Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 4:36 pm

Andysp escreveu:Engraçado que no fórum gringo de baixo ninguém reclamou da escolha da Lakland
http://www.talkbass.com/forum/f8/geezer-butler-lakland-464522/

Engraçadão...

Tô nem conseguindo respirar de tanto que eu tô rindo.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Sorriso086
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por ffc4852 Ter Mar 18, 2014 4:36 pm

Pessoal, tenho acompanhado o tópico e todas as suas variações de tema.

A minha percepção de tudo isso é a seguinte:

- A ideia inicial foi apresentar um novo baixo da lakland.
- Surgiu um comentário sugerindo que pode ser uma ideia meio "estranha", pois o referido Butler não faz muito o perfil das pessoas que acompanham a marca. - Condordo com isso. Tipo o Steve Harris fechar com a Fodera. Ficaria um pouco estranho. - Mas se o cara usa e curte, pq não?

Mas no caso a Lakland gerou um PB normal para ele. Fez um lançamento bem maquiado no paint. - Isso para mim é bem ruim.

Não por ser um cara do rock, mas sim por uma marca que possui uma visão de "requinte" e "superior" por seus consumidores, lançar um signature meio que só colocando um escudo e uns inlays. Mas mesmo assim, para a marca e o mercado que a Lakland deve ter pensado para este lançamento, deve fazer sentido.

Acho que esse fato não faça a empresa ser pior ou perder os consumidores (minha opinião). Mas o que pode ocorrer é esse signature virar apenas uma homenagem e não o sonho de consumo de fãs. - E geralmente os signatures deveriam ser feitos para gerar mais receitas!

Sobre as divergências nos outros temas que surgiram:

Vou sempre ao EUA e já morei lá por um tempo. Concordo com o Allex que o mercado americano é muito diferente do que temos aqui.

Lá em muitas lojas o pessoal nem sabe que existe outra marca além de Fender. Baixo de 5 e 6 cordas então... Uma vez em Tinley Park (perto de chicago) procurei uma loja para comprar um baixo de 5 cordas. O cara me perguntou se eu sabia tocar e o que era baixo...kkk Se era um Fender Jazz Bass que eu tyava falando. Acaba que esse comportamento se repete para pegar gigs e ter mais abrangência na carreira de músico.

Já toquei em banda de baile e em shows de axé como side. Uma vez fui com um precision tocar em uma micareta em Alfenas/MG (meio que o cenário da Bahia, mas em MG...kk). O produtor lá virou pra mim e disse: Que baixo é esse...e veio com um Yamaha BBNE 5 cordas...kk (até que a troca foi boa).

Não acho que seja somente um preconceito, mas tb uma visão fechada e um pouco bairrista. Mas não deixa de ser a cultura do lugar. Nos EUA o pessoal é muito patriota...todos amam harley e fender. São símbolos nacionais! No axé todo mundo usa 5 cordas. Já se tornou um padrão.

Agora sobre a minha percepção com a marca, acho que cair para um mercado mais popular ou puxar outros nichos de mercado é totalmente compreensível. Pois no final do dia, o foco é aumentar o market share e o $$ na conta.

Agora sobre criar um instrumento sem novidade, apenas jogando um cap de outra marca (com mesmo som) e escudo..não é muito a identidade que a Lakland criou comigo, como um cliente.

Já toquei em alguns, já tive um 55-02 e estou para adquirir outro DJ. Acho que a maior graça deles é você ter um baixo com a dinâmica e sonoridade superior aos comuns de mercado, mesmo na linha mais barata. O que se cria com isso é a expectativa que sempre criarão novidades e focos de GAS constante.

Mas no final é aquilo...não curtiu não compra....kkk (Ficou meio grande, ne?)


Última edição por ffc4852 em Ter Mar 18, 2014 4:39 pm, editado 1 vez(es)
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 4:39 pm

mas ai é que ta... o Harris eu nunca vi com um Fodera...
O Geezer usa Lakland há anos!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por ffc4852 Ter Mar 18, 2014 4:43 pm

Stormbringer escreveu:mas ai é que ta... o Harris eu nunca vi com um Fodera...
O Geezer usa Lakland há anos!

Exatamente...não acho que seja um ultrage, mas poderiam ter feito um baixo mais elaborado, com algum item mais chamativo das características do Geezer.

Eu achei que ficou um baixo meio normal. Não vejo uma identidade...saca? Tipo quando se vê um signature do Harris, Wooten, Geddy Lee..

Mas isso acabar com a marca..acho que não mesmo.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 18, 2014 4:44 pm

As vezes o próprio Geezer falou "está bom assim".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 5:12 pm

ffc4852 escreveu:
Stormbringer escreveu:mas ai é que ta... o Harris eu nunca vi com um Fodera...
O Geezer usa Lakland há anos!

Exatamente...não acho que seja um ultrage, mas poderiam ter feito um baixo mais elaborado, com algum item mais chamativo das características do Geezer.

Eu achei que ficou um baixo meio normal. Não vejo uma identidade...saca? Tipo quando se vê um signature do Harris, Wooten, Geddy Lee..

Mas isso acabar com a marca..acho que não mesmo.
No fim o "signature" dele é quase igual ao baixo deles que ele ja usava. Os toques pessoais dele foram, na prática, estéticos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por dudamir Ter Mar 18, 2014 5:18 pm

Andysp escreveu:Eu entrei nesse fórum tem quase 2 anos pra aprender sobre o instrumento musical que meu namorado toca. Não tinha comentado antes porque sempre vi a briga de egos que é aqui. E de verdade, nunca vi tanta arrogância, tanto ego inflado igual é aqui...

Eu tive oportunidade de conhecer músicos famosos (e músicos de verdade, que cantam muito, compõem, tocam), entre eles estão o 14 bis, Boca Livre, Milton Nascimento, Lô Borges, Flávio Venturine, Beto Guedes, Tavito, a banda do Chitãozinho e Xororó (onde meu primo, Ricardo Vendramini, toca saxofone, gaita, violino e flauta).

Uma das coisas mais legais que vi foi o Milton com um contrabaixo acústico tocando com o Magrão (baixista 14 Bis) e o Maurício Maestro (baixista do Boca Livre), os três sentados num camarim tocando por diversão. Um ensinando o outro, tocando por paixão. Nenhum ego "Ah, eu toco melhor que você", fazendo barulho e tocando mpb, rock. Um ensinando o outro.

O Magrão vira e mexe presenteia os fãs com baixo, tem uma coleção enorme (vários importados e outros tantos feitos por luthiers famosos), só que o xodó deles são os Tagimas. Pra quem não sabe o Magrão além do 14 Bis também é baixista do Terço (com o Flávio Venturine).

Tive a oportunidade de ver o Lô Borges chegar antes de uma apresentação e sentar no chão ao lado do Milton Nascimento, com uma caderneta e uma bic e os dois começaram a batucar nas costas de um violão e começaram a compor.

Cláudio Venturine toca demais e faz letras lindas, toca com uma Fender Stratocaster tem 18 anos, essa segue ele pra todo o canto, o irmão dele é a mesma coisa, Flávio canta, compõe e toca demais. E são humildes. Sentam juntos numa boa, do tempo que estive ao lado deles nunca vi ninguém ofender um ao outro por causa de gosto musical.

O problema aqui é que um quer impor seu gosto musical em cima do outro. Cada um tem uma opção, se o que toca é bom para si e faz bem para quem toca e pra quem ouve pra que ficar com essa discussão?

Os músicos que eu conheci estavam juntos aproveitando o momento, passando conhecimento um pra outro, se divertindo com o que estavam fazendo e, o melhor de tudo, aproveitando a companhia um do outro.

Se não gosta do que o outro ouve, simples, respeita. Mesmo em estilos diferentes dá pra se aprender coisas novas. Que eu saiba as notas musicais não mudam do rock para o forro ou para o sertanejo. Aproveitem a companhia um do outro aqui, ensinem (sem arrogância), aprendam (sem preconceito).

A briga aqui começou por causa de um instrumento que um artista assinou, se vai vender ou não, se foi mancada da empresa ou não, esse artista tem história, bagagem e merecimento pra assina-lo.

Lembrei de um roqueiro e baiano ...

Eu nasci há dez mil anos atrás e não tem nada neste mundo que eu não saiba demais ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 5:39 pm

eu "si" divirto

1 hora que eu fico fora e acontece tudo isso?
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Monkey-laughing_2718
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumoraes Ter Mar 18, 2014 5:55 pm

Andysp escreveu:Engraçado que no fórum gringo de baixo ninguém reclamou da escolha da Lakland
http://www.talkbass.com/forum/f8/geezer-butler-lakland-464522/

O Rock é mais do que respeitado no mundo inteiro, só no Brasil que não...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 5:56 pm

Giuliano escreveu:1 hora que eu fico fora e acontece tudo isso?

Pois é... Tu que foi arrumar uma Mineira/Paulista/Metaleira que é parente de todos os músicos do mundo e sabe de tudo.

Aproveita e casa logo, brother. Depois de uns 2 anos tu já é canonizado e garante seu lugarzinho no céu.  up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 6:00 pm

[postinutil]

Hahahahahahah!  Ri Muito 

[/postinutil]
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 18, 2014 6:06 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 6:12 pm

allexcosta escreveu:
Giuliano escreveu:1 hora que eu fico fora e acontece tudo isso?

Pois é... Tu que foi arrumar uma Mineira/Paulista/Metaleira que é parente de todos os músicos do mundo e sabe de tudo.

Aproveita e casa logo, brother. Depois de uns 2 anos tu já é canonizado e garante seu lugarzinho no céu.  up
é... agora entramos na ofensa pessoal.
Mas é seu direito, afinal ela te chamou de Mae Dinah e pelo jeito você precisa revidar.
Ok, é público e notório que você odeia rock e esse não é o primeiro tópico em que você deixa isso claro.
Eu acho bobagem essa perseguição toda sem sentido, afinal, você fica aí pregando "cada um toca o que quiser" desde que não seja rock né.
Toda hora você faz questão de repetir que 'roqueiro' é isso, 'roqueiro' é aquilo, mas eu não vi nenhum 'roqueiro' sem noção aqui, o que eu tô vendo são pessoas tentando demonstrar seus pontos de vista e não vi ninguém desmerecendo nenhum estilo a não ser obviamente o bom e velho rock'n roll.
Numa boa, te desejo paz e sucesso.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Ter Mar 18, 2014 6:12 pm

Allex hauahuahauahuahauahuahauhaua ri alto aqui......
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 6:14 pm

Tem que ter muita fé pra não achar que a andysp é um alter-ego de alguem
Ri Muito

Mas a bíblia diz pra darmos sempre o benefício da dúvida Razz.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CG Ter Mar 18, 2014 6:15 pm

Eita... Esse tópico está rendendo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 6:16 pm

Os admins/moderadores tem acesso ao meu ip e ao dela. É só fazer uma pesquisa rápida que dá pra ver que estamos em municípios diferentes.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 18, 2014 6:16 pm

Ai, que meda! Voltou o avatar da caveira! Ui!

Na hora de ofender os outros, não tem mimimi. Mas quando toma na lata, a conversinha é outra hahahaha!!!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 6:23 pm

vinibassplayer escreveu:se o signature fosse esse, com certeza seria muito mais bonito. não gosto de marcação desse tipo (desenhos e talz), e nem das listras do escudo. ia ficar bacana se as marcações fossem em forma de cruz como a guitarra do Iommi(mas ai poderiam chamar de copia e talz, mas não vem ao caso)..

PS: To gostando demais da discussão!! hahahaha

Bom, sobre os inlays em forma de cruz serem cópias do Tony Iommi, Geezer já teve dois baixos com marcação de escala em forma de cruz. Eram baixos SGs feito pelo John Birch, luthier que também fez guitarras para o Tony Iommi.

Um destes contrabaixos era preto - vide foto abaixo - e o outro, que aparece no vídeo abaixo, era listrado.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Black-sabbath-kytd-2nd



edumerino escreveu:Aliás, Zubrycky, o 5 cordas que ele usava em "Follow The Tears" era Lakland também? Não lembro...  

Sim, era um Lakland.

Edição: O Lakland que ele usa é um Joe Osborn, sem escudo.


Última edição por Zubrycky em Ter Mar 18, 2014 7:49 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 6:29 pm

CaQuinhO escreveu:Ai, que meda! Voltou o avatar da caveira! Ui!

Na hora de ofender os outros, não tem mimimi. Mas quando toma na lata, a conversinha é outra hahahaha!!!
Pra você, meu caro, eu recomendo a leitura desse manual:

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Manual-do-bebum-puxa-saco-171-boiola-sapato_MLB-F-4285975662_052013
Se bem que no seu caso não precisa né...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 6:34 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Gkq52e
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 6:36 pm

eu tava esperando ser banido... só isso?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 18, 2014 6:56 pm

Giuliano escreveu:
Pra você, meu caro, eu recomendo a leitura desse manual:

Vá cuidar da mimadinha chatinha antes que um pagodeiro cuide hahaha... Razz
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 18, 2014 6:58 pm

Acho que já está na hora de fechar esse tópico....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:04 pm

ffc4852 escreveu:
Stormbringer escreveu:mas ai é que ta... o Harris eu nunca vi com um Fodera...
O Geezer usa Lakland há anos!

Exatamente...não acho que seja um ultrage, mas poderiam ter feito um baixo mais elaborado, com algum item mais chamativo das características do Geezer.

Eu achei que ficou um baixo meio normal. Não vejo uma identidade...saca? Tipo quando se vê um signature do Harris, Wooten, Geddy Lee..

Mas isso acabar com a marca..acho que não mesmo.

Bom, como alguém que acompanha atentamente a carreira do Geezer há anos, penso que, em termos de design, este modelo Signature que saiu faz mais sentido do que um hipotético modelo Signature com um formato diferente.

Explico: Desde que ele deixou de usar Vigiers, no fim dos anos 90, Geezer voltou a usar Fenders e/ou Laklands com designs inspirados no Fenders. Com exceção do show do Heaven & Hell no Festival High Voltage em 2010, ocasião na qual ele tocou com um Yamaha BB feito para ele pela Custom Shop da Yamaha, ele nunca se apresentou ao vivo com instrumentos com designs diferentes dos Fenders.

Geezer disse, em algumas entrevistas que, desde o ano 2000, ele tem usado Laklands nas turnês porque eles são instrumentos que, na opinião dele, são melhores para serem usados em turnês do que os Fenders (Lembrando que os instrumentos do Black Sabbath são afinados de forma mais grave do que a tradicional) e que, ao mesmo tempo, têm as características Fender que Butler quer para os seus contrabaixos.

Sendo assim, para mim pelo menos, um Geezer Butler Signature Bass atual que seja diferente de um Fender Precision seria tão esquisito quanto uma guitarra Tony Iommi Signature que não seja uma SG...

Breno_Barnabe escreveu:As vezes o próprio Geezer falou "está bom assim".

Na minha opinião, isso é bem provável.

Stormbringer escreveu:
No fim o "signature" dele é quase igual ao baixo deles que ele ja usava. Os toques pessoais dele foram, na prática, estéticos.

Isso e também os captadores, que serão os EMG Signature dele.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:17 pm

Fotos do protótipo do baixo (NAMM 2013)

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 148342_535491866481751_978748460_n_zps64012209
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:18 pm

Inlay do protótipo visto de perto.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 399107_4874548074300_423506732_n_zps2277f92c
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:18 pm

Geezer e o baixo.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 71839_536063746424563_591682136_n_zps5aeb93fe
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:21 pm

E para (Pelo menos por enquanto) finalizar a série de fotos do protótipo mostrado na NAMM 2013...

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 148362_10151413496349238_936460906_n_zpsc14e4952
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CG Ter Mar 18, 2014 7:23 pm

Eu acho que o signature dele deveria ser igual a esse:

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:30 pm

^
Ótima escolha!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:31 pm

Eis uma curiosidade: Teste com os inlays do Geezer Signature Bass.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 DSC05545_zpsa5024a6f
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 7:38 pm

Com todo o respeito, estou com a impressão que enfeitaram pavão pra poder botar o nome do cara no baixo...
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:41 pm

Mais fotos, desta vez mais recentes!

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Maga4a7y

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Yqa5umu6
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Ter Mar 18, 2014 7:43 pm

deixa eu falar aqui antes do cadeado. Já virou pessoal, calma gente....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 7:52 pm

Boss2K escreveu: (Vídeo da Voila ministrando um workshop)

Essa aula da Voila é magnífica! Obrigado por tê-la postado!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumoraes Ter Mar 18, 2014 8:00 pm

Acho sacanagem botar cadeado no tópico, o assunto é sobre o signature do Geezer Butler e há interesse de muitos sobre isso, mas só porque o cara é um baixista de rock veio um monte de anti-rock badernar o tópico todo e o tópico descambou de vez, se fosse o contrário, um monte de rockeiro desvirtuando geral um tópico sobre um baixista de outro estilo, acho que a moderação já teria chamado a atenção dos rockeiros e dado um molho de uma semana, então como estou vendo que esse tópico está à um passo de baixar o nível geral, essa é minha última postagem nele e vou desmarcar para nem seguir mais esse tópico, pois está lotando minha caixa de e-mail.

Fui!  up
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 8:03 pm

Mascis escreveu:Com todo o respeito, estou com a impressão que enfeitaram pavão pra poder botar o nome do cara no baixo...

Também achei isso quando vi pela primeira vez, mas analisando melhor os fatos, acho que foi algo natural, já que ele tinha desenvolvido os captadores com a EMG e vinha usando um PBass da Lakland há algum tempo.

É similar ao Fender Geddy Lee. É um clone de um baixo do início da década de 70 sem absolutamente nada adicionado.

Nem todo instrumento signature precisa ter modificações importantes na sua estrutura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 18, 2014 8:30 pm

Não gostei dos inlays e do escudo.
Feio demais pro meu gosto.

O mais legal de encher a paciência de roqueiro é que a maioria fica P da vida mesmo e leva tudo muito a sério!! Rsss
 Ri Muito 
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 8:55 pm

Outra foto do Geezer Butler com o protótipo do Lakland Geezer Butler Signature Bass (NAMM 2013)

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 778871_536401019724169_476821322_o
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por ursoouindio Ter Mar 18, 2014 11:20 pm

Vi vários colegas comentando que ele só tem utilizado Laklands nos últimos tempos, salvo uma única exceção quando usou o Yamaha BB.

Vendo as fotos dos baixos em questão, eu tenho uma boa impressão de ter visto ele usando aquele mesmo BB no show em Porto Alegre, ano passado, em uma música só.

Alguém mais que foi nos shows no Brasil poderia confirmar?

Aliás, eu acho o BB muito mais legal que esse signature que fizeram no paint  Very Happy

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 11:43 pm

allexcosta escreveu:
Mascis escreveu:Com todo o respeito, estou com a impressão que enfeitaram pavão pra poder botar o nome do cara no baixo...

Também achei isso quando vi pela primeira vez, mas analisando melhor os fatos, acho que foi algo natural, já que ele tinha desenvolvido os captadores com a EMG e vinha usando um PBass da Lakland há algum tempo.

É similar ao Fender Geddy Lee. É um clone de um baixo do início da década de 70 sem absolutamente nada adicionado.

Nem todo instrumento signature precisa ter modificações importantes na sua estrutura.

Produto específico pra fã, tipo o captador do baixo do Steve Harris que sempre foi um SPB-1, mas de uns tempos pra ca apareceu um "SPB-4 signature series steve harris" gerando GAS instantaneo e fulminante nos fãs do cara. Pra quem curte deve ser legal.

Fernando Zadá escreveu:Não gostei dos inlays e do escudo.
Feio demais pro meu gosto.

O mais legal de encher a paciência de roqueiro é que a maioria fica P da vida mesmo e leva tudo muito a sério!! Rsss
 Ri Muito 


Eu sou roqueiro mas sou "limpinho". kkkkkk Razz 

Pessoal precisa aprender a rir um pouco mais de si mesmo. Tanto problema mais sério na vida...


Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Ter Mar 18, 2014 11:45 pm

EDIT.: originalmente meu post era uma piadinha, mas acho que posso ter medido mal as palavras, portanto, edito o conteúdo com pedido de desculpas ao amigo Giuliano e por consequência a Andysp, se me permiti gerar ambiguidade na interpretação. Falha minha!


Última edição por José Carlos em Qua Mar 19, 2014 12:37 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 11:49 pm

ursoouindio escreveu:Vi vários colegas comentando que ele só tem utilizado Laklands nos últimos tempos, salvo uma única exceção quando usou o Yamaha BB.

Vendo as fotos dos baixos em questão, eu tenho uma boa impressão de ter visto ele usando aquele mesmo BB no show em Porto Alegre, ano passado, em uma música só.

Alguém mais que foi nos shows no Brasil poderia confirmar?

Aliás, eu acho o BB muito mais legal que esse signature que fizeram no paint  Very Happy

Eu fui no show do Black Sabbath em São Paulo e ele só usou Laklands.

Talvez esteja enganado, mas me arrisco a dizer que ele só usou o Yamaha uma única vez, em 2010 mesmo. Nos shows que o Black Sabbath fez depois da dissolução do Heaven & Hell e do retorno do Black Sabbath original aos palcos ele só tocou com Laklands.

Como curiosidade, aqui está um vídeo do show no qual o Geezer usou o Yamaha BB, lembrando que esta é não é a melhor das gravações e que este show em particular foi bem diferente dos demais porque ele foi o último show do Heaven and Hell, feito em homenagem ao falecido vocalista da banda (Para quem não sabe, Ronnie James Dio) e que teve como vocalistas convidados Glenn Hughes e Jorn Lande.

Apesar da qualidade do vídeo não ser das melhores, dá para ver o Geezer com esse Yamaha.




Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Binão Ter Mar 18, 2014 11:58 pm

Olha... todo dia eu entro aqui pra me divertir...E fico observando este bass...
cada vez eu fico menos desgostoso com ele... Agora eu estou achando até bonito.
Claro, com exceção dos inlays...
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 19, 2014 12:01 am

Os primeiros inlays deixariam o baixo bonito. Oh mania de enfeitar até ficar feio Razz

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 19, 2014 12:11 am

Quando soube que esse modelo seria feito pensei que ele seria assim...

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 GeezerButler
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por ffc4852 Qua Mar 19, 2014 12:16 am

gpraxedes escreveu:Os primeiros inlays deixariam o baixo bonito. Oh mania de enfeitar até ficar feio Razz


Só o inlay na casa 5 já tava legal!

Agora curti as tarraxas. Que marca são? Curto essas vintage, que ter as hastes mais altas.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 19, 2014 12:26 am

ffc4852 escreveu:
gpraxedes escreveu:Os primeiros inlays deixariam o baixo bonito. Oh mania de enfeitar até ficar feio Razz


Só o inlay na casa 5 já tava legal!

Agora curti as tarraxas. Que marca são? Curto essas vintage, que ter as hastes mais altas.

A menos que eu esteja enganado, as tarrachas usadas nos Lakland são Hipshot.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 7:52 am

São Hipshot com certeza. Parecem ser a HB5 com a haste mais longa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 12 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos