Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty E aí galera, estou prestes a adquirir um contrabaixo, e preciso da ajuda de vocês.

Mensagem por Tiago Rodrigues Ter Set 18, 2012 6:30 pm

Galera, analisando uma proposta, mas não sei se realmente seria uma boa compra

Um Baixo 5 cordas usado, da marca "Bass Collection" com ferragens gotoh e captação EMG por R$1.150,00
É uma boa oportunidade? Eu conseguiria um melhor pelo mesmo valor?

Tiago Rodrigues
Membro

Mensagens : 2
Localização : Piraí - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Tiago Rodrigues Ter Set 18, 2012 6:34 pm

É este:

http://bimg2.mlstatic.com/bass-collection-ativo-japan-5c-gotoh-emg-40dc-elixir-baixei_MLB-F-3123790622_092012.jpg

Tiago Rodrigues
Membro

Mensagens : 2
Localização : Piraí - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jhugor Qua Set 19, 2012 12:07 am

opa amigo

bom?

tu é de barra do piraí? se for conheco ai cara! lugar gostoso!

ai, pesquisei muito sabe e comprei hoje um cort gb75, fiquei impressionado com o baixo! paguei 1.879,00, vendo a qualidade do baixo e o som achei muito em conta! nao vou precisar nem de levar no luthier amigo, o baixo veio simplesmente perfeito!

valeu, espero ter ajudado

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qua Set 19, 2012 12:17 am

jhugor escreveu: nao vou precisar nem de levar no luthier amigo, o baixo veio simplesmente perfeito!

Eu levaria, mesmo que fosse para dar uma conferidinha.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jhugor Qua Set 19, 2012 12:18 am

obrigado amigo

vou seguir seu conselho

Smile

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Ajuda, iniciante

Mensagem por Daniel Ferrari Qua Set 19, 2012 10:43 pm

Eae pessoal, tudo blz? Bom sou novo por aqui, acabei de me registrar no forum por uma recomendação de um amigo...
Bom, gostaria muito da ajuda de vcs, pois como já disse, estou iniciando ae no contrabaixo e queria comprar o meu primeiro. Como não sei nada, estou procurando vários sites,vídeos, etc e principalmente pessoas que possam me ajudar =D

Como ja li alguns recados ai, vou falar o que eu estou procurando: Estou disposto a gastar uns 800 reais em um baixo, e o estilo de música que eu toco (ou gostaria de tocar aushuashasu) é bem "eclético" vamos dizer assim...toco desde um heavy metal com um baixo bem grave, até um MPB ou um rockizinho e tals...
Enfim, não sei se é essa a melhor maneira de pedir ajuda...mas não sei mesmo qual comprar, e estou com medo de "jogar dinheiro fora" com qualquer um.
Um que eu achei interessante é o Shelter SX Jazz Bass, o que vcs acham?
Muito Obrigado


Daniel Ferrari
Membro

Mensagens : 1
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Qua Set 19, 2012 10:47 pm

Opa Daniel, seja bem-vindo.

leia esse mesmo tópico desde o início e verás que o SX é um dos mais positivados.

PS: Shelter não é SX e vice-versa...existe essa confusão na cabeça do brasileiro por conta dos fornecedores das primeiras unidades do SX no Brasil.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rubens barata Sex Set 28, 2012 12:30 pm

Dúvida entre dois modelos: Condor BC-500 e LTD B-55

Gostaria que me ajudassem a sanar uma dúvida.. Estou na dúvida entre a compra desses dois baixos. Tenho um SX jazz que me é bom suficiente para tocar sons mais limpos, mas pra tocar metal, não gosto muito do seu timbre, pois falta um corpo mais presente(ou apenas o timbre dele não me é agradável o suficiente para esse uso).

Estou com o Condor BC-500 em mãos, testei ele e gostei da sua versatilidade, mas não fechei o negócio ainda. Andando pelas lojas da minha cidade, me deparei com um LTD B-10 e de cara gostei muito do seu timbre e está a um preço bem acessível pra mim. Achei o Condor um pouco mais confortável, porém gostei do LTD. O LTD B-55 tem as 5 cordas que me garante a mesma versatilidade do Condor.

Desde já, obrigado!

rubens barata
Membro

Mensagens : 3
Localização : porto velho, rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por inibass Sex Set 28, 2012 12:57 pm


Já testei LTD (de outra série) e achei bem honesto e bem construído. Não sei o comportamento na banda.
Kra, pelo preço, vai nas lojas e testa os Cort, principalmente série GB pra o que vc quer, tem vários modelos, GB 5, 35, 75, 95 , premiun e etc... testa com carinho e veja que é um baita instrumento, depois volta aqui pra comentar com o pessoal.

Procura por eles aqui no fórum que tem muito tópico falando....e nunca vi nada de realmente ruin neles.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sex Set 28, 2012 1:02 pm

Tem também o RBX375 da yamaha um belíssimo instrumento, por pouco mais de 1000 reais.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Zubrycky Sex Set 28, 2012 5:19 pm

rubens barata escreveu:Dúvida entre dois modelos: Condor BC-500 e LTD B-55

Gostaria que me ajudassem a sanar uma dúvida.. Estou na dúvida entre a compra desses dois baixos. Tenho um SX jazz que me é bom suficiente para tocar sons mais limpos, mas pra tocar metal, não gosto muito do seu timbre, pois falta um corpo mais presente(ou apenas o timbre dele não me é agradável o suficiente para esse uso).

Estou com o Condor BC-500 em mãos, testei ele e gostei da sua versatilidade, mas não fechei o negócio ainda. Andando pelas lojas da minha cidade, me deparei com um LTD B-10 e de cara gostei muito do seu timbre e está a um preço bem acessível pra mim. Achei o Condor um pouco mais confortável, porém gostei do LTD. O LTD B-55 tem as 5 cordas que me garante a mesma versatilidade do Condor.

Desde já, obrigado!

Bom, não conheço nenhum dos modelos em questão, mas o que eu posso dizer é que, se a questão é apenas tocar metal, o ideal seria pegar o instrumento com o timbre mais próximo ao que você deseja (Levando em consideração o conforto, claro), mesmo se o baixo não for versátil (Em outras palavras, se a idéia é usar o instrumento APENAS para uma finalidade específica, o contrabaixo será inútil se ele, mesmo sendo versátil, não tem o timbre desejado para tal finalidade).

Lembrando que o baixo deve ser, idealmente, testado de pé (Com o uso da sua correia) e ligado em um amplificador igual ou parecido com aquele que você tem ou usa no estúdio para ensaiar.

A idéia de testar o baixo de pé é ver se ele é ou não ergonômico e se o peso dele está bom para você. E testando o instrumento com um amplificador pelo menos semelhante ao que você usa dará para você uma idéia melhor do timbre que você poderá, efetivamente, alcançar com esse instrumento.

Boa sorte.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rubens barata Sáb Set 29, 2012 4:09 pm

inibass escreveu:
Já testei LTD (de outra série) e achei bem honesto e bem construído. Não sei o comportamento na banda.
Kra, pelo preço, vai nas lojas e testa os Cort, principalmente série GB pra o que vc quer, tem vários modelos, GB 5, 35, 75, 95 , premiun e etc... testa com carinho e veja que é um baita instrumento, depois volta aqui pra comentar com o pessoal.

Procura por eles aqui no fórum que tem muito tópico falando....e nunca vi nada de realmente ruin neles.

aBASSo

Hoje de manhã testei ele em um cubo parecido com o meu numa loja do centro. Gostei muito do timbre, bem pesado, com personalidade, apesar de não ser muito versátil. Mas sendo específico pra tocar o metal que to atrás, perfeito! Vou dar mais uma olhada, pra uma última comparação com um Cort GB e um Yamaha TRB, pra no máximo no fim do mês ter algo legal em mãos!
Obrigado pelos toques aí, galera! \m/

rubens barata
Membro

Mensagens : 3
Localização : porto velho, rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por danilo xarda Dom Set 30, 2012 3:05 pm

um baixo custo beneficio é o TAGIMA TMB eu aprovo.
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Set 30, 2012 3:12 pm

Sinceramente, acho que o amplificador que você escolher influencia muito mais no som que você quer tocar do que o baixo em sí.

Toco Metal com Jazz Bass e nunca senti falta de peso. Principalmente usando Ampeg, Fender ou Ashdown.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por kauemeissner Qua Out 10, 2012 1:41 am

Estou com dúvidas em certos pontos, e entre alguns baixos:

Eagle Jazz Bass SJB005 (passivo)
Memphis by Tagima TB440A (ativo)
Giannini GBX-1 (passivo)

Todos tão na faixa que quero comprar, de 300-400 conto.
Mas estou com dúvidas em questão da gravação do som, não sei se é nesse tópico certo, se tiverem dicas de como prosseguir com isso, eu agradeço.
Qual seria melhor (nesse caso) pra gravar? Quão grande tem a diferença da qualidade do amplificador (devo pegar um bem barato também, de no máximo 400 conto, estourando). Vou pedir ajuda na seção de Amplificadores, mas se tiverem uma solução pro amplificador também aceito. Very Happy

O som que eu gosto é de um som definido, mais pro medio-grave sem tanto estalado. (Se isso ajudar em algo ^^)

Valeu!

kauemeissner
Membro

Mensagens : 9
Localização : Caraguatatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qua Out 10, 2012 7:42 am

Olha, se você quer um som médio grave, aconselho procurar um precision, o Tagima TP4 é mais ou menos nessa faixa de preço, com 400 reais não da pra comprar amplis de qualidade, é melhor juntar mais dinheiro.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por kauemeissner Qui Out 11, 2012 1:11 am

O TP4 já passa nuns 200 do preço... Entre os 3 lá algum serve bem/grava bem, ou o TP4 é muito melhor?

E to procurando um amplificador ok só, que dê pra estudar e no máximo acompanhar uma bateria...

kauemeissner
Membro

Mensagens : 9
Localização : Caraguatatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qui Out 11, 2012 1:22 am

Posso ser sincero?

Pra tocar por ai e para estudos um baixo de 400 contos quebra um galho, mas para gravar a coisa é mais embaixo, acredito que seja necessário algo com alguma qualidade e qualidade em um baixo desse valor é complicado.

Quanto ao amplificador: Você quer acompanhar um baterista, se o cara pegar leve você precisa de um ampli com mais de 100w um ampli de 400 contos não vai chegar nem perto disso, aí você compra o cubo de 25W que dá para comprar com os 400 contos e vai tocar com o baterista. Você não vai ouvir uma nota do que está tocando e bravo por ter comprado o tal do amplificador.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por kauemeissner Sex Out 12, 2012 1:01 am

Hm, entendi. As gravações que eu digo, são coisas simples, gravar um cover, gravar uma linha pra começar a compor... Só queria um sem muito chiado e um som moderadamente aceitavel.

No caso o batera sou eu e a mina que tou fazendo banda, nos ensaios (na minha casa, que tenho batera) a gente usa baqueta acustica e algum dos dois toca guitarra. Mas caso não for possivel acompanhar, só pra estudar já vale bastante.

kauemeissner
Membro

Mensagens : 9
Localização : Caraguatatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sex Out 12, 2012 8:46 am

O problema é que se você comprar um ampli que só da pra estudar com 400 reais, serão 400 reais a menos que você tem pra investir em um ampli melhor, pra estudar usa o auxiliar do seu som, é muito eficiente, assim, você amplia sua faixa de preço pra comprar o baixo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por alessandro vanderlei biz Dom Out 14, 2012 4:44 pm

Olá galera sou novo no forum e começei a tocar a um ano e meio curto muito ler e aprender com a galera mais experiente. Bom tenho um condor cp40 e um meteoro fwb80 estou com grana para trocar o condor por um 5 cordas,testei o ibanez srt905dx curti mais é sempre bom ouvir concelhos dos mais experientes
valeu galera!
alessandro vanderlei biz
alessandro vanderlei biz
Membro

Mensagens : 5
Localização : sãocarlos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Dom Out 14, 2012 5:21 pm

Alessandro, quanto você pretende gastar?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por alessandro vanderlei biz Dom Out 14, 2012 6:00 pm

achei no valor de R$2980,00 a vista esse 905dx pretendo gastar até 3000,00
alessandro vanderlei biz
alessandro vanderlei biz
Membro

Mensagens : 5
Localização : sãocarlos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Out 15, 2012 8:02 am

Até 3000 tem várias possibilidades, temos os bem falados RBX 375, e BB425 da yamaha, que custam menos de 2000 e sobra grana pra comprar um ampli melhor, e nessa faixa de preço, também é possível fazer um projeto com um luthier, sobre o ibanez, nunca toquei, por isso não posso opinar.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por zeh_silveira Qui Out 18, 2012 8:49 pm

Olá povo, como vocês estão? Sou novato aqui e também no mundo dos contrabaixos, daí surge aquela dúvida de qual adquirir...

Então, eu estou querendo pegar um contrabaixo não profissional, mas também não aqueles de 400 reais. Estava caçando no fórum dicas e caí naquele tópico de preços de instrumentos. Porém não achei maioria dos instrumentos listados para compra no mercado livre e o produto novo (se alguém puder me dizer um local melhor pra comprar, com preços melhores e seguro, eu agradeceria muito a dica Razz). Tenho algumas dúvidas e não queria ser mais um a criar tópicos parecidos, mas devido a minha ignorância não consegui sanar todas as minhas... Se puderem ajudar Smile

-Para quem curte tocar um som mais pesado, tipo heavy metal, é mais aconselhado pegar um precision bass, jazz bass, ou outro? Vi em algum tópico que o precision tinha um som mais ''agressivo''.
-Seria interessante um passivo ou ativo?
-Pretendo pegar um que fique no máximo 900 reais e eu não sabendo quase nada do instrumento cheguei a dois contrabaixos:
Fender Squier 031 0400
Eagle Egb 4000

Desculpa todas essas dúvidas Rolling Eyes
zeh_silveira
zeh_silveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : J.F.

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qui Out 18, 2012 9:21 pm

Zeh, se você ler este tópico desde o início, verá que a maioria vai te recomendar testar e ficar com o que mais gostar, e que todo baixo serve pra tocar qualquer estilo, sobre passivo e ativo, nessa faixa de preço te aconselho um passivo.
O squier que você pretende, não é das séries tops, compensa mais juntar mais um pouco e comprar um Vintage Modified ou Classic Vibe, e alguns vendedores estão trazendo um SX Pbass agora. O Eagle nunca toquei.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por zeh_silveira Qui Out 18, 2012 10:05 pm

Eu li o tópico, mas o problema é que comprarei online por questões de preço na minha cidade, que não é lá das boas. Então não tem como eu testar antes... Obrigado pela ajuda com as respostas. Alguém conhece o Eagle?
zeh_silveira
zeh_silveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : J.F.

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Ferium Sex Out 19, 2012 12:43 pm

Olá pessoal! Gostaria de uma opinião experiente. É o seguinte: eu tô indo comprar meu primeiro baixo, tenho aproximadamente R$ 1.000,00 pra gastar no instrumento, num amplificador e nos acessórios indispensáveis. É possível, com essa quantia, comprar um "kit" decente?

Vale ressaltar que meu interesse, no momento, é unicamente o aprendizado. Já fui guitarrista por muito tempo em outras bandas, mas me impus um afastamento e um período de isolamento pra me dedicar a essa velha paixão escondida que é o contrabaixo. Então quero primeiramente me aperfeiçoar no instrumento pra só depois explorar modelos mais bem trabalhados. Mas também não gostaria de começar com um "pau com cordas" rs

E então, o que me dizem? É possível, com esse orçamento inicial construir um bom kit de aprendizado?

Agradeço a todos, desde já! Wink
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sex Out 19, 2012 1:16 pm

^ Compre um sx e seja feliz.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por barbs Sex Out 19, 2012 9:38 pm

Olá~
Bem, eu não entendo absolutamente nada sobre baixos (ainda), mas é o baixo que eu quero e eu pretendo me dedicar.. quando eu comprar um. Aí que tá, eu não sei como escolher, tem isso de passivo, ativo, 4 cordas, 5 cordas, o tipo de música que a gente quer fazer etc. Não sei se isso explica direito, mas o que eu queria é poder compor minhas próprias músicas, só no baixo mesmo... algo que pareça blues, mas não exatamente. xP
Daí amanhã meu pai vai me levar numa loja de instrumentos, só pra dar uma olhada mesmo, alguma sugestão do que procurar?
Ah, pretendo juntar por volta de 1.500 reais, será que dá pra um baixo e tudo que precisa pra ele?
E eu to aprendendo a tocar violão sozinha, mas pro baixo seria melhor ter aulas? Me disseram que é meio difícil e tal...
barbs
barbs
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por alessandro vanderlei biz Sex Out 19, 2012 10:14 pm

valeu RICK!!!!!!
alessandro vanderlei biz
alessandro vanderlei biz
Membro

Mensagens : 5
Localização : sãocarlos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Sex Out 19, 2012 10:18 pm

barbs escreveu:mas o que eu queria é poder compor minhas próprias músicas, só no baixo mesmo... algo que pareça blues, mas não exatamente. xP
Daí amanhã meu pai vai me levar numa loja de instrumentos, só pra dar uma olhada mesmo, alguma sugestão do que procurar?
Ah, pretendo juntar por volta de 1.500 reais, será que dá pra um baixo e tudo que precisa pra ele?
E eu to aprendendo a tocar violão sozinha, mas pro baixo seria melhor ter aulas? Me disseram que é meio difícil e tal...

Pra compor o violão é MUITO melhor. Se você ainda não tem um compre. Aliás, se você só quer comprar o baixo pra compor, é melhor economizar esse dinheiro. Se você gosta do instrumento e quer aprender a tocar é outra história. Tem muito baixo mais barato por aí e você pode gastar o resto do dinheiro com aulas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por zeh_silveira Sáb Out 20, 2012 12:55 am

Alguém conhece e já experimentou um Eagle Egb 4000?
Esse
zeh_silveira
zeh_silveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : J.F.

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por felipe.biassiorolim Sáb Out 20, 2012 1:46 am

Olá!
Sou novo aqui!
Alguém pode me dar uma ajuda?
Estou pra comprar um bass novo e achei 2 usados: Um ibanez(o vendedor disse que é sr1006 sd, mas não achei nada sobre ele na net, achei um sr 1000, não sei se o cara se confundiu!), japonês de 2001, com captadores IBZ C2! E o outro é um yamaha, aquele mais 'futurista', o modelo rbx a2! Nos videos que vi, percebi a versatilidade do ibanez, mas esse yamaha tbm se mostrou muito versátil! Não encontei o yamaha desse modelo em lojas aqui em curitiba e o ibanez, encontrei alguns parecidos, mas não japoneses, e com esses captadores tbm não! Só com o MK1!
Ambos ficam na media de 1.200!
Alguém tem algum desses baixos? Pode me dar um auxílio?

Vlw!

Felipe.

felipe.biassiorolim
Membro

Mensagens : 3
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por slipkristiano Sáb Out 20, 2012 11:35 am

felipe.biassiorolim escreveu:Olá!
Sou novo aqui!
Alguém pode me dar uma ajuda?
Estou pra comprar um bass novo e achei 2 usados: Um ibanez(o vendedor disse que é sr1006 sd, mas não achei nada sobre ele na net, achei um sr 1000, não sei se o cara se confundiu!), japonês de 2001, com captadores IBZ C2! E o outro é um yamaha, aquele mais 'futurista', o modelo rbx a2! Nos videos que vi, percebi a versatilidade do ibanez, mas esse yamaha tbm se mostrou muito versátil! Não encontei o yamaha desse modelo em lojas aqui em curitiba e o ibanez, encontrei alguns parecidos, mas não japoneses, e com esses captadores tbm não! Só com o MK1!
Ambos ficam na media de 1.200!
Alguém tem algum desses baixos? Pode me dar um auxílio?

Vlw!

Felipe.

Olhe felipe, se este ibanez for o SR1006 que eu estou pensando, ele é um baixo sinistro, porém estranhei porque o SR 1006 tem caps bartolini custom e não ibz. Manja só as especificações (ele é da série Prestige da Ibanez e se for esse mesmo, dá um pau nesse yamaha, na minha opiniao):
Specifications

neck type: 5pc SR6 Maple/Bubinga neck-thru
body: Flamed Maple/Maple wing body
fret: Medium frets
bridge: MR-4 bridge (16.5mm string spacing)
neck pu: Bartolini® Custom neck pu
bridge pu: Bartolini® Custom bridge pu
equaliser: Vari-Mid III HQ 3-band eq
string: Elixir® string

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Sr1006

Se o ibanez for esse da foto aew e tiver em bom estado, eu pegaria sem dó.
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por felipe.biassiorolim Sáb Out 20, 2012 5:21 pm

Dae slipkristiano! Obrigado pela atenção!

Cara, não é esse bass não! Ele é um sdgr, porém com captação ibz c2, aquele da Dimarzio! Ele não consta em catálogos americanos e europeus, pelo que entendi vendo fóruns americanos, só no japonês! Ele é similar a este do link que to postando:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.talkbass.com/forum/f8/very-obscure-very-nice-ibanez-1989-sr1100e-657551/


Porém é petróleo e 2001! Não sei se deve ter sido dos últimos fabricados com esse tipo de captação...não entendo muito!

Porém, o yamaha, não sei se vou pegar(rbx a2), pois li muita coisa boa, porém, algumas significativamente negativas, como o 'neck dive'! Dizem que no de 5 cordas é bem ruim, mas o com 4 c não é tão ruim! Porém, pelo que vi a yamaha nem ta fabricando mais...

To pensando em pegar esse ibanez mesmo...

felipe.biassiorolim
Membro

Mensagens : 3
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por slipkristiano Sáb Out 20, 2012 5:46 pm

Entao, se possivel, pega o serial do baixo e joga nesse site pra você ter as informações corretas do baixo de onde foi fabricado e talz: http://forum.ibanez.com/yaf_postst82328_Serial-Number-Help.aspx
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sáb Out 20, 2012 5:47 pm

Felipe, existe a possibilidade de você testar os baixos? Pois é possível que esse exemplar do RBX não tenha neck dive.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por felipe.biassiorolim Sáb Out 20, 2012 6:14 pm

Vou fazer isso sim Kristiano! Vlw!

Pois é Rick Charles, não achei aqui em curitiba o rbx a2! Por isso tava na dúvida...mas esse o rapaz acabou de vender,rsrs...pintou tbm um YAMAHA Rbx 755, o cara não sabe se é coreano ou japa, mas disse que é da década de 90! Ta mais em conta! To numa dúvida, pois nem um nem outro conheço e tbm já não são mais fabricados, são antiguinhos!

felipe.biassiorolim
Membro

Mensagens : 3
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Raphael Lago Seg Out 29, 2012 2:47 am

opa, fala ai galera, beleza? então sou iniciante, e estou totalmente cru nesse assunto (ainda) não conheço nada mesmo... então qual baixo comprar? e qual a diferença entre os ativos e os passivos? achei esse kit pela internet, pelo preço e pelo que oferece achei muito bom! compensa comprar?http://www.mundomax.com.br/3000030020-contra_baixos/kit_contra_baixo_rbx170_preto_yamaha_cubo_b20_giannini_afinador_acessorios

obrigado !

Raphael Lago
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Seg Out 29, 2012 11:57 am

/\ Caro amigo Raphael, seja muito bem vindo!

Em primeiro lugar, gostaria de dar as boas vindas ao Forum ContrabaixoBR!
Aproveita, da uma lida nesse tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t61p400-carta-oficial-de-boas-vindas
vale muito a pena.
Depois, da um alô pra galera aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t19703p1000-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao

Como você disse que não conhece a diferença entre 'ativo' e 'passivo', aqui tem muita informação a respeito, vale a pena conferir:

https://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos

E por último, na minha modesta opinião, esse Yamaha é um ótimo baixo para iniciar seus estudos, só não espere muito desse amp Giannini se você estiver pensando em ensaios, mas para estudar em casa, vai te servir muito bem.
Não se esqueça de levar seu baixo num bom luthier pra ele dar uma regulada, troque as cordas (cordas novas sempre dão um bom timbre em qualquer instrumento e nem precisa ser das mais caras não, pode procurar por cordas Dadario, GHS que vai te servir bem. O afinador é um bom 'adianto' também, na minha época de iniciante não tinha isso e eu sofria muito... rs

Pra terminar: estude bastante, ouça bastante, pergunte sempre e acompanhe o forum que você vai crescer muito como contrabaixista!

up
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Kairo Ter Nov 20, 2012 8:08 am

Olá Pessoal, estou compartilhando com vocês um link de site alemão, quando eu estava procurando informações a respeito do Cort Action DLX percebi que nesse site há escrito assim sound sample (na página do contrabaixo cort), então, logo notei que se tratava de uma espécie de "ouça para ver se gosta". Bom, achei tudo isso muito legal e penso que vai ajudar os indecisos a comprar seu instrumento.

LINK:
http://www.thomann.de/gb/cort_action_dlx_crs.htm

____________________________
Shelter 5 cordas ativo - Meteoro Multiuso Medusa
Kairo
Kairo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Ferium Ter Nov 20, 2012 8:32 am

/\

Excelente sacada! Já tô viajando aqui nos grooves! up
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Kairo Ter Nov 20, 2012 9:39 am

Obrigado, aproveitando a deixa do colega Ferium, quero ressalvar que nem todos os contrabaixos apresentados no site possuem o sound sample (preview). Contudo da pra ter uma experiência mais fina.

____________________________
Shelter 5 cordas ativo - Meteoro Multiuso Medusa
Kairo
Kairo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Auxílio a uma jovem iniciante!

Mensagem por Thathakrol Qua Nov 28, 2012 11:40 am

Bom dia pessoal,

Estou comprando meu primeiro baixo, e faz 6 anos que quero aprender a tocar.
Moro em Maringá-pr e já até escolhi a escola que quero tocar, mas ouvi diversas opiniões diferentes sobre qual baixo escolho para iniciar.

Ouvi bons comentários sobre o Condor BX-12, mas ainda estou na dúvida. Sou pequena, então preciso de algum que não seja tão pesado, quanto um Memphis que experimentei a algum tempo.

Tenho pouca grana, então procuro o melhor custo/benefício.
Estou vendo também modelos semi-novos. encontrei um condor, modelo acima, com cerca de 4 meses de uso, mas ainda não testei, e nem sei como começar e o que avaliar.. Me disseram que jamais devo comprar instrumento usado, mas quero ouvir outras opiniões.O que vcs me dizem?

Alguém pode me indicar algum, ou então me dar dicas do que devo prestar atenção na hora de escolher?
Ps: quero tocar rock, como metallica, queen, guns, ac/dc, e variações, como blink-182, nirvana e afins.

Agradeço desde já! Very Happy

Thathakrol
Membro

Mensagens : 13
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Qua Nov 28, 2012 11:49 am

Esse BX-12 é legal, leve e soa bem. Estando bem regulado, é um bom instrumento para estudar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thathakrol Qua Nov 28, 2012 11:56 am

Obrigada Thales!
e sobre usados e semi-novos? vc não indica?
Obrigada mais uma vez!

Thathakrol
Membro

Mensagens : 13
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qua Nov 28, 2012 12:11 pm

Thathakrol escreveu:
Ouvi bons comentários sobre o Condor BX-12, mas ainda estou na dúvida. Sou pequena, então preciso de algum que não seja tão pesado, quanto um Memphis que experimentei a algum tempo.

Como Thales disse, o BX 12 é um baixo honesto e bom para iniciantes.

Thathakrol escreveu:
Estou vendo também modelos semi-novos. encontrei um condor, modelo acima, com cerca de 4 meses de uso, mas ainda não testei, e nem sei como começar e o que avaliar..
O básico que você tem que avaliar é se você se sentte confortável com o baixo e se o som te agrada.

Thathakrol escreveu:
Me disseram que jamais devo comprar instrumento usado, mas quero ouvir outras opiniões.O que vcs me dizem?
Te disseram besteira um usado as vezes até ja vem amaciado, ao comprar um usado, o ideal seria levar alguem que conhece instrumentos com você para verificar se o braço não está empenado e avaliar a condição geral do baixo.

Thathakrol escreveu:
Alguém pode me indicar algum, ou então me dar dicas do que devo prestar atenção na hora de escolher?
Ps: quero tocar rock, como metallica, queen, guns, ac/dc, e variações, como blink-182, nirvana e afins.
O ideal é você ir a loja, testar tudo que puder e ficar com o que mais gostar, acredite qualquer baixo que você pegar será infinitamente melhor do que o meu primeiro baixo.
Lembre-se que quem fará o som é você e não existe melhor baixo para tocar determinado tipo de som, É possivel tocar rock com qualquer baixo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qua Nov 28, 2012 12:11 pm

Pode ser um bx-12 seminovo, ou até mesmo algum ibanez que são bem leves e tem um som bacana. Fuja dos sx, são grandes e pesados.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Qua Nov 28, 2012 12:18 pm

Thathakrol escreveu:Me disseram que jamais devo comprar instrumento usado, mas quero ouvir outras opiniões.O que vcs me dizem?

Isso não é uma "verdade", pode ser uma opinião pessoal e aí temos que respeitar.
Aqui no forum mesmo tem uma área de compra e venda e muita gente aqui compra baixo usado e vive bem feliz com ele.
Mesmo você que se diz iniciante, pode avaliar o estado geral de um instrumento: olhe o acabamento, se tem muito risco na pintura, se tem alguma parte 'quebrada' ou com sinal de colagem mal feita, veja se as partes metalicas estao enferrujadas, gastas ou sujas, coisas assim.
Se o aspecto geral estiver bom, plugue num amplificador ou chame algum amigo que ja toca e peça pra ele tocar um pouco e te dizer o que acha, pode ser que esteja bom e valha a pena.
Como iniciante, preocupe-se em um instrumento que de algum modo te agrade, mesmo não sabendo tocar, toque-o, sinta o peso dele, veja se a aparência te agrada, sinta a "pegada" dele.
Depois de escolhido, procure um luthier, que é um cara que constrói, conserta, regula instrumentos e peça pra ele dar uma boa regulada. É importante também usar cordas boas, aqui mesmo no forum tem uma área que você pode consultar sobre marca, modelo, etc... Mas alguem com mais experiência, como seu professor por exemplo, pode te indicar.
Depois de escolhido, uma boa regulada e cordas novas, estude bastante, ouça bastante e volte aqui mais vezes pra nos contar como está sendo seu aprendizado, sua experiência.
Pergunte sempre que achar necessário, aqui tem sempre alguém disposto a ajudar e você não ficará sem resposta.
Como o amigo Ferium citou no tópico que você criou, dá uma lida no post do nosso amigo Zubrycky:
https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento?highlight=Iniciantes

Aqui tem mais algumas informações acerca de preços:
https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Aproveita, da uma passada aqui e fala oi pra galera:
https://www.contrabaixobr.com/t25413-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao

Ah, da uma lida nesse tópico aqui, acho que você vai curtir!
https://www.contrabaixobr.com/t61-carta-oficial-de-boas-vindas

Qualquer dúvida, estamos sempre por aqui.
up

P.S. Quase esqueci: Condor é uma boa marca, tem equipamentos de qualidade!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos