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A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender?

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A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender? - Página 3 Empty Re: A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender?

Mensagem por WHead Seg maio 04, 2020 3:01 pm

^Eu li que a escolha do McCartney pelo Höfner foi meramente estética - ele queria um baixo que virado ao contrário (para canhoto) não ficasse tão estranho. Isso explica também a possibilidade do EB..
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Mensagem por Maurício_Expressão Seg maio 04, 2020 3:29 pm

WHead escreveu:^Eu li que a escolha do McCartney pelo Höfner foi meramente estética - ele queria um baixo que virado ao contrário (para canhoto) não ficasse tão estranho. Isso explica também a possibilidade do EB..

Parece que houve um fator monetário envolvido também. O Hofner era bem mais barato!
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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 04, 2020 3:31 pm

Exatamente, Mauricio Expressão. Hehe
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Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 4:10 pm

Pra mim é simples:

A Gibson é seguidora nesse mercado, não pioneira. Os baixistas mais icônicos da musica
já na era do baixo elétrico moderna Fender (Jamerson, Jaco, Lee, Miller...)...e além disso tem um histórico de gestão meio bagunçada, com recuperação judicial no meio e afins, o que dificulta ter o mesmo alcance da Rival...

A Fender tem 7 modelos de baixo, desdobrados numas 20 linhas ou mais

a Gibson tem 3 modelos. SÓ

Se perguntarem, de cabeça eu conheço 10 baixistas notáveis que usavam fender...Gibson eu tive que pesquisar study
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Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 4:16 pm

allexcosta escreveu:Durante 3 ou 4 anos, fiz 9 gigs de 90 minutos por semana.

pqp!!!
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Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 4:21 pm

Pz123 escreveu:
BLZENI escreveu:a Gibson sempre focou mais em guitarras e violões.  Os graves sempre foram segundo plano, por mais que el algumas vezes ela fez contrabaixos lendários..

A Fender também, não?

A Fender tem 7 modelos diferentes de baixos hoje e eles se desdobram numas 20 linhas (de Standard até American Original, fora Customshop e Squier) a Gibson tem 3

Fica Claro quem prioriza mais os graves
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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 04, 2020 4:28 pm

Na página da Fender no Instagram tem vários posts de baixo. Tem mais de guitarra, mas eu diria que a proporção é tipo 60% de guitarras e 40% de baixos.

Já na página da Gibson...vc rola o feed pra baixo, e lá embaixo tem 1 post com foto de um baixo. Depois você tem que rolar o feed mais o dobro pra aparecer outra postagem com algum baixo.

O negócio da Gibson é guitarra e violão mesmo.
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Mensagem por WHead Seg maio 04, 2020 4:49 pm

O fato da Gibson não ter, por exemplo, linhas como as Fender produzidas no México etc, também a coloca em outro nível de mercado, não é?
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Mensagem por Pz123 Seg maio 04, 2020 5:33 pm

rafael.nery.712 escreveu:
Pz123 escreveu:
BLZENI escreveu:a Gibson sempre focou mais em guitarras e violões.  Os graves sempre foram segundo plano, por mais que el algumas vezes ela fez contrabaixos lendários..

A Fender também, não?

A Fender tem 7 modelos diferentes de baixos hoje e eles se desdobram numas 20 linhas (de Standard até American Original, fora Customshop e Squier) a Gibson tem 3

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A Gibson produz poucos baixos porque os baixos são ruins ou a Gibson produz baixos ruins porque produz poucos baixos?
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Mensagem por Paulo Penna Seg maio 04, 2020 5:38 pm

WHead escreveu:^Eu li que a escolha do McCartney pelo Höfner foi meramente estética - ele queria um baixo que virado ao contrário (para canhoto) não ficasse tão estranho. Isso explica também a possibilidade do EB..
Hofner está na minha lista dos 3 piores baixos que toquei.
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Mensagem por Rico Seg maio 04, 2020 6:06 pm

^E o modelo do Paul deriva de um modelo da...

Gibson.

A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender? - Página 3 Images46


Última edição por Rico em Seg maio 04, 2020 6:08 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Bruno da Rosa Seg maio 04, 2020 6:06 pm

Me julguem, mas sou doido nos raríssimos Flying V. Ainda sonho em ter um. A Ibanez fez uns lawsuit muito interessantes também.
(E vai um explorer de brinde porque é outro que me dá GAS)

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Mensagem por Rico Seg maio 04, 2020 6:09 pm

^Cara... Flying V é feio igual ao capiroto...
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Mensagem por Dennis Messa Seg maio 04, 2020 6:12 pm


Não conheço um baixista que toque com dignidade num Flying V.
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Mensagem por BLZENI Seg maio 04, 2020 6:35 pm

Bruno da Rosa escreveu:Me julguem, mas sou doido nos raríssimos Flying V. Ainda sonho em ter um. A Ibanez fez uns lawsuit muito interessantes também.
(E vai um explorer de brinde porque é outro que me dá GAS)

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A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender? - Página 3 1986-gibson-explorer-bass-natural-finish-vintag

me arrependo de não ter comprado um Flying V Gibson ano 2012, short scale, em Buenos Aires no inicio deste ano. só não levei porque o vendedor foi muito estúpido comigo.

sobre a Gibson fazer baixos ruins... tudo é questão de gosto. é igual c*, cada um tem o seu.
é a mesma coisa de ter uma Harley Davidson. motor esquenta pacas, é barulhenta, antiquada muitas vezes, vaza óleo, é ruim de curva, mas o prazer de andar num retão compensa todos os "defeitos".
Tem gente que prefere uma Yamaha R1. o que posso fazer?
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Mensagem por JAZZigo Seg maio 04, 2020 6:44 pm

Dennis Messa escreveu:
Não conheço um baixista que toque com dignidade num Flying V.
Question Question Question  scratch
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Mensagem por JAZZigo Seg maio 04, 2020 6:51 pm

Bruno da Rosa escreveu:Me julguem, mas sou doido nos raríssimos Flying V. Ainda sonho em ter um. A Ibanez fez uns lawsuit muito interessantes também.
Pois é, até baixos modelo Flying V da foram replicados pelos japoneses.

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Mensagem por Igor Canavarro Seg maio 04, 2020 6:53 pm

WHead escreveu:^Eu li que a escolha do McCartney pelo Höfner foi meramente estética - ele queria um baixo que virado ao contrário (para canhoto) não ficasse tão estranho. Isso explica também a possibilidade do EB..

E não tinha baixos normais para canhotos na época dele não?
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Mensagem por Igor Canavarro Seg maio 04, 2020 6:56 pm

JAZZigo escreveu:
Dennis Messa escreveu:
Não conheço um baixista que toque com dignidade num Flying V.
Question Question Question  scratch

John Entwistle tocava um Flying V dignamente.
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Mensagem por Paulo Penna Seg maio 04, 2020 7:02 pm

Rico escreveu:^Cara... Flying V é feio igual ao capiroto...
Depende se o capitoro é sem cabeça ou solta fogo pelas ventas.... ou tem chifres enrolados e casco de bode.... putz.... pau a pau.
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Mensagem por lucian.cupin Seg maio 04, 2020 7:24 pm

bonitinha as Flying V
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 04, 2020 7:44 pm

Triste, feio, medonho, sem ergonomia, tudo de ruim desse mundo amargo!
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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 04, 2020 8:08 pm

Igor Canavarro escreveu:
WHead escreveu:^Eu li que a escolha do McCartney pelo Höfner foi meramente estética - ele queria um baixo que virado ao contrário (para canhoto) não ficasse tão estranho. Isso explica também a possibilidade do EB..

E não tinha baixos normais para canhotos na época dele não?

Se hoje é chato de achar instrumento pra canhoto, imagine 60 anos atrás, quando esses instrumentos elétricos tinham acabado de surgir.

Jimi Hendrix usava guitarra "para destro" também.
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Mensagem por Cantão Seg maio 04, 2020 8:39 pm

Juninho Sampaio escreveu:Triste, feio, medonho, sem ergonomia, tudo de ruim desse mundo amargo!
Kkkk , eu racho com esse Juninho... Ri Muito Ri Muito
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Mensagem por rafael.nery.712 Ter maio 05, 2020 9:15 am

Pz123 escreveu:
rafael.nery.712 escreveu:
Pz123 escreveu:
BLZENI escreveu:a Gibson sempre focou mais em guitarras e violões.  Os graves sempre foram segundo plano, por mais que el algumas vezes ela fez contrabaixos lendários..

A Fender também, não?

A Fender tem 7 modelos diferentes de baixos hoje e eles se desdobram numas 20 linhas (de Standard até American Original, fora Customshop e Squier) a Gibson tem 3

Fica Claro quem prioriza mais os graves

A Gibson produz poucos baixos porque os baixos são ruins ou a Gibson produz baixos ruins porque produz poucos baixos?

Ai complicou a análise Rogerinho!
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Mensagem por rafael.nery.712 Ter maio 05, 2020 9:16 am

JAZZigo escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:Me julguem, mas sou doido nos raríssimos Flying V. Ainda sonho em ter um. A Ibanez fez uns lawsuit muito interessantes também.
Pois é, até baixos modelo Flying V da foram replicados pelos japoneses.

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Isso deve ter mais neck dive que um Guindaste! XESUS
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Mensagem por BLZENI Ter maio 05, 2020 10:34 am

Alguns exemplos de timbres de baixos Gibson:















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Mensagem por allexcosta Ter maio 05, 2020 10:56 am

Pz123 escreveu:A Gibson produz poucos baixos porque os baixos são ruins ou a Gibson produz baixos ruins porque produz poucos baixos?

Por mais que a Gibson faça menos baixos que a Fender, duvido que sejam poucos.

Como disse, os instrumentos Gibson possuem erros de design amplamente conhecidos. E esses erros não existem porque a empresa produz poucos baixos, existem por causa de teimosia.

Tem fábrica por aí fazendo 2 ou 3 baixos por ano que são estruturalmente muito melhores que os Gibson.
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Mensagem por deathenrique Ter maio 05, 2020 11:12 am

Bruno da Rosa escreveu:Me julguem, mas sou doido nos raríssimos Flying V. Ainda sonho em ter um. A Ibanez fez uns lawsuit muito interessantes também.
(E vai um explorer de brinde porque é outro que me dá GAS)


As duas versões da Ibanez

Po, ai você brincou ein? Hoje em dia, meus olhos brilham por esses baixos, mas eu não sei se teria um pra estrada, vejo meu parceiro que tem uma guita Dean flying V, é praticamente do tamanho de um baixo, inclusive tem que usar um bag pra baixo porque a guitarra é tanto o corpo quando o headstock em formato V. Imagina o cuidado com um baixo.

Pra quem curte instrumentos nesses modelos (flying V, thunderbird, explorer, SG,... tem até um modelo que parece com o Formigão) recomendo dar uma olhada nos instrumentos desse luthier (no instagram ele posta direto):
www.instagram.com/jmlinstruments
www.jmlguitars.com

Enfim, vejo o pessoal que nao curte esses baixos, eu também nao curtia, mas hoje em dia até os baixo headless fazem minha cabeça Razz
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Mensagem por Convidado Ter maio 05, 2020 11:20 am

Um offtopic aqui, com base na minha indignação:

Muito blá, blá, blá... Esses caras que sabem tudo sobre tudo em relação a instrumentos, madeiras, caps, impedâncias, indutâncias, corruptâncias e etc e não conseguem perceber um instrumento desafinado... Não dá nem pra dar credibilidade.



Prefiro ser leigo viu. Pelo menos afino o baixo antes de tocar.

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Mensagem por Pz123 Ter maio 05, 2020 4:07 pm

allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:A Gibson produz poucos baixos porque os baixos são ruins ou a Gibson produz baixos ruins porque produz poucos baixos?

Por mais que a Gibson faça menos baixos que a Fender, duvido que sejam poucos.

Como disse, os instrumentos Gibson possuem erros de design amplamente conhecidos. E esses erros não existem porque a empresa produz poucos baixos, existem por causa de teimosia.

Tem fábrica por aí fazendo 2 ou 3 baixos por ano que são estruturalmente muito melhores que os Gibson.

Exato.

Finalmente cheers
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Mensagem por WHead Ter maio 05, 2020 4:19 pm

Na opinião de vocês, a teimosia seria de quem: da Gibson ou dos consumidores?
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Mensagem por Cantão Ter maio 05, 2020 4:26 pm

WHead escreveu:Na opinião de vocês, a teimosia seria de quem: da Gibson ou dos consumidores?
Não acho que seja teimosia da Gibson , eles sabem dos defeitos característicos dos modelos , acho que continuam produzindo-os no mesmo molde , pois o comprador quer eles assim , do jeito que foram  concebidos , mas é somente minha opinião...👍
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Mensagem por allexcosta Ter maio 05, 2020 4:50 pm

WHead escreveu:Na opinião de vocês, a teimosia seria de quem: da Gibson ou dos consumidores?

Da Gibson.

Coisas simples como adição de uma voluta sequer seriam notadas pelo público médio.

Aliás, mesmo fãs da marca reclamam que a Gibson nunca os ouviu nos inúmeros pedidos de mudança desses erros de design.

Poderiam também usar peças coladas no headstock, o que garantiria maior robustez ao conjunto.

É um daqueles casos tipo "tá vendendo? Então não mexe", que por sinal já foi crítica nossa em relação aos amps Staner e seus prés.
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Mensagem por BLZENI Ter maio 05, 2020 5:00 pm

A culpa é dos 2: O consumidor sabe o que está comprando, ou pelo menos deveria.
sobre a voluta: dos meus 4 Gibsons, 2 tem voluta (Midtown e EB13)
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Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 05, 2020 5:38 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Na opinião de vocês, a teimosia seria de quem: da Gibson ou dos consumidores?

Da Gibson.

Coisas simples como adição de uma voluta sequer seriam notadas pelo público médio.

Aliás, mesmo fãs da marca reclamam que a Gibson nunca os ouviu nos inúmeros pedidos de mudança desses erros de design.

Poderiam também usar peças coladas no headstock, o que garantiria maior robustez ao conjunto.

É um daqueles casos tipo "tá vendendo? Então não mexe", que por sinal já foi crítica nossa em relação aos amps Staner e seus prés.

E tem mais...

Roqueiro não precisa de um instrumento afinado!

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Mensagem por Bruno da Rosa Ter maio 05, 2020 7:05 pm

Juninho Sampaio escreveu:
E tem mais...

Roqueiro não precisa de um instrumento afinado!

facepalm poke

Não mesmo, é só ligar o pedal de distorção que fica tudo certo Ri Muito Ri Muito

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Mensagem por Zubrycky Ter maio 05, 2020 8:02 pm

Dennis Messa escreveu:
Não conheço um baixista que toque com dignidade num Flying V.

Bom, puxando de memória, me lembrei do grande Jack Casady.



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Mensagem por Convidado Ter maio 05, 2020 8:09 pm

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Esse dubla tão bem a guitarra que até o timbre é de uma

A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender? - Página 3 Collag14

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Mensagem por BLZENI Ter maio 05, 2020 8:14 pm

Zubrycky escreveu:
Dennis Messa escreveu:
Não conheço um baixista que toque com dignidade num Flying V.

Bom, puxando de memória, me lembrei do grande Jack Casady.

Jack Casady sempre eh bom de ouvir. Hot Tuna eh uma sonzeira. Prefiro este à Jefferson Airplane



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Mensagem por Zubrycky Ter maio 05, 2020 8:30 pm

WHead escreveu:^Eu li que a escolha do McCartney pelo Höfner foi meramente estética - ele queria um baixo que virado ao contrário (para canhoto) não ficasse tão estranho. Isso explica também a possibilidade do EB..

A simetria do Höfner foi um dos fatores, mas não o único em jogo. Outras coisas que influenciaram essa escolha foram 1) o fato de instrumentos para canhotos serem muito mais difíceis de serem encontrados naquela época, 2) o fato de um Fender, na época, custar muito mais do que um Höfner e 3) o fato dos Beatles terem excursionado em Hamburgo (Naquela cidade alemã, na Steinway shop ele pôde encomendar um instrumento para canhotos).
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Mensagem por Jãozeiro Ter maio 05, 2020 8:38 pm

heenrique_bass escreveu:Pra quem curte instrumentos nesses modelos (flying V, thunderbird, explorer, SG,... tem até um modelo que parece com o Formigão) recomendo dar uma olhada nos instrumentos desse luthier (no instagram ele posta direto):
www.instagram.com/jmlinstruments
www.jmlguitars.com

Então tomem, fariseus curtidores de baixos Flying V:

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Mensagem por Zubrycky Ter maio 05, 2020 8:45 pm

BLZENI escreveu:
Jack Casady sempre eh bom de ouvir. Hot Tuna eh uma sonzeira. Prefiro este à Jefferson Airplane


Adoro Jack Casady. Ele é uma de minhas influências e um dos baixistas mais criativos da geração dele, um mestre.

E aquele signature dele me dá uma GAS daquelas... hyper



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Mensagem por Zubrycky Ter maio 05, 2020 8:48 pm

Henri-Q escreveu:^
Esse dubla tão bem a guitarra que até o timbre é de uma

A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender? - Página 3 Collag14

Gosto não se discute.

Dito isso, o timbre de baixo aqui (Bem diferente de uma guitarra) é típico da época, obtido através da saturação das válvulas de um amplificador de baixo ligado com volume alto.


Última edição por Zubrycky em Ter maio 05, 2020 8:53 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zubrycky Ter maio 05, 2020 8:50 pm

Jãozeiro escreveu:
Então tomem, fariseus curtidores de baixos Flying V:
(fotos)

Esses instrumentos me lembraram os Alembic.
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Mensagem por Bruno da Rosa Ter maio 05, 2020 9:31 pm

Jãozeiro escreveu:
Então tomem, fariseus curtidores de baixos Flying V:

Gostei! Olhei de primeira li "Florianópolis" já ia começar a fazer as contas.
Aí depois prestei atenção e vi que infelizmente está a muitos km de distância
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Mensagem por Cantão Ter maio 05, 2020 9:39 pm

Bruno da Rosa escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Então tomem, fariseus curtidores de baixos Flying V:

Gostei! Olhei de primeira li "Florianópolis" já ia começar a fazer as contas.
Aí depois prestei atenção e vi que infelizmente está a muitos km de distância
Sei não hein...acho que o Samuel faz um desses brincando , se pedir ainda faz fanned e headles pra variar... Laughing Laughing
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Mensagem por WHead Ter maio 05, 2020 10:54 pm

Cantão escreveu:
Não acho que seja teimosia da Gibson , eles sabem dos defeitos característicos dos modelos , acho que continuam produzindo-os no mesmo molde , pois o comprador quer eles assim , do jeito que foram  concebidos , mas é somente minha opinião...👍

allexcosta escreveu:

Da Gibson.

Coisas simples como adição de uma voluta sequer seriam notadas pelo público médio.

Aliás, mesmo fãs da marca reclamam que a Gibson nunca os ouviu nos inúmeros pedidos de mudança desses erros de design.

Poderiam também usar peças coladas no headstock, o que garantiria maior robustez ao conjunto.

É um daqueles casos tipo "tá vendendo? Então não mexe", que por sinal já foi crítica nossa em relação aos amps Staner e seus prés.

BLZENI escreveu:A culpa é dos 2: O consumidor sabe o que está comprando, ou pelo menos deveria.
sobre a voluta: dos meus 4 Gibsons, 2 tem voluta (Midtown e EB13)

Bem divididas as opiniões, hein!
Eu acho que existe um certo "acordo tácito" subentendido entre as partes em prol da não-desvalorização da marca, seu legado (história e mitos/lendas) e seus produtos - algo que seria ruim para a marca, para a empresa e para os proprietários dos instrumentos. Na posição da Gibson, num mercado que envolve tanto o real/prático quanto o imaginário/subjetivo, eu até compreendo essa hesitação.

Bruno da Rosa escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
E tem mais...
Roqueiro não precisa de um instrumento afinado!
facepalm poke
Não mesmo, é só ligar o pedal de distorção que fica tudo certo Ri Muito Ri Muito

Ei! Não espalhem!


Zubrycky escreveu:
Bom, puxando de memória, me lembrei do grande Jack Casady.

Grande lembrança! Somzaço!
Eu curto esse timbre de amplificador saturado..

Zubrycky escreveu:
A simetria do Höfner foi um dos fatores, mas não o único em jogo. Outras coisas que influenciaram essa escolha foram 1) o fato de instrumentos para canhotos serem muito mais difíceis de serem encontrados naquela época, 2) o fato de um Fender, na época, custar muito mais do que um Höfner e 3) o fato dos Beatles terem excursionado em Hamburgo (Naquela cidade alemã, na Steinway shop ele pôde encomendar um instrumento para canhotos).

Critérios bem razoáveis pra um jovem aspirante ao estrelato no rock. E se o timbre não agradar, vide a dica do Bruno da Rosa!

Abraço a todos.
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Mensagem por BLZENI Ter maio 05, 2020 11:30 pm

Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:^
Esse dubla tão bem a guitarra que até o timbre é de uma

A que se deve a falta de popularidade da Gibson em relação à Fender? - Página 3 Collag14

Gosto não se discute.

Dito isso, o timbre de baixo aqui (Bem diferente de uma guitarra) é típico da época, obtido através da saturação das válvulas de um amplificador de baixo ligado com volume alto.

Assino embaixo, Zubrycky

saturação de válvulas é a distorção natural, tanto em amplificador de baixo quanto de guitarra. Isso sempre fez a minha cabeça desde pequeno. no contrabaixo, sabendo onde e quando usar, fica demais!

tanto que esse tipo de som aí é o que me fez e faz tocar contrabaixo. tanto que todos os meus baixos remetem a este estilo, e meus amps tambem. só ver a foto do meu avatar pra ver que curto válvulas!

Sobre os baixos Signature dele.... ainda terei um desses Epiphone. quase comprei um ha 2 anos atras.
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Mensagem por joabi Ter maio 05, 2020 11:33 pm

WHead escreveu:Na opinião de vocês, a teimosia seria de quem: da Gibson ou dos consumidores?

Acho que a teimosia é da Gibson.

O Ken Smith copiou na cara dura se inspirou no headstock da Gibson, mas fez a lição de casa:


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