Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Vitormaas Qua Jun 20, 2012 4:55 pm

Pena que eu acho que só tem escala em rosewood, eu queria em maple!!!
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Vitormaas Qua Jun 20, 2012 5:02 pm

Ah...ele está em POA ou seja, tenho que comprar sem testar, dá pra ir de olho fechado por esse preço!?
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qua Jun 20, 2012 7:47 pm

Pelo baixo eu iria de olhos fechados, agora, pela loja eu não posso afirmar, pois nunca comprei nada dela
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Vitormaas Qua Jun 20, 2012 11:07 pm

Putz...melou! Era em outra loja que não é a matriz, então não autorizaram o envio! Fui então na milsons e o vendedor me mostrou três preços diferentes de condor precision ahn não entendi nada agora, tinha um de R$540, outro R$720 e outro por R$950! Alguém sabe alguma coisa sobre essa diferença de modelos?
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Qua Jun 20, 2012 11:24 pm

Vitormaas escreveu:... não entendi nada agora, tinha um de R$540, outro R$720 e outro por R$950! Alguém sabe alguma coisa sobre essa diferença de modelos?

scratch que modelos? acho que vc se refere a sua opção no precision. eu não entendo nada de precisions.....mas informa os modelos, marcas, ano, se usado ou novo e etc...pra o pessoal que entende poder te ajudar.


aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Vitormaas Qua Jun 20, 2012 11:28 pm

Eram todos condor precision novos!!! Fiquei bem perdido, mas ele olhou no sistema, não tinha nenhum na loja, ele ficou de me ligar se conseguisse saber mais alguma coisa!
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por wag.bass Ter Jun 26, 2012 11:06 am

estou com duvida na compra de um bass 5 cordas tenho um jazz bass que esta muito ruim, agora mesmo ta no luther para trocar os trastes.

gostei muito do som do peavey cirrus, mais ta caro e difícil de achar ai vi o cirrus bxp que é fabricado na indonésia e achei este video
https://www.youtube.com/watch?v=IFIY38HHr1o

outro seria o cort gb5 custom
https://www.youtube.com/watch?v=QLHdp7ygpH0&feature=related ou um squier deluxe
https://www.youtube.com/watch?v=reOvF025cVQ

meu desejo mesmo era um fender deluxe 5 cordas mais ainda não dá.

se alguem puder me ajudar agradeço
wag.bass
wag.bass
Membro

Mensagens : 55
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Tytoos Qua Jul 04, 2012 9:42 pm

Estou com muitas dúvidas sobre meu próximo CB, tenho entre R$ 1400 e R$ 1900 para pegar, ando muito interessado pelo WW rockbass corvette 5c basic, tenho escutado alguns sons com ele no youtube e gostei do som, bem pesadão, mas ando lendo que o hardware dele não é muito bom e tem coisa mais interessante no mercado na faixa de preço, toco rock desde hard rock até metal progressivo/melódico, e ultimamente tenho dedicado um bom treino ao slap e a algumas linhas mais funkeadas e groovadas. Li bastante sobre a versatilidade dele e gostaria de saber ele ainda é um bom custo benefício ou os problemas que ele pode vir a apresentar podem atrapalhar?

Tytoos
Membro

Mensagens : 211
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 04, 2012 9:48 pm

É um bom baixo, e não vejo nenhum problema com ele, a não ser você não gostar da ergonomia dele. Sugiro você tocar em um antes de comprar. Se você gostar da "pegada" dele, pode comprar tranquilo.

Suponho que você já olhou as outras opções nessa faixa de preço, como Cort GB75 (GB95/GB5), Cort A5, Yamaha RBX375...?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qua Jul 04, 2012 9:48 pm

Tytoos, não existe melhor baixo para som tal... o Ideal é você testar vários modelos de baixo na faixa de preço que você pretende gastar e ficar com o que mais gostar. nesse valor o pessoal recomenda também:

Cort GB
Squier VM
Yamaha BB

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Tytoos Qua Jul 04, 2012 11:01 pm

Sexta feira tenho que ir para sampa fazer meu TCC e assim que tiver uma folguinha vou la pra Teodoro testar todos esses modelos, os yamahas, os corts, o squier e o WW, e caso ache algum ibanez sr885 usado testarei também (é um opção boa??)

Tytoos
Membro

Mensagens : 211
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 04, 2012 11:08 pm

Sim, boa opção.
Testa tudo que você achar bonito/legal/brilhante e que estiver dentro do que você pretende pagar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Tytoos Sex Jul 06, 2012 8:58 pm

Tytoos escreveu:Sexta feira tenho que ir para sampa fazer meu TCC e assim que tiver uma folguinha vou la pra Teodoro testar todos esses modelos, os yamahas, os corts, o squier e o WW, e caso ache algum ibanez sr885 usado testarei também (é um opção boa??)


Atualizando, hoje fiquei 3 horas na teodoro e sai de la com uma idéia do que eu quero, testei todos esses baixos, menos o ibanez sr800 e o rbx 765a, testei desde linha premium da SX que o cara tava pedindo 1900 la na bass center, até umas marcas que nunca vi na vida, e depois de testar e testar eu cheguei na seguinte ordem de preferência:

WW Rockbass corvette achei o timbre demais!! Muito grave e roncado casou demais com meu estilo
Yamaha RBX 365 Também gostei do timbre, bem grave, mas eu senti falta de algo nele, sem contar que eu achei a construção meio delicada.
Squier vintage modified jazz bass Gostei muito do timbre dele, e penso em adquirir mais para frente como segundo baixo já que é de 4c, o preço também é muito atraente.
Experimentei um SX bass center, tava R$ 890 reais, que meu deus tinha um som ANIMAL, era de 5 cordas gostei bastante, mas também to esperto já que ele ligou o bass em uma caixa GK gigante rsrsrs
Um que nem entra em consideração foi o Ibanez SR505 com cap. EMG que eu experimentei, achei o som muito legal, bem limpo, mas ainda prefiro o timbre do WW, sem contar que esse ibanez ta 2500

Em relação aos preços, o WW gira em torno de 2000, com o papo de eles pdoem melhorar o preço e bla bla bla, achei em uma loja por 1700 à vista, o yamaha gira em torno de 1400 à vista com o mesmo papo. o Squier consegui por 1400 também à vista.
E reparando em fotos de WW e vendo o que eu toquei me surgiu uma dúvida: eles mudaram o formato da ponte? A maioria dos que eu testei tinha uma ponte mais fixa, e vejo em fotos usn que tem a ponte em 2 "pedaços", os modelos novos estão vindo com essa ponte inteiriça??

Tytoos
Membro

Mensagens : 211
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 06, 2012 9:03 pm

Os novos Rockbass vem com a ponte em "dois pedaços".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Tytoos Sex Jul 06, 2012 9:25 pm

Thales_Sr escreveu:Os novos Rockbass vem com a ponte em "dois pedaços".

Eita então a maioria que eu vi la era antigão, agora é escolher a cor... que to entre o branco(mas eu prefereria que as ferragens fossem pretas nesse caso) e o black nirvana que eu achei bem legal

Tytoos
Membro

Mensagens : 211
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por donascimentofilho Ter Jul 10, 2012 9:52 am

Bom dia à todos!!!! Gostaria de ter informações de um bass Condor modelo XB650A(corpo inteiriço, 5 cordas). Não consigo saber nada sobre esse modelo!

donascimentofilho
Membro

Mensagens : 3
Localização : são vicente-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luckeciano Seg Jul 23, 2012 4:14 pm

Gente, se fosse pra escolher um desses três, qual voces escolheriam, pra iniciar estudos :

Baixo Groovin Ativo PJ NY Series - 300 reais

Corpo em basswood, braço em maple com 24 trastes e escala em rosewood; - Captação ativa Precision (braço), Jazz (ponte); - 4 controles: 1 volume, 1 Captador do braço, 1 Captador da ponte, 1 tom. - Knobs blindados, instrumento sem avarias, jack e circuitos novos e cordamento recém-trocado.

E no caso de um tagima 4 cordas, com som ativo/passivo, modelo sunburst, acompanhando de uma case e uma correia de basso zero ? (Nao tenho mais dados, e ele tá vendendo por 500 reais)

Outro baixo legal que achei, esse novo é um
Strinberg passivo c4 Cab16Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 1PB, 1JB
Controles: 2V, 1T
Tarraxas: Die Cast . Esse tá de 370 reais.

Ou voces aconselham algum outro nessa faixa de preço ? '-'

luckeciano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luckeciano Seg Jul 23, 2012 4:14 pm

Gente, se fosse pra escolher um desses três, qual voces escolheriam, pra iniciar estudos :

Baixo Groovin Ativo PJ NY Series - 300 reais

Corpo em basswood, braço em maple com 24 trastes e escala em rosewood; - Captação ativa Precision (braço), Jazz (ponte); - 4 controles: 1 volume, 1 Captador do braço, 1 Captador da ponte, 1 tom. - Knobs blindados, instrumento sem avarias, jack e circuitos novos e cordamento recém-trocado.

E no caso de um tagima 4 cordas, com som ativo/passivo, modelo sunburst, acompanhando de uma case e uma correia de basso zero ? (Nao tenho mais dados, e ele tá vendendo por 500 reais)

Outro baixo legal que achei, esse novo é um
Strinberg passivo c4 Cab16Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 1PB, 1JB
Controles: 2V, 1T
Tarraxas: Die Cast . Esse tá de 370 reais.

Ou voces aconselham algum outro nessa faixa de preço ? '-'

luckeciano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Seg Jul 23, 2012 4:37 pm

Procura saber o modelo do Tagima....pelo menos se é Jazz Bass ou não. Tende a ter ótimos instrumentos.
o Strinberg é uma boa pedida pra iniciar (e pelo preço neh).

Mas o melhor é: toca cada um, testa e ver o que mais curte...peso, posição, modelo ao seu gosto....simples assim (by CG rsrsr)

Mas tenta subir um pouco esse investimento....tenta pegar algo por mais de 500, pode ser menos frustrante daqui a algum tempo rsrs

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 4:42 pm

luckeciano, Eu fugiria do Grovin, testaria o Tagima e o Strimberg e ficaria com aquele que mais me agradasse.

Com R$ 500,00 não dá para fazer milagre.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Julio Queiroz Sex Jul 27, 2012 11:47 am

Fala galera....sou um iniciante que vai fazer sua primeira aula amanhã, e estou naquela famosa dúvida do "comprar o instrumento agora para ter como treinar os exercícios de aula em casa, ou esperar mais um pouco para comprar com um pouco mais de conhecimento mas não aproveitar tanto as aulas no começo?"
Li todos os principais tópicos a respeito da escolha de uma instrumento aqui no fórum, e sei que a principal recomendação quando se está no short list é ir na loja e tocar os baixos para ver qual vc mais gosta, a questão é como fazer isto de forma efetiva quando vc é um iniciante zerado....acredito que falar de timbres e coisas do tipo é muito subjetivo quando as pessoas estão neste estágio inicial, mesmo quando elas são boas apreciadoras de música.
Estou pensando em dar um pulo na Teodoro amanhã e minha short-list está entre Ibanez SR300, Ibanez SR300 M (que tem o corpo em Mapple), Yamaha RBX 270 (que está numa faixa de preço abaixo) ou o RBX 374....sou alguém que ouço primordialmente rock progressivo (Pink Floyd, Rush, Queen, ...), de metal não passo do nível de peso de uma Iron ou Metalica, e ouço um pouco de Jazz e MPB, e gosto muito das linhas de baixo das músicas da Sade (sei que é meio eclético, mas...).

Para alguém com este gosto, qual dos 4 vocês recomendariam?
Vocês no meu lugar comprariam agora, ou fariam algumas aulas primeiro?
De amplificador estou pensando no Block 20 na Onerr....me pareceu um bom amp de estudo e tem alguns recursos legais tais como metrônomo incorporado, etc.....o que vcs acham dele?

Abs a todos!!!

Julio Queiroz
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Sex Jul 27, 2012 12:11 pm


Kra...dos modelos citados todos são exclentes e, eu diria até, acima da média do que a maioria usa pra iniciar.
Realmente teste de iniciante é meio sem base....mas desses aí, vai pelo que que tu axar mais bonito...vai ser feliz com qualquer um desses por muuuito tempo...algo a se considerar nesse valor de investimento seria a comprar já com 5 cordas.
Sobre o amp, tente algo um pouco mais forte pra poder curtir o som mesmo.

aBASSo e parabéns pela iniciativa em começar os estudos.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Jul 27, 2012 12:22 pm

inibass escreveu:
algo a se considerar nesse valor de investimento seria a comprar já com 5 cordas.


E u já não vejo a necessidade de um 5 cordas de imediato, Qualquer um dos baixos que você citou são bons, você estrá bem servido. vai de gosto pessoal mesmo

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Sex Jul 27, 2012 12:36 pm

/\ como falei, é algo apenas a se considerar...muitas vezes o iniciante tem intenção em ter baixo de 5 cordas, pelos estilos que gosta e irá tocar, mas acha que não pode iniciar com baixo de 5. Falei em relação ao valor do investimento, visto que no preço dos citados tb encontra os mesmos modelos de 5 cordas, se for a intenção.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luckeciano Sex Jul 27, 2012 10:55 pm

ente, apareceu um baixo aí de um amigo meu. Ele disse que foi usado por um mes, mas ele é bom ? Se for, qto voces dariam nele ?

CONTRA-BAIXO MICHAEL BM675

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

• Contra-Baixo 04 cordas
• Corpo em Solid Basswood
• Braço em Hard Maple
• Escala em Rosewood (BT, SK)
• Escalas em maple (BK)
• Tarraxas Cromadas JB Standard
• 2 Captadores Single Coil
• Headstock Reestilizado
• Encordoamento .040
• Trastes tamanho X-Jumbo
• Acompanham capa, cabo e chaves de regulagem

luckeciano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sáb Jul 28, 2012 12:38 pm

luckeciano escreveu:ente, apareceu um baixo aí de um amigo meu. Ele disse que foi usado por um mes, mas ele é bom ? Se for, qto voces dariam nele ?

CONTRA-BAIXO MICHAEL BM675

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

• Contra-Baixo 04 cordas
• Corpo em Solid Basswood
• Braço em Hard Maple
• Escala em Rosewood (BT, SK)
• Escalas em maple (BK)
• Tarraxas Cromadas JB Standard
• 2 Captadores Single Coil
• Headstock Reestilizado
• Encordoamento .040
• Trastes tamanho X-Jumbo
• Acompanham capa, cabo e chaves de regulagem

Eu pagaria no maximo 300 contos em um Michael.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Jazz bass com precision caps...

Mensagem por seudaniel Dom Jul 29, 2012 5:29 pm

Comecei a tocar baixo a pouco tempo, e estou a procura do melhor baixo pra mim, testei varios modelos, e o perfeito pra mim seria um jazz bass em ash com um cap de precision no braço e talvez braço de precision também,.. Tenho um jazz bass da sx que curto muito, e to pensando em trabalhar em cima dele, mas oque vocês acham, é melhor pegar outra coisa?
Gostei muito do forum, tem muita informação legal! Desculpa ai se já existe algum topico sobre isso, é que procurei e não achei...



seudaniel
Membro

Mensagens : 1
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Christian Dom Jul 29, 2012 6:50 pm

cara o que o SX tem que você não curte?
acho que trocar o braço, comprar outro captador e fazer o trabalho em um luthier vai custar um pouco caro. Quem sabe não investir em um condor bx12
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Jul 29, 2012 11:32 pm

seudaniel escreveu:Comecei a tocar baixo a pouco tempo, e estou a procura do melhor baixo pra mim, testei varios modelos, e o perfeito pra mim seria um jazz bass em ash com um cap de precision no braço e talvez braço de precision também,.. Tenho um jazz bass da sx que curto muito, e to pensando em trabalhar em cima dele, mas oque vocês acham, é melhor pegar outra coisa?
Gostei muito do forum, tem muita informação legal! Desculpa ai se já existe algum topico sobre isso, é que procurei e não achei...

Eu sou um dos caras aqui do fórum que odeia captação PJ, acho que não tem o mesmo Punch da capatação precision sozinha e nem a caracteristica de um Jazz Bass.
Como o cristian perguntou, você sente falta de que no seu baixo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 7:38 am

Saudaniel, se você ta afim de um PJ (confesso que partilho da mesma opinião do CG nesse ponto), um bom baixo pra você seria esse aqui, ou você pode fazer um sx frank.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por bass.metal Seg Jul 30, 2012 6:35 pm

Boa noite,
Como não achei nada na busca que me ajudou..
Estou vendo um baixo p comprar ai na faixa 1000,00 reais

Ibanez GSR 205 EX 988,00 a 1150,00
Ibanez GSR 205 988,00 a 1150,00
ESP LTD B-55 880,00 + frete (variando de 40 a 70 reais)

outra coisa é se alguem sabe a diferença entre esses modelos da ibanez ....
Pesquisei em alguns sites mas sempre colocam as mesmas características ... o que muda é só as cores?
*No site da ibanez só achei GSR e la fala que a madeira é Agathis, mas nas lojas fala q é basswood =S
http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-GSR205

http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010020577001/Contrabaixo+Ibanez+GSR+205+EX+Preto

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2237/Contrabaixo-Ibanez-GSR-205-BK.html

No site da foxtrot fala que a capitação d EX é - Captação: PPD4 (braço) e PPD4 (ponte) ,mas em outros sites fala q é Captação: PPD5 (braço) e PPD5 (ponte)

ESP LTD B-55 5-String Bass Guitar

Features
Split-coil and single-coil ESP pickups
Agathis body
Maple neck
Rosewood fingerboard
34" scale
Extra jumbo frets
Volume/volume/tone controls

http://www.musiciansfriend.com/bass/esp-ltd-b-55-5-string-bass-guitar
http://www.ultimate-guitar.com/reviews/bass_guitars/esp/ltd_b-55/index.html

O problema maior é divergência de informações das lojas... e a minha falta de XP. Tem hora q complica...

Me falam muito bem desse ESP LTD e dos ibanez e teoricamente a madeira dos dois são Agathis.
Pretendo tocar rock mais pesado e metal.
De ampli. acho que vou pegar o Staner bx200 mesmo, 140W é o mais barato q estou vendo. (+/- 1100-1200).

Obrigado.
bass.metal
bass.metal
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 7:28 pm

PPD4 é pra 4 corda e o PPD5 pra 5 cordas, boa escolha pra um amp. Eu nunca toquei num ESP, já tive experiencia com ibanez. O ideal é você procurar uma loja em BH e testar (mesmo que você não vá comprar lá), escolha o que mais te agradar. O mesmo baixo que serve pra tocar metal, também serve pra jazz, pra pop ...
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por bass.metal Seg Jul 30, 2012 7:49 pm

Rick Charles escreveu:PPD4 é pra 4 corda e o PPD5 pra 5 cordas, boa escolha pra um amp. Eu nunca toquei num ESP, já tive experiencia com ibanez. O ideal é você procurar uma loja em BH e testar (mesmo que você não vá comprar lá), escolha o que mais te agradar. O mesmo baixo que serve pra tocar metal, também serve pra jazz, pra pop ...

Então eu dei uma olhada no Ibanez e para equipamento low-end ta até razoável, mas não vi nenhuma loja em BH que tem equipamento ESP LTD.
bass.metal
bass.metal
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 7:57 pm

Você escolheu esse pelo visual né. Porque temos outras boas opções de baixo nessa faixa de preço, temos o BB 424 ou 425, os Squier VM.
Tem que ser de 5 cordas?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por bass.metal Seg Jul 30, 2012 8:11 pm

Rick Charles escreveu:Você escolheu esse pelo visual né. Porque temos outras boas opções de baixo nessa faixa de preço, temos o BB 424 ou 425, os Squier VM.
Tem que ser de 5 cordas?
Então tenho preferencia por 5 cordas.
O BB 425 está 1500 e pouco, nesse preço já tem os ibanez SR305 e não curto instrumento com escudo ...

Edit: achei o Contrabaixo Cort B 5 OPN por 1666 talvez seja melhor esperar um pouco e pegar ele, já q tem uma qualidade melhor q esses que eu falei.
• Tipo da construção: Braço parafusado
• Madeira do corpo: Swamp Ash, Mogno
• Madeira do braço: 5 pçs em Wenge/Rosewood
• Tamanho da escala: 34”
• Trastes: 24
• Ponte: EB12 (5)
• Tarraxas: HipShot Lic.
• Hardware: Black
• Captação: Bartolini® MK1-5/F (braço) + Bartolini® MK-1-5/R (ponte)
• Controles: Bartolini MK-1 EQ / 1 volume + 1 blend + 3-band Equalizer on/off Switch
bass.metal
bass.metal
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 8:37 pm

Tinha um BB 425 sendo vendido nos classificados por 1100.
Sempre de uma olhada nos classificados, sempre aparecem oportunidades muito boas, junte seu dinheiro.
https://www.contrabaixobr.com/f29-vendas
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caio Pessoa Qui Ago 09, 2012 11:10 pm

galera, estou com duvida, tenho um Condor BC500, e adoro este baixo mas estou querendo aumentar meu arsenal, estou querendo comprar um Yamaha RBX 375, nunca toquei nele mas ja ouvi falar muito bem, ja toquei no RBX 765a, gostei muito, achei bem macio e o som é 10.
Só pra reforçar, uso uma pedaleira Digitech BNX3 e para estudo um cubo BX-200 da Staner (140W).
O Yamaha RBX 375 é uma boa escolha?
Caio Pessoa
Caio Pessoa
Membro

Mensagens : 14
Localização : Bebedouro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 10, 2012 7:47 am

É sim Caio, tem um som modernão né, mas pelo jeito é isso que você gosta, pode ir sem medo, mas teste-o antes, para sentir a pegada dele.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Ago 10, 2012 9:40 am

Caio Pessoa escreveu:O Yamaha RBX 375 é uma boa escolha?

A Yamaha costuma fazer bons baixos, experimente, se gostar vai fundo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por bass.metal Sáb Ago 11, 2012 12:03 am

Comprei o Cort B5 por 1750,00 já regulado e tals.
Achei BEM melhor que o BB 425 e warwick!
O ibanez sr505 não deu para testar, infelizmente.
bass.metal
bass.metal
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por André de Mello Seg Ago 27, 2012 11:44 am

Olá pessoal, to pensando em compra um baixo D'MARK, mas nunca toquei um, alguém tem ou tocou em algum deles pra me dar alguma dica sobre os baixos D'MARk?
Me interesso em 5C

André de Mello
Membro

Mensagens : 3
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Ago 27, 2012 12:21 pm

https://www.contrabaixobr.com/t21633-d-mark-omega-5-cordas

Olha o review de um D'Mark aí, talvez ajude.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por henrique tebas Ter Set 11, 2012 7:25 pm

galera, to indo pros eua no final do mês e pretendo trazer um fender victor bailey 5 cordas ou um music man sting ray 5 cordas com hh ... preciso de opnioes, qual trazer?

henrique tebas
Membro

Mensagens : 14
Localização : Caratinga

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Set 11, 2012 8:05 pm

henrique tebas escreveu:galera, to indo pros eua no final do mês e pretendo trazer um fender victor bailey 5 cordas ou um music man sting ray 5 cordas com hh ... preciso de opnioes, qual trazer?

O ideal é você testar os dois e ficar com o que mais curtir, nesse valor o que realmente importa é o gosto pessoal. Eu não iria em nenhum dos dois, optaria por um Lakland.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Compra de baixo nos EUA

Mensagem por Gabriel Salles Braga Dom Set 16, 2012 7:29 pm

Boa Noite

Estou indo á Nova Iorque em novembro e gostaria de uma ajuda, sou canhoto e quero comprar um baixo lá. Tenho apenas 16 anos e toco por diversão.Tenho um Strinberg CLB-14A e gostaria de comprar outro, eu tenho 700 dolares no máximo para gastar com o instrumento e gostaria da opinião de vocês.

Na Guitar Center eu achei os seguintes modelos:

http://www.guitarcenter.com/Squier-Left-Handed-1970s-Vintage-Modified-Jazz-Bass-105657035-i1469847.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Left-Handed-Jazz-Bass-Guitar-wiht-Rosewood-Fretboard-108119900-i2026048.gc

http://www.guitarcenter.com/Sterling-by-Music-Man-Ray34-Left-Handed-Electric-Bass-Guitar-106848492-i1813046.gc

Qual seria o baixo com melhor custo benefício, já que o dinheiro estar curto? e algumas dicas em relação á vinda do baixo pelo avião?



Obrigado

Gabriel Salles Braga
Membro

Mensagens : 3
Localização : Niterói -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Dom Set 16, 2012 10:02 pm

Opa Gabriel, seja bem-vindo ao fórum...por favor se apresente no tópico correspondente assim que puder.
Squier é uma série baixa da Fender, mas essa linha vintage modified é muito boa e bem falada....mas, se na sua comparação vc colou um Fender original então o oficial Fender se sobressai sem dúvida, até pq vc terá um excelente valor de revenda aqui no Brasil (mas ele não é baixo pra estar se trocando, é sempre bom ter um Fender desse no set rsrs ainda mais por ser canhoto.).
O sterling tb não é a série top....ele tenta chegar perto do tão aclamado StingRay, mas é um ótimo baixo também, mas tem uma outra vibe/pegada/sonoridade em relação ao fender....aí entra a questão de gosto.

Pela oportutinadade e valor de revenda eu iria no Fender que tem um excelente valor de revenda aqui no Brasil...até super exagerado ao meu gosto.

Sobre trazer , já vi vários relatos por aqui com opiniões as vezes diferentes, mas axo que sendo um só, vc tira todas as etiquetas e traz num bag com vc mesmo como sendo bagagem de mão. Mas daqui a pouco os mais experientes te falam algo.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Set 16, 2012 10:17 pm

inibass escreveu: se na sua comparação vc colou um Fender original então o oficial Fender se sobressai sem dúvida, até pq vc terá um excelente valor de revenda aqui no Brasil (mas ele não é baixo pra estar se trocando, é sempre bom ter um Fender desse no set rsrs ainda mais por ser canhoto.).

Na minha opinião o VM é mais instrumento que o Fender MIM Standard. O importante é testar os tres e ficar com o que mais curtir.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Dom Set 16, 2012 10:55 pm

/\ Ops...falha nossa...não tinha percebido que se trata de um MIM....não encontrei na descrção...mas notei agora que a regulagem do tensor fica na mão e não no escudo como nos americanos geralmente. Sendo assim eu não sei sobre o comparativo de um MIM pra um squier VM.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Dom Set 16, 2012 10:57 pm

Também prefiro os VM à maioria dos MIM Standard que já toquei.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gabriel Salles Braga Seg Set 17, 2012 1:15 am

Opa, obrigado ai pelas respostas, eu namoro esse Squier VM á dois anos mais ou menos e agora que vi o Sterling fiquei na dúvida, o jeito é testar na hora mesmo e não decepcionar Smile


Valeu!

Gabriel Salles Braga
Membro

Mensagens : 3
Localização : Niterói -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 5 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos