Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Mlaghus Patentes

+62
CaQuinhO
Mauricio Luiz Bertola
CristianoOliveira
Wellington Alves
ferabreu
PossuidoBass
Fernando Zadá
RodrigoBR
NeyBass
J.Adalberto
Achiles
lester
GusVCD
heverton souza
Sidnei D Ferreira
ifernandes
GilliamGatto
CG
subgrave
GeTorres
Thales_Sr
jiroumaru
silvanoandrade
JORGERA
cicero moura
andremega
Fabio Linhares
Ricardo
SMR
BTNS
Claudio
bodhan
rogerbass
gsfteodoro
joabi
enderbass
fheliojr
André Souza
Paulo Penna
Dpaulo
Gama
Tarcísio Caetano
Rafael_Araujo
DenisLM
PauloBassPVH
hamilton du baixo
eltonpereira22
zanforlin
brucce
GUBASS
allexcosta
Cayo Castro
Cantão
Laysson
LuCaSbass
Zubrycky
dudamir
Raissa
YellowBoy
thgbass
DUDUBASS
Stefano T.
66 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por brucce Sex Fev 03, 2012 2:32 pm

^
O que você não fez nessa vida Allex?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por PauloBassPVH Sex Fev 03, 2012 2:35 pm

Haha, enquanto todo mundo ta ai discutindo entre o Mlaghus e o Fodera, eu to aqui feliz da vida com meu Eliezer D´lara, que ficou Top demais e eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que é um super bass. Jamais o compararia ao Mlaghus ou mesmo Fodera, são baixos diferentes e que eu nunca tive o prazer de experimentar tocando. Mas, concordo com o allex, não acho que seja tão simples assim, são anos de aprendizado, experiências e muito, muito trabalho.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por eltonpereira22 Sex Fev 03, 2012 2:38 pm

^Conheço pessoas que tiveram ambas e a opiniao é que são tops, mas diferentes. Ou seja: opiniao é pessoal e instransferivel

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 2:44 pm

PauloBassPVH escreveu:eu to aqui feliz da vida com meu Eliezer D´lara(...)

É isso que importa.

Cada um deve usar aquilo que te deixa feliz, que te dá vontade de tocar, de praticar, de brincar no instrumento, que te inspira.

É um processo de auto-conhecimento como músico. A única diferença é que quem fica feliz com um Ritter ou Fodera precisa enfiar a mão mais fundo no bolso do que alguém que fica feliz com um Squier.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 2:45 pm

Eu só acho complicado comparar baixos de várias marcas sem nunca ter tocado...
Eu já testei 3 Foderas(do André Vasconcellos, do Ney Conceição e de um cara daqui de Brasília) e preferi o M. Laghus do Fá...

Eliezer só toquei em um mais antigo e não achei nada demais... Mas o cara evoluiu para caramba e parece que os baixos novos dele estão vindo muito superiores aos antigos...

Sou fã da N. Zaganin por ter tocado em uns 20 baixos deles e ter gostado de todos... Se tem um baixo que eu compraria de olho fechado é um Zaganin.

Tenho sérias restrições aos DeOliveira e D'Mark, por ter testado eles já também...

Lakland já toquei em dois DJ5 e não me despertaram o interesse que despertam em tantos aqui...

Aqui em Brasília tem o luthier Achiles que muito bom que faz baixos no estilo Fodera/M.Laghus mas é meio careiro. Ele faz os próprios captadores e prés e já toquei em alguns intrumentos dele que eram excelentes... Mas em compensação tem um com nome de compositor erudito que faz baixos que são ótimos como portão de fazenda.

Enfim, é tudo questão de gosto, mas tocar e conhecer antes de comparar é meio que essencial... comparar por fotos e videos na internet só é complicado.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 3:01 pm

^ Disse tudo, Lucas...

Lembro que vi alguns Mlaghus no momento do nascimento e presenciei/ajudei o Jacimário a colocar cordas e tal e fiquei surpreso ao tocá-los minutos após saírem do forno, absolutamente sem nenhuma regulagem, nada... E os baixos tocavam maravilhosamente bem, com memória muscular idêntica à daquele Genesis do Globo que foi o primeiro que toquei e me impressionou bastante.

Perguntei ao Jacimário "ué, já sai regulado"?
Ele respondeu "quando há um cuidado extra em cada etapa o instrumento nem precisa de regulagem. Depois eu vou verificar o nut e fazer as oitavas e está pronto pra viajar".

Vi isso acontecer com o Beyond com top de jacarandá e com o baixo do Jorgera. A revisão final é por desencargo de consciência, mas os baixos nascem prontos para serem tocados.

Já toquei em uns 40 Foderas e uns 20 Mlaghus. Acho que a Mlaghus tem uma consistência superior, principalmente naquela memória muscular que falei acima. Você toca um, outro e se estivesse de olho fechado diria que é o mesmo baixo. Fodera varia bastante, se você tocou em um e amou é possível tocar em outro que ache banal, aliás o Jorgera teve um que vendeu em uma semana e nem lembra que comprou. Agora, em compensação, quando é bom tipo o AJ que eu vendi ou os Emperor que tenho hoje, sai de baixo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por thgbass Sex Fev 03, 2012 3:31 pm

eltonpereira22 escreveu:
Relaxa cara, nao leva pro lado pessoal.

Usei o seu nome como exemplo e o fórum é democrático por isso mesmo (ate se nao quiser dar crédito pra minha resposta). Nem sabia se voce ja tinha tocado nos dois, mas whatever... Bola pra frente
Quê nada cara, tranquilo! Nem tenho como levar pro lado pessoal, isso não existe!
Eu só acho inusitado quando vemos alguém falando de algo que não tem experiência. Eu espero mesmo que você conheça os M.Laghus, conheça o trabalho do Jacimário pra tu entender um pouquinho o que alguns amigos estão falando. O trabalho do cara é fantástico,


____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 3:34 pm

zanforlin escreveu:E o zaga? saiu dessa disputa? Já vi muitos bons baixos deles

Saiu de moda! Razz

teve a moda do DJ5, depois dos Zagas, agora da Mlaghus...

logo logo aparece outra... Twisted Evil
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por eltonpereira22 Sex Fev 03, 2012 3:34 pm

As declarações de voces me deixam com mais vontadeainda de testar um MLaghus. Quando estiver pro lado da Bahia com certeza passarei lá pra dar uma verificada de perto.
Desculpem-me se fui rude em algum momento. Isso acontece nos momentos de expressarmos ideias.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 3:40 pm

Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

Vi o M.Laguns do Moncorvo e detestei, aqui em Fortaleza tem 2 Foderas... um eu gostei o outro é bom mas não é nada de outro mundo...

Já concordo com o Lucas, os Zaga nunca vi um que não fosse bom, pra mim o Zaga é o cara por aqui ainda, formei minha opinião pelo que vivi, não falo as coisas para ser aceito em grupo onde isso é lei e aquilo não...

E Alex, Os Fenders são a "matéria prima" de 99% dos baixos existentes no mundo... eles são os protótipos de todos, por isso não entra na discussão...

Isso IMHO...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 3:42 pm

DenisLM escreveu:

Saiu de moda! Razz

teve a moda do DJ5, depois dos Zagas, agora da Mlaghus...

logo logo aparece outra... Twisted Evil
Não sei pra quem... estou feliz da vida com meu fretless e estou pensando em um outro, de 4 cordas...
O lance da Zaganin é que os baixos deles mais modernos, como os Asema, são MUITO caros... cotei com eles antes de fechar o M. Laghus e decidi pelo segundo por isso, dentre outras coisas, é claro...
Outra coisa complicada lá é a customização... Se você quiser fazer alguma coisa de seu gosto que saia um pouco da linha deles é muito difícil...

Tirando isso, continuo fã e para mim não saiu de moda não... inclusive, o Zaganin PJ do Serginho Carvalho que testei aqui no curso de verão está entre os top 5 baixos que já toquei... Simplesmente perfeito!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 3:43 pm

DenisLM escreveu:
zanforlin escreveu:E o zaga? saiu dessa disputa? Já vi muitos bons baixos deles

Saiu de moda! Razz

teve a moda do DJ5, depois dos Zagas, agora da Mlaghus...

logo logo aparece outra... Twisted Evil

Opa nem tinha visto esse post do Denis... Quanto a isso só posso dizer uma coisa:

FATO... Depois disso podem discutir a vontade!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 3:44 pm

hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

não tenha dúvidas...
extranhamente vem seguida por sucessivas vendas dos instrumentos "da moda"...

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 3:45 pm

hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

Vi o M.Laguns do Moncorvo e detestei, aqui em Fortaleza tem 2 Foderas... um eu gostei o outro é bom mas não é nada de outro mundo...

Já concordo com o Lucas, os Zaga nunca vi um que não fosse bom, pra mim o Zaga é o cara por aqui ainda, formei minha opinião pelo que vivi, não falo as coisas para ser aceito em grupo onde isso é lei e aquilo não...

E Alex, Os Fenders são a "matéria prima" de 99% dos baixos existentes no mundo... eles são os protótipos de todos, por isso não entra na discussão...

Isso IMHO...
Certo, opinião é pessoal mesmo! O negócio é que muitos aqui já começam assim: "Ah, nunca toquei em baixo X, mas ele não é tudo isso não!"
Isso que é f***!

No mais, o M. Laghus que vc tocou foi esse aqui?
Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 23593573 Neutral
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 3:46 pm

DenisLM escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

não tenha dúvidas...
extranhamente vem seguida por sucessivas vendas dos instrumentos "da moda"...


POizé cara, porquê será êin?!?! Laughing

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 3:48 pm

hamilton du baixo escreveu:
DenisLM escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

não tenha dúvidas...
extranhamente vem seguida por sucessivas vendas dos instrumentos "da moda"...


POizé cara, porquê será êin?!?! Laughing
Pode ser moda, mas convenhamos que esses baixos são excelentes... Porque luthiers como D'Alegria, D'Mark, DeOliveira e outros não viraram "moda" então?
Se eu tivesse em tocado em um desses que tivesse me surpreendido, com certeza iria divulgar... Mas...
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 3:55 pm

LuCaSbass escreveu:
hamilton du baixo escreveu:
DenisLM escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

não tenha dúvidas...
extranhamente vem seguida por sucessivas vendas dos instrumentos "da moda"...


POizé cara, porquê será êin?!?! Laughing
Pode ser moda, mas convenhamos que esses baixos são excelentes... Porque luthiers como D'Alegria, D'Mark, DeOliveira e outros não viraram "moda" então?
Se eu tivesse em tocado em um desses que tivesse me surpreendido, com certeza iria divulgar... Mas...

por que $erá né...

Twisted Evil

e não tou falando que seja ruim... apenas observando como o mercado funciona...
Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por eltonpereira22 Sex Fev 03, 2012 4:01 pm

^Esse lance da modinha é complicado. De uma hora pra outra, o instrumento vai do céu ao inferno.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 4:02 pm

DenisLM escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

não tenha dúvidas...
extranhamente vem seguida por sucessivas vendas dos instrumentos "da moda"...

Podem explicar melhor a insinuação?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 4:02 pm

DenisLM escreveu:

por que $erá né...

Twisted Evil

e não tou falando que seja ruim... apenas observando como o mercado funciona...
Wink
Bem, não entendi esse "$era"...
Só para constar, MINHA situação: Eu conheço os baixos da M. Laghus pela internet antes mesmo do fórum... sempre achei interessantes, mas como nunca havia tocado em um, nunca quis ter um e também não saia por ai divulgando.
Os primeiros baixos nacionais que realmente curti foram os Zaganin, que conheci também antes do fórum existir, por meio de um amigo... Desde então virei fã pois todos os baixos da marca que toquei eram excelentes.

Agora, se uma pessoa entra no fórum, le um post do Allex ou de outra pessoa e se decide para comprar um M. Laghus para entrar no "clube", por modinha, realmente tem algo errado...
Inclusive antes de fechar esse baixo que estou fazendo, fiz orçamento com mais de 10 luthierias e pesquisei no mínimo 3 meses até encontrar algo que me deixaria satisfeito...

Mas enfim, cada um pensa o que quer Smile


Última edição por LuCaSbass em Sex Fev 03, 2012 4:03 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Rafael_Araujo Sex Fev 03, 2012 4:02 pm

snax
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 4:02 pm

DenisLM escreveu:
LuCaSbass escreveu:
hamilton du baixo escreveu:
DenisLM escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...

não tenha dúvidas...
extranhamente vem seguida por sucessivas vendas dos instrumentos "da moda"...


POizé cara, porquê será êin?!?! Laughing
Pode ser moda, mas convenhamos que esses baixos são excelentes... Porque luthiers como D'Alegria, D'Mark, DeOliveira e outros não viraram "moda" então?
Se eu tivesse em tocado em um desses que tivesse me surpreendido, com certeza iria divulgar... Mas...

por que $erá né...

Twisted Evil

e não tou falando que seja ruim... apenas observando como o mercado funciona...
Wink

Exatamente, em nenhum momento eu duvidei da qualidade dos baixos citados, todos tem seu publico, mas de uma hora pra outra rola esse alvoroço todo... E passa a valer mais que estão pedindo, que os foderas ficaram pra trás, que é o sonho de consumo de todos....

E ainda digo mais, como tem gente que fala mal sem conhecer Lucas, tem muuuuuuito mais gente endeusando se nunca ter passado perto de um desses baixos...

É dema$$$$$$$$$...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 4:04 pm

^ É sério.

Denis e Hamilton, por favor, expliquem as insinuações em bom Português.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 4:05 pm

hamilton du baixo escreveu:
Exatamente, em nenhum momento eu duvidei da qualidade dos baixos citados, todos tem seu publico, mas de uma hora pra outra rola esse alvoroço todo... E passa a valer mais que estão pedindo, que os foderas ficaram pra trás, que é o sonho de consumo de todos....

E ainda digo mais, como tem gente que fala mal sem conhecer Lucas, tem muuuuuuito mais gente endeusando se nunca ter passado perto de um desses baixos...

É dema$$$$$$$$$...
É, ai realmente é complicado... do mesmo jeito que acho que falar mal sem nunca ter tocado é complicado, ficar endeusando por fotos e vídeos é pior ainda.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 03, 2012 4:09 pm

allexcosta escreveu:^ É sério.

Denis e Hamilton, por favor, expliquem as insinuações em bom Português.
Acho que eles estão insinuando que tem alguem ganhando para fazer propagandas desses baixos da "moda".

Bom, bem que eu queria viu... mas infelizmente tive que pagar tudo! Crying or Very sad
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Fev 03, 2012 4:09 pm

allexcosta escreveu:...alguém que fica feliz com um Squier.

Chamou, Tio?! Em que posso ajudar?!
Estou achando, que você não quer que eu tire férias Very Happy

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 4:11 pm

Investimento em Marketing... Alex, o FORUM é um meio gigantesco para fazer uma propaganda, mesmo que seja de um excelente produto...

Entenda não estou falando mal do baixo, em nenhum momento disse isso, mas existe um marketing imenso sobre a M.Laguns aqui no forum, que é um formador de opinião...

E volto a dizer que tem gente ai falando maravilhas do baixo la no topico do baixo sem nem ter visto um de perto!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 4:15 pm

allexcosta escreveu:^ É sério.

Denis e Hamilton, por favor, expliquem as insinuações em bom Português.

nada não...
é apenas uma teoria de conspiração minha... Very Happy

apenas uma observação de mercado, não sei se alguém ganha um ou não, mas digo se eu tiver 3 Mlaghus hoje eu vendo eles rapidinho e por um preço bom..
Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 4:19 pm

DenisLM escreveu:
allexcosta escreveu:^ É sério.

Denis e Hamilton, por favor, expliquem as insinuações em bom Português.

nada não...
é apenas uma teoria de conspiração minha... Very Happy

apenas uma observação de mercado, não sei se alguém ganha um ou não, mas digo se eu tiver 3 Mlaghus hoje eu vendo eles rapidinho e por um preço bom..
Wink

Mas tem que vender logo antes que saia de moda!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 4:26 pm

^ Vou responder porque me sinto de tal forma parte disso.

Não tenho motivos pra esconder nada de ninguém, portanto, aí vai...

Nunca ganhei um centavo da Lakland, tampouco o fórum. Algumas pessoas passaram a prestar atenção na marca porque usuários como eu, Jorgera e Nando, que já testamos muita coisa falamos bem deles.

A vitrine da Mlaghus aconteceu de forma bem natural. André Souza convidou a mim e ao Cláudio para visitar a Mlaghus em Salvador. Fomos sem nenhum tipo de pretensão. Os vídeos ficaram bons e o trabalho do Jacimário falou por si só...

Quando perguntado por diversos membros (inclusive o Jorgera) eu fui sincero e disse o que tinha achado. Pode procurar no fórum...

Jorgera ligou para o Jacimário e os dois conversaram bastante, após o que Jacimário ofereceu um desconto de 30% em um baixo pra ele em troca de um pouco de divulgação nos EUA, mas para "testar as águas".

Jacimário, que tem bastante visão, ofereceu um baixo para ser sorteado no fórum, o que aceitamos e colocamos um banner dele aqui.

O fato é que: eu tenho 3 Foderas à venda hoje. Se fosse pra tirar vantagem de algo eu estaria defendendo os baixos Fodera, concorda?

No frigir dos ovos, quem já teve algum tipo de ganho real com esse fórum foi o J. Adalberto que ganhou um baixo, a turma da vaquinha do Cantão que conseguiu um desconto e o Jorgera que conseguiu outro (se bem que foi uma permuta). De resto, sei que o Cláudio já tirou uns 1000 Reais do bolso pra alugar salão de festas pra encontros, comprar lanches, etc... E os 800 e poucos Reais de contribuições que estão na conta do fórum servem pra pagar hospedagem e alguma despesa extra.

Nem eu, nem o Cláudio, nem algum moderador jamais ganhou algo aqui além de trabalho e às vezes dor de cabeça.

Eu mesmo sonho com um Mlaghus desde o dia em que pisei lá, mas é um instrumento que está fora da minha realidade hoje.

O fórum é sim, um bom veículo de marketing pra aqueles que anunciam aqui, ou até pra outros que só frequentam, como a Musikolor ou a Teksound, mas pode ter certeza que a adm/mod não ganha um centavo com isso.


Última edição por allexcosta em Dom Jun 24, 2012 10:48 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 4:46 pm

^como eu disse é apenas uma observação de mercado.
se eu tivesse instrumentos mais cotados, certamente conseguiria vender ele por um preço bom.
Lei da oferta e da procura... simples!

A marca tem que fazer sua propaganda, o que faz todo o sentido também...

O forum tem os custos, e eu também pago por isso, não vejo nada errado também...

e viva o melhor baixo do mundo desses últimos 3 meses...
Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por zanforlin Sex Fev 03, 2012 4:53 pm

Entendo o que vocês querem dizer... Mas não gostei da maneira que foi colocado. Eu só tenho a agradecer o forum, pois me ensinou, e ensina demais.


Mas em foruns isso é comum. Tem a onda do GAS... Tem hora que todo mundo tem gás por um equipamento, depois ele já não presta, pois o bom é outro.

isso aconteceu bastante... Quem lembra das guitarras brian moore na década de 90? Era um frenesi (queimando meu vocabulário). De repente, ninguém mais quer hehe.

Isso acontece, e sempre lembro de uma frase que li do Alex em que ele falava que sempre sonhava com os baixos mais tops dos EUA e que quando teve acesso à eles, percebeu que o que pesava era sua própria limitação no instrumento.

E isso é legal de analisar... Nós discutimos 85% sobre equipamento, e 15% entre técnica e teoria. É do tipo: "estou tocando muito! Agora tenho um musicman, fender, ou qualquer outro..."


Agora vejam o vídeo da visita à luthieria do Jacimar... eu já vi vários vídeos da fábrica da fender, gibson, cort, carvin, rickenbacker, etc...

Nenhuma me deixou babando como a fábrica e a construção dos baixos dele. Realmente é um p*** produto!
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 4:54 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
allexcosta escreveu:...alguém que fica feliz com um Squier.

Chamou, Tio?! Em que posso ajudar?!
Estou achando, que você não quer que eu tire férias Very Happy

Bem-vindo de volta, Tarcísio...

Ajuda aí então. Explica que você está feliz da vida com seu Squier e é isso que importa. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Gama Sex Fev 03, 2012 5:04 pm

Stefano T. escreveu:.....
Já tem gente aqui no fórum inclusive (um exemplo é o Alex Costa) que foram usuários da Fodera e estão trocando-os pelos MLaghus.
Existem luthiers muito bons Brasil afora, mas em questão de tecnologia, investimento em pesquisa na fabricação de peças, de acabamento e tal, os únicos que batem de frente com os instrumentos do Vinny Fodera mesmo são os instrumentos top de linha do Eliezer e do Jacimário.
......

Olá Stefano, quanto a comparação que você fez....os instrumentos de Eliezer Lara com certeza são uns dos tops do BRASIL, mas o tipo de construção e vários detalhes se diferencia e muito da Mlaghus..Eu falo no sentido de que um baixo Mlaghus (como o meu) é totalmente hand mande, ou seja, desde os captadores e pré são feitos por Jacimário, entendeu.....!!!?? Já Eliezer Lara usa caps, prés, etc.....prontos...
Essa diferença que muita das vezes deixa o diferencial...Você me compreendeu?....

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por thgbass Sex Fev 03, 2012 5:11 pm

hamilton du baixo escreveu:Uma coisa é certa pessoal, vão me desculpar mas eu tenho opinião... Tô vendo que o FORUM é realmente formador de opinião, pois ele transformou certas coisas em lei...
Hamilton, tenha a certeza que você é um formador de opinião! O que você escreve aqui é lido por muita gente e isso ajuda/forma muitas opiniões!
E isso é assim desde que o fórum existe e é bem normal em qualquer fórum.
Acho muito bom o fato de ser formador de opinião! Opiniões aqui são formadas para o bem, para o que é excelente! Ou algo é formado para o ruim, para o negativo.. etc?
Importante nisso tudo é o que o Hamilton falou, viver essa opinião. Conhecer o baixo, suas qualidades! O que é bom se auto promove! O marketing do que é bom é sua qualidade! Estamos falando de um instrumento caro e infelizmente para muitos bem complicado de ser adquirido e por isso não acredito nessa modinha levando foristas a adquirirem um exemplar. As opiniões, impressões sobre o instrumento até ajudam, mas não definem uma aquisição!

Essa observação de mercado do Denis é assim a muito tempO! Nada de novo!
Do mesmo jeito que estamos comentando bastante sobre a M.laghus, daqui a pouco será outra marca, e depois outra. . qual a novidade?

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 5:22 pm

^ up

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 03, 2012 5:45 pm

Eu desde ontem to só lendo esse tópico e postei só uma vez porque é briga da macaco goooordo essa aí de vocês.
Mas vou te dizer uma coisa... concordo com o que os meninos ( Hamilton e Denis ) estão falando. Isso aconteceu e é evidente... nem adianta dizer que não.

Mas eu sinceramente acho que, isso não é "culpa" do Allex, nem do Jorgera, nem do Nando, até porque eles tem o direito de testar/falar/fazer o que quiserem. A grande "culpa" é da galera que coloca o baixo/marca no pedestal sem nunca nem ter tocado. Só porque um cara que ele admira ( no caso Allex, Jorgera ou Nando ) disse que gostou e quer ter um. Só isso...

Isso acontece em tudo. É semelhante a questão do FENDER. Tem gente que nem sabe o som que um Fender tem e quer ter um. Porque seus ídolos usam, ou ouviu de alguém que era o melhor, fazem propagandas e tudo mais .Isso acontece até com METEORO. Isso é normal, gente. Acho que estão trocando farpas por besteira...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 6:00 pm

Poize... concordo, só não concordo com as "farpas", Lucas, Alex, Denis, concordamos com umas coisa nesse topico discordamos em outros e no final fica tudo lindo... Vamo pra frente... Só discordo sempre do DUDUBASS e do NETOUTRA... Desde que o Dudu achou meu Precision 51 feio e o Neto disse que eu usava um boné com uma folha de uma herva duvidosa... Esses dois eu não quero nem papo..Kkkkkkkkkkkkkk... lol!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 03, 2012 6:00 pm

Galera o baixo em questão é meu.
Sempre tive vontade de ter um Fodera Victor Wooten, mas a questão da fila de espera, a dificuldade de importação e por fim o preço impeditivo, tornaram inviável comprar esse baixo.
Procurei a M Laghus pois acredito que seja a única luthieria no Brasil com capacidade de fazer um réplica próxima do Fodera.
Não estou dizendo que é a melhor luthieria do país, estou dizendo que nesse caso específico, foi a que me deu maior credibilidade para esse projeto.
E por fim digo que custou bem menos que 10k.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1877
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Paulo Penna Sex Fev 03, 2012 6:07 pm

allexcosta escreveu:^ Eu já... Lambo é melhor que Porsche e Ferrari. dancetroll
Me permita discordar, Porsche é a máquina final!!! Só comparável a um charger hemi 68 triple black.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 03, 2012 6:08 pm

hamilton du baixo escreveu: E volto a dizer que tem gente ai falando maravilhas do baixo la no topico do baixo sem nem ter visto um de perto!!!

Aqui no fórum canso de vêr gente falando maravilhas de GK, Alleva, EBS, Fodera etc etc etc.....e muito mais sem nunca ter testado. Sem dúvida temos que ter cuidado com essa formação de opinião.
Da mesma forma que já li muita gente descendo a lenha em Hofner, Fender, Rick sem também nunca ter tocado.

O que cabe ressaltar é que o Allex sempre emite suas opiniões e no fim ele sempre diz, teste, teste, pois o que é bom para mim pode não ser para você.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1877
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Fev 03, 2012 6:13 pm

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:
allexcosta escreveu:...alguém que fica feliz com um Squier.
Chamou, Tio?! Em que posso ajudar?!
Estou achando, que você não quer que eu tire férias Very Happy

Bem-vindo de volta, Tarcísio...
Ajuda aí então. Explica que você está feliz da vida com seu Squier e é isso que importa. up

Não estou de volta, não...É que você tem crédito demais comigo Very Happy
Já disse antes, e acho válido ainda, portanto, digo que o Squier é um excelente instrumento. Ótima tocabilidade, som equilibrado, o visual clássico, e naquela máxima do "melhor custo x benefício". Já tive amostras, que em mãos de pessoas com conhecimento "de causa", como as suas, do Alberto, do Marks, ele fala muito. Dá e sobra. E é aquilo que você mesmo disse: "Dá vontade de tocar o dia inteiro".
E por estas e outras, que estou feliz da vida com ele, vendi e doei baixos meus - baixos simples, claro, porque não tenho nada de boutique - por ver/sentir/comprovar, que não preciso de nada mais que isto: ser feliz ao tocar meu baixo.

Só uma observação: Estou retornando seu pedido...NADA mais que isto. A discussão sobre o assunto do tópico, deixo a cargo de vocês.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por André Souza Sex Fev 03, 2012 6:20 pm

Se é moda eu não sei... Para mim que conheço a alguns anos, toquei, tenho e uso são fato. Logo no início muitos criticavam quando eu falava que eram excelentes instrumentos. Muitos atuais clientes, felizes clientes. Alguns profissionais, outros não. Uns mais estudiosos, outros não. O que importa é que são excelentes da forma que o cliente quer. Passivo, ativo, vintage ou moderno.

Não me importa se são os melhores dos mundo. São excelentes para mim, isto ninguém me tira. Nunca ganhei nada da M Laghus, pago por meus baixos. Divulgo pois sou assim, falo bem/mal dos produtos que conheço e dos serviços que contrato. É uma espécie de retribuição as informações que vocés me dão e não cobram.

Essa "moda" é natural gente. Conhecemos, usamos e avaliamos se fará parte de nossas vidas ou de parte dela. Foi assim com muita marca e espero ter novas boas opções. Não vamos levar para o lado pessoal. Conheci Allex e sei que ela fala o que acredita, estuda, conhece e tocou em muito baixo. O conhecimento dele é fato. O que acho é que são poucos os bons luthiers que nos dão IBOPE. Falo de participar deste espaço nos ajudando a conhecer o nosso instrumento. Acho que este PLUS na valorização da M Laghus é natural, cabido e não visa fixar a M Laghus como TOP PLUS ADVANCED. Só socializar a informação. Se tratando da M Laghus, Jacimário estudou, e estuda muito, isto tem valor. Quando profissionais como ele nos poupam tempo e dinheiro com suas informações nos ajudam muito. Ou não? Não vejo Eliezer, Márcio Zaganin e representantes da SJ, D Mark e outras marcas participando ativamente desta espaço... Aberto à todos está.

Em relação a razão do tópico acho que se a réplica é pedido do cliente e tem a marca da luthieria não tem problema. Mas é a minha opinião. Quem deve avaliar se é cabido é que faz a encomenda.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por fheliojr Sex Fev 03, 2012 6:40 pm

este eh o off-topic mais longo q jah vi, aqui.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 7:15 pm

Aproveitando a presença do André...

Quantas vezes você foi lá e eu estava sujo de pó de serra, mexendo nos baixos?

Visitei a Mlaghus diariamente por umas 3 semanas e formei uma opinião.
Sei como é feita cada peça desses baixos.
Testei diferentes modelos de captadores, inclusive os captadores que seriam usados nos Tribute.
Comparei vários Foderas que passaram por lá com os baixos da casa.
Fiquei até de madrugada com Jacimário e Alexandre Montenegro plugando e desplugando Foderas, ouvindo de perto, de longe, da outra sala. O que é bom? O que não é? Por quê?

Enfim, se tem uma coisa que não costumo fazer é ser leviano.

Isso que o Jorgera fez na BassNW a gente fazia toda semana. Já tive em minha casa mais de 150 baixos e seguramente, testei mais de 1000.

Mesmo assim, evito falar de baixos que só testei uma ou duas vezes, como F-Bass, por exemplo.

Mas Fodera, por exemplo... Já tive uns 10. Conheço a marca e não é de hoje.

Falar sem conhecer ou dar uma de papagaio realmente é incompreensível...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 7:22 pm

FCBR Fashion Week

Very Happy

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTS7E8mPxF8CbX7nNVkUDlWvBnCNWc3xJReEWnM6hzVTzPkwHEE


Só pra reiterar, não questiono qualidade, e sim a moda.
Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 7:29 pm

DenisLM escreveu:Só pra reiterar, não questiono qualidade, e sim a moda.

Na boa, Denis...

Você tá no quintal da BassNW, testa tudo lá, escolhe seus preferidos, abre os tópicos que quiser e bem entender, e faz sua moda... up

Dica: Saber as madeiras, especificações, conversar com os luthiers, vendedores, etc. ajuda a falar com conhecimento de causa.

Melhor ainda: vai no Lull e faz o Denis Jesus Signature, segundo suas especificações. Depois se quiser, manda fazer em série na Cort e vende no Brasil... Fica à vontade pra mostrar o produto no fórum.

Enfim, cria sua moda e mostra pra o mundo. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Stefano T. Sex Fev 03, 2012 7:31 pm

Pior que eu abri o tópico só por curiosidade, como funciona a história das patentes.

Não possuo intenção alguma de comprar nem um Fodera nem um Mlaghus. Sou um p*** tradicionalista, meus instrumentos principais atualmente são um Fender Precision e um MusicMan Sterling 4H (USA). Os únicos instrumentos pelo quais voltaria a abrir o bolso seriam um MusicMan Stingray Classic, um Fender Jazz Bass Custom Shop NOS 64 e um Rickenbacker 4003, mas pela quantidade que ando tocando ultimamente isso seria um desperdício de dinheiro.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 560
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por André Souza Sex Fev 03, 2012 7:32 pm

^
Entendo Denis. Moda faz parte de nossas vidas, de uma forma ou de outra... Vamos dar o tempo ao tempo... Eu já dei.

P.S. 1: Também tenho o perfil questionador de muitos do FCBBR, costumo ser avesso a moda.


P.S. 2: Realmente vi Allex ralando na M Laghus por várias vezes. Colaborou muiiiiito por sinal.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por DenisLM Sex Fev 03, 2012 7:43 pm

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:Só pra reiterar, não questiono qualidade, e sim a moda.

Na boa, Denis...

Você tá no quintal da BassNW, testa tudo lá, escolhe seus preferidos, abre os tópicos que quiser e bem entender, e faz sua moda... up

Dica: Saber as madeiras, especificações, conversar com os luthiers, vendedores, etc. ajuda a falar com conhecimento de causa.

Melhor ainda: vai no Lull e faz o Denis Jesus Signature, segundo suas especificações. Depois se quiser, manda fazer em série na Cort e vende no Brasil... Fica à vontade pra mostrar o produto no fórum.

Enfim, cria sua moda e mostra pra o mundo. up

mas esse é exatamente o oposto do que eu penso.
não gosto de abrir tópicos fazendo muita propaganda dessa ou daquela marca, emito sim minha opinião quando vejo algum tópico sobre algo que acho que posso palpitar, principalmente que normalmente tenho uma opinião contrária ou diferente...

minha praia é outra, instrumento custom é algo pra vcs que manjam disso, e de música, que faz valer todo o esforço... eu apenas compro baixos básicos de marcas famosas, toco por um tempo e depois vendo. simples assim, sem alardes, sem modas...

iria até mais longe: acho legal a disposição e vontade de vocês de emitir as opiniões embasadas e com toda a experiência, só não gosto do resultado que isso gera.

e lembrando claro que esta é apenas minha opinião.... Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mlaghus Patentes - Página 2 Empty Re: Dúvida Mlaghus Patentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos