Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

+53
Gabriel_cwb
gpascutti
Regis Rocha
Jãozeiro
brunoaguiarbass
rodlburigo
Renato Aversari
edumoraes
arturbmallmann
Andremoura
SMR
Sandro Levi
frediani
edumerino
Stormbringer
SILVIAO
Guga Ramone
Edu
rafacar
Coder
adriano.cardoso2
Saurus
nasrodrigo
Raul S.
Gabs07
henriquexis
L. Gustavo
dj jorge cafe
Rafael Malandrin
Ruds
Vinícius Andrade Pinto
afonsodecampos
DDC
JORGE BATALHA
gpraxedes
Boss2K
fheliojr
joabi
José Carlos
tfk
Osmar Oliveira
Christian
GusVCD
Sonikado
deeecooo
subgrave
kwholz
Steve Albini
Thales_Sr
Paulo Penna
djmmaster
allexcosta
Fernando Zadá
57 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Qui Mar 20, 2014 5:34 pm

Fernando Zadá escreveu:Sim com o Tone Hammer de pre.
Não vou pegar já por que$$toe$$ pessoais mas vou me programar para partir pra um set desses em breve.
Pensei até mesmo em testar essas WBass ou mesmo as Aguilar mais novas!
Quanto a coleção desisti. Muito trampo e o Aguilar me supre perfeitamente iria acabar só ganhando uma verba que não tenho ao invés de focar em extrair o máximo do meu set e das mãos!

zadá, como conhecedor desta marca, vc acha q um tone hammer com uma potência AB teria um timbre próximo aos dos extintos heads AG, da aguillar?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Boss2K Qui Mar 20, 2014 6:23 pm

afonsodecampos escreveu:Que show foi esse do Mangueirão chefe?
Carlos Santos ... o amigo do povo!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 20, 2014 9:00 pm

^ Hum, era o aniversário dele? Lembro que ele fazia no estacionamento do Mangueirão e no Entroncamento. Se for, essa data aí é 12 de novembro de algum ano, também faço aniversário nesse dia. E como me encarnavam por isso...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Boss2K Qui Mar 20, 2014 10:56 pm

afonsodecampos escreveu:^ Hum, era o aniversário dele? Lembro que ele fazia no estacionamento do Mangueirão e no Entroncamento. Se for, essa data aí é 12 de novembro de algum ano, também faço aniversário nesse dia. E como me encarnavam por isso...
Nao lembro se era um show aniversário, é bem provável. Essa foto é do Baú do Bento ... registro raro daquela época ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 21, 2014 12:03 am

fheliojr escreveu:

zadá, como conhecedor desta marca, vc acha q um tone hammer com uma potência AB teria um timbre próximo aos dos extintos heads AG, da aguillar?

Só vi e ouvi ao vivo esse AG a vez. Não saberia te dizer.
Uma opção pra mim seria pegar o head TH que já ouvi e testei e achei o 500 bem legal mas acho ele caro e com um Studio R posso experimentar outro pre se precisar pra algo muito específico.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 21, 2014 12:06 am

^ Quando vai rolar? Estou curioso.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Sex Mar 21, 2014 5:12 pm

^[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 21, 2014 8:32 pm

(3)
eu também!! Rsss
Por enquanto só Deus sabe!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Qua Mar 26, 2014 12:07 am

^Zadá, vc encontrou recentemente essas Studio R em alguma loja de SP?

Ainda sobre o tema, alguém conhece os amps da marca MEA Audio? Vi alguns preços interessantes no ML e alguns comentários positivos sobre a marca em outro fórum.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Ter Abr 15, 2014 5:17 pm

Acabei de comprar um Studio R Z 500, só falta decidir sobre as caixas que vou utilizar, provavelmente uma Teksound de 12" com falante de 4 ohms para começar, depois decidirei sobre outra 12" ou uma 2x10" também de 4 ohms, para poder utilizar a potencia total do amp.
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 15, 2014 7:30 pm

Opa. Nos mantenha atualizado ai sobre as novidades!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Qua Abr 16, 2014 11:48 am

Com certeza Zadá, ontem no Ship Room onde minha banda ensaia, pedi ao Daniel para colocar a caixa da Teksound que eles tem lá para testes. Era uma 4x8", não acreditei na caixa, mas ela ligada me surpreendeu bastante, com graves extremamente potentes e agudos e médios bem definidos. Alguém aqui já testou esta caixa? Passou a entrar na minha lista de escolhas para atuar com o Studio R.
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 12, 2014 1:46 am

Uma dúvida essas potencias tem 2 canais e liga-se um caixa em cada canal e ela pode trabalhar em estéreo e paralelo pelo que vi.
Tem stress usar um canal só em caso de gig menor que vá levar uma caixa só???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Ruds Seg maio 12, 2014 8:43 am

^ não.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 12, 2014 10:07 am

Maravilha!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por gpraxedes Seg maio 12, 2014 10:18 am

^ Agora sai?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 12, 2014 12:13 pm

Se a verba aparecer sai!! Rss
Decididamente preciso de mais potência pra algumas gigs.
Tive que tocar beeem acima do que toco com batera novo na banda e percebi que o som da banda cresceu e faltou pressão do ampli.....
Tô ainda estudando se pego um Z500 ou vou direto pra um Z700 que a diferença não é grande de preço nem de peso físico pelo que vi.
A necessidade tá batendo na porta e se tivesse grana sobrando pegava essa semana mesmo mas to com umas 15000 prioridades antes disso. Vou ter que fazer algo girar aqui pra viabilizar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Seg maio 12, 2014 9:47 pm

Zadá e amigos segue o link do tópico onde coloquei as fotos da caixa de 12' que construí e estou usando com a minha potência Studio R Z500. https://www.contrabaixobr.com/t28885p250-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds#663343

O som do conjunto está muito bom, não deve nada em graves e os agudos são muito bons. Estou usando apenas um canal e com a caixa em 8onhs. Aqui em casa tremeu tudo, o vidro da porta da sala vibrava muito e nem abri o volume todo.

Assim que eu experimentar o conjunto ao vivo, volto para postar as minhas impressões.
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Seg Jun 16, 2014 6:31 am

Pessoal, bom dia.

Estou com um pré e gostaria de fazer um teste com uma Studio R Z500 (ou quem sabe 700). Ele não é exatamente um pré de baixo, mas faz bem a função. Como não tenho muito conhecimento das propriedades necessárias para "combinar" com a potência e das conexões necessárias (acredito que elas são diferentes pelo que andei lendo nesse tópico), estou pedindo ajuda...rs

O pré em questão é este: http://artproaudio.com/art_products/signal_processing/signal_channel_tube_preamps/product/tube_mp-studio_v3/

tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Seg Jun 16, 2014 10:03 am


^ Deve funcionar bem... pega uma saída (XLR ou P10 desbalanceado) e manda pra potência, só isso. Ajuste com cuidado o volume de saída, mas deve ser tranquilo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por tfk Seg Jun 16, 2014 6:21 pm

Valeu Joabi...Desculpa abusar, mas essa seria a ligação pré + power...E do power para caixa? Seriam aqueles cabos que o pessoal estava falando nesse mesmo tópico?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Seg Jun 16, 2014 6:43 pm


Isso, o que eu falei é entre pré e power. Para as caixas use um cabo de caixa acústica normal. Qualquer eletrônica tem. Os conectores de cada lado devem ser os mesmos da potência e da caixa, obviamente.

Não use cabos de instrumento ou microfone.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Rafael Malandrin Qui Nov 13, 2014 3:54 pm

Galera desculpe ressuscitar o topico, estou querendo fazer algo nesse sentido porem ainda pesquisando preços pra saber o q sai mais em conta, queria saber algumas marcas de potencias relativamente boas, essa studio r ta dificil encontrar com watts baixo so tem coisa enorme tipo 6000w, estava pensando na velha wattsom mais não sei se ela vai ser boa, achei de 1500w por menos de 800 reais ai compensa kkk

se puderem me ajudem pfv
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Qui Nov 13, 2014 7:29 pm

Rafael Malandrin, o que você deve levar em consideração é que as potências destes amplificadores, que geralmente são estéreo, dois canais e com impedâncias de 4 ohms e até a 2 ohms. Portanto estes valores que os fabricantes colocam como potência, se referem aos dois canais na menor impedância e em volume máximo.
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Ruds Qui Nov 13, 2014 8:30 pm

Dê uma olhada na Crown XLS 1500.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Qui Nov 13, 2014 9:12 pm


^ Mais um voto para as Crown.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Rafael Malandrin Sex Nov 14, 2014 8:22 am

Só outra curiosidade, se essas potencias sao de 4 a 2Ohms, no caso veja se meu pensamento ta certo, a caixa que vou comprar é de 8Ohms vamos dizer que a potencia seja de 1200w ela vai dar 600w por canal em 4Ohms, então pra caixa de 8Ohms so vai dar 300w é isso?
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Ruds Sex Nov 14, 2014 8:49 am

Essas infos aparecem nos manuais.

No caso da potência que citei, é possível ligar em modo bridge, caso vc precise mesmo de toda essa potência. No caso da XLS 1500, em bridge são 1000W em 8 ohms, 1500W em 4ohms.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Sex Nov 14, 2014 10:56 am


^ O Rafael disse em outro tópico que pretende pegar uma caixa de 600W. Uma potência como a XLS1500 de 1000W/8ohms seria ideal pra essa situação, no meu entender, e extremamente versátil para futuras ampliações no kit.

Boa dica. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Nov 15, 2014 8:46 am

A duvida que eu tenho e o modelo Amplificador Potência Nashville Dna-4004 4 Ohms Audiodireto Digital novo X Studio R Z 5 Usado, os dois tem o mesmo preço no ML, o que seria mais interessante.

Especificaçoes do Nashville.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589146253-amplificador-potncia-nashville-dna-4004-4-ohms-audiodireto-_JM
Obrigado
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por L. Gustavo Dom Nov 23, 2014 4:58 pm

Olá, caros. Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Ia pegar um amp de baixo, mas minhas demandas são muito volúveis. Então tô quase pegando uma Crown XLS1000 para ligar em 2x12", mas a situação é um pouco complexa, pois pretendo utilizá-la de duas maneiras:

1) Usar só com o baixo, no esquema:
- baixo > pré Aguilar Tone Hammer > potência L+R > 2x12"

2) Usar com um baixo e uma guitarra, simultaneamente, no esquema:
- baixo > pré Aguilar Tone Hammer > potência: canal L > 1x12"
- guitarra > pré Behringer GDI > potência: canal R > 1x12"

(chamei os canais de L e R só para facilitar a compreensão, já que se trata de uma potência estéreo)

Minha ideia era pegar uma Teksound* 2x12", que permite que as caixas sejam ligadas de maneira independente. Só que, pensando em tirar mais volume da caixa, pensei em pedi-la com 2 falantes de 4 Ohms (o que renderia 350W por canal, já que em 8 Ohms a potência "só" rende 215W por canal).

Estou pensando certo? Tem furo na minha ideia?' Alguma sugestão?

Obrigado.


EDIT: Que, aliás, é essa daqui https://www.contrabaixobr.com/t27105-video-review-tektower-custom
L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Ruds Seg Nov 24, 2014 3:15 pm

Tua ideia está certa, L. Gustavo. Só cuide que em bridge a impedância mínima pro XLS é 4ohms, não 2ohms como nos canais separados.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por L. Gustavo Ter Nov 25, 2014 8:40 am

Obrigado, Ruds.

O pessoal da Teksound me informou que seria melhor tirar a opção daquela chave que, originalmente, mudaria de a caixa de 8 para 4 Ohms, e no caso do meu projeto, acabaria sendo de 4 para 2 Ohms.
L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por henriquexis Sex Dez 19, 2014 4:27 pm

...


Última edição por henriquexis em Qua Jan 21, 2015 10:02 am, editado 1 vez(es)
henriquexis
henriquexis
Membro

Mensagens : 7
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por henriquexis Qua Jan 21, 2015 9:15 am

.
henriquexis
henriquexis
Membro

Mensagens : 7
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Gabs07 Seg Abr 27, 2015 8:38 pm

Opa, polvo, upando o tópico, que tem sido ótima fonte pra mim no assunto, pois penso em montar um set nesse naipe.

Alguém tem experiência com potencias HotSound? Eles tem uma linha com modelos bem acessíveis (linha SPA) Minha dúvida é em relação à confiabilidade da marca, se é robusta, se não dá pau fácil. Vi algumas Nashville e Crown com preços um pouco maiores, mas ainda interessantes. E tem as Ciclotron tambem. O que acham dessas alternativas às Studio R linha Z (que parecem não serem mais produzidas)? São confiáveis, valem a pena? Ou é furada?

E para os experientes, na compra de um pedal preamp + potencia: se tivessem de escolher um desses dois itens do set para investir mais, investiriam mais em qual?
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Qui maio 14, 2015 1:54 pm

Deixa eu ver se entendi...

Eu posso usar meu GK MB200 como préamp (saída direta balanceada) em, digamos, um Studio R Z700 (375W a 4ohm em 1 canal / 430W a 8ohm em 2 canais, etc.) para alimentar duas caixas 115 ligadas em série (4ohm, total 500W)?

Como temos um miniestúdio de 3x8m, isso seria muito interessante; a banda poderia investir em uma mesa pequena ou préamp para mic, e em outro monitor com mais médios e agudos de 4ohm, populando assim o segundo canal da potencia... além disso, eu poderia contrinuar levando o MB200 para tocar em casa.

Claro que tudo isso levando em conta os devidos cabos, um possível condicionador de energia, e seguindo a risca a documentação da potência... Eu estou subestimando demais o assunto ou é simples assim?
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Sonikado Sex maio 15, 2015 5:08 am

/\

Não. A menos que você esteja disposto a tocar no volume máximo o tempo todo.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por nasrodrigo Sex maio 15, 2015 8:00 am

HotSound está sendo comparada com a StudioR pelo pessoal que trabalha com som então é uma das melhores, Ciclotron também é muito durável e robusta e Nashville é uma marca da StudioR  que produz amplificadores de menor potência em relação aos canhão com o logo StudioR.

Com exceção da Nashivlle que tem todos os circuitos de proteção as linhas mais baratas de boa marca duram bastante o tem concerto facil quando quebra mas não tem os circuitos de proteção que é bom quando o operador abusa do equipamento, assim o próprio equipamento se protege para não queimar.

Eu mesmo uso dois potencias uma Unic que é barata mas muito boa e tem até proteção contra curto circuito nas saídas auto rampa e outras coisinhas (pra mim nessa potência só falta o limiter) e uma AudioLider que é muito boa nos graves mas não tem as proteções da Unic.

São boas essas cinco marcas essas citadas aqui.

nasrodrigo
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Sex maio 15, 2015 12:06 pm

Sonikado escreveu:(...) Não. A menos que você esteja disposto a tocar no volume máximo o tempo todo.
Préamp tem controle de volume (ganho).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 16, 2015 1:06 pm

Eu acho que não teria problemas não.
Já tive um mini GK e usei ele como pre em um PA e rolou bacana.
Não cheguei a ligar caixa nele, inclusive para gravar e permaneceu ok.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Sáb Jun 06, 2015 1:34 am

Atualizando:

Tenho um cabeçote GK MB200 (200W @ 4 ohms; 140W @ 8 ohms), uma caixa GK 115MBX (200W, 8 ohms) e uma caixa genérica 115 (300W, 8 ohms), e comprei um amplificador de potência Studio R Z900 (900W @ 4ohms - 2 canais; 500W@8ohms - 2 canais; 480W @ 4ohms - 1 canal; 270W @ 8ohm - 1 canal).

Tentei usar o MB200 somente como préamp no Z900 com as duas caixas em paralelo em um único canal (480W@4ohms - 1 canal), mas o som ficou mais baixo do que usando o cabeçote normalmente como amplificador (200W @ 4ohms).

Consegui a folga de potência que queria apenas usando o MB200 normalmente como amp com o 115MBX no speakon (140W @ 8ohms), e ao mesmo tempo como préamp (saída balanceada XLR pós-equalização) no Z900 (270W @ 8ohms - 1 canal) com a genérica de 300W.

Só não entendi porque que com o cabeçote somente como préamp o som ficou tão baixo; procurei informações sobre o sinal da saída balanceada do cabeçote e não achei nada além da resistência (500 ohms).

(Tentei tirar uma foto, mas ficou muito ruim, depois eu tiro outra melhor:)
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 IMG_20150605_210817
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Sáb Jun 06, 2015 2:18 am


^ Você está usando o MB200 como DI, não como preamp. O correto é usar o Line Out.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Sáb Jun 06, 2015 4:06 am

joabi escreveu:^ Você está usando o MB200 como DI, não como preamp. O correto é usar o Line Out.
Oh, eu não sabia... para mim não estavam muito claras as funções do Direct Out (DI) e do Line/Chain Out; achava que o sinal deste era apenas para um monitor ativo, e do primeiro o que iria para um amplificador de potência na falta de uma mesa.

Muito obrigado, joabi!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Sáb Jun 06, 2015 4:18 am


Eu ligaria cada caixa em um canal, trabalhando em 8 ohms. Coloque o amp em modo Paralelo (botão perto do jack de entrada) e use um cabo P10/P10 mono pra ligar tudo. Vai ficar um sonzão! up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Duvida na ligacao de Pre Amp>Power Amp>2 caixas

Mensagem por Saurus Ter Ago 04, 2015 9:12 pm

Boa noite galera!!!!   Seguinte, sou novo aqui no forum, que por sinal muito útil e esclarecedor quanto a qualquer assunto relacionado ao mundo dos graves, obrigado a todos.       Estou montando um set parecido com os já citados, possuo um power amp Qsc GX3, um pre amplificador Presonus Tube Pré e duas caixas Staner upper 200 com 200 watts cada(em 8 ohms) e 350 watts cada( em 4 0hms), sou totalmente leigo no assunto.      Primeira duvida, qual seria a melhor forma de ligar esse set para aproveitar o maximo de sua potencia?       Segunda duvida:  o pré tem duas saídas uma p10 e outra balanceada, posso usar as duas simultaneamente, desde já agradeço a todos.


Última edição por Saurus em Ter Ago 04, 2015 9:49 pm, editado 1 vez(es)
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Ter Ago 04, 2015 9:26 pm


Uma caixa é de 8ohms e outra de 4ohms, é isso?
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Ago 04, 2015 9:43 pm

Boa Noite Joabi e Obrigado por me receber....Não, as duas são 8Ohms.
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Ter Ago 04, 2015 9:57 pm

Saurus escreveu:Primeira duvida, qual seria a melhor forma de ligar esse set para aproveitar o maximo de sua potencia?

Ligue uma caixa em cada canal. É a ligação usual, e o sistema trabalha mais folgado.


Saurus escreveu:Segunda duvida:  o pré tem duas saídas uma p10 e outra balanceada, posso usar as duas simultaneamente, desde já agradeço a todos.

Eu usaria só o canal balanceado, com um cabo Y (XLR femea de um lado, dois XLR macho de outro).


Saurus escreveu:Boa Noite Joabi e Obrigado por me receber....

Seja bem-vindo ao fórum. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Ago 04, 2015 10:12 pm

Muito Obrigado Joabi, mais simples que tinha imaginado, vivendo e aprendendo, depois vou dar uma estudada nas possibilidade deste Power amp, que pelo jeito é muito versatil com varias possibilidades de uso, obrigado mesmo. Segue a foto e especificações do mesmo:

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 IDS0010533



Amplificador QSC GX3

- Níveis de potência combinado com os alto-falantes mais populares usados por artistas
- Optimizado para máxima capacidade do mundo real em 4 ohms e 8 ohms sistemas de som
- Entradas: XLR, 1/4 "TRS e conectores de entrada RCA para compatibilidade com qualquer fonte
- Saídas: Speakon® combinação aceita, quarto "plugs (TS) ou Speakon 2 pólos e plugues de 4 pólos (conecta apenas dois pólos) bornes apoiar todos os outros sistemas de cablagem dos altifalantes.
- Chassis Profundidade mínima (10.1 "/ 257 mm) se encaixa em compactos, econômicos prateleiras efeitos
- Leve - GX3 e GX5 menos de 26 libras (12,5 kg). GX7 apenas 15,5 libras (7 kg) *
- Controles de ganho Detented para definição precisa e correspondência de sensibilidade
- Guard-rail ™ automaticamente protege o amplificador e alto-falantes de danos causados pelo aumento de temperatura ou ultrapassagem sem encerrar o show
- LEDs do painel frontal do monitor de energia, de sinal, e recorte
- Crossover Subwoofer / satélite embutido
* 230V £ 16,5 (7,5 kg)

Especificações:

- 8 ohms / 1 kHz (ambos os canais acionados): 300 W
- 8 ohms / 1 kHz (canal único impulsionado): 350 W
- 4 ohms / 1 kHz (ambos os canais acionados): 425 W
- 4 ohms / 1 kHz (canal único impulsionado): 500 W
- Distorção (1 dB abaixo da potência nominal, 1 kHz): 8 ohms menos de 0,02% / 4 ohms menos de 0,05%
- Sensibilidade de entrada: 1,2 V rms
- Ganho de tensão: 32,2 dB
- Circuito de saída: Classe B
- Requisitos de Alimentação (1/8 de energia, ruído rosa em 4 ohms, 120V): 6.3 A
- Resposta de Frequência: 20 Hz-20 kHz, 0, -1 dB
- Headroom Dinâmico (4 ohms): 2 dB
- Impedância de entrada: superior a 20 kW (equilibrada)
- Nível Máximo de Entrada: 24 dBu (16 V rms)
- Conectores de entrada (cada canal): 3 pinos XLR e 1/4 "TRS, equilibrado, Phono paralelo, desequilibradas
- Conectores de saída (cada canal): Speakon®, quarto ", Binding Posts
- Amplificador e carga de proteção: Curto-circuito, circuito aberto, térmica, proteção de carga RF protegidos contra falhas de corrente contínua
- Controles do painel frontal e Indicadores:
- Controles de ganho, 21 retentores
- LEDs CLIP vermelhos, proporcional, 0,1% THD limiar
- LEDs Sinal verde, limite de 35 dB abaixo do recorte
- LED azul POWER, AC
- Controles do Painel Traseiro: Full Range opção / Crossover 100 Hz, 3 LP ordem (sub), segundo ordem HP (em cima)
- Dimensões: Altura: 3,5 "(89 mm) 2 RU / Largura: 19" (483 mm) / Profundidade: 10.1 "(257 mm)
- Peso: 14,6 kg
- Órgãos de Aprovação: UL, CE, RoHS / WEEE
Corrente AC e Aquecimento, 120 VAC GSX3
- Condição de funcionamento: AC ampères BTU / hora
- Ocioso: 0,3 60
8 + 8 ohms, 1/8 Power 1: 0.2 - 44
8 + 8 ohms, 1/3 de energia 2: 4.1 - 904
8 + 8 ohms, Fullpower 3: 16,2 1891 6.1 - 1160
4 + 4 ohms, 1/8 Power 1: 9.75 - 1109
4 + 4 ohms, 1/3 de energia 2: 6.3 - 1515
4 + 4 ohms, Fullpower 3: 9.4 - 2105
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 3 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos