira
Momo Amaral
galegonobaixo
flauius
Emanoelmedrado
paulo fernandes
Galdino
Eric Steudel
manzoni
Lucca Brasi
bassist666
Tubass
Laysson
Rafhabass
PauloBassPVH
fabio.garcia
Ivanov_br
Ricardo Saldanha
NETOULTRA
diegoantunes_bass
J. Filho
cvmoretti
fadulrodor
mau10
Tio Battuh
lincoln
HOTA
José Carlos
Cantão
Maurício_Expressão
CG
Alencar
Mauricio Luiz Bertola
Andremoura
Licas
Glauco
GusVCD
adrianobmedeiros
58 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por gilblack1234 Qua Dez 28, 2016 5:29 am

Olha. Tenho dificuldade em entender essa sanha em desconstruir as postagens alheias aqui neste fórum. Em nenhum momento estou afirmando que o Southern Crosta seja melhor que os Squier. Apenas disse que estou feliz com o meu baixo e que ele é muito melhor em timbre e tocabilidade do que o meu Squier Jazz Bass Califórnia Séries. Em qual parte não fui claro? A minha experiência tocando os dois baixos me diz isso. O entendido que está questionando o meu post possui os mesmos baixos para fazer a comparação?

E para responder, não há necessidade de um atestado de autenticidade por parte do luthier. O baixo possui todas as características citadas aqui no site. No momento da reforma, o luthier apenas confirmou o que eu já sabia: o baixo é autêntico.

Tenho outros baixos. O Southern Crosta não é o baixo com o qual vou morrer abraçado, mas gosto dele, o resto é intriga da oposição.
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Vinicius F Qua Dez 28, 2016 8:14 am

Ó, vendo o papo aí de "fora", todo mundo concorda que o seu southern cross vai dar de 10 a 0 num squier california series, até porque estes são baixos reconhecidamente muito ruins. Ninguém discordou. E mesmo que discordassem, acho que estariam em pleno direito, também... rs

Acho que o pessoal está avaliando mais pelo lado técnico mesmo, porque quem teve/tem ou já testou apontou para alguns fatos sobre essa série, normalmente o peso enorme deles como o traço mais marcante. E que também não há muitos atrativos técnicos especiais neles. Avaliando somente pelo aspecto técnico, faria mais sentido vender esse baixo junto ao seu california e com o dinheiro ir atrás de um squier VM ou CV, que são baixos "prontos" e honestos (som e construção/acabamento muito bons), além de não judiar das costas (isso pra mim e pra muitos é importantíssimo). Nesse ponto eu discordo com o seu "vale a pena investir nele..."

Aí tem o outro lado, a parte bacana dele, que é o fato de ser um baixo "novelty", de 200 unidades fabricadas. Aí pode-se dizer que não há muita contestação. Quem curte esse tipo de coisa, gosta da história, da marca etc vai tentar dar um jeito nele, independente dos demais fatores. Aí o seu "valer a pena investir nele"  passa a fazer todo o sentido e eu passo a concordar plenamente...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por gilblack1234 Qui Dez 29, 2016 11:20 pm

Cara. Como disse aí acima, não é baixo pra morrer abraçado, mas o importante é que gosto do timbre. Os Squier California são bem ruins mesmo. Por isso escrevi não estar afirmando que seja melhor do que os Squier porque não tenho outros além do California Séries para comparação. Na comparação com o Squier California Séries, realmente apresenta vantagens evidentes.
Agora, penso que vale a pena investir no baixo que você gosta independentemente de qualquer coisa. Eu mesmo, tive que reformar este baixo: braço estava empenado e os trastes, gastos. Valeu a pena? Para mim, sim. Valeu muito. Ficou ótimo. O tensor estava funcionando, então pode ser zerado no momento de aplainar o braço e ficou bom. Acho que dei sorte, porque o circuito do meu baixo é silencioso e a captação é boa. Sim. Ela tem os pólos aparentes. O que aconteceu na foto é que os pólos estão escurecidos.
Quanto ao peso das madeiras, eu não me importo muito porque porque tenho estrutura física para isso. Acho que isso vai de cada um. Para mim, não faz diferença ou pelo menos, não senti tanto em relação a outros baixos.
Eu gosto de tocar cada gig com um baixo diferente, por isso tenho atualmente, sete contrabaixos em casa. Se pretendo me desfazer de algum? Não. Cada um com a sua viagem.
Cada baixo diferente me ensinou alguma coisa: alguns melhores para slap, outros com bastante sustain, cada um com um timbre diferente... Por aí vai.
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Empty gostaria de saber se sao originais

Mensagem por mari terra Ter Jan 24, 2023 1:21 am

alguem consegue me ajudar. Esses captadores sao originaisFender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Whatsa13
Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Whatsa12

mari terra
Membro

Mensagens : 1
Localização : vera cruz rs

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por BigBoy Ter Jan 24, 2023 1:29 pm

^ Sim.... eles são dos Stratosonic da mesma época dos SC.
Qdo faltava os captadores de pólos aparentes, os SC eram montados com estes!

Veja meu post sobre os Fender SC!

https://www.contrabaixobr.com/t23856-fender-southern-cross-entrevista-com-carlos-assale#855700
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Southern Cross Jazz Bass?? - Página 4 Empty Re: Fender Southern Cross Jazz Bass??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos