Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

+53
Gabriel_cwb
gpascutti
Regis Rocha
Jãozeiro
brunoaguiarbass
rodlburigo
Renato Aversari
edumoraes
arturbmallmann
Andremoura
SMR
Sandro Levi
frediani
edumerino
Stormbringer
SILVIAO
Guga Ramone
Edu
rafacar
Coder
adriano.cardoso2
Saurus
nasrodrigo
Raul S.
Gabs07
henriquexis
L. Gustavo
dj jorge cafe
Rafael Malandrin
Ruds
Vinícius Andrade Pinto
afonsodecampos
DDC
JORGE BATALHA
gpraxedes
Boss2K
fheliojr
joabi
José Carlos
tfk
Osmar Oliveira
Christian
GusVCD
Sonikado
deeecooo
subgrave
kwholz
Steve Albini
Thales_Sr
Paulo Penna
djmmaster
allexcosta
Fernando Zadá
57 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Ter Ago 04, 2015 10:29 pm


Deixe os canais em Full Range e tome cuidado com essas caixas. Mesmo que a potência seja adequada para esse power, se os falantes não forem adequados para reproduzir frequencias graves pode haver dano por esforço mecânico. Eu deixaria o volume um pouco mais baixo no amp até ter certeza de que é seguro para as caixas.

Mas não se assuste, se a caixa for a mesma que vi no google deve ficar um sonzão! up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Ago 04, 2015 11:17 pm

Beleza Joabi, vou começar a usar com cautela, mas pelo que o pessoal diz, essas caixas aguentam o tranco, elas tem crossover interno e o power QSC tambem, acho que juntando com o pre o som vai ficar bem redondo, obrigado pela dica.

Mais uma coisa, tem algum problema de usar uma caixa em apenas um canal e deixar o outro zerado?


Última edição por Saurus em Ter Ago 04, 2015 11:25 pm, editado 1 vez(es)
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Ter Ago 04, 2015 11:19 pm


Nenhum problema. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Ago 04, 2015 11:24 pm

Valeu Joabi, todas duvidas esclarecidas, na sexta vou testar e no sabado vou usar ao vivo pra tocar com duas bandas e depois posto as impressões desse novo equipo, muito obrigado pelas preciosas dicas!!!!!!!!!!!!!
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por adriano.cardoso2 Ter Ago 11, 2015 11:43 am

Eae galera!

Primeiro quero agradecer as dicas deste tópico e de tantos outros que acompanho, utilizei o fórum como base para todas as minhas ultimas escolhas de equipamentos e não me arrependo de nenhuma, só tive boas surpresas.  

Tenho uma dúvida com relação a minha última aquisição, a potência Studio R Z500.
Meu set atual é SansAmp VT Bass DI + Studio R Z500 +  teksound 4x10 em 4 ohms

Tenho uma outra caixa que na verdade era um QX200, que após problemas adaptei para usar somente como caixa (sem o cabeçote),  1x15 em 8ohms.

Com a Z500 é possível ligar essa caixa 8ohms em uma saída, e minha outra 4 ohms na outra saída sem problemas?

As saídas são independentes? A potencia vai entender que são caixas com impedâncias diferentes e pegar "leve" com a de 8ohms?

Sei que o falante da meteoro não é dos melhores e o resultado final pode ser de qualidade duvidosa, a dúvida é mais técnica, pra saber se posso testar sem queimar a potência ou o falante.

Me desculpem se a questão ja foi respondida anteriormente, procurei no fórum e no manual da Studio R mas não encontrei nada.

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Ter Ago 11, 2015 12:03 pm


Não há problema algum em ligar dessa forma, mas desconfio que o volume de cada caixa será bem diferente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Qua Ago 26, 2015 1:59 pm

Boa tarde, jovens!

Estou com uma dúvida aqui e queria saber a opinião de vocês:

Como vocês sabem, "migrei" para o esquema DI + Potência. Há algumas semanas adquiri o SansAmp PBDDI, e passei para frente meu MB200. Como gosto de tocar em casa, e não posso ficar transportando a potência + caixas de um lado para o outro, elas têm que ficar no estúdio, e, com a saída do MB200 eu não tenho mais a opção do fone de ouvido e entrada auxiliar. Consigo ligar o fone no SansAmp, mas além de fraco o sinal, só conseguiria ouvir o instrumento.

Então estive pensando, e se eu comprasse uma mesinha de +/- R$ 500,00 como a Xenyx 802USB da Behringer? Com ela eu poderia:
- Usar fones em casa;
- Ligar meu celular (música);
- Ligar meu SansAmp na entrada balanceada e alimentá-lo via Phantom;
- Usar a mesa como interface e poder gravar no PC; e
- Ligar um microfone para usar com outras caixas.

As duas entradas XLR são interessantes para eu poder ligar o pedal por Phantom e o mic, por isso não cogitei os modelos menores. Alguma outra sugestão?
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por joabi Qua Ago 26, 2015 5:47 pm


^ Acho uma boa opção. Uma mesa pequena é sempre útil. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por afonsodecampos Qua Ago 26, 2015 7:16 pm

Considere também essa belezinha aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t33894-dica-yamaha-mg-10xu
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 26, 2015 10:03 pm

O Fudion do Germano é também uma opção que não grava mas serve de pré e canivete suíço.
Sou doido para colocar ele num comparativo com o Éden e o Aguilar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Qua Set 16, 2015 8:24 am

Fala galera dos graves!!!!!!!!
Seguinte a algum tempo atrás adquiri um power QSC GX3 e estou acabando de montar o Rack com esse Power, um Pré Studio Channel da Presonus(rack), e um filtro de linha Sansom(rack), surgiu uma duvida...Qual sída do Power>>>>Caixa devo usar? O Speakon, o P10 ou os Bornes?
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 9:48 am

Speakon é padrão para esse tipo de aplicação, mas o manual do GX3 tirará essa sua dúvida de maneira mais satisfatória.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Qua Set 16, 2015 10:02 am

Obrigado Alex, mas na sua opinião e com sua experiência você acha que qual saída seria mais fiel e proveitosa?
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 10:10 am

Speakon é padrão, mais segura, suporta mais energia, esquenta menos, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Qua Set 16, 2015 10:17 am

Obrigado pela informação Allex, estou com um cabo de bitola mais grossa aqui em casa vou fazer um Speakon, testar a tarde e posto as impressões depois, valeu!!!!!!
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Coder Qua Set 16, 2015 10:25 am

Saurus escreveu:Obrigado pela informação Allex, estou com um cabo de bitola mais grossa aqui em casa vou fazer um Speakon, testar a tarde e posto as impressões depois, valeu!!!!!!

Um cabo PP de 2,5mm com 1,5m de comprimento já aguentaria de boa...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Qua Set 16, 2015 2:36 pm

Saurus escreveu:Fala galera dos graves!!!!!!!!
Seguinte a algum tempo atrás adquiri um power QSC GX3 e estou acabando de montar o Rack com esse Power, um Pré Studio Channel da Presonus(rack), e um filtro de linha Sansom(rack), surgiu uma duvida...Qual sída do Power>>>>Caixa devo usar? O Speakon, o P10 ou os Bornes?
Não sendo cabo para instrumento e não atravessando metros e metros até as caixas, qualquer cabo (para caixas com conector Speakon ou P10/TRS, ou polarizado para os bornes) vai servir mais do que bem. A maior vantagem do Speakon sobre o P10/TRS é que o conector possui um sistema de trava, o que evita qualquer desconexão acidental. Outra vantagem é ele não dar "curto" quando você conecta/desconecta enquanto em operação, e os conectores estarem completamente isolados do contato, evitando riscos de choque elétrico no caso de amps que trabalham com altas potências (é considerado um padrão de segurança na Europa e EUA).

Sobre o ponto do Allex quanto a aquecimento, isso depende da qualidade do cabo e não do conector; um cabo com bitola insuficiente vai aquecer igual independente da ponteira, e um cabo de instrumento vai "derreter" exatamente por esse motivo, mas seja no Speakon, P10 ou no borne, um cabo para caixas (ou polarizado) de p.ex. 2,5mm^2 vai se comportar da mesma forma.

No meu Studio R, p.ex., tenho apenas os bornes para saída, e no manual diz que, em 5 metros, a perda de potência e de fator amortecimento é de menos de 1% (0,7%) para bitola de 3mm² para hum falante e menos de 1,5% (1,4%) para dois, sendo maior a resistência quanto menor a bitola, ou maior o comprimento; sendo que em 20 metros de cabo, a perda pode chegar a 6% em 3mm^2 e 12% em 1,5mm^2 ligando duas caixas.

A grosso modo, a perda de potência e do fator de amortecimento é proporcional à metragem e à espessura do cabo (bitola): dobro (metade) do comprimento/bitola, dobro (metade) da perda.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Qua Set 16, 2015 2:55 pm

Obrigado pela clareza da explicação dos amigos do fórum, já mandei fazer o cabo e vou testar a noite, estou animado com esse set, depois eu posto minha impressão sobre tal, abraço a todos!!!!!!!
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Qui Set 17, 2015 8:49 am

Bom dia Galera, como prometido estou passando pra postar o Feedback sobre o Set montado...Ficou animalesco, brutal...um veneno, rsrsrsrsrs, fiquei satisfeitíssimo como o som, superando todas minhas expectativas, e olha que eu testei com metade do set de caixas, rsrsrsr.

Apenas surgiu mais duas pequenas duvidas:

****Meu set atual é composto por um SX precision com cap Seymour Duncan SPB3, um boss Equalizer, uma pedaleira Vox Stomplab 2B, um BDI 21 e um Booster Hande made, dispostos nessa ordem respectivamente, seria o correto?
****Outra coisa; Tanto o Studio Channel Presonus e o Qsc estão tendo picos de clip(não constantemente), só quando ataco mais forte de mão direita, existe algum perigo nisso?
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Qui Set 17, 2015 4:49 pm

Saurus escreveu:****Meu set atual é composto por um SX precision com cap Seymour Duncan SPB3, um boss Equalizer, uma pedaleira Vox Stomplab 2B, um BDI 21 e um Booster Hande made, dispostos nessa ordem respectivamente, seria o correto?
****Outra coisa; Tanto o Studio Channel Presonus e o Qsc estão tendo picos de clip(não constantemente), só quando ataco mais forte de mão direita, existe algum perigo nisso?
Provavelmente o Booster está fazendo o preamp e, consequentemente, o amp cliparem; tire ele ou deixe talvez antes do DI.

Sobre os pedais, não entendo muito, mas eu deixaria EQ depois da distorção, antes da modulação:
1. BDI - preamp/DI com drive
2. Boss EQ - equalização
3. Vox - modulação e controle de volume

Não coloquei seu booster na cadeia porque não sei para que serve, já que o Boss EQ já cumpre o papel de booster. Mas é como eu disse: não sei muito sobre pedais, então me corrijam se eu estiver errado.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Sex Set 18, 2015 8:37 am

Obrigado pelas informações Raul S. , só uma observação...o booster não fica acionado constantemente, aciono apenas quando há um solo, de guitarra pra obter um pouco mais de volume, pois a banda é formada por um trio(batera, guitarra e baixo) e o clip não é constante, só qiando toco bem forte de mão direita mesmo mesmo. Quanto a ordem dos pedais vou mudar e ver o que acontece, obrigado.
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 18, 2015 9:01 am

Você usa o booster no solo de guitarra? scratch

Não deveria ser no seu solo?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Sex Set 18, 2015 9:06 am

Quando a guitarra sola, o som fica mais vazio, porque não temos teclado, violão e nem teclado, só o baixo segura, funciona basicamente como pedal pra aumentar o volume do baixo nessa hora em especifico.
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Set 18, 2015 9:22 am

É nessas horas que o técnico de PA joga uma lata de cerveja em você. Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Coder Sex Set 18, 2015 9:32 am

Saurus escreveu:Quando a guitarra sola, o som fica mais vazio, porque não temos teclado, violão e nem teclado, só o baixo segura, funciona basicamente como pedal pra aumentar o volume do baixo nessa hora em especifico.

Nessas horas o técnico de som deve ficar super feliz! Todo o trabalho equalizando, colocando o compressor, ajustando o volume... facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 18, 2015 9:37 am

Rssss
Cara preencha com dinâmica, timbre, quantidade de notas mas não volume.
Se fosse meu trio eu parava o som na hora! Rsss
Experimenta o contrário justamente dar mais espaço pro solo e criar um clima ou dinâmica diferente.
Deixa o booster pra um solo seu onde quer ou precisa aparecer.
Na hora que é destaque do guitar você subir o volume acho bem incoerente.

Dá uma espiada nas dinâmicas desse trio:
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Sex Set 18, 2015 9:43 am

KKKKKKKKKKKKKKK, o engraçado que o próprio guitarrista pediu o uso do booster, kkkkkkkkkkk, pode ser insegurança, vai saber????????
Vou deixar o booster no set, mas desconectado(efeito placebo), vamos ver se ele nota....
Obs. Toco em duas bandas cover, um Rush tribute e um Black Sabbath Tribute, todas duas bandas tem o som do baixo muito presente, ninguém nunca reclamou do volume do baixo, kkkkkkkkkkkkkkkk........
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 18, 2015 9:47 am

Saurus escreveu:um Rush tribute e um Black Sabbath Tribute,

Esquece o que eu disse.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Sex Set 18, 2015 9:55 am

Não está aparecendo seu link pra mim Zadá......
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Sex Set 18, 2015 1:51 pm

Saurus escreveu:Não está aparecendo seu link pra mim Zadá......
O link é de um vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=LJT999Uzj5o
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Sex Set 18, 2015 2:28 pm

Muito bacana!!!!!!! Mas perto comparado a esses mestres, fazemos apenas barulhos e zumbidos....kkkkkkkkkkkkk, mas valeu, muito produtivas as dicas aqui do fórum, seguirei a risca, obrigado a todos. Depois posto fotos e se possível uma gravação dos equipos adquiridos, no mais estou extremamente feliz com eles, valeu!!!!!!!
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Sex Set 18, 2015 5:22 pm

Saurus escreveu:Muito bacana!!!!!!!   Mas perto comparado a esses mestres, fazemos apenas barulhos e zumbidos....kkkkkkkkkkkkk, mas valeu, muito produtivas as dicas aqui do fórum, seguirei a risca, obrigado a todos.    Depois posto fotos e se possível uma gravação dos equipos adquiridos, no mais estou extremamente feliz com eles, valeu!!!!!!!
Posta foto do set de amplificação sim. Eu mesmo estou devendo uma atualização... rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Seg Set 21, 2015 1:21 pm

Fala galera....como prometido segue a foto do ampli montado em um Case SKB, desculpe-me pela qualidade da foto, pois estou só com a câmera do celular.    Toquei em lugar aberto ontem(uma praça), com a metade do set(uma caixa Staner Upper 200F), usando apenas um dos canais do QSC, fiquei impressionado com a qualidade e volume do desse ampli, trabalhou com folga, com metade do volume e ganho do preamp, muito satisfeito, valeu!!!!

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 QSC_GX3
screen shot pc
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Seg Set 21, 2015 4:37 pm

Saurus escreveu:Fala galera....como prometido segue a foto do ampli montado em um Case SKB, desculpe-me pela qualidade da foto, pois estou só com a câmera do celular.    Toquei em lugar aberto ontem(uma praça), com a metade do set(uma caixa Staner Upper 200F), usando apenas um dos canais do QSC, fiquei impressionado com a qualidade e volume do desse ampli, trabalhou com folga, com metade do volume e ganho do preamp,  muito satisfeito, valeu!!!!

https://2img.net/h/s19.postimg.cc/5lbvkmg77/QSC_GX3.jpg
Muito bom, Saurus, parabéns! Fico feliz em ver mais gente criando coragem e indo atrás de alternativas (viu, Zadá? rs); apesar de muito comum lá fora, consigo contar nos dedos de uma mão a quantidade de gente que vi usando set de rack (apesar de ter visto um anteontem. rs).

E o problema do clip e ordem dos pedais, o que acabou resolvendo?

Sobre as conexões: você se deu o trabalho de montar o speakon ou usou P10 e/ou os bornes mesmo? Tira uma foto da parte de trás "para registro" quando tiver tempo; é difícil achar foto de racks com tudo já conectado.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Seg Set 21, 2015 4:50 pm

Ficou muito bacana Raul, sabe quando tem a certeza de suas necessidades supridas em 100%???

                  E o problema do clip, tenho quase certeza de que tinha a ver com os cabos, estava exigindo muito do volume do preamp, dei uma revisão em todos os cabos e simplesmente parou de clipar, a ordem dos pedais fiz do jeito que voce disse, porque o bdi depois do equalizer estava matando os médios e até diminuindo o volume.

Sobre as conexões, estou tirando um p10 do preamp e jogando no xlr do QSC, porque quero testar ela em bridge tambem, e tirando o out speakon do QSC pra mandar para as caixas, ficou simplesmente animal!!!!

Ah e depois tiro a foto da parte de tras do ampli, ficou tudo muito bem conectado e nem da trabalho pra ligar...
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 21, 2015 5:12 pm

Raul S. escreveu: Fico feliz em ver mais gente criando coragem e indo atrás de alternativas (viu, Zadá? rs); apesar de muito comum lá fora, consigo contar nos dedos de uma mão a quantidade de gente que vi usando set de rack (apesar de ter visto um anteontem. rs).

Em breve vou montar o meu tenho certeza que vai ficar show por hora só me falta verba mesmo!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Set 22, 2015 8:32 am

Fala Zadá...quer saber meu velho???   Vai sem medo, difícil é só a verba mesmo né?
Resolvi fazer uns sacrifícios por aqui, tipo deixar de levar a namorada pra jantar por um ano....kkkkkkkkkkk....brincadeira.
Vou ficar devendo o restante das imagens Raul S., o postimage.org está lento pacas!!!!!

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 QSC_GX3
img host

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 S5034756
imgurl

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 S5034758
screen capture freeware

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 S5034760
free pic


Última edição por Saurus em Qui Set 24, 2015 9:23 am, editado 2 vez(es)
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Ter Set 22, 2015 2:22 pm

Saurus escreveu:Fala Zadá...quer saber meu velho???   Vai sem medo, difícil é só a verba mesmo né?
Resolvi fazer uns sacrifícios por aqui, tipo deixar de levar a namorada pra jantar por um ano....kkkkkkkkkkk....brincadeira.
Foi o Zadá quem me fez migrar; foi ele quem criou o post, e namora a ideia já faz mais de 2 anos. No encontro, levei minha potência e a gente testou dois preamps/DI de pedal, o Tone Hammer da Aguilar e o WTDI da Eden; inclusive ele trocou de pré depois disso. rs

Saurus escreveu:Vou ficar devendo o restante das imagens Raul S., o postimage.org está lento pacas!!!!!
Imagina; essas fotos estão mais do que boas! Pedi mais por curiosidade e para fins de registro, dai a gente pode discutir e entender melhor esse setup se alguém aparecer com alguma dúvida.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por adriano.cardoso2 Ter Set 22, 2015 2:30 pm

Sou outro feliz proprietário de um set desses, graças ao tópico e ao Zadá .
Vou tentar postar uma foto hoje a noite.

O meu ficou assim:  Sansamp Bass DI + Studio R Z500 + Teksound 4x10 cone alumínio.
Em breve vou pegar uma 1x15 ou 1x12 pra completar o set e facilitar o transporte para bares pequenos, levaria só essa caixa menor.


Seguem meus "nudes" (a camera do meu celular ta uma porcaria):

Essa primeira foto é do esquema que estou usando na saída de som do PC, por enquanto o compressor está sendo usado como "mesa/interface" , em breve será substituído por algo decente ..rs
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 DSC_0131


Esse é o SET pra fazer barulho em ensaio/bar . A caixa de baixo é uma gambiarra que tentei fazer com um QX 200 queimado, mas ainda não consegui deixar funcional, ta desligada.
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 DSC_0133

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 DSC_0135


Última edição por adriano.cardoso2 em Ter Set 22, 2015 10:04 pm, editado 1 vez(es)

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Ter Set 22, 2015 2:38 pm

adriano.cardoso2 escreveu:Sou outro feliz proprietário de um set desses, graças ao tópico e ao Zadá .
Vou tentar postar uma foto hoje a noite.

O meu ficou assim:  Sansamp Bass Driver DI + Studio R Z500 + Teksound 4x10 cone alumínio.
Em breve vou pegar uma 1x15 ou 1x12 pra completar o set e facilitar o transporte para bares pequenos, levaria só essa caixa menor.
Excelente! Estamos quase na mesma então: rs
- SansAmp Programmable Bass DI + Studio R Z900

Só não estou com as caixas aqui (duas 115: uma GK e uma genérica), mas vou tentar tirar foto do di+amp logo mais também.


Última edição por Raul S. em Ter Set 22, 2015 4:36 pm, editado 1 vez(es)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Set 22, 2015 2:59 pm

Postem fotos dos sets Raul S. e Adriano, sou curioso, rsrsrs, se tem uma coisa que me enche os olhos São mulheres bonitas e equipos bem montados....kkkkkkkkkk.

Obs. Sabe uma coisa que me deixou impressionado????????

O som que deu essa caixa da Staner(UPPER 200F), é que apareceram a um preço bem conveniente e arrisquei e não é que deu certo, fiquei surpreso com a definição e o grave, mesmo testando com o volume no máximo elas não distorceram cara, impressionante. E testei apenas com uma delas, tenho duas.
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 22, 2015 3:38 pm

Só falta eu pegar um! Rsss
Em breve... em breve....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Ter Set 22, 2015 4:35 pm

Ok, demorei demais para tirar e postar fotos.

Pedal Tech 21 SansAmp Programmable Bass Driver DI
Amplificador de potência Studio R Z900
Mesa/Interface Behringer Xenyx Q802USB

Algumas observações:
- Na foto frontal; usei um apoio para mostrar o pedal um pouco melhor, mas ele vai no chão mesmo.
- Nas fotos traseiras; eu sei que não é certo dar nó no cabo, mas eu fiquei traumatizado com cabos de baixa qualidade torcendo e tensionando dentro do revestimento e quebrando as ligações dentro no conector (P10, p.ex.), então esse nó dificulta o cobre correr dentro do isolamento, mas prometo que vou desfazer e parar com isso. rs
- Mais para frente pretendo comprar um cabo speakon de uns 2 metros, cortá-lo ao meio e usá-lo no lugar desses P10 com polarizado; dois conectores + frete é quase o valor de um cabo pronto que eu posso transformar em 2 speakon/borne.

Frontal:
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 IMG_20150922_151849

Traseira:
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Image

Traseira (close):
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 IMG_20150922_153008

Desktop setup (com a mesa, eu alimento o PBDDI via Phantom Power):
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 IMG_20150922_160622
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por adriano.cardoso2 Ter Set 22, 2015 4:41 pm

Que legal, vc liga outras coisas nessa mesa? Tipo um HT ou o próprio PC?
Em casa eu ligo 2 caixas q estavam paradas de um micro system da sony na potencia, e ligo a saida do PC em um compressor->potencia .
Para uso normal, assistir e escutar coisas do PC, e quando vou tocar baixo desligo as caixas da Sony e ligo a teksound .

To pensando em pegar uma mesa/interface pequena dessa pra facilitar o processo, recomenda? Faz uso parecido?

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Ter Set 22, 2015 4:52 pm

Bacana hein Raul, deve ser um veneno esse set....
Obs. isso sim que é foto de boa qualidade...rsrsrsrs.
Quais caixas está usando?
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Ter Set 22, 2015 4:53 pm

adriano.cardoso2 escreveu:Que legal, vc liga outras coisas nessa mesa? Tipo um HT ou o próprio PC?
Em casa eu ligo 2 caixas q estavam paradas de um micro system da sony na potencia, e ligo a saida do PC em um compressor->potencia .  
Para uso normal, assistir e escutar coisas do PC, e quando vou tocar baixo desligo as caixas da Sony e ligo a teksound .

To pensando em pegar uma mesa/interface pequena dessa pra facilitar o processo, recomenda? Faz uso parecido?
Essa mesa também é uma interface USB, então ela está conectada ao PC. Não tenho muito o que falar sobre ela e nem experiência com mesas, comprei faz muito pouco tempo; então, por enquanto, normal.

Minhas caixas ficam no estúdio, e comprei a mesa mais para poder tocar em casa com fone. Em casa, não gosto de autofalantes, e não uso há alguns anos, então tenho 3 modelos de fone (todos Sennheiser): um earbud (tradicional), um in-ear (intra-auricular), e um headphone (supra-auricular); dependendo do meu ânimo (e da temperatura), eu troco.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Raul S. Ter Set 22, 2015 5:08 pm

Saurus escreveu:Bacana hein Raul, deve ser um veneno esse set....
Obs. isso sim que é foto de boa qualidade...rsrsrsrs.
Quais caixas está usando?
Acredita que ainda não testei o DI no estúdio?! O baterista ("dono da bola") parece que não gosta muito de tocar, e vive enrolando a gente. Mas a Z900 fez bastante som com o GK MB200 de preamp, e no Encontro de SP foi bastante testado com a ridícula combinação de caixas WBass e Bergantino do Guilherme (até superaquecer e desarmar, porque a ventoinha não estava funcionando; rs). Com o MB, soava praticamente igual, só que com volume (também, 200W vs. 500W); a Studio R é bem transparente.

Sobre as caixas, estou usando uma GK 115MBX de 200W (8 ohms) e uma genérica 115 de 300W (8 ohms; reciclada apartir do meu primeiro cubo, um AC Works Thunderbolt B150, que faleceu.)

Foto com o antigo MB200:
Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 IMG_20150605_210817


Última edição por Raul S. em Ter Set 22, 2015 5:32 pm, editado 1 vez(es)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Coder Ter Set 22, 2015 5:30 pm

Parabéns, principalmente pela StudioR. Excelente amp!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Saurus Qua Set 30, 2015 9:42 am

Fala galera, seguinte, a caixa que estou usando com o Power QSC é uma Upper 200f da Staner, ficou um som muito bacana com qualidade e volume, com um porem; o super tweeter da selenium queimou, mas ele não me faz falta no geral....
Dúvida: Eu poderia substituir ele por um falante de mesma potencia e impendancia????
Saurus
Saurus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machado - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 06, 2016 5:55 pm

fora a Studio R quais são outras marcas confiáveis de potencia?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 4 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos