Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

+53
Gabriel_cwb
gpascutti
Regis Rocha
Jãozeiro
brunoaguiarbass
rodlburigo
Renato Aversari
edumoraes
arturbmallmann
Andremoura
SMR
Sandro Levi
frediani
edumerino
Stormbringer
SILVIAO
Guga Ramone
Edu
rafacar
Coder
adriano.cardoso2
Saurus
nasrodrigo
Raul S.
Gabs07
henriquexis
L. Gustavo
dj jorge cafe
Rafael Malandrin
Ruds
Vinícius Andrade Pinto
afonsodecampos
DDC
JORGE BATALHA
gpraxedes
Boss2K
fheliojr
joabi
José Carlos
tfk
Osmar Oliveira
Christian
GusVCD
Sonikado
deeecooo
subgrave
kwholz
Steve Albini
Thales_Sr
Paulo Penna
djmmaster
allexcosta
Fernando Zadá
57 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi Qua Ago 02, 2017 8:45 pm

SILVIAO escreveu:^Sandro qual falante Eros de 12" e de 15" voce usa/indica?

Fala Silvião,

Falantes Eros de 12":
E-1600 MG - O melhor nacional que já ouvi para contra baixo. Nível dos bons falantes gringos. (contra - Muito pesado 10,7kg)
E-412 Full Black - O segundo melhor. Menos potente, mas tem uma resposta melhor nos agudos, melhor Xmax e é um pouco mais leve.
E-612 Full Black - tão bom quanto o 412, só que mais potente e também um pouco mais pesado.

Falantes Eros de 15" , são bons, mas temos algumas opções de outras marcas que fazem a função para contra baixo melhor que eles.

E-515 LC bem razoável, mas não tem uma resposta muito uniforme nos graves em caixa bass reflex até 100l. Em caixa selada fica interessante ( som vintage) - resposta razoável nas altas frequências.
E- 315 LC Fica bem legal em caixa selada, mas em uma caixa Bass reflex, também apresenta uma acentuação nas região entre 70 e 110hz. Isso é comum em falantes com QTS acima de 0,50 . Resposta limitada em altas frequências.

Se ajudei ok.
Se puder ajudar mais em algo , fique à vontade.
abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por SMR Qui Ago 03, 2017 5:34 pm

Sandro Levi na área!!! Bem vindo ao fórum!! Vc tem muito a agregar por aqui!! Abç!!
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi Qui Ago 03, 2017 10:50 pm

SMR escreveu:Sandro Levi na área!!! Bem vindo ao fórum!! Vc tem muito a agregar por aqui!! Abç!!

Obrigado Conterrâneo! Estou aprendendo muito por aqui. Estava um pouco distante do assunto CB e o fórum está me recolocando aos poucos.
Grande abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por edumerino Qui Ago 24, 2017 11:44 am

Raul S. escreveu:
edumerino escreveu:(Reativando o tópico, pois me parece o mais recente que trate do assunto)
Pesquisando sobre power e afins, encontrei esse moço do link. Alguém já conhecia?
http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-power-amp-guitare-basse-c2x21843987
o produto não está mais nessa sua página, e sim nesta:
http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-bass-guitar-power-amp-c2x21844846

outra imagem de um tópico do TalkBass:

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Img_20161228_203033-jpg

O meu chegou antes de ontem!

Testei poucos minutos, ainda vou montar ele na minha pedalboard. Vou usar o EBS MicroBass II como pré. Mas nos testes, o próprio pré do baixo já empurrou bem o ampli!
Não tem muito segredo: É um power leve, compacto e que elimina mais um pré amp que um ampli comum traria.
Em breve posto mais detalhes.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 24, 2017 3:22 pm

Aguardamos ansiosos mais detalhes e um encontro pra gente testar ele! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 24, 2017 11:03 pm

^Sera que conheceremos um classe D digno.
Sandro Levi agradeço suas dicas.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Andremoura Ter Set 19, 2017 3:40 pm

Bom, entrei nesse tópico pela seguinte situação: voltei a tocar com banda recentemente e até me animei a comprar equipos novos. Investi em um Tagima TW65 (aliás, grata surpresa pelo preço que paguei...) e preciso investir em um setup de amplificação. Estava me preparando para comprar um combo Staner, Soundmaker ou Antera. Comentei com a minha namorada, que é cantora, e ela me disse que tem uma potência parada em casa, além de várias caixas. Vou dar uma olhada e se for legal, vou montar um setup nesse molde. Seria possível usar um Behringer ADI 21 como pré? Pensei em fazer isso pra não investir em um pré mais caro (sansamp ou hartke) e depois ver que prefiro um combo tradicional mesmo. Hj a noite eu vejo com ela a marca da potência e a configuração de caixas e posto aqui...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Guga Ramone Ter Set 19, 2017 4:41 pm

Sim, seria possível. Testa lá e conta aqui o que achou do resultado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por arturbmallmann Ter Set 19, 2017 5:18 pm

Muito interessante esta potência minuscula! fiquei curioso pra saber quanto fala!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Stormbringer Ter Set 19, 2017 6:26 pm

Esse Baby Sumo tem um pequeno problema, custa o equivalente a 400 dolares, é mais caro que um TX600 da hartke.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por edumerino Ter Set 19, 2017 7:37 pm

^Postei essa foto no "Postem fotos de suas pedalboars" mas acho que cabe aqui também.

Extremamente leve (1,5kg) não acrescenta tanto peso assim na board e fica seguro preso com o velcro), ocupa pouco espaço. O meu foi pedido com uma chave 110/220v.

Ele não tem ventuinha, o que estranhei de início, mas o Didier (fabricante da Guitar Sound Systems, super atencioso, por sinal) garantiu que o equipamento funciona bem e não tem histórico de reclamações de super aquecimento. Há a recomendação para que não seja usado em ambientes com mais de 40ºC, o que achei até razoável. Por hora, nos ensaios que fiz, não notei aquecimento maior do que o normal deixando o amp ligado por 2 a 2:30 horas.

Tenho usado com uma caixa Ibanez Promethean P110c (250w - 8ohms). Da pra sentir que o amp "está sobrando". Ainda preciso testá-lo com alguma caixa mais potente. Por hora, os resultados são bons, e tenho conseguido ensaiar com banda de rock/pop com guitarra, batera e voz sem problemas.
Ainda estou aprendendo a melhor maneira de lidar com o pré-amp + power... Por enquanto o melhor que consegui foi deixar o volume do pré no máximo e trabalhar com o boost de um dos canais e o volume do próprio power (tem ficado sempre entre 9 e 12 horas). Quando passa disso, a caixa começa a apitar.
Por hora é isso, estou bem satisfeito. Pensando em alguém que não tenha os outros pedais, que use apenas o pré + power, caberia tranquilamente em um pedalboard menor, e teria tudo resolvido com uns 3 ou 4kg...

Quanto ao preço, da forma que eu trouxe (um conhecido trouxe na bagagem, sem nenhum custo de frete ou imposto) valeu muito a pena... Ficou em cerca de 1,2k Golpes. Valor que não compra nenhum classe D no mercado brazuca.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 GFkWM5
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Stormbringer Ter Set 19, 2017 7:43 pm

1200 temers já no Brasil, entao retire o que eu disse... O TX600 sai perto de 1200 lá nos EUA.

E tambem entendi a proposta diferente dele ocupar pouquíssimo espaço.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por edumerino Qua Set 20, 2017 11:28 am

^É, esse preço comprando direto e trazendo sem custos. O amp está 300 Euros.

De fato arcando com transporte e taxas sairá bem mais caro.

Nem falo sobre vir com importação oficial porque a produção dele não é de grande escala, mas sabemos que produtos nessa faixa de preço aqui não saem menos de 3k Golpes. Ai, considerando que é só um power, que tem que investir no pré e tudo mais, já não acho que seja negócio.
Em resumo: Se tiver como trazer direto, vale a pena.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por frediani Qui Set 21, 2017 1:33 pm

edumerino escreveu:^É, esse preço comprando direto e trazendo sem custos. O amp está 300 Euros.

De fato arcando com transporte e taxas sairá bem mais caro.

Nem falo sobre vir com importação oficial porque a produção dele não é de grande escala, mas sabemos que produtos nessa faixa de preço aqui não saem menos de 3k Golpes. Ai, considerando que é só um power, que tem que investir no pré e tudo mais, já não acho que seja negócio.
Em resumo: Se tiver como trazer direto, vale a pena.

Boa tarde...

Creio eu que este power que você está dizendo que vai custar uns 3k aqui no Brasil, deve ser muito semelhante a estes kits de ativação de caixa que encontrei no mercado livre, segue os links:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-700-watts-rms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715889529-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-1500-watts-rms-_JM

Não conheço a qualidade, também nunca vi um funcionando.

Talvez se montados em uma caixinha compacta também da pra usar eles no pedal board.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 S_641201-MLB20268749803_032015-O
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por edumerino Qui Set 21, 2017 4:31 pm

É, parece uma boa alternativa se funcionar bem pra caixas de contrabaixo...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por edumoraes Qui Set 21, 2017 11:32 pm

frediani escreveu:
edumerino escreveu:^É, esse preço comprando direto e trazendo sem custos. O amp está 300 Euros.

De fato arcando com transporte e taxas sairá bem mais caro.

Nem falo sobre vir com importação oficial porque a produção dele não é de grande escala, mas sabemos que produtos nessa faixa de preço aqui não saem menos de 3k Golpes. Ai, considerando que é só um power, que tem que investir no pré e tudo mais, já não acho que seja negócio.
Em resumo: Se tiver como trazer direto, vale a pena.

Boa tarde...

Creio eu que este power que você está dizendo que vai custar uns 3k aqui no Brasil, deve ser muito semelhante a estes kits de ativação de caixa que encontrei no mercado livre, segue os links:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-700-watts-rms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715889529-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-1500-watts-rms-_JM

Não conheço a qualidade, também nunca vi um funcionando.

Talvez se montados em uma caixinha compacta também da pra usar eles no pedal board.

[img]https://http2.mlstatic.com/S_641201-MLB20268749803_032015-O.jpg[img]


Só essa história de 750w e 1500w RMS é que não tá colando muito.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Set 22, 2017 7:05 am

O problema é que essas coisas Chinesas sem marca tem robustez péssima.

E eu apostaria uma boa grana que esses 1500W falam menos que os 300W de um 800RB.

Me parece dinheiro jogado fora. Com essa grana dá pra comprar uma potência boa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por frediani Sex Set 22, 2017 8:27 am

allexcosta escreveu:O problema é que essas coisas Chinesas sem marca tem robustez péssima.

E eu apostaria uma boa grana que esses 1500W falam menos que os 300W de um 800RB.

Me parece dinheiro jogado fora. Com essa grana dá pra comprar uma potência boa.

Alex bom dia!

Tenho pesquisado por diversas potências, o que você me diz a respeito da PEAVEY PVI1000.
Será que é um bom equipamento para montar um set junto com um préamp hartke bass shaper?

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Ll
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Set 22, 2017 9:09 am

^ Essa aí eu não conheço, mas confio imensamente na Peavey.

Uma boa opção nacional são as Studio R usadas... Tanques de guerra e têm muito som.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por edumerino Sex Set 22, 2017 10:03 am

Aliás eu considerei bastante uma Z-700... Tem cara mesmo de ser aquelas coisas que você compra e quando estiver velho falando das suas coisas do passado, ela ainda está lá...
"Filho... antigamente aqui era tudo mato! E tinha essa potência aqui em casa..."

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Sex Set 22, 2017 1:06 pm

eu ouvi "Studio R"?! rs

o som do vídeo do rapaz (mic de câmera) está uma porcaria, mas olha o estado da criança funcionando:
https://youtu.be/wiDWEuafZz4

outra vantagem é que, lavou, tá novo: ^^
https://youtu.be/0sAufER5dTs

minha Z900 estava com o cooler travado de poeira, inclusive levei logo que comprei no último encontro que fui do fórum em SP há uns 2 anos; ela cortava o som dos canais quando superaquecia. abri, limpei a ventoinha, e está 100% desde então.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Set 22, 2017 1:49 pm

^ O Nando falou que em 2011, depois daquela tragédia, uma empresa de som de Friburgo resgatou uns Studio R de dentro do rio, cheios de lama e pedras. Foi só lavar e secar e voltaram a funcionar. Impressionante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por frediani Sex maio 04, 2018 8:04 pm

Ressuscitando o tópico...

Gostaria de compartilhar com vocês a atualização do meu set para contrabaixo.

Apesar de muitos terem pavor da marca Behringer, resolvi arriscar um investimento de baixo custo.

Anteriormente eu utilizava uma série de pedais junto com um pré-amp da hartke, o bass shaper. Ligados direto em um amplificador de PA. Muito satisfeito com o resultado.

Agora fiz a aquisição de um bass v-amp pro no formato rack, para utiliza-lo como pré-amp ligando no mesmo amplificador de PA.

A princípio não estava botando muita fé no resultado. Porém estou ainda mais satisfeito com o resultado deste set.
Observação: são 2 caixas 1x12 que eu mesmo construí seguindo as orientações do Ruds aqui no fórum. Ainda está faltando um drive na caixa.

Veja a foto abaixo como ficou:

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Bass_rack_pro_fabio_frediani_bass_v_amp
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por rafacar Dom maio 06, 2018 1:26 pm

^ Só imaginando um SansAmp Bass Driver no lugar desse behringer...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Renato Aversari Ter Out 22, 2019 11:06 pm

Galera, ressuscitando o tópico, já que um contrabaixo ativo possui sistema de preamplificação, seria possível ligar o baixo diretamente num Amplificador de potência desses? Digo isso porque alguns baixos ativos têm a saída bem forte. No meu caso, ainda possuo um pedal BOSS GEB7 que ainda dá pra dar uma elevada no sinal. Quero entender exatamente qual seria a diferença de um sistema assim para o que um pedal de preamp oferece.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por rodlburigo Qua Out 23, 2019 11:08 am

Renato Aversari escreveu:Galera, ressuscitando o tópico, já que um contrabaixo ativo possui sistema de preamplificação, seria possível ligar o baixo diretamente num Amplificador de potência desses? Digo isso porque alguns baixos ativos têm a saída bem forte. No meu caso, ainda possuo um pedal BOSS GEB7  que ainda dá pra dar uma elevada no sinal. Quero entender exatamente qual seria a diferença de um sistema assim para o que um pedal de preamp oferece.
Olá Renato,
Vai funcionar sim, mas não tenho certeza se o som vai ter nível suficiente para excitar com eficácia a entrada do power. Teria que verificar o nível de saída do pré do contrabaixo e a sensibilidade da entrada do power. Talvez com o GEB7 funcione satisfatoriamente.
Uma coisa é certa, se for para tocar em casa ou acompanhar instrumentos acústicos, vai funcionar com muita sobra.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Out 23, 2019 11:54 am

Renato Aversari escreveu:Galera, ressuscitando o tópico, já que um contrabaixo ativo possui sistema de preamplificação, seria possível ligar o baixo diretamente num Amplificador de potência desses? Digo isso porque alguns baixos ativos têm a saída bem forte. No meu caso, ainda possuo um pedal BOSS GEB7  que ainda dá pra dar uma elevada no sinal. Quero entender exatamente qual seria a diferença de um sistema assim para o que um pedal de preamp oferece.

O problema é que o sinal de saída de um pré interno ou de um pedal EQ normal geralmente é bem aquém do mínimo que uma potência precisa pra trabalhar.

Vai sair algum som, mas bem abaixo de um volume razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por brunoaguiarbass Dom Nov 03, 2019 4:29 pm

Baseado nesse tópico, e em outras ideias do fórum, montei meu set. A caixa tem 2 vox sound de 10" e 225 rms 4 ohms cada, as medidas da mesma são semelhantes as Tek Sound. Como eu tinha esse modulo automotivo parado resolvi comprar a fonte e por sinal ficou muito bom!! Já usei essa caixa com um staner upa 2000 e basicamente se comportou igual ao modulo, n percebi diferença no som. Em gig ficou perfeita, com 2 guitarras volume tava a 50, 60%. Tanto o amplificador quanto o modulo automotivo foram ligados usando o pre da stardust.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Img_2011
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Stormbringer Dom Nov 03, 2019 4:34 pm

eita! Que legal... vc tem ideia da resposta de frequencias?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por brunoaguiarbass Dom Nov 03, 2019 4:56 pm

Então, nunca fiz um teste mais técnico, mas usando um baixo de 5 cordas respondeu bem com a sizona Very Happy . Fica bem linear aos meus ouvidos, tenho outra caixa com 1 drive TI e 1 Vox Sound de 12 ai mesmo atenuando a TI me incomoda, prefiro sem. E entre essa com 1x12 e a outra 2x10 prefiro a com 2x10, mesmo pq no caso da 2x10 as medidas da caixa foram pensadas para serem usadas no contrabaixo, já a outra é uma caixa fullrange.
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Renato Aversari Seg Nov 25, 2019 1:53 pm

Pessoal me surgiu a ideia de fazer as seguintes ligações, lembrando que ainda não decidi qual pré irei usar:

BAIXO>PRÉ

Aí a saída XLR do pré eu ligaria direto na entrada do Canal A do amplificador, e a saída de linha iria para a cadeia de pedais, e no final dela iria para a entrada do Canal B do amplificador.

Minha dúvida é se esse sinal que passaria pela cadeia de pedais chegaria com nível suficiente para o amplificador trabalhar tão bem quanto o sinal que chegaria no Canal A.

Quem usa esse tipo de set de amplificador já testou como fica o sinal com os pedais de efeito vindo depois do pré?
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Ter Jun 23, 2020 10:30 pm

Upando discretamente o tópico.  Cool

Galera, o resultado desse setup pode não sair como o esperado, correto? Li todas as postagens do tópico, acho que lerei novamente, mas não estou lembrado de algum relato dizendo que o set montado entregou um volume monstruoso, algo assim (embora os amps de potência citados tivessem 500, 700, 900w). 

Watts não são unidade de volume, certo. 
Tendo isto, como um set desses, por exemplo, utilizando um amp de potência 350w + 350w se compararia em volume final a um set com um GK 1001 RB (700W), que é um amp reconhecido por sua monstruosidade sonora?

Supondo as mesmas caixas, a mesma resistência em ohms...

Qual, entre aspas, "ganharia"?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Qua Jun 24, 2020 1:03 am

^Vc vai precisar de um pré que envie sinal suficiente. De resto, é como qualquer receita convencional. Vc precisa de um bom power amp e uma caixa bem projetada.

Existem potências que declaram 5000W de potência por pouco dinheiro, mas na prática não é bem assim que funciona.

Uma potência boa que realmente fale 700W combinada com um bom preamp deve dar um resultado muito bom, nível GK.

Para mim o grande ponto é combinar peso/tamanho, potência e preço. Se vc pegar uma potência com dimensão padrão ela pode até não ser tão pesada, mas é meio trambolho para transportar. Eu tive uma StudioR, gostava bastante do resultado sonoro, não era pesada, mas era meio ruim de transportar (eu não tinha bag para ela e montar o case ficaria inviável). Se vc toca sempre no mesmo lugar esse problema é amenizado.

Por esses e outros motivos eu acho difícil encontrar um amp que bata na família RB em termos de robustez, potência e peso/tamanho (dá para levar numa mochila). O 1001 é um amp legal se vc precisa de muito volume, caso contrário o 700RB fala bem e chega no sweet spot sem deixar vc surdo. Na época fui atrás do power amp + pré por uma questão financeira, mas hoje acho que não vale a pena. Um bom power + um bom pré não ficam muito mais baratos que um RB usado e para mim o RB é mais prático e traz um timbre que eu gosto bastante.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 9:25 am

Jãozeiro escreveu:Galera, o resultado desse setup pode não sair como o esperado, correto?

Correto.

Até porque muitas vezes a pessoa não faz o dever de casa de maneira adequada e coloca um pré com saída aquém da devida para excitar a entrada de um power amp, enquanto amps combos têm essas coisas definidas e otimizadas na fábrica.

Jãozeiro escreveu:Li todas as postagens do tópico, acho que lerei novamente, mas não estou lembrado de algum relato dizendo que o set montado entregou um volume monstruoso, algo assim (embora os amps de potência citados tivessem 500, 700, 900w).

Se o conjunto for bem feito, não há nenhum motivo para uma performance abaixo do ideal.
Amps de baixo são prés com amps de força também.

Jãozeiro escreveu:Watts não são unidade de volume, certo.

Claro.

Jãozeiro escreveu:Tendo isto, como um set desses, por exemplo, utilizando um amp de potência 350w + 350w se compararia em volume final a um set com um GK 1001 RB (700W), que é um amp reconhecido por sua monstruosidade sonora?

Supondo as mesmas caixas, a mesma resistência em ohms...

Qual, entre aspas, "ganharia"?

350W usando um canal só em teoria falaria 3db menos que um amp de 700W.

Mas amps não são só potência em W.

Um pré GK com uma boa potência de 700W falará parecido com um 1001RBII.

Potências de PA são desenhadas para serem super robustas e suportarem condições de estrada. É tecnologia normalmente superior a um amp de instrumento.

Só que a voz do conjunto influencia da percepção de volume também. E a potência contribui de alguma forma pra voz.

Amps GK possuem inteligibilidade lendária, que pode ser erroneamente percebida como volume.


Última edição por allexcosta em Qua Jun 24, 2020 1:56 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Qua Jun 24, 2020 1:04 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tendo isto, como um set desses, por exemplo, utilizando um amp de potência 350w + 350w se compararia em volume final a um set com um GK 1001 RB (700W), que é um amp reconhecido por sua monstruosidade sonora?

Supondo as mesmas caixas, a mesma resistência em ohms...

Qual, entre aspas, "ganharia"?

350W usando um canal só em teoria falaria 3db menos que um amp de 700W.

Mas amps não são só potência em W.

Um pré GK com uma boa potência de 700W falará parecido com um 1001RBII.

Potências de PA são desenhadas para serem super robustas e suportarem condições de estrada. É tecnologia normalmente superior a um amp de instrumento.
no fim das contas dá na mesma usar 2 canais de 350W ou usar duas caixas idênticas em série com o amp de 700W. o amp de 700W vai dividir essa potência entre as saídas, pois elas estão ligadas em série. algumas potências dão a opção de trabalhar os 2 canais em série ou paralelo, mas isso depende do projeto de cada uma delas.

a Studio R. Z700 trabalha da seguinte forma:
700W @ 4Ω, 2 canais
430W @ 8Ω, 2 canais
375W @ 4Ω, 1 canal
230W @ 8Ω, 1 canal

o 101RB-II, da seguinte forma:
700W @ 4Ω
480W @ 8Ω

o manual do 101RB-II não discrimina a distribuição da potência por saída porque a conexão é em série e isso dependeria exclusivamente da diferença/similaridade entre as caixas, mas, em teoria, para 2 caixas idênticas, seria algo próximo de 350W+350W [@ 8Ω+8Ω = 4Ω]

escolhi o exemplo da Studio R. porque é uma das poucas potências 4Ω min. [e por ter exatamente os 700W do exemplo], mas a maioria é 2Ω min.

resumindo: um amp de 700W vai ser igual a uma potência de 700W se você "seguir o manual" [rs], mas isso depende de como você monta seu set:
- a Studio R. Z700 só vai oferecer 700W com 2 caixas de 4Ω
- o 1001RB-II só vai oferecer 700W com 1 caixa de 4Ω, ou 2 caixas de 8Ω

enfim, o ponto desse tipo de set é mostrar que existem outras alternativas além da convencional, mas como não se trata de uma solução convencional, as formas de usar também não são, e tudo vai depender de como você vai usar
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Qua Jun 24, 2020 1:47 pm

^eu acho que a pergunta do Jaozeiro seria mais (a partir do seu exemplo), uma Z700 2 caixas 4ohm fala parecido com um 1001RB com duas caixas 8ohm (imaginando que as caixas tenham qualidade similar)?

Na minha opinião para falar alguma coisa só testando. Mas como disse anteriormente eu colocaria a questão da praticidade na mesa na hora de escolher. Se o amp vai ficar fixo em um lugar essa questão diminui de importância, agora se é o amp de todo dia (estudos, gigs, etc) eu acho a StudioR meio ruim de transportar (apesar de ser leve). Fora isso, a StudioR (pelo menos a Z500) fazia um ruído mais alto ao funcionar (do sistema de resfriamento), independente de estar quente ou fria.

Na minha opinião não faz muito sentido ir atrás de um power + pré para tentar fazer a vez de um RB. Se o objetivo é ter um RB, acho mais negócio guardar a grana e comprar um (além de provavelmente os RB serem mais fáceis de vender futuramente). Uma Z700 + um bom pré deve ser quase o mesmo preço de um 700RB Mark II usado que é um senhor amp.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 2:00 pm

Raul S. escreveu:no fim das contas dá na mesma usar 2 canais de 350W ou usar duas caixas idênticas em série com o amp de 700W. o amp de 700W vai dividir essa potência entre as saídas, pois elas estão ligadas em série. algumas potências dão a opção de trabalhar os 2 canais em série ou paralelo, mas isso depende do projeto de cada uma delas.

a Studio R. Z700 trabalha da seguinte forma:
700W @ 4Ω, 2 canais
430W @ 8Ω, 2 canais
375W @ 4Ω, 1 canal
230W @ 8Ω, 1 canal

o 101RB-II, da seguinte forma:
700W @ 4Ω
480W @ 8Ω

o manual do 101RB-II não discrimina a distribuição da potência por saída porque a conexão é em série e isso dependeria exclusivamente da diferença/similaridade entre as caixas, mas, em teoria, para 2 caixas idênticas, seria algo próximo de 350W+350W [@ 8Ω+8Ω = 4Ω]

escolhi o exemplo da Studio R. porque é uma das poucas potências 4Ω min. [e por ter exatamente os 700W do exemplo], mas a maioria é 2Ω min.

resumindo: um amp de 700W vai ser igual a uma potência de 700W se você "seguir o manual" [rs], mas isso depende de como você monta seu set:
- a Studio R. Z700 só vai oferecer 700W com 2 caixas de 4Ω
- o 1001RB-II só vai oferecer 700W com 1 caixa de 4Ω, ou 2 caixas de 8Ω

enfim, o ponto desse tipo de set é mostrar que existem outras alternativas além da convencional, mas como não se trata de uma solução convencional, as formas de usar também não são, e tudo vai depender de como você vai usar

Eu entendi que ele falava usar com uma caixa só. E nem toda potência é "bridgeable".

E o 1001RBII é 460W em 8ohm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 24, 2020 2:30 pm

Pois é, minha dúvida foi considerando tudo equivalente: mesma quantia de caixas, mesma resistência em ohms, tudo igual, pra justamente não ficar colocando "isso e mais aquilo" de possibilidade pra um e pra outro, hehe.
Com tudo igual dos dois lados, qual dos dois rende mais, é apenas essa a questão, hehe.

Mas pelo o que o Allex disse, acho que a questão que pega mais é o pré amplificador. Utilizar um adequado. Isso mais um bom amp, não tem por que motivo dar errado (pelo menos pelo que entendi).

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 24, 2020 2:36 pm

tfk escreveu:^eu acho que a pergunta do Jaozeiro seria mais (a partir do seu exemplo), uma Z700 2 caixas 4ohm fala parecido com um 1001RB com duas caixas 8ohm (imaginando que as caixas tenham qualidade similar)?

Na minha opinião para falar alguma coisa só testando. Mas como disse anteriormente eu colocaria a questão da praticidade na mesa na hora de escolher. Se o amp vai ficar fixo em um lugar essa questão diminui de importância, agora se é o amp de todo dia (estudos, gigs, etc) eu acho a StudioR meio ruim de transportar (apesar de ser leve).

Pra ser sincero eu não ligo em ter um set com bastante peso total. O que quebra pra mim é muito peso concentrado em uma coisa só.
Por exemplo, uma caixa de 40 kg e um amp de 2 kg, pra mim é algo totalmente desequilibrado, hehe. Agora, se for uma caixa de 25 kg e um amp de 15 kg (por exemplo), pra mim é muito melhor.

tfk escreveu:
Na minha opinião não faz muito sentido ir atrás de um power + pré para tentar fazer a vez de um RB. Se o objetivo é ter um RB, acho mais negócio guardar a grana e comprar um

Nem é tanto tentar fazer a vez de um RB ou objetivo de ter um RB, tkf. Eu nunca toquei nesses amps 700 RB e 1001 (embora eu tenha curiosidade).
Só fiquei curioso pra saber a equivalência de desempenho do set pré + potência em relação a um amp de baixo dedicado (considerando tudo equivalente).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 2:45 pm

Jãozeiro escreveu:Com tudo igual dos dois lados, qual dos dois rende mais, é apenas essa a questão, hehe.

Aí a gente não pode ir pelas specs do fabricante.

Fazendo teste nos dois amps e certificando que eles possuem mesma potência, utilizando o mesmo pré, o resultado em SPL será similar, enquanto a potência de PA terá, teoricamente, mais robustez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Qua Jun 24, 2020 2:58 pm

tfk escreveu:^eu acho que a pergunta do Jaozeiro seria mais (a partir do seu exemplo), uma Z700 2 caixas 4ohm fala parecido com um 1001RB com duas caixas 8ohm (imaginando que as caixas tenham qualidade similar)?

Na minha opinião para falar alguma coisa só testando.
correto. pode ser tão bom quanto ou pior; pra ter certeza só testando mesmo. não é que um aparelho diz ser 700W que ele vai de fato entregar essa potência. isso vai depender muito da qualidade dos componentes, das tolerâncias, da arquitetura de cada aparelho

tfk escreveu:Mas como disse anteriormente eu colocaria a questão da praticidade na mesa na hora de escolher. Se o amp vai ficar fixo em um lugar essa questão diminui de importância, agora se é o amp de todo dia (estudos, gigs, etc) eu acho a StudioR meio ruim de transportar (apesar de ser leve).
os pesos são muitos próximos: as Studio R. [Z500, Z700 e Z900] têm 9 kg; o 1001RB-II tem 10 kg, mas como chassi do GK é mais estreito, na mão, ele é mais desconfortável e parece uns 5 kg mais pesado do que o Studio R

tfk escreveu:Fora isso, a StudioR (pelo menos a Z500) fazia um ruído mais alto ao funcionar (do sistema de resfriamento), independente de estar quente ou fria.
sim, esse ruído da ventoinha no túnel de resfriamento é constante, mas é imperceptível quando vc está tocando. só "incomoda" quando você está dentro de casa, tocando baixinho

tfk escreveu:Na minha opinião não faz muito sentido ir atrás de um power + pré para tentar fazer a vez de um RB. Se o objetivo é ter um RB, acho mais negócio guardar a grana e comprar um (além de provavelmente os RB serem mais fáceis de vender futuramente).
nisso você tem total razão: se a pessoa quer um RB ela tem que comprar o RB; se a pessoa quer chocolate, ela tem mais é que comprar chocolate!

tfk escreveu:Uma Z700 + um bom pré deve ser quase o mesmo preço de um 700RB Mark II usado que é um senhor amp.
aqui vc está comparando produtos que não são equivalentes [700W vs 480W]. mas enfim, tenho uma Studio R. Z900 e um Sansamp PBDI. paguei 1700 na potência e 1000 no preamp. não acredito que você consiga encontrar um 1001RB-II nem mesmo um 700RB-II por um valor próximo

mas tudo depende de caso para caso. muita gente prefere o som do próprio pre, seja ele na forma de pedal ou do próprio instrumento. a questão é só onde você vai controlar o sinal [volume] que vai para a potência. e isso também entra na conta, se a pessoa já vai usar um pre, ela não precisa comprar nada a mais

allexcosta escreveu:Eu entendi que ele falava usar com uma caixa só. E nem toda potência é "bridgeable". E o 1001RBII é 460W em 8ohm.
sim, claro, eu entendi o teu ponto e vc explicou bem. minha resposta foi mais pra mostrar as diferenças de casos que podem existir entre uma potência e um amplificador, e que não dá pra comparar "maçãs com laranjas"

Jãozeiro escreveu:Pois é, minha dúvida foi considerando tudo equivalente: mesma quantia de caixas, mesma resistência em ohms, tudo igual, pra justamente não ficar colocando "isso e mais aquilo" de possibilidade pra um e pra outro, hehe.
Com tudo igual dos dois lados, qual dos dois rende mais, é apenas essa a questão, hehe.
entendi. mas saindo do meu exemplo, e considerando a mensagem do allex: se for pensar em 1 saída só, o amp leva vantagem sobre 1 dos 2 canais da potência, por causa da arquitetura diferente dos aparelhos

Jãozeiro escreveu:Mas pelo o que o Allex disse, acho que a questão que pega mais é o pré amplificador. Utilizar um adequado. Isso mais um bom amp, não tem por que motivo dar errado (pelo menos pelo que entendi).
é isso mesmo. um amp de instrumento não é nada mais que um pré + uma potência
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Qua Jun 24, 2020 3:29 pm

^Concordo que por ser menor os GK parecem mais pesados, mas as dimensões fazem muita diferença no transporte.

Para o GK eu uso uma bag da Gator e funciona muito bem (existem outras soluções para o GK). Já para potência fica mais difícil de encontrar uma alternativa...

Eu não sei te dizer se são equivalentes pois não tive a oportunidade de comparar uma Z700 com um 700RB, mas eu não ficaria preso a essas specs porque os GK falam muito bem. Hoje eu tenho o 700RB e anos atrás tive a Z500, também não tive chance de comparar um do lado do outro e atualmente toco em situações diferentes do que no passado, mas a impressão que tenho é que o 700RB entrega mais que que a Z500.

Sobre preço, esses dias vi um vendedor negociando um 700RB por 3000 reais.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Qua Jun 24, 2020 3:33 pm

Jãozeiro escreveu:
tfk escreveu:^eu acho que a pergunta do Jaozeiro seria mais (a partir do seu exemplo), uma Z700 2 caixas 4ohm fala parecido com um 1001RB com duas caixas 8ohm (imaginando que as caixas tenham qualidade similar)?

Na minha opinião para falar alguma coisa só testando. Mas como disse anteriormente eu colocaria a questão da praticidade na mesa na hora de escolher. Se o amp vai ficar fixo em um lugar essa questão diminui de importância, agora se é o amp de todo dia (estudos, gigs, etc) eu acho a StudioR meio ruim de transportar (apesar de ser leve).

Pra ser sincero eu não ligo em ter um set com bastante peso total. O que quebra pra mim é muito peso concentrado em uma coisa só.
Por exemplo, uma caixa de 40 kg e um amp de 2 kg, pra mim é algo totalmente desequilibrado, hehe. Agora, se for uma caixa de 25 kg e um amp de 15 kg (por exemplo), pra mim é muito melhor.

tfk escreveu:
Na minha opinião não faz muito sentido ir atrás de um power + pré para tentar fazer a vez de um RB. Se o objetivo é ter um RB, acho mais negócio guardar a grana e comprar um

Nem é tanto tentar fazer a vez de um RB ou objetivo de ter um RB, tkf. Eu nunca toquei nesses amps 700 RB e 1001 (embora eu tenha curiosidade).
Só fiquei curioso pra saber a equivalência de desempenho do set pré + potência em relação a um amp de baixo dedicado (considerando tudo equivalente).

O meu ponto sobre praticidade é que eu acho difícil encontrar uma boa potência que entregue o que os RB entregam em um pacote compacto e resistente. Eu não sei se vc já teve contato com essas potências tipo a Studio R, mas elas vêm no formato Rack 2U (algumas são mais altas) e a profundidade do amp é maior que um RB, o que deixa ela mais chata de transportar.

Na hora de transportar a potência vc vai notar que tem que ter uns cuidados, dependendo do modelo o painel traseiro demanda uma proteção a mais porque os conectores são diferentes de um amp de baixo normal. Colocar um hardcase é uma solução, mas pode ser caro e aumenta o peso geral do conjunto. Outra solução seria tentar achar uma potência menor, mas anos atrás eu não encontrei nada dentro daquilo que eu poderia pagar.

tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2020 4:49 pm

tfk escreveu:...eu acho difícil encontrar um amp que bata na família RB em termos de robustez, potência e peso/tamanho (dá para levar numa mochila)...

Agora, mais ainda, já que a linha RB da GK foi descontinuada, há uns 2 meses.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 28, 2020 5:02 pm

fheliojr, sério? Eita. Que pena. 

Pior que quando isso acontece a tendência é os precos dos usados subirem.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 28, 2020 5:11 pm

tfk). escreveu:O meu ponto sobre praticidade é que eu acho difícil encontrar uma boa potência que entregue o que os RB entregam em um pacote compacto e resistente. Eu não sei se vc já teve contato com essas potências tipo a Studio R, mas elas vêm no formato Rack 2U (algumas são mais altas) e a profundidade do amp é maior que um RB, o que deixa ela mais chata de transportar.

Na hora de transportar a potência vc vai notar que tem que ter uns cuidados, dependendo do modelo o painel traseiro demanda uma proteção a mais porque os conectores são diferentes de um amp de baixo normal. Colocar um hardcase é uma solução, mas pode ser caro e aumenta o peso geral do conjunto. Outra solução seria tentar achar uma potência menor, mas anos atrás eu não encontrei nada dentro daquilo que eu poderia pagar.

No meu caso esse tipo de coisa seria bem tranquilo.
Eu não ligo tanto assim pra esse negócio de portabilidade, hehe. O que não me agrada é muito peso em uma coisa só. Ainda mais uma coisa desajeitada de carregar (tipo uma 4x10).

No caso dos amps é bem tranquilo pra mim.
Eu tinha um amp valvulado de guitarra, um cabeçote com 23x56x22cm (altura x largura x profundidade) pesando 17Kg e achava de boas. Ainda mais que ele tinha um visual muito legal.


Última edição por Jãozeiro em Dom Jun 28, 2020 5:15 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 28, 2020 5:14 pm

Eu tô em fase de pesquisa. Vou adquirir um amp quando estiver na iminência de voltar a tocar ao vivo (sabe se lá quando).

Esse tipo de tópico é de grande valia pra mim. Vamos ver, tô na pesquisa, sem pressa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Seg Jun 29, 2020 2:28 am

fheliojr escreveu:
tfk escreveu:...eu acho difícil encontrar um amp que bata na família RB em termos de robustez, potência e peso/tamanho (dá para levar numa mochila)...

Agora, mais ainda, já que a linha RB da GK foi descontinuada, há uns 2 meses.


Verdade eles tiraram de linha todos os RB. No entanto, ainda é possível encontrar algumas lojas com RBs em estoque.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Seg Jun 29, 2020 2:37 am

Jãozeiro escreveu:
tfk). escreveu:O meu ponto sobre praticidade é que eu acho difícil encontrar uma boa potência que entregue o que os RB entregam em um pacote compacto e resistente. Eu não sei se vc já teve contato com essas potências tipo a Studio R, mas elas vêm no formato Rack 2U (algumas são mais altas) e a profundidade do amp é maior que um RB, o que deixa ela mais chata de transportar.

Na hora de transportar a potência vc vai notar que tem que ter uns cuidados, dependendo do modelo o painel traseiro demanda uma proteção a mais porque os conectores são diferentes de um amp de baixo normal. Colocar um hardcase é uma solução, mas pode ser caro e aumenta o peso geral do conjunto. Outra solução seria tentar achar uma potência menor, mas anos atrás eu não encontrei nada dentro daquilo que eu poderia pagar.

No meu caso esse tipo de coisa seria bem tranquilo.
Eu não ligo tanto assim pra esse negócio de portabilidade, hehe. O que não me agrada é muito peso em uma coisa só. Ainda mais uma coisa desajeitada de carregar (tipo uma 4x10).

No caso dos amps é bem tranquilo pra mim.
Eu tinha um amp valvulado de guitarra, um cabeçote com 23x56x22cm (altura x largura x profundidade) pesando 17Kg e achava de boas. Ainda mais que ele tinha um visual muito legal.

Concordo com vc...em termos de transporte eu prefiro por exemplo duas caixas 1x12 do que uma 4x10. Ter um conjunto modular é bem interessante. Um RB é menor e mais leve do que o amp de guitarra que vc citou, ainda com a vantagem de não ter que se preocupar com as válvulas. A StudioR deve ter uns 10 cm a mais de profundidade. Pode ter sido frescura minha, mas achei desajeitado de carregar e acabei desanimando de levar para todo canto
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Ter Jun 30, 2020 7:41 pm

tfk escreveu:...Verdade eles tiraram de linha todos os RB. No entanto, ainda é possível encontrar algumas lojas com RBs em estoque.

Com base numa postagem recente no instagram da GK, a linha RB será, no próximo ano, substituída pela Analog Legacy, tb, classe AB. Vamos torcer para que este produto seja bom.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 6 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos