Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de amps por faixa de preço.

+139
João Paulo Pombo
tfk
Marcos1881
Bajista
Guga Ramone
rodolfo.martins
henriquebyu
hfrasson
campos
Anderson
monteirofn
Mateus Araujo
Sandro Levi
Rezende
GRRS
Pz123
Rodrigo Carvalho
tullez
mblacerda
Dan Alves
Cádio
gabrielpd
@Thiago
Rostan Souza
ramon.drift
Botboy
Rui Lima
frediani
Willian Casagrande
Rafael Macedo
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Sateles
nikolasschafer
Diogo Lima Barreto
Hélio Fábio
marcelooprimo
Marcos Caio C. Gomes
bruxao
Ricardo
rmjgoncalves
Adriano Junior
Coder
felipe.lucioribeiro
alberto.fernandesdosreis
Vitor_branco
lucian.cupin
rafaezio
Jonathan Moreira
flschaves
Normando Neto
Unltd
jefferso142souza
Msess
renan.araujo
junior sanches
jackdaniels
TioAnder
Edvell
arthur.farias.96
subgrave
André Melo Batista
paulo.simpson
fbragakrycek
Alex Magoo
joabi
Christian
migueol
brenes
Breno_Barnabe
Bastiao
Matt Bass
JORGE BATALHA
rodrigosattva
Ronaldo_74
Jordan Magave
a.vale
maxiswel
gsfteodoro
Thiago Candido
diego.dourado.54
L. Gustavo
Nando Medeiros
Stormbringer
edumoraes
gui_sozzi
pedroviskp
Peterson_81
MattAlves
Grautos
Jerols
gpraxedes
Adriano Roberto
odntht
carlosprofort
pedrohenrique.astronauta
jeff_tb540
pedro.accadrolli
Tytoos
José Carlos
siodoni
Leogroove
jgs
Aguinaldo
Julio Myung Faria
lpmonet
rennan560@gmail.com
rafael_ESB
Yan Alves
inibass
pennalucas
asergio
Tonymad
CG
Dassoller
SHIP ROOM ESTUDIO
Robson.Van / Sidinéia
william.lucass.1
CaQuinhO
ariovaldo marciano
vinibassplayer
Rick Charles
Vinicius Marques
Juninho_Bass
Victor matheus wooten
Maria Mergener
malka_aff
Nego Dym
paulo.ricardo
Thales_Sr
jaapa
Fabiano K
Léo A.C
Sonikado
fheliojr
NETOULTRA
allexcosta
Eliseumohr
nevluker
143 participantes

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Bastiao Ter Abr 15, 2014 11:46 am

Dae, Breno,
caso eu venha a usar este amplificador, na verdade não seria bem um ensaio, pois seria
para fazer um som em casa, não dando pra fazer muito barulho, só pra nos reunirmos e
tocarmos alguma coisa não muito barulhenta, se rolar um ensaio é mais provável que
acabe acontecendo em um estúdio.
Quanto a potência, eu não faço ideia, sei que tem o bold 60 e esse 106, mas não sei
sequer a diferença entre eles, até procurei, mas não encontrei informações.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por migueol Ter Abr 22, 2014 12:28 am

Pessoal, arrumei uma pessoa pra trazer da "gringa" pra mim um amp... A princípio acho que vou pegar um cabeçote, e depois me viro com a caixa, até porque por agora to jogando tudo pros PA, e só ouço por fone.
Já tenho algo em mente, mas nada ainda definido... Pra trazer do USA, pela galera que como eu fica olhando os sites de lá e fantasiando como seria preços justos assim aqui no Brasil, o que sugeririam de cabeçote em até 1500/2000 reais? (No máximo 900 USD)
migueol
migueol
Membro

Mensagens : 16
Localização : Itajaí - SC

https://facebook.com/migueoll

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Christian Ter Abr 22, 2014 8:01 am

^ GK 700Rb ou HArtke Lh 1000, pega logo um com boa potencia e durabilidade pra vida toda mano.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por migueol Qua Abr 23, 2014 12:23 am

É esse mesmo o intuito Christian, fazer uma compra só, pelo menos até eu chegar ao nível de maturidade suficiente pra saber que não bate mais com meu som. Só esqueci de mencionar; pretendo usar com uma guitarra também... esses amps casam legal?
Mais uma dúvida: O que acham dos Ashdown, TC Electronic e Eden dessa faixa de preço?
migueol
migueol
Membro

Mensagens : 16
Localização : Itajaí - SC

https://facebook.com/migueoll

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por joabi Qua Abr 23, 2014 12:32 am


O GK 700RB deve ficar uma paulada com guitarra, mas tem que tomar muito cuidado com volume e talvez usar uma caixa específica do instrumento.


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por CG Qua Abr 23, 2014 12:33 am

migueol escreveu: O que acham dos Ashdown, TC Electronic e Eden dessa faixa de preço?

São amplis diferentes com vozes diferentes.

Com relação a amplis eu penso que você tem que definir o som que você quer. Um ampeg soa diferente de um GK que soa diferente de um Eden e assim por diante.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Alex Magoo Dom maio 11, 2014 9:19 pm

Galera, To com grama pra pegar um GK 1001RB-II + 410 RBH e 115 RBH.

Ultimamente tenho ensaiado em um estúdio onde tem um Ampeg (cabeçote Svt-3 Pré Valvulado 450w Rms + caixa SVT 810).

To na dúvida se pego um GK ou um Ampeg. O que vcs me recomendam? Acabei de pegar um American Jazz Bass Standard Sunburst MN.

E aí?! Oh dúvida...

Já agradeço pela ajuda pessoal...

Ah, eu toco rock, pop-rock e alguma coisa de MPB. Só pra vcs conhecerem o tipo de som que faço Wink

Alex Magoo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Dom maio 11, 2014 9:38 pm

É praticamente unanimidade aqui no forum que este GK 1001RB-II é um monstro de potência e durabilidade. Os Ampegs algumas opiniões vão dizer que não fala muito alto não...

passo a opinião para os mais entendidos...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por CG Dom maio 11, 2014 9:40 pm

Alex Magoo escreveu:
To na dúvida se pego um GK ou um Ampeg.

São dois mundos diferentes. O pessoal que ama GK geralmente odeia Ampeg... GK é mais limpo e com som mais moderno, Ampeg tem um som mais agressivo e vintage. O som do GK é mais pronto, o Ampeg requer habilidade em regulagem. Evite os Ampegs da série BA.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom maio 11, 2014 10:10 pm

CG escreveu:
Alex Magoo escreveu:
To na dúvida se pego um GK ou um Ampeg.

São dois mundos diferentes. O pessoal que ama GK geralmente odeia Ampeg... GK é mais limpo e com som mais moderno, Ampeg tem um som mais agressivo e vintage. O som do GK é mais pronto, o Ampeg requer habilidade em regulagem. Evite os Ampegs da série BA.
Eles tem vozes diferentes mesmo, mas ambos são ótimos.
Aí vai do seu gosto, é possível você testar os dois antes de comprar?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Dom maio 11, 2014 10:15 pm

Alex Magoo escreveu:Galera, To com grama pra pegar um GK 1001RB-II + 410 RBH e 115 RBH.


Que belo problema você tem hein?  Razz 

Vai fundo!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Alex Magoo Dom maio 11, 2014 10:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:
CG escreveu:
Alex Magoo escreveu:
To na dúvida se pego um GK ou um Ampeg.

São dois mundos diferentes. O pessoal que ama GK geralmente odeia Ampeg... GK é mais limpo e com som mais moderno, Ampeg tem um som mais agressivo e vintage. O som do GK é mais pronto, o Ampeg requer habilidade em regulagem. Evite os Ampegs da série BA.
Eles tem vozes diferentes mesmo, mas ambos são ótimos.
Aí vai do seu gosto, é possível você testar os dois antes de comprar?

Esse é o problema, pra pegar o GK não tem como testar. Realmente os Ampeg são um saco pra regular  Evil or Very Mad 

Mas as lojas que já passei e estúdio sempre achei Ampeg e nada de GK. Mas uma vez ensaiei em um estúdio que era GK, foi quando peguei essa referência mas como depois só passei por Ampeg, fiquei nessa dúvida.


Alex Magoo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom maio 11, 2014 11:02 pm

Tenho passado por isso também. Tenho um GK 400 RB, ensaio em alguns estudios por aí e nos estudios as vezes tem GK, mas passei por 2 recentemente que tinham Ampeg, confesso que não parei pra ficar mexendo muito não, deixei quase flat, gostei do som dos dois. Eu sei que há uma diferença nas vozes, mas eu não saberia te descrevê-la, rs.

Até tentei garimpar uns videos pra te mostrar, mas nos videos eu estou usando o Ampeg, no que tinha GK não filmamos o ensaio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Alex Magoo Dom maio 11, 2014 11:15 pm

Breno_Barnabe escreveu:Tenho passado por isso também. Tenho um GK 400 RB, ensaio em alguns estudios por aí e nos estudios as vezes tem GK, mas passei por 2 recentemente que tinham Ampeg, confesso que não parei pra ficar mexendo muito não, deixei quase flat, gostei do som dos dois. Eu sei que há uma diferença nas vozes, mas eu não saberia te descrevê-la, rs.

Até tentei garimpar uns videos pra te mostrar, mas nos videos eu estou usando o Ampeg, no que tinha GK não filmamos o ensaio.

Complicado né? To vendo uns vídeos pra ver se me ajuda... Mas Vlw amigo! Qualquer coisa se achar algum por aí...

Alex Magoo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fbragakrycek Qua maio 28, 2014 1:31 pm

Galera,

Vale a pena o Amplificador Orange Crush Pix Bass Cr50bx por 1400?
fbragakrycek
fbragakrycek
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por paulo.simpson Seg Jun 09, 2014 11:32 pm

olá galega,estou começando a aprender a tocar Baixo e gostaria de saber qual seria o melhor amplificador até 1000 reais ? gostaria de saber qual ampli é mais apropriado para uso doméstico,de baixa potencia!

paulo.simpson
Membro

Mensagens : 6
Localização : santos

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por paulo.simpson Seg Jun 09, 2014 11:35 pm

considerando que gostaria de um ampli para tocar Motorhead e outras bandas de metal

paulo.simpson
Membro

Mensagens : 6
Localização : santos

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por CG Ter Jun 10, 2014 12:54 am

Um amplificador que custe menos de R$ 1.000,00 pra tocar metal é meio dificil de encontrar.

Metal e baixa potência não são duas palavras que são encontradas na mesma frase.

Vais ensaiar e usar ele com banda?
São dois guitarristas?
O baterista tem mão leve?

o Lemmy usa um Marshall 1992 LEM valvulado que custa bem mais que isso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por paulo.simpson Sex Jun 13, 2014 10:32 pm

Gostaria de um amplificador para começar a aprender e para estudo

paulo.simpson
Membro

Mensagens : 6
Localização : santos

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 14, 2014 2:05 pm

^é soh ler este tópico, desde o início.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gsfteodoro Seg Jun 16, 2014 8:46 am

Fala galera.
Gostaria de opiniões sobre um amplificador de fone.
Eu adquiri um fone AKG k420 e eu estou pensando em comprar um power click da vida.

Daí, vi que existe o power phone da Pezo e o powerclick com seus inúmeros modelos.
Gostaria de uma indicação de qual comprar.

PS: Seria para uso em palco. Caso eu fique na mão com retorno da fornecedora do evento.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Seg Jun 16, 2014 11:10 am

acho q o fabio dmt fazia um, tb.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Qua Jun 18, 2014 11:30 am

Fala pessoal, olha o cubo que eu achei alguém conhece ou tocou nele, pelo preço parece ser um grande custo beneficio, e e novo.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por André Melo Batista Ter Jun 24, 2014 11:17 pm

Pessoal, qual um set legal (amp + caixa) na faixa de R$ 3.000,00?
André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagens : 73
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gsfteodoro Ter Jun 24, 2014 11:30 pm

O que vc precisa? Potencia? Portabilidade?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por André Melo Batista Qua Jun 25, 2014 12:10 am

Pra tocar em bares, pubs... (Acredito que uns 200W sejam suficientes)
Estou utilizando um BX200 que me atende razoavelmente bem. Procuro algo com mais qualidade nessa faixa de preço (R$3.000,00). O que me indicam? Não me importo de pegar equipamentos usados.
André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagens : 73
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por subgrave Ter Jul 22, 2014 2:49 pm

gsfteodoro escreveu:O que vc precisa? Potencia? Portabilidade?

Ah, e não esqueçam da opção potência e portabilidade juntas...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Jul 22, 2014 3:45 pm

Eu vi no classificados aqui do fórum um cubo da Line6 com falante de 15, 300 watt e vários recursos.

Achei bem legal, mas nunca usei e parece q se encaixa no que o colega Andre Melo está procurando.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Qua Ago 06, 2014 12:20 pm

Eu estou na maior dúvida da minha vida... TENHO que comprar um amp, não da mais pra estudar com caixas dinâmica!

Queria um amp pequeno, que caiba no carro e não uma que só sai de caminhão... E outra coisa: se eu colocar uma caixa 4x10 em casa, minha mulher me atira pela janela.

Estava comprando um Ampeg BA115... Mas pelo belíssimo review do nosso amigo experiente Allex que demostro que a série BA só presta pra jogar em uma fogueira, desisti da mesma...

Agora, volta a Dúvida... Qual amp comprar???

Estou entre elas.
Roland
Hartke
Line 6
Fender
Eden
Peavey


Algum com experiência poderia me ajudar a encontrar um com seus 100w no valor de até R$ 2.500,00...
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por JORGE BATALHA Qua Ago 06, 2014 12:23 pm

Por esse valor eu iria de Eden ec15 ou ec210.
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 06, 2014 12:29 pm

Vc quer cubo ou Head + caixas?

Vai usar em ensaios, shows? Que porte? Que tipo de sim?

No caso de preferência cubo,  há uns Rolands que falam por um preço legal, e são relativamente pequenos. O Zadá tem um e adora. Mas eu não sei te dizer o modelo, daqui a pouco alguém aqui já fala com mais detalhes.

Já usei uma única vez um Cubo Ampeg com falante de 12, não sei se era o BA112, mas achei bem legal o som também. O BA115 nunca usei.

Usei o Hartke um cubo Hartke uma vez, acho que era A70 ou A100, e resolveu bem a parava num showzinho pequeno.

Se for partir pra Head + caixa, aí as opções são imensas.
Uma caixa 1x12 ou 2x10 pode te atender no quesito tamanho. O Head vai do seu gosto e bolso, mas eu particularmente iria de GK ou Hartke por ser os que eu tenho mais afinidade. Nunca usei nem cubo nem head de outras marcas que vc citou.

EDIT: agora que vi que você colocou o valor. Dos cubos eu não sei lhe dizer, mas com esse valor creio que dê pra pegar um GK400RB e uma caixa 1x12 tranquilamente.


Última edição por Breno_Barnabe em Qua Ago 06, 2014 12:32 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 12:29 pm

A Mesa tinha um combo 2x12 que era um animal. Talvez você encontre um usado nesse dinheiro.

Como eu disse no outro tópico. O Roland 120XL também é muito bom e cabe no orçamento, novo...

2500 é bem realista para um combo de qualidade. Ande por aí, teste, pesquise e sua compra será certeira.

Outra coisa, eu jamais usei algum equipamento da Peavey que não fosse extremamente honesto e robusto pelo dinheiro que se paga.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Qua Ago 06, 2014 3:15 pm

JORGE BATALHA escreveu:Por esse valor eu iria de Eden ec15 ou ec210.

Gostei muito da idéia de pegar um Eden... Sempre achei o som muito encorpado...
Alguém tem algo contra? Allex, vc acha o Roland melhor que o Eden?

Sobre cabeçote: Eu gosto muito de cabeçote, pela questão de ir evoluindo a caixa com a necessidade!
Mas cabeçote é pra tirar o couro com o preço! Muito caro!!!!
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 3:29 pm

Edvell escreveu:Allex, vc acha o Roland melhor que o Eden?

Eu tenho experiência relativamente limitada com os equipamentos da Eden, mas sempre tive dificuldade em timbrar com eles, exceto pelo WTX264.

Tive um amp da segunda linha da Eden, esqueci a marca agora (não sei o que BY EDEN) e terminei vendendo, não curti...

O Roland flat já te dá um som bem agradável, tem a Robustez da marca e vários efeitos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qua Ago 06, 2014 10:17 pm

allexcosta escreveu:...eu jamais usei algum equipamento da Peavey que não fosse extremamente honesto e robusto pelo dinheiro que se paga.

Allex, poderia por favor falar um pouco sobre esses amps Peavey, tipo, tem alguma "voz"/timbre específico, pressão sonora, essas coisas...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Qua Ago 06, 2014 10:37 pm

Cara, que dor no coração...

Por muita coincidência, hoje me ligaram da loja que eu tinha encomendado o Ampeg. Fui até lá... E já cheguei falando do Review do Allex sobre o Ampeg BA. O dono me olhou com uma cara...
Bem, não levei por medo de me arrepender!
Ele me fez a proposta de eu levar o baixo lá na sexta na hora que fechar pra testar todos os ampes que ele tem lá...

Pelo que eu vi, tem um Hartke, o tal Ampeg, um GK ainda na caixa (cubo de 300w) e um cabeçote também da Hartke... Há é um Staner!

O problema é grana... O GK deve está uns R$ 3500,00... O cabeçote, pelo que ele falou rápido está uns R$2500,00... Mas tem que comprar os falantes, que já vai brincando mais R$2000,00.
O cubo Hartke 2155 está uns R$ 2500,00. O que mata é que os falantes de alumínio tem muitos que odeiam (mas tem quem ama).

O dúvida cruel...
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por JORGE BATALHA Qua Ago 06, 2014 11:16 pm

Nunca testei amplis da roland mas sempre fui com a cara deles , aqueles que são usados nas baterias eletrônicas da marca sempre me soaram muito bem .
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 11:44 pm

edumoraes escreveu:Allex, poderia por favor falar um pouco sobre esses amps Peavey, tipo, tem alguma "voz"/timbre específico, pressão sonora, essas coisas...

Olha, essa linha que tá rolando aí eu nunca usei, mas já usei vários outros e sempre foram equipamentos que suportam uma quantidade absurda de abuso. Os prés não são as mil maravilhas, tampouco cheios de funções mirabolantes, mas se você quer um amp que vai soar bem, com bom volume, com alguns botões pra você rodar pra achar seu som, que timbram rápido e duram muitos anos, Peavey é uma marca a ser considerada.

Mais robustos que Ampeg, Markbass, Genz Benz e outras marcas consagradas. A voz é focada nos médio-graves, como eu gosto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Qui Ago 07, 2014 12:16 am

Esqueci de mencionar... Tem tb um cabeçote Fender Rumble...
Por R$ 1500,00...

Allex, será que esse cabeçote rola bem?

Será que se eu comprar um cabeçote, dá pra fazer um caixa Handmade? Vale a pena ou é jogar tempo e dinheiro fora?
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 12:17 am

Não gosto de equipamento Fender pra baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qui Ago 07, 2014 12:23 am

allexcosta escreveu:
edumoraes escreveu:Allex, poderia por favor falar um pouco sobre esses amps Peavey, tipo, tem alguma "voz"/timbre específico, pressão sonora, essas coisas...

Olha, essa linha que tá rolando aí eu nunca usei, mas já usei vários outros e sempre foram equipamentos que suportam uma quantidade absurda de abuso. Os prés não são as mil maravilhas, tampouco cheios de funções mirabolantes, mas se você quer um amp que vai soar bem, com bom volume, com alguns botões pra você rodar pra achar seu som, que timbram rápido e duram muitos anos, Peavey é uma marca a ser considerada.

Mais robustos que Ampeg, Markbass, Genz Benz e outras marcas consagradas. A voz é focada nos médio-graves, como eu gosto.

Valeu pelo relato, eu tenho um amigo que faz tempo que não vejo, ele tinha ou tem ainda um cabeçote Peavey que não lembro o modelo, mas lembro que era parrudo, e uma caixa hartke 4x10 que não lembro o modelo também, e pela minha lembrança soava muito bem e com boa potência, vou tentar contato com ele de novo e levantar esses dados pra postar por aqui.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Qui Ago 07, 2014 12:29 am

allexcosta escreveu:Não gosto de equipamento Fender pra baixo.

Allex,
É amps Hand-made? Tipo Pedrone, TMiranda ou Acedo?
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 12:39 am

^ Não conheço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Sex Ago 08, 2014 9:53 pm

Hoje fui a loja testar o Hartke HA250...
Cara, fiquei descipcionado... Esperava muito mais!
Potência tem, muita mesmo... Mas achei o som sem corpo, meio sem vida!

Será que era regularem? Alguém tem boa esperiencia com o HA250?
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por TioAnder Ter Ago 12, 2014 7:56 pm

Até 500 R$- pode ser um Sheldon BSS180 de 18w
Mais de 1000 R$- um Meteoro 100w.
Mais que isso, alguns combos e amps de mais watts.
Estes que eu citei são só os AMPS, não citei combos pois não conheço muito.
Recomendo outras marcas como Shelter, Fender, Orange, Marshall, Borne, entre outras
TioAnder
TioAnder
Membro

Mensagens : 21
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por CG Ter Ago 12, 2014 8:03 pm

TioAnder escreveu:
Mais de 1000 R$- um Meteoro 100w.

Meteoro nem de graça.

Passa rápido na sua vida, causa o maior estrago e não deixa saudades nenhuma.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Ter Ago 12, 2014 10:37 pm

CG escreveu:
TioAnder escreveu:
Mais de 1000 R$- um Meteoro 100w.

Meteoro nem de graça.

Passa rápido na sua vida, causa o maior estrago e não deixa saudades nenhuma.



Já tive um Meteoro uma vez e o bicho era bom...
Primeiro pq não precisava de pedal over drive, ele distorcia que era uma maravilha...
Nunca escutei ninguém reclamar de som alto. Mesmo com 200w, era bem baixinho...
Dispensava máquina de fumaça. Depois que queimou um capacitor, ele saia uma fumaceira...
Dai, um dia, durante um ensaio em uma noite de inverno, o treco pegou fogo. Sabem o que é ter uma fogueira em um dia frio???

Posso comprar uma Fiat 147. Mas...
METEORO NUNCA MAIS...
Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por subgrave Ter Ago 12, 2014 11:13 pm

kkk, meus meteoros também sempre foram uns l.i.x.o

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Edvell Qui Ago 14, 2014 9:57 pm

Galera,
Acho que escolhi meu amp...
Pelos que testei, tem excelente potentencia, timbra muito fácil e tem uma p#$% qualidade...

Gallien-Krueger MB200

AllexCosta, estou fazendo boa escolha????


Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Qui Ago 14, 2014 10:57 pm

^ Se te satisfaz, é o que importa. Um bom ampli.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos