Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por ursoouindio Qua Mar 19, 2014 8:03 am

Zubrycky, obrigado pela resposta e pelo vídeo!

Acho que sou eu que estou fazendo confusão.

Um abraço.

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Qua Mar 19, 2014 9:14 am

Todo pretão com o adesivinho no escudo, é isso aí, Zubrycky. Seria uma escolha mais conservadora.

edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 9:18 am

ursoouindio escreveu:Zubrycky, obrigado pela resposta e pelo vídeo!

Acho que sou eu que estou fazendo confusão.

Um abraço.
Na verdade a Lakland é que fez uma baita confusão ao anunciar um baixo, e colocar foto de outro, e um desenho feito no Paint que não remetia a um, nem a outro.  Very Happy 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por tcraposo Qua Mar 19, 2014 11:38 am

13 páginas e alguns dos posts mais engraçados da história por parte de allexcosta e o grande Zubrycky wikipedia humano mandando documentário escrito sobre a banda do Jisé Bãtlei

Esse tópico já entrou pra história.

E eu que não gosto de axé e nem de rock? hahahhaehh
 Laughing 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andre Azulao Qua Mar 19, 2014 11:43 am

deveria ser colocado como tópico fixo.... Razz 
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 11:45 am

tcraposo escreveu:E eu que não gosto de axé e nem de rock?

Faz que nem eu, escuta songo:





allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 19, 2014 11:52 am

ouve Wendy Sulca também, eu recomendo!  up 

Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 11:56 am

Giuliano escreveu:ouve Wendy Sulca também, eu recomendo!

Melhor que Black Sabbath.  Twisted Evil 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 19, 2014 11:58 am

Bom, nesse caso você não é o único, aposto que a mãe da Wendy também acha!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 12:05 pm

Giuliano escreveu:Bom, nesse caso você não é o único, aposto que a mãe da Wendy também acha!

Imagina o que tu não tava procurando pra achar Wendy Sulca, hein?

Só lembra de apagar o histórico do browser senão a patroa irritadinha te senta a mão.  up 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 19, 2014 12:10 pm

A Wendy parece aqueles brinquedos de apertar que fazem um barulho agudo...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 19, 2014 12:13 pm

não é de hoje que eu conheço a Wendy Sulca.
outra coisa que eu gosto de ver é site de humor.
alguém me mandou esse link em 2009 mas sempre me perguntam "onde eu acho essas coisas".
quer outro exemplo que me mandaram?
http://www.neisapantera.com/
tudo quanto é música bizarra que alguém vê na web, me mandam.
eu me divirto.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Qua Mar 19, 2014 12:43 pm

Eu curti a música da Wendy  rock 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Qua Mar 19, 2014 2:14 pm

Essa Wendy Sulca é mais extrema do que qualquer banda de black Metal norueguesa que eu conheça.

Isso é o próprio baphomet encarnado, afemaria!
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 3:50 pm

Deixa perguntar uma coisa aqui.

Por que cargas d'água roqueiro acha que quem não curte rock automaticamente curte axé, sertanejo e pagode?

Pergunta sincera, sem querer provocar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 19, 2014 3:54 pm

^por pura probabilidade estatística é mais facil acertar chutando isso, do que chutar merengue, salsa, mambo, polka, ad infinitum
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 4:04 pm

^ É, por estatística é isso mesmo, rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por malka_aff Qua Mar 19, 2014 4:09 pm

jazz? funk, soul disco, r&b?

tem tantos outros estilos!!!

Música gaúcha?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por malka_aff Qua Mar 19, 2014 4:13 pm

Max Payne escreveu:
Boss2k escreveu:Vídeo: Michel Teló - Claverson Silva Gravando Vaneirão
Na verdade o Vaneirão é mesmo do grupo do Sertanejo,faz parte do Sertanejo,agora entendi.Daí o Aviões do Forró pegou essa levada e chamou de "Forró"... Mancada isso... Vai entender...Pelo menos o contrabaixista do Aviões revolucionou a forma de toca-lo,como consolo rs...

Não, Vanerão é uma dança tradicional gaúcha, derivada da habanera, de havana cuba.
É uma forma mais rápida da vanera, e foca no virtuosísmo do gaiteiro (sanfoneiro, acordionista)
O Teló era um músico bem conhecido das bandas de baile de músicas gaúchas, o grupo tradição começou assim.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 4:13 pm

Ok, continuando o diálogo...

O que exatamente leva vocês a acharem que o rock é melhor que o axé/sertanejo/pagode ou os leva a ridicularizarem esses estilos, como foi feito na propaganda da Rádio Kiss?

Vocês entendem que essa atitude gera antipatia ou não?

Será que não rola uma raiva contida porque o rock não tem a mesma atenção que outras coisas?

Vocês gostariam de chacoalhar as pessoas no carnaval e perguntar "você não entende que isso é uma porcaria e Black Sabbath é que é bom?"

Será que vocês enxergam que pra muitos, os cultos pseudo-satânicos, comer morcego e pombo e vestir spandex é algo muito brega?

Estou perguntando com educação. Por favor, mantenham o nível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 4:15 pm

malka_aff escreveu:jazz? funk, soul disco, r&b?

tem tantos outros estilos!!!

Música gaúcha?
Tem outros estilos, mas sinceramente, eu conheço poucos que curtem esses q vc citou, e uns 80% por cento que gostam de pagode, sertanejo...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Qua Mar 19, 2014 4:20 pm

Allex, esta do morcego vou te responder mesmo não sendo fã... ao que eu ouvi falar da história, o Ozzy mordia um morcego de borracha na zoeira pura, e um belo dia mandaram um de verdade no palco, ele pegou, e tascou uma dentada, arrancando-lhe a cabeça, só depois ele percebeu que era de verdade, teve que cuidar da saúde e tal..

Quanto a vestir Spandex, acho algo meio fetichista ao meu ver  Laughing   flower 

E culto pseudo-satânico é fantasiar demais, coisa de gente desmiolada que leva a sério demais, é o extremismo da coisa, motivado pelo marketing usado por algumas bandas de metal.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 4:26 pm

^ Ok, e o fã de sertanejo vai te explicar detalhadamente que a valorização do camaro amarelo ou sei lá o quê nasceu de uma necessidade da classe menos favorecida de falar sobre seus sonhos oprimidos por uma sociedade elitista.

E daí? Você vai deixar de achar sertanejo ruim?

Eu não queria uma explicação das breguices do rock, só entender porque vocês acham as coisas que vocês gostam superiores. Caso não saibam, só roqueiro faz isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 19, 2014 4:30 pm

allex, acho que é comportamento de minoria.
Chatos, que fazem barulho... minoria exagera e vai alem da conta... Hahhahaha.

O caso da propaganda é que é uma coisa direcionada, e tem a ver com esse lance de minoria. Tem a ver com "voce liga o rádio e demooooora pra achar uma radio de rock". Aqui em Goiania nem tem uma rádio rock, se tem, eu nao conheço, porque faz tempo que desisti de procurar, hahahah. Então é uma propaganda direcionada pra se mostrar como um Oásis pra quem quer isso...

Os outros estilos não fazem propaganda ofensiva assim? Não fazem(que eu saiba), e nem combina... Ainda lembro dos slogans elitistas da Alpha FM de SP ( "Frequencia de classe, alfa fm").

Eu falo por mim, eu nunca deixei de ser amigo de ninguem por ser pagodeiro, ou qualquer coisa assim. Nunca falei pra nenhum deles que são inferiores porque gostam disso, nem nunca falei que o que eles ouvem não presta. Eu digo que não gosto, mostro o que gosto e cada um na sua.

Quando eu tinha 18 anos, no escritório fizemos um acordo de tempo do rádio. Eu ouvia rock no meu tempo, a chefe ouvia outra rádio qualquer, o outro garoto ouvia pagode, axe, sertanejo(só pra justificar a estatística).
Com o tempo o cara foi usando o tempo dele pra ouvir rock. Eu nunca reprimi o que ele ouvia, mas fiquei muito feliz com isso, pois meu horario ficou dobrado, akakkaka.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Qua Mar 19, 2014 4:31 pm

allexcosta escreveu:^ Ok, e o fã de sertanejo vai te explicar detalhadamente que a valorização do camaro amarelo ou sei lá o quê nasceu de uma necessidade da classe menos favorecida de falar sobre seus sonhos oprimidos por uma sociedade elitista.

E daí? Você vai deixar de achar sertanejo ruim?

EU vou rir mais ainda dessas letras nonsense, em contrapartida, não estou dizendo que a letra do rock seja a melhor, até porque não sou fã freak motherfoca de metal nem do rock.

allexcosta escreveu:Eu não queria uma explicação das breguices do rock, só entender porque VOCÊS acham as coisas que vocês gostam superiores. Caso não saibam, só roqueiro faz isso.

Essa ai vou deixar para a parte do VOCÊS, porque nem eu sei responder, deixo para os fãs up
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qua Mar 19, 2014 4:33 pm

Sou rockeiro. E não acho que seja minoria, não. A maioria absoluta de todos os meus colegas rockeiros são preconceituosos com outros gêneros.

Não é simplesmente "não gosto, mas respeito quem curte".
É coisa do tipo "como uma pessoa consegue curtir algo que não seja o que eu curto?"
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por warZ Qua Mar 19, 2014 4:34 pm

Wendy Sulca canta:


Cerveja, cerveja
Cerveja,cerveja, quero beber cerveja (x2)
Porque eu ja sofro bastante na vida, porque meu amorzinho foi embora pra longe (2x)
Seu barman, me da outra cerveja (2x)
Este sofrimento que me esta matando, quero esquecer nesse bar (2x)
Sigo tocando minha arpa, nas minhas horas mas tristes e nas minhas horas mais alegres, vou seguir cantando-lhes.
Sigo tocando minha arpa, em minhas horas mas tristes, em minhas horas mas alegres, vou seguir cantando ao Peru.
Maos pra cima, maos pra baixo, dancando, sim, sim seguimos dancando (2x)

Mistura de Reginaldo Rossi finalizado com axé.


Última edição por warZ em Qua Mar 19, 2014 4:47 pm, editado 1 vez(es)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 4:40 pm

allexcosta escreveu:Ok, continuando o diálogo...

O que exatamente leva vocês a acharem que o rock é melhor que o axé/sertanejo/pagode ou os leva a ridicularizarem esses estilos, como foi feito na propaganda da Rádio Kiss?

Vocês entendem que essa atitude gera antipatia ou não?

Será que não rola uma raiva contida porque o rock não tem a mesma atenção que outras coisas?

Vocês gostariam de chacoalhar as pessoas no carnaval e perguntar "você não entende que isso é uma porcaria e Black Sabbath é que é bom?"

Será que vocês enxergam que pra muitos, os cultos pseudo-satânicos, comer morcego e pombo e vestir spandex é algo muito brega?

Estou perguntando com educação. Por favor, mantenham o nível.
Tio, particularmente eu não sou desse de falar que rock é melhor que isso ou que aquilo, mas sei que tem uns muito radicais. Vou até ser apedrejado rs, mas geralmente são aqueles fanáticos por metal, que me criticam por gostar de Smiths, por exemplo.

O caso da Kiss, eu entendo que gera uma certa antipatia, mas é que cabe uma certa explicação: dos anos 90 pra cá, as rádios paulistanas foram dominadas pelo Axé, sertanejo, pagode, para a música voltada para o povão, que deve dar uam baita audiência. As rádios tradicionais foram perdendo espaço, até que a Kiss ficou anos sendo a única rádio que tocava Rock em SP. No final de 2012 teve a volta de 89, mas pra quem curte o estilo, foram tempos em que só tinha uma opção. Aliás, acho que não só no Rádio, mas no geral o Rock foi perdendo espaço, casas que antes só tocavam rock passaram a abrir as portas para sertanejo universitário por exemplo, na TV também tem bem pouca coisa. E a Kiss sempre se manteve fiel à esse publico, sobreviveu fazendo milagres (a empresa que trabalho era prestadora de serviço da Kiss Fm, por isso sei), e de certa forma eles se sentem como "o último dois moicanos". Esse lance de fazer a tal chacota, é mais pra fazer piada interna com os proprios ouvintes do que irritar os outros. Ele já fizeram isso ha muito tempo atras com a oração do rock (que inclusive é proferida em cima de uma musica do Black Sabbath).



Mas concordo que todo radicalismo é complicado, eu que sou roqueiro assumido já fiquei P da vida com caras radicais por Rock. Assim como também fico P da vida quando leio aqui "rock não é musica, vão estudar Artista X q isso sim é bom", pois também acho radical da mesma maneira.

No geral, você pode ir num bar de rock aqui em São Paulo que ninguém estará lá fazendo planos pra acabar com os pagodeiros, ou para explodir um reduto de sertanejos, etc. Aliás, em todos os bares de rock que fui nesses mais de 10 anos, eu vi apenas UMA briga. É um pessoal tranquilo, pode ter certeza.

Enfim, não sei se a explicação foi clara, mas qq coisa é só perguntar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 4:45 pm

allexcosta escreveu:Eu não queria uma explicação das breguices do rock, só entender porque vocês acham as coisas que vocês gostam superiores. Caso não saibam, só roqueiro faz isso.
Isso não é exclusividade do rockeiro.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andre Azulao Qua Mar 19, 2014 4:57 pm

Curto o estilo musical rock, nunca curti estas ideologias satanistas, drogas, spandex..e não sou de criticar estilos musicais tem coisas que gosto e coisas que não gosto, tanto que nas músicas que escuto até Nica Costa têm no set list....é que tem os "xiitas"....a parte que acha que se algum dia vestir uma camiseta que não seja preta o Satan virá das trevas para dar um créu nele...que gosta de criticar tudo e todos no mais puro estilo anarquista de f#$$%-se tudo...
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por ursoouindio Qua Mar 19, 2014 5:05 pm

Pra mim essa propaganda é só bem humorada, é só uma piada.

Esse tipo de atitude de que "Rock é superior", vêm lá dos anos 80, de bandas de Rock farofa (vide "I Wanna Rock" do Twisted Sisters e afins) e é totalmente caricata.

Essa atitude também existe no meio do metal, tem bastante músico (ou mesmo só fã) que é mais cabeça fechada e se coloca num patamar diferenciado por pura ignorância (vide o exemplo do Massacration que já foi colocado nesse tópico).
O metal é um estilo comum de adolescentes que se botam a estudar música ou curtem instrumentistas virtuosos e acredito que esse tipo de atitude é pura falta de maturidade mesmo. Muito adolescente metaleiro chato evolui, mas alguns não...
Acredito que pelo menos quem chegou a vir discutir música aqui nesse fórum já não está mais nessa fase.

Enfim, é piada e não é piada nova. A sacada da piada é que não há rádios dedicadas ao Rock e a piada é eficaz em chamar a atenção, a propaganda é boa.

Aliás, quem generaliza que "roqueiro só diz isso" faz tão mal quanto a crítica...

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 5:33 pm

Deixa eu falar um pouco pra vocês das coisas que já vivi em música:

Nunca fui músico amador. A primeira banda em que toquei viajava, tocava pra público grande, ficava em hotel, etc...

Já toquei em:

- Umas 30 bandas de axé
- Umas 12 de forró
- Umas 10 de pagode/samba
- Umas 8 de pop/funk
- Umas 5 de rock
- Umas 5 de reggae
- 3 de sertanejo
- 2 de salsa

Quem faz gig sabe que é comum duas bandas dividirem o ônibus, viajarem no mesmo avião, ficarem no mesmo hotel ou abrirem o show uma da outra. Super comum...

É óbvio que já fui membro de banda de axé viajando com banda de rock, já fui membro de banda de rock viajando com banda de forró e todas as outras combinações possíveis.

Banda de axé é assim: o batera no canto dele ouvindo o último disco do Dave Weckl, lá no fundo tem 2 fumando maconha e dando risada, o canário vai lá na frente conversando com o produtor, os outros vão dormindo, conversando sobre algum arranjo, equipamento, sei lá...

A banda de rock vai falando mal da outra banda até chegar ao destino, mesmo se a outra banda for de rock. Se a outra banda for de axé, pagode ou algum desses ritmos menos dignos, o povo de rock olha com cara de que vai vomitar. É super desagradável, sinceramente. Digo isso até porque já estive dos dois lados da moeda.

O que acho engraçado é que tem gente aqui expert em como os diversos músicos se comportam mas só tocaram um estilo durante toda a vida...

Enfim...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 5:43 pm

Nossa convivência é bem diferente mesmo, não tenho essa experiência pra te falar, mas os meus relatos são mais baseados na questão convivência pessoal, não tanto na questão de banda, pois como já disse, sou amador, etc.

Curiosidade: o q vc tocava nas bandas de Rock? Som proprio, covers?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 19, 2014 5:46 pm

allexcosta escreveu:Deixa perguntar uma coisa aqui.

Por que cargas d'água roqueiro acha que quem não curte rock automaticamente curte axé, sertanejo e pagode?

Pergunta sincera, sem querer provocar.

allexcosta escreveu:Ok, continuando o diálogo...

Estou perguntando com educação. Por favor, mantenham o nível.

allexcosta escreveu:Eu não queria uma explicação das breguices do rock, só entender porque vocês acham as coisas que vocês gostam superiores. Caso não saibam, só roqueiro faz isso.

allexcosta escreveu:Deixa eu falar um pouco pra vocês das coisas que já vivi em música:

Nunca fui músico amador. A primeira banda em que toquei viajava, tocava pra público grande, ficava em hotel, etc...


O que acho engraçado é que tem gente aqui expert em como os diversos músicos se comportam mas só tocaram um estilo durante toda a vida...

Enfim...

ah tá...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 5:54 pm

Breno_Barnabe escreveu:Curiosidade: o q vc tocava nas bandas de Rock? Som proprio, covers?

Covers, normalmente odeio tocar som próprio...

Teve um dia que foi até engraçado.

Eu tocava guitarra em uma banda de reggae. Tocávamos de terça a sexta das 4PM às 10:00PM no cassino de Hallandale Beach.

Certa feita veio um cara das Bahamas dizer que era guitarrista de soca e tava curtindo o som que a gente tava fazendo. Foi super educado. Pediu uma música e depois foi embora.

No outro intervalo um roqueiro Americano daqueles com cara de motociclista veio perto do palco e falou: "That guitar is ok, but that is a bull**t amp, son..." Eu tocava com uma Strato USA e um amp Crate bem simples... Eu falei pra ele: "I'm sorry if my amplifier is not up to your standards, sir". Aí ele começou falando que tinha um Marshall assim assado e que Grateful Dead era a maior banda do mundo, etc, etc...

Tenho dezenas de casos similares pra contar. E isso só acontece com músico de rock. 100% das vezes.

Giuliano escreveu:ah tá...

É uma simples constatação, sem a intenção de ofender.

Estou sendo sincero. Tem muitos de vocês que falam das coisas com autoridade de alguém experiente em música, mas cuja experiência não passa da garagem. Isso é um simples fato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 19, 2014 6:17 pm

allexcosta escreveu:É uma simples constatação, sem a intenção de ofender.

Tem muitos de vocês ... cuja experiência não passa da garagem. Isso é um simples fato.
Não ofende não. Você já escreveu coisas bem piores...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qua Mar 19, 2014 7:23 pm

Usar spandex é horrivel, concordo, mas cabelo amarelo, oculos na cabeça, calça Saruel masculina, as calças do Luan santana, as roupas do pessoal do Parangolé e do Harmonia do Samba, roupa da galera do rap/Hip Hop, o cabelo do chimbinha, o George Clinton, o boy george, no rock teve mais coisas, o cabelo do Bon jovi, o twisted sister (inteiro). todos os estilos de musica já passaram por uma fase brega e isso que não citei todos que me lembrei.
quanto aos outros elementos, o tema obscuro, isso eles já falaram muitas vezes era uma simples forma de explicar a situação atual em que viviam e como viam o mundo, mas tambem tem coisas muito boas (falando só do Sabbath) Hand of doom e war pigs são criticas a guerra do vietnã e denunciavam o estado em que os soldados voltavam para os USA (principalmente em hand of doom)
A ala radical do rock, não conheço ninguem assim, pode até não acreditar mas é verdade, deve existir creio que sim. só posso falar por mim gosto muito de rock, mas gosto bastante de Jamiroquai (acid Jazz?) alguma coisa do pop, curto muito samba (samba de raiz), reggae, mas nunca vou gostar de psirico, harmonia do samba, parangolé, michel teló, luan santana, pixote, exaltasamba. pode ser os melhores musicos do mundo, eu vou continuar achando chato e enjoativo
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 19, 2014 9:07 pm

ursoouindio escreveu:Zubrycky, obrigado pela resposta e pelo vídeo!

Acho que sou eu que estou fazendo confusão.

Um abraço.

Fico feliz em ter ajudado. Abraço!

edumerino escreveu:Todo pretão com o adesivinho no escudo, é isso aí, Zubrycky. Seria uma escolha mais conservadora.


Concordo. O design seria mais simples e mais elegante.

Na minha opinião, o conceito de "menos é mais" cairia muito bem neste caso.

Breno_Barnabe escreveu:
ursoouindio escreveu:Zubrycky, obrigado pela resposta e pelo vídeo!

Acho que sou eu que estou fazendo confusão.

Um abraço.
Na verdade a Lakland é que fez uma baita confusão ao anunciar um baixo, e colocar foto de outro, e um desenho feito no Paint que não remetia a um, nem a outro.  Very Happy 

A Lakland deveria ter contratado um webdesigner melhor...

Stormbringer escreveu:A Wendy parece aqueles brinquedos de apertar que fazem um barulho agudo...

Gostei da música, mas a finalização de algumas frases vocais da Wendy lembram mesmo esse tipo de brinquedo.

Guardada as devidas proporções, o tipo de vocalização da Wendy me lembra a vocalização usada de vez em quando pela Joelma...



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 19, 2014 9:15 pm

djmmaster escreveu:Usar spandex é horrivel, concordo, mas cabelo amarelo, oculos na cabeça, calça Saruel masculina, as calças do Luan santana, as roupas do pessoal do Parangolé e do Harmonia do Samba, roupa da galera do rap/Hip Hop, o cabelo do chimbinha, o George Clinton, o boy george, no rock teve mais coisas, o cabelo do Bon jovi, o twisted sister (inteiro). todos os estilos de musica já passaram por uma fase  brega e isso que não citei todos que me lembrei.

Concordo.

TODO estilo musical tem artistas que se valem de um vestuário específico, vestuário que atende aos fãs de seus respectivos estilos e, ao mesmo tempo, parece ser ridículo a quem não é fã dos estilos tocados por estes artistas.

djmmaster escreveu:quanto aos outros elementos, o tema obscuro, isso eles já falaram muitas vezes era uma simples forma de explicar a situação atual em que viviam e como viam o mundo, mas tambem tem coisas muito boas (falando só do Sabbath) Hand of doom e war pigs são criticas a guerra do vietnã e denunciavam o estado em que os soldados voltavam para os USA (principalmente em hand of doom)

Concordo.

Os músicos do Black Sabbath eram pobres e viviam em Birmingham, uma cidade industrial. Sendo assim, as letras do Sabbath não poderiam de forma alguma seguir a estética hippie e, ao mesmo tempo, a natureza sombria dos riffs do grupo levaram à criação de letras mais obscuras.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qua Mar 19, 2014 9:17 pm

sim, mas porque sera que só o spandex é horrivel e cafona?
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 9:19 pm

djmmaster escreveu:sim, mas porque sera que só o spandex é horrivel e cafona?

Quem disse isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 19, 2014 9:21 pm

djmmaster escreveu:sim, mas porque sera que só o spandex é horrivel e cafona?

Não sei, mas o fato é que os críticos do spandex costumam esquecer que esse tipo de tecido era uma coisa típica dos anos 80.

É fácil olhar para a moda do passado e simplesmente achar aquilo ridículo, se esquecendo de que tudo que existiu, existe ou existirá está envolto em um contexto histórico.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por afonsodecampos Qua Mar 19, 2014 9:21 pm

allexcosta escreveu:A banda de rock vai falando mal da outra banda até chegar ao destino, mesmo se a outra banda for de rock. Se a outra banda for de axé, pagode ou algum desses ritmos menos dignos, o povo de rock olha com cara de que vai vomitar. É super desagradável, sinceramente. Digo isso até porque já estive dos dois lados da moeda.

^ Tenho que concordar! Bem, em minha opinião, pelo o que já vivi como músico amador, muito mais nas garagens do que nos palcos, isso o que o Alex disse é a mais pura verdade.

Lembro que minha banda em 1992 foi selecionada para tocar num festival grande aqui em Belém chamado "Rock 24 horas". Tivemos algumas reuniões pra definir detalhes do show como músicas e tempo do repertório, cache, mapa de palco, rider, dia e horário, etc. Lembro de como todos eram estrelas, um bando de João ninguém cheio de marra, querendo passar por cima dos outros como se fossem verdadeiros pop star. Até hoje guardo essa má impressão desse universo e até hoje os roqueiros daqui (exceto a galera do rock pesado) agem assim. É incrível como essa gente se anula.

Tinha até pouco tempo uma coleção enorme da revista Bizz, foi através dessas leituras que conheci a maioria das bandas de rock, muitas delas só conhecia mesmo pela revista, sem ao menos ter a oportunidade de escutá-las. Lembro que nas entrevistas era bem comum os músicos falarem mal uns dos outros, ou fingir que não conheciam o trabalho de outras bandas, principalmente as bandas brasileiras. Era uma fofocada só...

Confesso que já fui muito preconceituoso com alguns estilos mas hoje já aprendi a respeitar e não entro mais em atrito com ninguém por conta disso. É impressionante mesmo como o roqueiro se acha superior mas ao mesmo tempo é capaz de respeitar a música erudita, o samba de raiz, a música caipira e outros (vide a Rádio Zubrycky.) mas não engole o pagode do Belo, o axé do Psirico, o sertanejo do Teló e por aí vai.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 19, 2014 9:29 pm

Sobre moda: Uma vez eu fui visitar um amigo no estúdio onde ele trabalhava e, ao chegar lá, encontrei o Rodriguinho, na época vocalista dos Travessos.

O Rodriguinho estava todo vestido de amarelo ovo e estava com o cabelo loiro.

Não achei isso ridículo porque aquele era o estilo dele na época e já era experiente o bastante para entender que todo músico de todo estilo musical tem o seu estilo de se vestir.

Em tempo: O Rodriguinho me tratou super bem e foi muito simpático comigo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qua Mar 19, 2014 9:41 pm

mas é necessario gostar de tudo? não é possivel ter opinião? ou sou obrigado a gostar do que passa no faustão? eu tolero, acho que são otimos musicos o baixista do parangolé é otimo, o prateado tambem mas se fosse só para escutar um bom baixista eu escutava o marcus miller ou o wooten, musica é muito mais do que simplesmente bons musicos
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 9:48 pm

djmmaster escreveu:mas é necessario gostar de tudo?

Não. Alguém disse isso?

Eu não gosto da maioria dos estilos citados nesse tópico.
Tenho urticária quando ouço um carro passando na rua com som no talo ouvindo o camaro amarelo da semana e vontade de sair correndo pela rua feito um doido quando algum vizinho coloca pagode de bundinha e joelhinho.

Estamos falando de outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qua Mar 19, 2014 9:58 pm

então não sei do que estamos falando
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Qua Mar 19, 2014 9:59 pm

Eu imagino assim a seguinte conversa:

Dois músicos conversando, Músico A - Toca Mpb na noite e talz. Músico B Toca em uma banda de axé... E os 2 se encontram:

Músico A: E aí Brother, ta tocando por onde?
Músico B: Po cara to num esquema de axé, Axé + conhece?
Músico A: Não cara, pó mas o esquema lá ta legal? Qnd der vou dar uma olhada lá no show...
Músico B: ta legal sim, banda boa, entrosada esquema de primeira... Aparece-la qualquer hora....
Músico A: Blz, abração Brother...

Agora o Músico A é roqueiro...

Músico A: E aí Brother, ta tocando por onde?
Músico B: Po cara to num esquema de axé, Axé + conhece?
Músico A: Ta de brincadeira cmg? Não escuto porcaria não... Cara tu devia ter vergonha de chamar esse lixo de música...
Músico B: Po cara a banda é bem legal, entrosada e ta rolando uma boa grana...
Músico A: Ah maluco, para com isso... Tu acha que vou me vender? No dia que tu quiser escutar música de verdade eu te mostro umas paradas "from hell"...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 10:16 pm

Isso aí que vocês estão falando é extremismo, e podem acreditar que nem todos são assim. Na minha realidade de músico amador e de cidade que vivo é totalmente diferente disso, talvez as bandas aí de cima tenham mais essa "competição", sei lá. Acho que no Norte e Nordeste a quantidade de bandas que "roqueiro não gosta" deve ser muito mair do que em SP por exemplo, daí os caras ficam mordidos.

Sei lá se em SP é diferente, mas já fui tocar em festivais com bandas de 4 estilos diferentes e tudo que se via era camaradagem entre as bandas, rolando até empréstimo de equipamentos. Já toquei nesses bares onde só vão os motociclistas do tipo que o Allex falou e me saí de lá com a sensação de ter feito o melhor show do mundo, tamanha foi a felicidade dos caras.

Esses papos aí de superioridade, ao meu ver, estão ligados mais ao caráter do cara do que a música que ele ouve.

Agora, uma coisa que sempre foi notável pra mim: o público de um sertanejo universitário, tá pouco se ligando na parte mais musical, acho que dificilmente vão reparar se alguem ali errar alguma coisa, agora já se tocando rock... erre alguma coisa e alguma cara feia vai te olhar (geralmente alguém que toca também). Não que eu ligue muito, mas dá pra perceber.


Última edição por Breno_Barnabe em Qua Mar 19, 2014 10:24 pm, editado 2 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Qua Mar 19, 2014 10:21 pm

Breno_Barnabe escreveu:Isso aí que vocês estão falando é extremismo, e podem acreditar que nem todos são assim.

Tenho certeza que nem todos são assim, como tenho certeza que a maioria é...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 13 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos